Automação de Marketing

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring? O termo pode ser traduzido como pontuação de leads e é fundamental na qualificação desses contatos que chegam até o banco de dados das empresas e por lá permanecem.  Ao compreender quais leads possuem um maior score, ou uma maior pontuação, os departamentos de marketing e vendas podem identificar quais leads estão preparados para se tornar clientes. Alguns leads ainda precisam passar pelas demais etapas do funil de vendas.  A qualificação de leads é fundamental dentro de uma estratégia de Continue lendo

Envio de SMS corporativo: 5 benefícios que você deve saber antes de usar

Envio de SMS corporativo: 5 benefícios que você deve saber antes de usar

O envio de SMS corporativo entrou de vez para o conjunto de opções das estratégias multicanal. Mesmo com o crescimento dos aplicativos de troca de mensagem, o SMS interativo tem sua relevância e apelo com diversas audiências.  O SMS oferece diversos benefícios como eficiência, contato pessoal, envolvimento, entre outros. Além disso, ajuda a agilizar alguns processos e ter uma comunicação mais direta com o cliente. Tudo isso com um custo bem menor, o que torna seu uso ainda mais vantajoso para as empresas. Ainda não Continue lendo

Software para e-mail marketing: o que você precisa saber [+ dicas de ferramentas]

Software para e-mail marketing: o que você precisa saber [+ dicas de ferramentas]

O software para e-mail marketing é uma ferramenta que auxilia na gestão de leads, na criação de campanhas, no envio de e-mails e no monitoramento dos resultados das ações que utilizam esse canal de comunicação.  De maneira geral, optar pelo uso de um programa para envio de e-mail marketing vai auxiliar sua equipe, desde o planejamento até a execução de uma campanha. E o que seria do Inbound Marketing sem o email marketing?  O e-mail marketing faz parte das etapas de relacionamento, vendas e fidelização Continue lendo

Tudo o que você precisa saber sobre SMS marketing digital: o que é, vantagens e como fazer

Tudo o que você precisa saber sobre SMS marketing digital: o que é, vantagens e como fazer

Afinal, o que é SMS no marketing digital? De maneira bem direta, é a estratégia que leva o conteúdo da sua empresa até o seu cliente por meio de uma mensagem que chega no smartphone dele. Parece mais uma entre as ações digitais, mas essa, em especial, alcança uma taxa de abertura de 98% contra 20% do e-mail marketing.  Isso quer dizer que se você enviar um SMS para um lead é MUITO provável que ele vá ler o seu conteúdo. E vai demorar apenas Continue lendo

Disparador de e-mail marketing: ferramentas gratuitas e como evitar spam

Disparador de e-mail marketing: ferramentas gratuitas e como evitar spam

Está em busca de um disparador de e-mail marketing fácil de usar no dia a dia para criar fluxos de nutrição de e-mails para sua empresa? O e-mail é o canal mais segmentado que você pode usar na sua estratégia de marketing digital e que chega direto ao usuário. Não à toa, o mercado digital oferece inúmeras ferramentas para disparar e-mail marketing de maneira automática para as empresas.  Aprender como disparar e-mail marketing também é fundamental para evitar que seu endereço será marcado como spam. Continue lendo

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

Automação de SMS: amplie resultados de conversão e nutrição

A automação de marketing mudou – mais uma vez – a forma de empresas se relacionarem com seus clientes (e futuros clientes). Entre as ações mais estratégicas está a automação de SMS. Quando você recebe um e-mail marketing de uma empresa você tem a opção de selecionar a notificação e excluir ou mesmo deixar a mensagem como não lida – para acessar mais tarde. Mas e quando você recebe uma notificação de SMS? Você consegue deixar aquela marcação de que existem mensagens a serem lidas? Continue lendo

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Fluxo de nutrição: 10 tipos de automação de e-mail marketing

Já pensou em quantas pessoas já podem ter se interessado pelo seu produto, mas não o adquiriram simplesmente porque se esqueceram? Se você planeja construir uma base sólida de consumidores, é fundamental estar sempre oferecendo a eles novas informações e fazer com que lembrem do seu produto com frequência. Para isso, é preciso inserir seus contatos dentro de um fluxo de nutrição. Para criar um bom fluxo de nutrição e fazer bom proveito do seu banco de dados de contatos, é importante implementar uma boa Continue lendo

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Fluxo de automação: 8 etapas e exemplos de e-mail marketing

Uma estratégia completa de automação de marketing digital incluiria a orquestração de diferentes canais e pontos de contato. No entanto, o e-mail continua sendo o segundo canal que mais gera conversão de vendas on-line após o tráfego orgânico, por isso, mesmo que as técnicas de fluxo de automação de marketing não estejam relacionadas apenas ao disparo de e-mail marketing, sabe-se que as estratégias de e-mail marketing são fundamentais em qualquer planejamento de marketing digital. O que é fluxo de automação de e-mail marketing? A automação Continue lendo

Como automatizar o envio de e-mails em 7 passos

Como automatizar o envio de e-mails em 7 passos

Automatizar o envio de e-mails é uma maneira de economizar tempo da equipe e esse é apenas um dos benefícios de implementar esse processo. Cada vez mais empresas investem na automação com o uso de softwares de automação de marketing que também executam várias outras tarefas.  Uma pesquisa do site VentureBeat mostrou que empresas que optam por automatizar o envio de e-mails conseguem aumentar em 80% os leads e em 77% as conversões. Com o tempo útil liberado pela automação de e-mail marketing, a equipe Continue lendo

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

É comum o entendimento do marketing automatizado como uma ferramenta de disparo de e-mail marketing ou de programação de conteúdo para as redes sociais. O fato é que o e-mail marketing e redes sociais são componentes da automação de marketing, mas estão longe de serem a mesma coisa. A automação de marketing combina canais de retenção e aquisição de clientes diferentes para se adequar ao funil de conversão da sua empresa. O ciclo de compra de qualquer empresa abrangerá múltiplos pontos de contato. Por exemplo, Continue lendo