Automação de Marketing

[Tudo sobre] CRM como ferramenta utilizada pelo marketing

A visão do CRM como ferramenta utilizada pelo marketing, às vezes pode parecer confusa, para quem pensa no marketing apenas como propaganda. O marketing é muito mais que isso. O CRM como ferramenta utilizada pelo marketing, é parte importante, mas não única dentro das estratégias que uma empresa precisa ter. Nada disso é novo. Trabalhar a relação com seu cliente sempre existiu. Assim como o marketing não é só propaganda, mas sim um conjunto de ações e estratégias que visam vender mais. É com foco Leia mais

[GUIA] Aprenda o que é automação de marketing com CRM

Em um mundo onde a automação está cada vez mais presente em diversos aspectos, pensar na necessidade de automação de marketing com CRM já é algo de se esperar. Mas, para isso você precisa estar por dentro das principais inovações do mercado, saber algumas informações importantes, e então entender tudo o que está por trás da automação de marketing com CRM e seu significado. O uso destas duas estratégias unidas – CRM e automação de marketing – pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Além Leia mais

Automação de CRM: o que é, usos e benefícios para a empresa

Uma das funcionalidades de um software de CRM é a possibilidade de automatizar uma série de atividades relacionadas ao processo de vendas, tornando o processo mais ágil e contribuindo para a redução do ciclo de venda. Mas, como funciona a automação de CRM? Quais os benefícios de usar esse recurso?  O que é CRM e automação de vendas? A automação do CRM é o nome dado à automação da gestão de relacionamento da empresa com seus clientes. Isso pode ser realizado por meio de ferramentas Leia mais

CRM e automação de marketing para microempresas: o que é, como usar e quais as vantagens?

O uso de ferramentas especializadas em CRM e automação de marketing já é uma realidade indispensável a toda e qualquer empresa que trabalhe sua presença online. Com o impulso que a pandemia deu para os negócios digitais, fica cada vez mais claro a importância de ter o melhor controle sobre as informações que sua empresa administra. Já há alguns anos, nem se discute mais sobre a importância de ter um bom CRM para microempresas. Sabemos que é primordial. No entanto, muitos gestores estão começando agora Leia mais

6 vantagens diretas oferecidas pela automação de marketing: quais são e como aproveitar?

Quando se está começando a implementar estratégias de marketing em um negócio um dos pontos que podem ajudar muito nos resultados e na produtividade do time é a automação de processos do setor. Neste artigo, você vai conhecer cinco vantagens diretas oferecidas pela automação de marketing. Mas, antes disso, vamos relembrar o que é automação de marketing?  Automação de Marketing: o que é? Antes de começar a listar as vantagens diretas oferecidas pela automação de marketing, vamos às definições para que não haja confusões.  Antes Leia mais

Automação de Marketing e CRM: Saiba porque essa integração vale a pena

O mercado está cada vez mais competitivo e quem busca formas de agilizar processos tende a sair na frente, por isso, neste artigo traremos como a automação de marketing e CRM unidos podem ser uma aquisição fundamental para a sua empresa e seu crescimento. CRM e automação de marketing tem suas qualidades próprias e seus usos particulares, neste artigo vamos explorar ambos antes de trazar como essas duas poderosas ferramentas podem fazer quando unidas.  O que é CRM? Antes de trazer as vantagens de integrar Leia mais

Como fazer o disparo de e-mail marketing? Passo a passo definitivo e completo!

Durante anos a eficácia do e-mail marketing foi muito questionada por profissionais e empreendedores, entretanto, com a ascensão do Inbound Marketing, do marketing para e-commerce e da necessidade de criar um relacionamento duradouro com clientes e usuários que chegam até a sua empresa, o disparo de e-mail marketing se tornou uma das estratégias mais importantes no meio empresarial.  Mas, como fazer o disparo de e-mail marketing para que ele realmente traga resultados eficientes para sua empresa?  Sem dúvida você não vai ter resultados satisfatórios se Leia mais

Softwares de marketing digital: 15 ferramentas para conquistar melhores resultados em todas as áreas

Quando o assunto é marketing digital, você já deve saber o volume de estratégias com as quais precisa lidar: redes sociais, anúncios pagos, e-mail marketing, landing pages, produção de conteúdo, SEO e muito mais. Mas para que tudo isso possa ser realizado de maneira mais eficiente, você pode contar com a ajuda de uma lista de softwares de  marketing digital. A seguir, listamos as 25 melhores ferramentas de marketing para sua empresa. Você não precisa trabalhar com todas elas. Faça uma análise das estratégias que Leia mais

A tecnologia 5G aplicada ao setor imobiliário

Velocidade 5G será disponibilizada no Brasil a partir de julho de 2022, conforme revelou a Anatel A tecnologia 5G, o nome dado à quinta geração de tecnologia sem fio, é um novo padrão de tecnologia projetada para fornecer uma velocidade de dados maior que 1 gigabit por segundo para um usuário de internet e que promete revolucionar a internet no Brasil e no mundo.  Isso significa que, com a tecnologia 5G, a velocidade de compartilhamento de dados será muito mais rápida (100 vezes a velocidade Leia mais

Como fazer automação de marketing: passo a passo, dicas e ferramentas para sua empresa

Automação de marketing é o nome dado à prática de tornar automática a realização de uma série de atividades de marketing, entre elas envio de e-mail marketing, rastreamento de leads, segmentação de clientes e mais. Mas, como fazer automação de marketing? Como colocar em prática que tem potencial de aumentar em 53% a taxa de conversão da empresa? Sem dúvidas, você vai precisar de uma ferramenta de automação de marketing que vai permitir a automação das ações que você desejar. Entretanto, o uso da ferramenta Leia mais