8 benefícios do envio de SMS corporativo para empresas que você precisa saber

Mensagens de texto para negócios ainda são um conceito relativamente novo, apesar de mensagens sms entre amigos terem sido uma norma por anos. No entanto, existem certos benefícios de mensagens de texto para os negócios que todos gostariam.

Existem certas características que qualquer empresa ou líder de negócios teria orgulho de possuir. Como ser eficiente, pessoal, envolvente e preferido pelos clientes, entre outros.

O envio de sms corporativo injeta todos esses traços respeitáveis ​​- e mais – no coração de sua organização. E pode contribuir muito para agilizar processos, melhorar a comunicação e reduzir custos, fazendo sua empresa mais competitiva.

Na verdade, existem pelo menos 8 benefícios do envio de sms corporativo para negócios que você precisa saber. E nós vamos te contar agora!

Benefícios do envio de sms corporativo

1. Faz você ser mais rápido que sua concorrência

Qual negócio não quer ser mais rápido que seus concorrentes? Espero que seja algo que você também queira para sua empresa e veja o motivo.

Entre ⅓ e ½ de todas as vendas vão para o fornecedor que responde primeiro. Isso é uma parte significativa dos negócios!

Os consumidores costumam comprar quando estão procurando por um novo produto ou serviço. Mas quase metade vai com quem começou a falar com eles primeiro.

O que isto significa é que você pode fornecer o melhor preço para os melhores produtos e serviços e ainda perder quase metade de suas oportunidades para quem é mais rápido.

O envio de sms corporativo ajuda sua empresa a ser mais rápida do que a concorrência, porque as mensagens de texto geralmente são a maneira mais rápida de se comunicar.

Os textos são lidos em 5 segundos após serem enviados, em média, e têm um tempo médio de resposta de 90 segundos. Isso é incrível!

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Enquanto isso, você tem sorte se alguém atender a sua ligação telefônica e leva horas até que alguém veja seu e-mail, se ele ver algum!

O envio de sms corporativo provavelmente não substituirá e-mails e telefonemas completamente na sua estratégia de marketing para atrair clientes.

É simplesmente uma ferramenta que sua empresa precisa para ser mais rápida do que sua concorrência e, finalmente, conquistar mais clientes ou repassar qualquer outra informação importante.

2. Ajudam sua empresa a ser mais pessoal

As pessoas não são números. Temos sentimentos e emoções, tensões e objetivos, e gostamos de ser tratados de acordo.

Isso significa que as pessoas normalmente não gostam de fazer parte de um processo automatizado ou ser apenas outro ponto de verificação para atingir uma meta. Queremos um toque pessoal!

Pergunte a si mesmo: quantos e-mails você recebe todos os dias? Quantos deles tem uma abordagem pessoal e quantos são simplesmente mensagens de marketing e vendas?

Atendendo ou não, quantos telefonemas você recebe e de onde eles vêm? Principalmente vendedores, imagino.

Agora pense em quantos sms você recebe todos os dias e de quem são essas mensagens.

Eu estaria disposto a apostar que a maioria das mensagens de texto que você envia e recebe é de e para pessoas com quem você tem um relacionamento próximo.

Para as pessoas comuns, o envio de mensagens de texto é uma das coisas mais pessoais que fazemos todos os dias. E um dos grandes benefícios do envio de sms corporativo é que ele coloca sua empresa no mesmo nível dos amigos e da família mais próximos de seus clientes.

Isso é poderoso!

As pessoas tendem a trabalhar e a pensar melhor daqueles com quem se relacionam. O envio de sms corporativo aumenta o relacionamento com seus clientes, ajudando você a se tornar mais pessoal.

3. Tornam você mais conveniente

Nos últimos 50-60 anos (pelo menos), nosso país teve uma obsessão por conveniência.

Chame de “otimização”, se quiser, mas estamos sempre procurando uma maneira mais fácil de fazer as coisas. A indústria de fast food explodiu porque é muito conveniente (e deliciosa). Há uma loja de conveniência para cada metro quadrado.

Compramos as coisas com base em quão próximo esse negócio é para nós ou o quão fácil é navegar em seu site. Nós escolhemos casas, escolas e empregos com base na distância entre eles.

A conveniência é enorme. Ter uma maneira mais fácil de fazer as coisas que já queremos e precisamos é enorme. E na comunicação, as mensagens de texto são mais convenientes para mais pessoas.

A maior parte do tráfego da web vem de dispositivos móveis. E as estatísticas mostram que a maioria delas prefere enviar mensagens de texto para você do que ligar. Por quê?

Bem, existem várias razões (medo de ser colocado em espera, não quero falar com ninguém), mas uma grande razão é que as mensagens de texto são mais convenientes.

Um dos benefícios mais importantes do envio de sms corporativo para os negócios é que isso torna o trabalho com sua empresa muito mais conveniente. E qual cliente não quer algo que seja assim?

