Automação de Marketing

Softwares de marketing digital: 15 ferramentas para conquistar melhores resultados em todas as áreas

Softwares de marketing digital: 15 ferramentas para conquistar melhores resultados em todas as áreas

Quando o assunto é marketing digital, você já deve saber o volume de estratégias com as quais precisa lidar: redes sociais, anúncios pagos, e-mail marketing, landing pages, produção de conteúdo, SEO e muito mais. Mas para que tudo isso possa ser realizado de maneira mais eficiente, você pode contar com a ajuda de uma lista de softwares de  marketing digital. A seguir, listamos as 25 melhores ferramentas de marketing para sua empresa. Você não precisa trabalhar com todas elas. Faça uma análise das estratégias que Continue lendo

A tecnologia 5G aplicada ao setor imobiliário

A tecnologia 5G aplicada ao setor imobiliário

Velocidade 5G será disponibilizada no Brasil a partir de julho de 2022, conforme revelou a Anatel A tecnologia 5G, o nome dado à quinta geração de tecnologia sem fio, é um novo padrão de tecnologia projetada para fornecer uma velocidade de dados maior que 1 gigabit por segundo para um usuário de internet e que promete revolucionar a internet no Brasil e no mundo.  Isso significa que, com a tecnologia 5G, a velocidade de compartilhamento de dados será muito mais rápida (100 vezes a velocidade Continue lendo

Como fazer automação de marketing: passo a passo, dicas e ferramentas para sua empresa

Como fazer automação de marketing: passo a passo, dicas e ferramentas para sua empresa

Automação de marketing é o nome dado à prática de tornar automática a realização de uma série de atividades de marketing, entre elas envio de e-mail marketing, rastreamento de leads, segmentação de clientes e mais. Mas, como fazer automação de marketing? Como colocar em prática que tem potencial de aumentar em 53% a taxa de conversão da empresa? Sem dúvidas, você vai precisar de uma ferramenta de automação de marketing que vai permitir a automação das ações que você desejar. Entretanto, o uso da ferramenta Continue lendo

Software de marketing para B2B: 7 opções para + eficiência

Software de marketing para B2B: 7 opções para + eficiência

É bastante comum encontrar empresas B2B perdidas sobre os passos que devem tomar em estratégias de marketing digital, isso inclui, quais softwares de marketing B2B devem usar.  Fato é que, assim como as empresas B2C, negócio B2B tem muito o que aproveitar ao investir em estratégias digitais, entre essas vantagens estão: redução do custo de aquisição de clientes,  maior participação nas etapas do processo de decisão de compra dos clientes,  aumento do relacionamento com as personas que o negócio deseja atingir,  maior expansão da marca,  Continue lendo

Marketing Ops: O que é e para que serve essa estratégia?

Marketing Ops: O que é e para que serve essa estratégia?

Prosperar em um negócio em meio a tanta concorrência exige que se abra os olhos para novas estratégias de marketing digital para se manter na briga e trazer o melhor para o seu cliente. Uma das novas formas para otimizar esses serviços é o Marketing Ops, conheça mais sobre ele nesse artigo! O que é Marketing Ops?  O termo Marketing Ops essencialmente é uma abreviação de Marketing Operations, na prática, essa modalidade busca otimizar tarefas e serviços dentro da sua equipe e ampliar as possibilidades Continue lendo

Como automatizar o Facebook? Conheça os 7 melhores recursos

Como automatizar o Facebook? Conheça os 7 melhores recursos

Quem trabalha com várias redes sociais – e outras estratégias de marketing – sabe que qualquer forma de tornar o trabalho mais eficiente é sempre bem-vinda. Afinal, postar com frequência, relevância e qualidade é uma tarefa difícil, por isso, descobrir formas de como automatizar o Facebook, rede social com mais usuários do mundo, é algo que você vai querer descobrir. Pensar ideias para as postagens, criar layout ou produzir fotos e vídeos, criar legendas criativas e acompanhar o resultado das publicações para melhorar as próximas, Continue lendo

Ferramenta para envio de newsletter: 4 opções e como escolher

Ferramenta para envio de newsletter: 4 opções e como escolher

Uma estratégia de e-mail marketing precisa de uma ferramenta para envio de newsletter, concorda?  Afinal, como você espera levar a sua mensagem até o lead, sem usar essa ferramenta? Nós já adiantamos que os provedores de e-mail pessoal, como Gmail, por exemplo, não são boas opções para quem deseja enviar um e-mail marketing ou uma newsletter para sua base de contatos.  Existem muitas razões para você evitar esse tipo de envio e optar por uma ferramenta para envio de newsletter que realmente seja voltada para Continue lendo

Estratégias de Inbound Marketing: 5 táticas OBRIGATÓRIAS

Estratégias de Inbound Marketing: 5 táticas OBRIGATÓRIAS

Se você está na busca por estratégias de Inbound Marketing é porque já sabe, ou pelo menos imagina, que essa tática de marketing está em contínua ascensão desde que surgiu.  O Inbound Marketing é o marketing de permissão. Ao contrário do modelo tradicional de publicidade, onde as marcas interrompem o usuário – telespectador, ouvinte, leitor – para transmitir sua mensagem, no Inbound Marketing a marca faz com que suas peças de comunicação façam parte do processo de navegação do usuário.  Ao invés de colocar um Continue lendo

Ferramenta de automação de e-mail marketing: o que é, usos e benefícios [+exemplos de softwares]

Ferramenta de automação de e-mail marketing: o que é, usos e benefícios [+exemplos de softwares]

Ferramenta de automação de email marketing é um sistema (ou software) criado para otimizar o processo de nutrição de leads através do envio de e-mail segmentado.  Por meio de uma ferramenta da automação de e-mail marketing é possível: criar o template do e-mail,  organizar a base de contatos,  criar fluxos de de nutrição que são ativados a cada comportamento do lead,  fazer o disparo de emails,  acompanhar os indicadores de e-mail marketing.  É importante notar, entretanto, que nem toda ferramenta de e-mail marketing oferece todas Continue lendo

O que é ferramentas de automação: suas funções, benefícios e exemplos

O que é ferramentas de automação: suas funções, benefícios e exemplos

O que é ferramentas de automação? Elas são sistemas criados a partir do uso de tecnologia, e possuem como função automatizar uma série de atividades. Dentro do marketing digital, as ferramentas de automação, permitem uma gestão de leads mais eficaz (desde a geração até a conversão), bem como otimizam: processos como pontuação de leads,  envio de e-mails marketing,  acompanhamento de comportamento dos leads e muito mais.  É importante observar que o objetivo do que é ferramentas de automação não é substituir profissionais do marketing. Ela Continue lendo