Automação de Marketing

Ferramenta para envio de newsletter: 4 opções e como escolher

Ferramenta para envio de newsletter: 4 opções e como escolher

Uma estratégia de e-mail marketing precisa de uma ferramenta para envio de newsletter, concorda?  Afinal, como você espera levar a sua mensagem até o lead, sem usar essa ferramenta? Nós já adiantamos que os provedores de e-mail pessoal, como Gmail, por exemplo, não são boas opções para quem deseja enviar um e-mail marketing ou uma newsletter para sua base de contatos.  Existem muitas razões para você evitar esse tipo de envio e optar por uma ferramenta para envio de newsletter que realmente seja voltada para Continue lendo

Estratégias de Inbound Marketing: 5 táticas OBRIGATÓRIAS

Estratégias de Inbound Marketing: 5 táticas OBRIGATÓRIAS

Se você está na busca por estratégias de Inbound Marketing é porque já sabe, ou pelo menos imagina, que essa tática de marketing está em contínua ascensão desde que surgiu.  O Inbound Marketing é o marketing de permissão. Ao contrário do modelo tradicional de publicidade, onde as marcas interrompem o usuário – telespectador, ouvinte, leitor – para transmitir sua mensagem, no Inbound Marketing a marca faz com que suas peças de comunicação façam parte do processo de navegação do usuário.  Ao invés de colocar um Continue lendo

Ferramenta de automação de e-mail marketing: o que é, usos e benefícios [+exemplos de softwares]

Ferramenta de automação de e-mail marketing: o que é, usos e benefícios [+exemplos de softwares]

Ferramenta de automação de email marketing é um sistema (ou software) criado para otimizar o processo de nutrição de leads através do envio de e-mail segmentado.  Por meio de uma ferramenta da automação de e-mail marketing é possível: criar o template do e-mail, organizar a base de contatos, criar fluxos de de nutrição que são ativados a cada comportamento do lead, fazer o disparo de emails, acompanhar os indicadores de e-mail marketing.  É importante notar, entretanto, que nem toda ferramenta de e-mail marketing oferece todas essas funcionalidades. Por isso, Continue lendo

O que é ferramentas de automação: suas funções, benefícios e exemplos

O que é ferramentas de automação: suas funções, benefícios e exemplos

O que é ferramentas de automação? Elas são sistemas criados a partir do uso de tecnologia, e possuem como função automatizar uma série de atividades. Dentro do marketing digital, as ferramentas de automação, permitem uma gestão de leads mais eficaz (desde a geração até a conversão), bem como otimizam: processos como pontuação de leads, envio de e-mails marketing, acompanhamento de comportamento dos leads e muito mais.  É importante observar que o objetivo do que é ferramentas de automação não é substituir profissionais do marketing. Ela é uma Continue lendo

O que é automação no Instagram: ferramentas, recursos e como melhorar seus resultados

O que é automação no Instagram: ferramentas, recursos e como melhorar seus resultados

O que é automação no Instagram? A automação no Instagram é o uso de tecnologia para automatizar tarefas relacionadas a gestão de conteúdo na plataforma, fazer anúncios e mensurar resultados das campanhas criadas.  A automação no Instagram, pelo menos a que vamos tratar aqui, não é a compra de seguidores. Essa prática é ilegal e realizá-la pode fazer você perder sua página e receber outras punições.  Então, se você está com vontade de criar relevância e conquistar seguidores reais para seu perfil, você está no Continue lendo

Automação para Facebook: o que é, tipos e como funciona na prática

Automação para Facebook: o que é, tipos e como funciona na prática

A gestão de redes sociais exige tempo, atenção, respostas imediatas e interação com o público. É por isso que a automação para Facebook se torna a melhor opção para empresa (e agências de publicidade que lidam com as páginas de vários clientes ao mesmo tempo).  Quando um seguidor envia uma mensagem no Messenger da empresa ou faz um comentário em uma publicação, ele está em busca de respostas rápidas e interação. Se isso não acontece ele se frustra e, provavelmente, para de engajar com a Continue lendo

O que é automação de vendas e marketing digital e como ela aumenta a conversão do negócio?

O que é automação de vendas e marketing digital e como ela aumenta a conversão do negócio?

Automação de vendas e marketing digital diz respeito ao uso de ferramentas e softwares que permitem automatizar a execução de uma série de tarefas de ambos os setores.  O valor da automação não está relacionado apenas a aumento da produtividade dos setores, mas também por permitirem a criação de uma comunicação mais ativa e personalizada entre: empresa;usuários;leads;prospects;clientes.  A partir do uso de sistemas de tecnologia, uma série de atividades, de ambas as áreas, podem ser realizadas automaticamente, por meio de uma programação prévia de suas Continue lendo

ChatBot para Whatsapp: dicas para fazer com sucesso

ChatBot para Whatsapp: dicas para fazer com sucesso

O Chatbot é um software que tem a tarefa de simular uma pessoa física em um bate-papo. Um Chatbot para Whatsapp é um programa de software que você pode usar especificamente no popular aplicativo de mensagens criptografadas WhatsApp. Ele permite que você embarque no comércio conversacional e gerencie os problemas dos clientes. Os chatbots permitem que você tenha um gerenciamento de clientes mais eficiente, criando um tipo de funil de vendas e atendimento ao cliente de uma maneira mais envolvente e interativa. Mensagens instantâneas e Continue lendo

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

Para se destacar no cenário digital, é fundamental aplicar as melhores técnicas e estratégias de Marketing Digital, em busca de maior relevância dentro do seu segmento de mercado e, consequentemente, resultados mais satisfatórios. Esse trabalho, porém, não é simples, requer muita atenção, planejamento e deve ser aprimorado constantemente. Mas como garantir a produtividade da equipe ao cuidar de tantas obrigações e responsabilidades? Existem algumas técnicas que tornam essa tarefa mais fácil e duas delas são CRM e automação de marketing. Quando integradas, elas potencializam a Continue lendo

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

Se você trabalha com a venda de produtos digitais, já deve ter percebido que montar uma estratégia eficaz de marketing é fundamental para que sua empresa ganhe visibilidade on-line. Essa estratégia pode ser elaborada a partir de estudo e análise de dados e pode ficar mais simples se você compreender o que é SEMrush e somá-lo a sua estratégia.  O que é SEMrush? Análise de dados do marketing digital não precisa ser feita manualmente: existem ferramentas que facilitam a coleta desses dados, automatizando os processos Continue lendo