Automação de Marketing

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

Para se destacar no cenário digital, é fundamental aplicar as melhores técnicas e estratégias de Marketing Digital, em busca de maior relevância dentro do seu segmento de mercado e, consequentemente, resultados mais satisfatórios. Esse trabalho, porém, não é simples, requer muita atenção, planejamento e deve ser aprimorado constantemente. Mas como garantir a produtividade da equipe ao cuidar de tantas obrigações e responsabilidades? Existem algumas técnicas que tornam essa tarefa mais fácil e duas delas são CRM e automação de marketing. Quando integradas, elas potencializam a Continue lendo

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

Se você trabalha com a venda de produtos digitais, já deve ter percebido que montar uma estratégia eficaz de marketing é fundamental para que sua empresa ganhe visibilidade on-line. Essa estratégia pode ser elaborada a partir de estudo e análise de dados e pode ficar mais simples se você compreender o que é SEMrush e somá-lo a sua estratégia.  O que é SEMrush? Análise de dados do marketing digital não precisa ser feita manualmente: existem ferramentas que facilitam a coleta desses dados, automatizando os processos Continue lendo

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

De maneira geral, o conceito sobre o que é gestão de leads está relacionado ao processo de: capturar; qualificar; nutrir; e converter contatos em clientes. Mas como realizar essa gestão? E quais são as características de uma gestão de leads? Continue acompanhando nosso artigo e descubra as respostas para essas perguntas. O que é gestão de leads? A gestão de leads começa com a captação do lead. Ela ocorre de diversas maneiras, como por exemplo, o preenchimento de um formulário dentro de uma landing page Continue lendo

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O SMS marketing é uma estratégia que usa o envio de mensagens de texto como meio de comunicação de uma empresa com um lead, prospect ou cliente. Se você está pensando que esse tipo de tática é furada e que ninguém mais usa SMS, saiba que a taxa de abertura de mensagens neste formato é de 98%! Isso quer dizer que seu conteúdo será lido! Se você ficou um pouco mais interessado, te convido a continuar lendo este artigo. Aqui você vai descobrir como usar o Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring? O termo pode ser traduzido como pontuação de leads e é fundamental na qualificação desses contatos que chegam até o banco de dados das empresas e por lá permanecem.  Ao compreender quais leads possuem um maior score, ou uma maior pontuação, os departamentos de marketing e vendas podem identificar quais leads estão preparados para se tornar clientes. Alguns leads ainda precisam passar pelas demais etapas do funil de vendas.  A qualificação de leads é fundamental dentro de uma estratégia de Continue lendo

Envio de SMS corporativo: 5 benefícios que você deve saber antes de usar

Envio de SMS corporativo: 5 benefícios que você deve saber antes de usar

O envio de SMS corporativo entrou de vez para o conjunto de opções das estratégias multicanal. Mesmo com o crescimento dos aplicativos de troca de mensagem, o SMS interativo tem sua relevância e apelo com diversas audiências.  O SMS oferece diversos benefícios como eficiência, contato pessoal, envolvimento, entre outros. Além disso, ajuda a agilizar alguns processos e ter uma comunicação mais direta com o cliente. Tudo isso com um custo bem menor, o que torna seu uso ainda mais vantajoso para as empresas. Ainda não Continue lendo

7 funções que um software para email marketing deve ter

7 funções que um software para email marketing deve ter

Software de automação de marketing é a resposta mais moderna para quem está pesquisando sobre software para e-mail marketing. O email marketing continua sendo a estratégia que maior ROI oferece  entre as ações digitais. A cada R$ 1 investido, R$ 38 voltam para sua empresa. Esse alto retorno sobre investimento não é resultado do envio de um e-mail marketing isolado. Ao contrário, o e-mail marketing é parte de uma estratégia completa de Inbound Marketing, que por sua vez precisa de uma série de ferramentas para Continue lendo

5 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

5 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

Alguma vez você já testou usar o SMS marketing em suas ações de divulgação e vendas? Eu imagino que se você clicou para ler este artigo pelo menos curioso sobre a ferramenta, você deve estar. Talvez você já saiba que só no Brasil são 230 milhões de smartophones em uso. E isso já seria suficiente para sua equipe de marketing e vendas considerar a adoção de uma estratégia que faz sua mensagem chegar diretamente nesses dispositivos. Entretanto, os dados impressionantes não param por ai! Segundo Continue lendo

Disparador de e-mail marketing: ferramentas gratuitas e como evitar spam

Disparador de e-mail marketing: ferramentas gratuitas e como evitar spam

Está em busca de um disparador de e-mail marketing fácil de usar no dia a dia para criar fluxos de nutrição de e-mails para sua empresa? O e-mail é o canal mais segmentado que você pode usar na sua estratégia de marketing digital e que chega direto ao usuário. Não à toa, o mercado digital oferece inúmeras ferramentas para disparar e-mail marketing de maneira automática para as empresas.  Aprender como disparar e-mail marketing também é fundamental para evitar que seu endereço será marcado como spam. Continue lendo

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

A automação de marketing mudou – mais uma vez – a forma de empresas se relacionarem com seus clientes (e futuros clientes). Entre as ações mais estratégicas está a automação de SMS. Quando você recebe um e-mail marketing de uma empresa você tem a opção de selecionar a notificação e excluir ou mesmo deixar a mensagem como não lida – para acessar mais tarde. Mas e quando você recebe uma notificação de SMS? Você consegue deixar aquela marcação de que existem mensagens a serem lidas? Continue lendo