Automação de Marketing

Disparador de e-mail marketing: ferramentas gratuitas e como evitar spam

Disparador de e-mail marketing: ferramentas gratuitas e como evitar spam

Está em busca de um disparador de e-mail marketing fácil de usar no dia a dia para criar fluxos de nutrição de e-mails para sua empresa? O e-mail é o canal mais segmentado que você pode usar na sua estratégia de marketing digital e que chega direto ao usuário. Não à toa, o mercado digital oferece inúmeras ferramentas para disparar e-mail marketing de maneira automática para as empresas.  Aprender como disparar e-mail marketing também é fundamental para evitar que seu endereço será marcado como spam. Continue lendo

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

A automação de marketing mudou – mais uma vez – a forma de empresas se relacionarem com seus clientes (e futuros clientes). Entre as ações mais estratégicas está a automação de SMS. Quando você recebe um e-mail marketing de uma empresa você tem a opção de selecionar a notificação e excluir ou mesmo deixar a mensagem como não lida – para acessar mais tarde. Mas e quando você recebe uma notificação de SMS? Você consegue deixar aquela marcação de que existem mensagens a serem lidas? Continue lendo

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Já pensou em quantas pessoas já podem ter se interessado pelo seu produto, mas não o adquiriram simplesmente porque se esqueceram? Se você planeja construir uma base sólida de consumidores, é fundamental estar sempre oferecendo a eles novas informações e fazer com que lembrem do seu produto com frequência. Para isso, é preciso inserir seus contatos dentro de um fluxo de nutrição. Para criar um bom fluxo de nutrição e fazer bom proveito do seu banco de dados de contatos, é importante implementar uma boa Continue lendo

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Uma estratégia completa de automação de marketing digital incluiria a orquestração de diferentes canais e pontos de contato. No entanto, o e-mail continua sendo o segundo canal que mais gera conversão de vendas on-line após o tráfego orgânico, por isso, mesmo que as técnicas de fluxo de automação de marketing não estejam relacionadas apenas ao disparo de e-mail marketing, sabe-se que as estratégias de e-mail marketing são fundamentais em qualquer planejamento de marketing digital. O que é fluxo de automação de e-mail marketing? A automação Continue lendo

Como automatizar o envio de e-mails em 7 passos

Como automatizar o envio de e-mails em 7 passos

Automatizar o envio de e-mails é uma maneira de economizar tempo da equipe e esse é apenas um dos benefícios de implementar esse processo. Cada vez mais empresas investem na automação com o uso de softwares de automação de marketing que também executam várias outras tarefas.  Uma pesquisa do site VentureBeat mostrou que empresas que optam por automatizar o envio de e-mails conseguem aumentar em 80% os leads e em 77% as conversões. Com o tempo útil liberado pela automação de e-mail marketing, a equipe Continue lendo

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

É comum o entendimento do marketing automatizado como uma ferramenta de disparo de e-mail marketing ou de programação de conteúdo para as redes sociais. O fato é que o e-mail marketing e redes sociais são componentes da automação de marketing, mas estão longe de serem a mesma coisa. A automação de marketing combina canais de retenção e aquisição de clientes diferentes para se adequar ao funil de conversão da sua empresa. O ciclo de compra de qualquer empresa abrangerá múltiplos pontos de contato. Por exemplo, Continue lendo

SMS para clientes: 7 dicas para começar HOJE a sua campanha

SMS para clientes: 7 dicas para começar HOJE a sua campanha

Utilizar uma estratégia bem construída de envio de SMS para clientes pode ser uma grande oportunidade para alavancar seu negócio. Tem dúvidas sobre a eficácia desse trabalho? Pesquisas apontaram que 90% das pessoas abrem todas as mensagens que chegam em seu celular em no máximo 3 minutos após recebê-las. Além disso, as taxas de abertura de mensagem no celular são de 97%, contra apenas 22% do e-mail. Dessa forma,o envio de SMS para clientes pode ser mais uma ação importante para integrar o time de Continue lendo

Design de e-mail marketing: 6 táticas para aumentar a conversão de suas campanhas

Design de e-mail marketing: 6 táticas para aumentar a conversão de suas campanhas

De todas as maneiras diferentes que temos de nos comunicar com nossos clientes, o e-mail marketing já é um dos mais eficazes e atraentes. Segundo pesquisa da MarketingSherpa, 72% dos consumidores acham o e-mail marketing o melhor meio de receber mensagens  de empresas e marcas. Além disso, o SERASA aponta o e-mail marketing como o canal com maior conversão de vendas, com aproximadamente 2,5%. Dados como esses deixam empreendedores animados e curiosos. O que faz um consumidor ter interesse em abrir o e-mail em questão? Continue lendo

Confira exemplos de segmentação de mercado e como usar em seu negócio

Confira exemplos de segmentação de mercado e como usar em seu negócio

Os mercados estão cada vez mais amplos e abrangentes e o perfil dos clientes e consumidores se torna mais complexo, com características e necessidades diferentes, que precisam ser atendidas de forma específica. É preciso que as empresas identifiquem os segmentos de mercado mais adequados para maximizar a lucratividade e o valor percebido pelos clientes em relação aos serviços e produtos que oferecem. A segmentação de mercado é uma maneira prática e objetiva de aumentar a precisão das ações de marketing das empresas, identificando grandes grupos Continue lendo

Automação de marketing: o que é, afinal?

Automação de marketing: o que é, afinal?

O marketing consiste em um processo social para se atender as necessidades e desejos das pessoas por meio do desenvolvimento, da oferta e da negociação de produtos e serviços. Automação, ao contrário do que muitos afirmam, não trata exclusivamente da substituição de tarefas humanas por softwares, máquinas e robôs, mas inclui também a coleta e análise de dados, de forma automática e em tempo real. Unir esses dois conceitos ajuda bastante a entender o que é automação de marketing: Automação de marketing consiste no uso Continue lendo