CRM no marketing de relacionamento: o que é e como funciona?

Usar o CRM no marketing de relacionamento é uma das formas de otimizar os resultados que a sua empresa alcança no contato com o cliente. Sem dúvida, as ferramentas de CRM permitem maior controle sobre a relação entre empresa e cliente, garantindo maior domínio sobre o comportamento do consumidor, seus interesses, necessidades e o histórico que ele tem com a marca. Esse volume de informações, gerenciados por um software de CRM, permite que a empresa estabeleça uma comunicação mais segmentada e personalizada com o lead Leia mais

[Tudo sobre] CRM como ferramenta utilizada pelo marketing

A visão do CRM como ferramenta utilizada pelo marketing, às vezes pode parecer confusa, para quem pensa no marketing apenas como propaganda. O marketing é muito mais que isso. O CRM como ferramenta utilizada pelo marketing, é parte importante, mas não única dentro das estratégias que uma empresa precisa ter. Nada disso é novo. Trabalhar a relação com seu cliente sempre existiu. Assim como o marketing não é só propaganda, mas sim um conjunto de ações e estratégias que visam vender mais. É com foco Leia mais

[GUIA] Aprenda o que é automação de marketing com CRM

Em um mundo onde a automação está cada vez mais presente em diversos aspectos, pensar na necessidade de automação de marketing com CRM já é algo de se esperar. Mas, para isso você precisa estar por dentro das principais inovações do mercado, saber algumas informações importantes, e então entender tudo o que está por trás da automação de marketing com CRM e seu significado. O uso destas duas estratégias unidas – CRM e automação de marketing – pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Além Leia mais

Automação de CRM: o que é, usos e benefícios para a empresa

Uma das funcionalidades de um software de CRM é a possibilidade de automatizar uma série de atividades relacionadas ao processo de vendas, tornando o processo mais ágil e contribuindo para a redução do ciclo de venda. Mas, como funciona a automação de CRM? Quais os benefícios de usar esse recurso?  O que é CRM e automação de vendas? A automação do CRM é o nome dado à automação da gestão de relacionamento da empresa com seus clientes. Isso pode ser realizado por meio de ferramentas Leia mais

Marketing digital: o que é e as TOP 6 estratégias para gerar + ROI e otimizar seu investimento

Marketing digital é um dos termos mais abordados quando o assunto é a divulgação de marcas, produtos e serviços.  Sem dúvida, o conjunto de estratégias que fazem parte do marketing digital trazem benefícios significativos para as empresas, democratizando o acesso a estratégias de marketing que, até pouco tempo, eram monopolizadas por empresas com capital suficiente para estar no horário nobre da TV. Sejam empresas pequenas, médias ou grandes, ou mesmo microempreendedores individuais, todo mundo tem acesso às estratégias de marketing digital e aos benefícios que Leia mais

CRM e Marketing de Relacionamento: como funciona essa dupla e quais os benefícios dessa parceria?

Quando se pensa em CRM é natural que venha a mente o software de CRM, mas o conceito é bem mais abrangente. Da mesma maneira, o marketing de relacionamento não se resume ao atendimento ao cliente. Pensando nesses dois conceitos, conheça mais a o que é, quais as vantagens e como usar o CRM e marketing de relacionamento em conjunto. Antes de mais nada é preciso entender qual a diferença entre marketing de relacionamento e CRM, após isso a importância de cada já ficará clara, Leia mais

O que é CRM no Marketing Digital? Descubra a importância e funcionalidades dessa ferramenta

Trabalhar com estratégias digitais envolve um alto fluxo de contatos e processos e, gerenciar tudo isso não é uma tarefa simples, para isso existe um sistema amplamente usado e aprovado, venha conhecer o que é CRM no Marketing Digital e comece a aplicar no seu negócio! Para entender o que é CRM no Marketing Digital precisamos destacar duas palavras fundamentais: organização e escalabilidade. Ao utilizar esse tipo de ferramenta você terá todos os registros de interação com seu cliente e poderá definir, mais estrategicamente, quais Leia mais

CRM para Marketing Digital: tudo sobre essa ferramenta e seus usos

Cada vez mais, é importante buscar formas de utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. Entre essas tecnologias, o CRM para marketing digital deve ser considerado e precisa estar ativo para produzir melhores resultados e destacar a sua empresa em meio aos concorrentes. Se você já trabalha com estratégias de marketing digital no seu negócio sabe o quanto é complicado atender todos os leads da forma mais assertiva. É nesse contexto que o CRM vem para te ajudar nessa organização. O que é CRM Leia mais

CRM e automação de marketing para microempresas: o que é, como usar e quais as vantagens?

O uso de ferramentas especializadas em CRM e automação de marketing já é uma realidade indispensável a toda e qualquer empresa que trabalhe sua presença online. Com o impulso que a pandemia deu para os negócios digitais, fica cada vez mais claro a importância de ter o melhor controle sobre as informações que sua empresa administra. Já há alguns anos, nem se discute mais sobre a importância de ter um bom CRM para microempresas. Sabemos que é primordial. No entanto, muitos gestores estão começando agora Leia mais

11+11 melhores agências de Marketing Digital (2021): no Brasil e no mundo

Diante do desafio que é gerenciar as ações de marketing dentro da nova dinâmica do mercado, muitas empresas optam por terceirizar esse serviço buscando o apoio das melhores agências de marketing digital. Um dos pontos em comum que empresas bem sucedidas costumam ter são estratégias de marketing bem aplicadas com bons resultados estratégicos, entretanto, para que esses resultados sejam alcançados, é necessário ter conhecimento sobre as principais estratégias e melhores formas de aplicar cada uma delas, de acordo com: o nicho da empresa,  suas personas, Leia mais