Automação de Marketing

8 funções que um software para email marketing deve ter

8 funções que um software para email marketing deve ter

O email continua sendo o segundo canal que mais gera conversão de vendas online após o tráfego orgânico. Existem diferentes tipos de softwares para envio de email marketing, entretanto neste artigo vamos falar do modelo mais atual e que apresenta resultados mais empolgantes dentro de uma estratégia completa de marketing digital: software de automação de marketing. Um software de automação de marketing faz muito mais do que disparar um e-mail cadastrado por sua equipe. Como o próprio nome prevê, ele automatiza ( e torna possível) Continue lendo

6 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

6 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

Como andam suas estratégias de SMS marketing? Com mais de 60% do mundo possuindo um dispositivo móvel, encontrar um público-alvo para suas ações de marketing via sms não deve ser um problema. Com cada vez mais opções de dispositivos inteligentes, os recursos criativos e as opções de segmentação são infinitas. As campanhas de SMS marketing são certamente excelentes abordagens para organizações que desejam se conectar com clientes novos ou existentes. Por isso, reunimos uma lista de seis recomendações principais que aprimorarão sua campanha de marketing Continue lendo

Disparador de e-mail marketing: ferramentas e como ficar longe do spam

Disparador de e-mail marketing: ferramentas e como ficar longe do spam

Não tem certeza de qual disparador de e-mail marketing é ideal para você? Se a mídia social é o tio divertido e imprevisível da família do Marketing, o e-mail é um avô antigo e confiável. Claro, pode não ser tão legal, mas tem se mostrado eficaz e atende a uma necessidade muito importante. Além disso, eles são mais parecidos do que você imagina. Não importa o que é interessante ou se surgem novas tendências de marketing, o e-mail continua a ser um dos canais mais Continue lendo

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Você já deve ter ouvido falar em marketing automatizado, mas realmente compreende o que é automação de marketing e como a utilização dessa estratégia pode alavancar os resultados de seu negócio? A implementação de um software de automação pode ser um divisor de águas para suas campanhas de nutrição de leads e conversão desses em clientes reais. Agora imagine também utilizar automação de SMS em suas estratégias e chegar diretamente no smartphone do seu potencial cliente. É sobre os resultados que você pode alcançar com Continue lendo

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Seus contatos estão dentro de um fluxo de nutrição ou estão apenas adormecidos em seu banco de dados? Se você não tiver nenhuma estratégia de marketing automatizado nem um fluxo de nutrição de e-mail marketing automatizado configurado, sua resposta provavelmente será a última – o que significa que você está perdendo algumas oportunidades importantes para cultivar e engajar seus contatos existentes e transformá-los em consumidores reais. Você sabia que os profissionais de marketing focados na geração de leads B2B que implementam a automação de marketing Continue lendo

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Uma estratégia completa de automação de marketing digital incluiria a orquestração de diferentes canais e pontos de contato. No entanto, o e-mail continua sendo o segundo canal que mais gera conversão de vendas on-line após o tráfego orgânico, por isso, mesmo que as técnicas de fluxo de automação de marketing não estejam relacionadas apenas ao disparo de e-mail marketing, sabe-se que as estratégias de e-mail marketing são fundamentais em qualquer planejamento de marketing digital. O que é fluxo de automação de e-mail marketing? A automação Continue lendo

7 passos para começar a automatizar o envio de e-mails

7 passos para começar a automatizar o envio de e-mails

A automação de marketing ainda é relativamente nova, com apenas 4% das empresas utilizando softwares de automação de marketing. Mesmo assim, a categoria está crescendo porque as empresas estão percebendo seus benefícios. Entre os inúmeros pontos positivos dessas plataformas, automatizar o envio de e-mails ajuda muito a otimizar um processo que manualmente levaria mais tempo. De acordo com a VentureBeat, as empresas que utilizam automação de marketing estão registrando um aumento de 80% em leads e 77% nas conversões. A automação de e-mail marketing garante Continue lendo

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

É comum o entendimento do marketing automatizado como uma ferramenta de disparo de e-mail marketing ou de programação de conteúdo para as redes sociais. O fato é que o e-mail marketing e redes sociais são componentes da automação de marketing, mas estão longe de serem a mesma coisa. A automação de marketing combina canais de retenção e aquisição de clientes diferentes para se adequar ao funil de conversão da sua empresa. O ciclo de compra de qualquer empresa abrangerá múltiplos pontos de contato. Por exemplo, Continue lendo

SMS para clientes: 7 dicas para começar HOJE a sua campanha

SMS para clientes: 7 dicas para começar HOJE a sua campanha

Utilizar uma estratégia bem construída de envio de SMS para clientes pode ser uma grande oportunidade para alavancar seu negócio. Tem dúvidas sobre a eficácia desse trabalho? Pesquisas apontaram que 90% das pessoas abrem todas as mensagens que chegam em seu celular em no máximo 3 minutos após recebê-las. Além disso, as taxas de abertura de mensagem no celular são de 97%, contra apenas 22% do e-mail. Dessa forma,o envio de SMS para clientes pode ser mais uma ação importante para integrar o time de Continue lendo

Design de e-mail marketing: 6 táticas para aumentar a conversão de suas campanhas

Design de e-mail marketing: 6 táticas para aumentar a conversão de suas campanhas

De todas as maneiras diferentes que temos de nos comunicar com nossos clientes, o e-mail marketing já é um dos mais eficazes e atraentes. Segundo pesquisa da MarketingSherpa, 72% dos consumidores acham o e-mail marketing o melhor meio de receber mensagens  de empresas e marcas. Além disso, o SERASA aponta o e-mail marketing como o canal com maior conversão de vendas, com aproximadamente 2,5%. Dados como esses deixam empreendedores animados e curiosos. O que faz um consumidor ter interesse em abrir o e-mail em questão? Continue lendo