Automação de Marketing

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O que é SMS marketing? As empresas que se apropriam da estratégia de SMS Marketing utilizam mensagens de texto, enviadas para celulares, para se comunicarem com seus clientes ou potenciais clientes. Essa comunicação pode estar relacionada a transmissão de uma série de tipos de informações, entre elas: Oferecimento de um novo produto ou serviço Venda ou oferta de serviços e produtos Notificações gerais Atualizações de entrega Lembretes de compromisso Notícias relevantes Serviço ao cliente Apoio, suporte O SMS tornou-se uma das plataformas de marketing mais Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

Lead Scoring é um modelo de pontuação de leads eficaz que ajuda os departamentos de vendas e marketing a identificarem quais clientes são potencialmente mais valiosos, com base em seu comportamento. O objetivo do entendimento sobre o que é Lead Scoring é otimizar as conversões e aumentar as vendas da empresa. Neste artigo você entenderá o que é Lead Scoring, quais são os benefícios estratégicos do modelo e como montar os critérios para a pontuação. O que é Lead Scoring: conceito e metodologia O Lead Continue lendo

8 benefícios do envio de SMS corporativo para empresas que você precisa saber

8 benefícios do envio de SMS corporativo para empresas que você precisa saber

Mensagens de texto para negócios ainda são um conceito relativamente novo, apesar de mensagens sms entre amigos terem sido uma norma por anos. No entanto, existem certos benefícios de mensagens de texto para os negócios que todos gostariam. Existem certas características que qualquer empresa ou líder de negócios teria orgulho de possuir. Como ser eficiente, pessoal, envolvente e preferido pelos clientes, entre outros. O envio de sms corporativo injeta todos esses traços respeitáveis ​​- e mais – no coração de sua organização. E pode contribuir Continue lendo

8 funções que um software para email marketing deve ter

8 funções que um software para email marketing deve ter

O email continua sendo o segundo canal que mais gera conversão de vendas online após o tráfego orgânico. Existem diferentes tipos de softwares para envio de email marketing, entretanto neste artigo vamos falar do modelo mais atual e que apresenta resultados mais empolgantes dentro de uma estratégia completa de marketing digital: software de automação de marketing. Um software de automação de marketing faz muito mais do que disparar um e-mail cadastrado por sua equipe. Como o próprio nome prevê, ele automatiza ( e torna possível) Continue lendo

6 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

6 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

Como andam suas estratégias de SMS marketing? Com mais de 60% do mundo possuindo um dispositivo móvel, encontrar um público-alvo para suas ações de marketing via sms não deve ser um problema. Com cada vez mais opções de dispositivos inteligentes, os recursos criativos e as opções de segmentação são infinitas. As campanhas de SMS marketing são certamente excelentes abordagens para organizações que desejam se conectar com clientes novos ou existentes. Por isso, reunimos uma lista de seis recomendações principais que aprimorarão sua campanha de marketing Continue lendo

Disparador de e-mail marketing: ferramentas e como ficar longe do spam

Disparador de e-mail marketing: ferramentas e como ficar longe do spam

Não tem certeza de qual disparador de e-mail marketing é ideal para você? Se a mídia social é o tio divertido e imprevisível da família do Marketing, o e-mail é um avô antigo e confiável. Claro, pode não ser tão legal, mas tem se mostrado eficaz e atende a uma necessidade muito importante. Além disso, eles são mais parecidos do que você imagina. Não importa o que é interessante ou se surgem novas tendências de marketing, o e-mail continua a ser um dos canais mais Continue lendo

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Você já deve ter ouvido falar em marketing automatizado, mas realmente compreende o que é automação de marketing e como a utilização dessa estratégia pode alavancar os resultados de seu negócio? A implementação de um software de automação pode ser um divisor de águas para suas campanhas de nutrição de leads e conversão desses em clientes reais. Agora imagine também utilizar automação de SMS em suas estratégias e chegar diretamente no smartphone do seu potencial cliente. É sobre os resultados que você pode alcançar com Continue lendo

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Seus contatos estão dentro de um fluxo de nutrição ou estão apenas adormecidos em seu banco de dados? Se você não tiver nenhuma estratégia de marketing automatizado nem um fluxo de nutrição de e-mail marketing automatizado configurado, sua resposta provavelmente será a última – o que significa que você está perdendo algumas oportunidades importantes para cultivar e engajar seus contatos existentes e transformá-los em consumidores reais. Você sabia que os profissionais de marketing focados na geração de leads B2B que implementam a automação de marketing Continue lendo

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Uma estratégia completa de automação de marketing digital incluiria a orquestração de diferentes canais e pontos de contato. No entanto, o e-mail continua sendo o segundo canal que mais gera conversão de vendas on-line após o tráfego orgânico, por isso, mesmo que as técnicas de fluxo de automação de marketing não estejam relacionadas apenas ao disparo de e-mail marketing, sabe-se que as estratégias de e-mail marketing são fundamentais em qualquer planejamento de marketing digital. O que é fluxo de automação de e-mail marketing? A automação Continue lendo

7 passos para começar a automatizar o envio de e-mails

7 passos para começar a automatizar o envio de e-mails

A automação de marketing ainda é relativamente nova, com apenas 4% das empresas utilizando softwares de automação de marketing. Mesmo assim, a categoria está crescendo porque as empresas estão percebendo seus benefícios. Entre os inúmeros pontos positivos dessas plataformas, automatizar o envio de e-mails ajuda muito a otimizar um processo que manualmente levaria mais tempo. De acordo com a VentureBeat, as empresas que utilizam automação de marketing estão registrando um aumento de 80% em leads e 77% nas conversões. A automação de e-mail marketing garante Continue lendo