4. Tornam o seu negócio mais atraente

Mensagens de texto são um marco da comunicação pessoal. Todos enviam sms!

Como empresa, você tem um determinado nicho que está segmentando. No entanto, os produtos e serviços que você oferece apenas atraem um segmento específico desse público.

Você não quer mais de seus alvos interessados ​​no que você oferece? Você pode atrair mais pessoas apelando para mais pessoas. E o envio de sms corporativo ajuda você a atrair mais do seu público-alvo.

Em 2012, a RingCentral queria saber o que os líderes de negócios pensavam sobre enviar mensagens de texto. Eles descobriram que pelo menos 80% dos chefes apoiavam o envio de mensagens para fins comerciais! Por quê?

Porque esses chefes viram os benefícios do envio de sms corporativo. Viram como foi eficaz e também como, apelando para as preferências de mais pessoas, poderiam aumentar as vendas,  a retenção de clientes, melhorar o atendimento ao cliente e muito mais.

5. Ajudam seu negócio a ser o preferido

Um grande objetivo que sua empresa provavelmente está buscando é ser a escolha preferida dos clientes. Você quer que os clientes prefiram você ou algum aspecto do seu negócio, sobre seus concorrentes.

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Se as pessoas preferirem sua empresa, elas lhe darão dinheiro e (sem dúvida, mais importante), elas informarão a seus amigos e seguidores sobre você.

  • 72% dos consumidores confiam tanto em avaliações online quanto em recomendações pessoais de pessoas reais – Search Engine Land.
  • 65% dos consumidores acessam sites de redes sociais para ler análises de produtos – Vocus.
  • 90% dos consumidores dizem que avaliações online positivas influenciam suas decisões de compra – Dimensional Research.

Você precisa que os clientes prefiram o que você oferece em relação ao que seus concorrentes oferecem. E estudo após estudo mostra que um número significativo de consumidores prefere enviar mensagens de texto.

Esse é um dos muitos benefícios do envio de sms corporativo para os negócios. Ele encontra as pessoas onde elas estão, com o que elas querem e as direciona para você.

6. Tornam o seu negócio totalmente móvel

As pessoas hoje são móveis. Estamos sempre em movimento e sempre há algo para fazer.

Passamos horas todos os dias em e-mails, mídias sociais e outros aplicativos. E fazemos ou monitoramos muito do nosso trabalho por meio de nossos smartphones.

Na verdade, as pessoas hoje são tão móveis que as vendas por smartphones decolaram. Todo mundo já tem um! 

Atualmente, não é  o suficiente apenas ter um site responsivo para dispositivos móveis. Todo mundo já deveria ter isso.

As pessoas hoje em dia com tanta mobilidade querem empresas tão móveis quanto elas.

E outro dos benefícios do envio de sms corporativo é que ele ajuda as empresas a se tornarem totalmente móveis.

7. São o melhor braço direito para o seu negócio

Geralmente, são necessários vários pontos de contato para que alguém tome providências.

Você provavelmente terá que deixar vários correios de voz para as pessoas ligarem para você. Provavelmente, são necessários vários e-mails antes que alguém clique em um link.

Pode ser necessário exibir anúncios para pessoas dos produtos que eles já visualizaram (também chamado de “remarketing“) por semanas antes de fazer uma compra, se o fizerem.

Sua empresa provavelmente usa uma mistura desses métodos (e mais) para gerar tráfego para seu site, gerar leads qualificados e fazer vendas. Com todos esses métodos, o envio de sms corporativo pode ser um ponto de contato eficaz e complementar.

Em vez de ligar e deixar mensagens de voz, você pode enviar mensagens de texto para perguntar quando elas têm tempo de bater papo.

Depois de enviar um e-mail importante, você pode fazer um acompanhamento com um sms corporativo para solicitar que a pessoa o leia.

Quando você precisar fornecer uma atualização rápida ou precisar perguntar a alguém por que está atrasado para o seminário online programado, envie uma mensagem.

Você poderia usar mensagens de texto para todas as suas comunicações, se você quisesse. Mas, geralmente, funciona muito bem como um complemento para tudo o que você já faz. 

O envio de sms corporativo é uma ferramenta de comunicação muito pessoal e, quanto mais você trata as mensagens de texto para os negócios, como faz com os amigos, melhor será o seu negócio.

Amarrando sua estratégia

Há muitos benefícios de enviar sms corporativo para os negócios. Benefícios que a maioria já está procurando!

O envio de sms corporativo é uma coisa muito comum, fácil de aproveitar e cuja simplicidade pode ter um impacto surpreendentemente poderoso em seus negócios.

Essa estratégia pode ajudá-lo a melhorar suas comunicações, destacar-se de seus concorrentes, conquistar mais clientes e tornar esses clientes mais felizes. Quem não gostaria disso?

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