Automação de Marketing

exemplos de segmentação

Os mercados estão cada vez mais amplos e abrangentes e o perfil dos clientes e consumidores se torna mais complexo, com características e necessidades diferentes, que precisam ser atendidas de forma específica. É preciso que as empresas identifiquem os segmentos de mercado mais adequados para maximizar a lucratividade e o valor percebido pelos clientes em relação aos serviços e produtos que oferecem. A segmentação de mercado é uma maneira prática e objetiva de aumentar a precisão das ações de marketing das empresas, identificando grandes grupos Continue lendo

automação de marketing o que é

O marketing consiste em um processo social para se atender as necessidades e desejos das pessoas por meio do desenvolvimento, da oferta e da negociação de produtos e serviços. Automação, ao contrário do que muitos afirmam, não trata exclusivamente da substituição de tarefas humanas por softwares, máquinas e robôs, mas inclui também a coleta e análise de dados, de forma automática e em tempo real. Unir esses dois conceitos ajuda bastante a entender o que é automação de marketing: Automação de marketing consiste no uso Continue lendo

Ferramentas de Automação de Marketing

O Marketing Digital vem mudando ano após ano, seguindo sempre o comportamento das pessoas e as novas tecnologias. As ferramentas de automação de marketing são a grande aposta para os profissionais de marketing, já que elas prometem otimizar o tempo (quem está com tempo sobrando?) e os custos também. Se você é empreendedor ou profissional de marketing, é muito importante acompanhar quais são essas novas tendências, validar se o seu público está engajado com elas e tentar aplicar em seu negócio para estar sempre à frente Continue lendo

automação de email marketing

Quando falamos de automação de email marketing, a alternativa mais prática e ágil é usar uma ferramenta de automação de marketing bem completa. Mas com o que deve contar este tipo de software? Basicamente 3 funcionalidades são as mais importantes: 3 funcionalidades básicas de uma ferramenta de automação de marketing: Comunicação segmentada: Em vez de enviar o mesmo email para todos os seus leads e clientes, a ferramenta de automação deve ser capaz de ajudar você a segmentar sua base em função do comportamento desses Continue lendo

automação de tarefas

Com a grande quantidade de aparato tecnológico existente, é difícil imaginar que uma empresa ainda exista sem softwares e sistemas de automatização de processos. Mas o que realmente significa a automação de tarefas dentro de uma empresa? A automação de tarefas consiste basicamente em substituir tarefas humanas pelas automáticas fazendo também a integração entre sistemas e departamentos. A automatização de tarefas repetitivas oferece diversos benefícios à empresa como agilidade na troca de informações, eficiência nos processos, redução de custos, produtividade e mensuração concreta de dados durante Continue lendo