Automação de Marketing

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

Para se destacar no cenário digital, é fundamental aplicar as melhores técnicas e estratégias de Marketing Digital, em busca de maior relevância dentro do seu segmento de mercado e, consequentemente, resultados mais satisfatórios. Esse trabalho, porém, não é simples, requer muita atenção, planejamento e deve ser aprimorado constantemente. Mas como garantir a produtividade da equipe ao cuidar de tantas obrigações e responsabilidades? Existem algumas técnicas que tornam essa tarefa mais fácil e duas delas são CRM e automação de marketing. Quando integradas, elas potencializam a Continue lendo

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

Se você trabalha com a venda de produtos digitais, já deve ter percebido que montar uma estratégia eficaz de marketing é fundamental para que sua empresa ganhe visibilidade on-line. Essa estratégia pode ser elaborada a partir de estudo e análise de dados e pode ficar mais simples se você compreender o que é SEMrush e somá-lo a sua estratégia.  O que é SEMrush? Análise de dados do marketing digital não precisa ser feita manualmente: existem ferramentas que facilitam a coleta desses dados, automatizando os processos Continue lendo

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads? Se você quer uma resposta bem técnica, lá vai: O gerenciamento de leads é o processo de capturar leads, rastrear suas atividades e comportamento, qualificá-los, dar-lhes atenção constante para torná-los prontos para a compra e aí sim, repassá-los para a equipe de vendas. A definição acima é correta, mas pouco prática para quem está buscando entender o que é gestão de leads e como ela funciona, não é mesmo? A seguir, apresentamos o que é um lead, o que Continue lendo

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O SMS marketing é uma estratégia que usa o envio de mensagens de texto como meio de comunicação de uma empresa com um lead, prospect ou cliente. Se você está pensando que esse tipo de tática é furada e que ninguém mais usa SMS, saiba que a taxa de abertura de mensagens neste formato é de 98%! Isso quer dizer que seu conteúdo será lido! Se você ficou um pouco mais interessado, te convido a continuar lendo este artigo. Aqui você vai descobrir como usar o Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring? O termo pode ser traduzido como pontuação de leads e é fundamental na qualificação desses contatos que chegam até o banco de dados das empresas e por lá permanecem.  Ao compreender quais leads possuem um maior score, ou uma maior pontuação, os departamentos de marketing e vendas podem identificar quais leads estão preparados para se tornar clientes. Alguns leads ainda precisam passar pelas demais etapas do funil de vendas.  A qualificação de leads é fundamental dentro de uma estratégia de Continue lendo

8 benefícios do envio de SMS corporativo para empresas que você precisa saber

8 benefícios do envio de SMS corporativo para empresas que você precisa saber

Mensagens de texto para negócios ainda são um conceito relativamente novo, apesar de mensagens sms entre amigos terem sido uma norma por anos. No entanto, existem certos benefícios de mensagens de texto para os negócios que todos gostariam. Existem certas características que qualquer empresa ou líder de negócios teria orgulho de possuir. Como ser eficiente, pessoal, envolvente e preferido pelos clientes, entre outros. O envio de sms corporativo injeta todos esses traços respeitáveis ​​- e mais – no coração de sua organização. E pode contribuir Continue lendo

7 funções que um software para email marketing deve ter

7 funções que um software para email marketing deve ter

Software de automação de marketing é a resposta mais moderna para quem está pesquisando sobre software para e-mail marketing. O email marketing continua sendo a estratégia que maior ROI oferece  entre as ações digitais. A cada R$ 1 investido, R$ 38 voltam para sua empresa. Esse alto retorno sobre investimento não é resultado do envio de um e-mail marketing isolado. Ao contrário, o e-mail marketing é parte de uma estratégia completa de Inbound Marketing, que por sua vez precisa de uma série de ferramentas para Continue lendo

5 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

5 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

Alguma vez você já testou usar o SMS marketing em suas ações de divulgação e vendas? Eu imagino que se você clicou para ler este artigo pelo menos curioso sobre a ferramenta, você deve estar. Talvez você já saiba que só no Brasil são 230 milhões de smartophones em uso. E isso já seria suficiente para sua equipe de marketing e vendas considerar a adoção de uma estratégia que faz sua mensagem chegar diretamente nesses dispositivos. Entretanto, os dados impressionantes não param por ai! Segundo Continue lendo

Disparador de e-mail marketing: ferramentas e como ficar longe do spam

Disparador de e-mail marketing: ferramentas e como ficar longe do spam

Não tem certeza de qual disparador de e-mail marketing é ideal para você? Se a mídia social é o tio divertido e imprevisível da família do Marketing, o e-mail é um avô antigo e confiável. Claro, pode não ser tão legal, mas tem se mostrado eficaz e atende a uma necessidade muito importante. Além disso, eles são mais parecidos do que você imagina. Não importa o que é interessante ou se surgem novas tendências de marketing, o e-mail continua a ser um dos canais mais Continue lendo

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

A automação de marketing mudou – mais uma vez – a forma de empresas se relacionarem com seus clientes (e futuros clientes). Entre as ações mais estratégicas está a automação de SMS. Quando você recebe um e-mail marketing de uma empresa você tem a opção de selecionar a notificação e excluir ou mesmo deixar a mensagem como não lida – para acessar mais tarde. Mas e quando você recebe uma notificação de SMS? Você consegue deixar aquela marcação de que existem mensagens a serem lidas? Continue lendo