Automação de Marketing

Software de marketing para B2B: 7 opções para + eficiência

Software de marketing para B2B: 7 opções para + eficiência

É bastante comum encontrar empresas B2B perdidas sobre os passos que devem tomar em estratégias de marketing digital, isso inclui, quais softwares de marketing B2B devem usar.  Fato é que, assim como as empresas B2C, negócio B2B tem muito o que aproveitar ao investir em estratégias digitais, entre essas vantagens estão: redução do custo de aquisição de clientes,  maior participação nas etapas do processo de decisão de compra dos clientes,  aumento do relacionamento com as personas que o negócio deseja atingir,  maior expansão da marca,  Leia mais

Marketing Ops: O que é e para que serve essa estratégia?

Marketing Ops: O que é e para que serve essa estratégia?

Prosperar em um negócio em meio a tanta concorrência exige que se abra os olhos para novas estratégias de marketing digital para se manter na briga e trazer o melhor para o seu cliente. Uma das novas formas para otimizar esses serviços é o Marketing Ops, conheça mais sobre ele nesse artigo! O que é Marketing Ops?  O termo Marketing Ops essencialmente é uma abreviação de Marketing Operations, na prática, essa modalidade busca otimizar tarefas e serviços dentro da sua equipe e ampliar as possibilidades Leia mais

Como automatizar o Facebook? Conheça os 7 melhores recursos

Como automatizar o Facebook? Conheça os 7 melhores recursos

Quem trabalha com várias redes sociais – e outras estratégias de marketing – sabe que qualquer forma de tornar o trabalho mais eficiente é sempre bem-vinda. Afinal, postar com frequência, relevância e qualidade é uma tarefa difícil, por isso, descobrir formas de como automatizar o Facebook, rede social com mais usuários do mundo, é algo que você vai querer descobrir. Pensar ideias para as postagens, criar layout ou produzir fotos e vídeos, criar legendas criativas e acompanhar o resultado das publicações para melhorar as próximas, Leia mais

Ferramenta para envio de newsletter: 4 opções e como escolher

Ferramenta para envio de newsletter: 4 opções e como escolher

Uma estratégia de e-mail marketing precisa de uma ferramenta para envio de newsletter, concorda?  Afinal, como você espera levar a sua mensagem até o lead, sem usar essa ferramenta? Nós já adiantamos que os provedores de e-mail pessoal, como Gmail, por exemplo, não são boas opções para quem deseja enviar um e-mail marketing ou uma newsletter para sua base de contatos.  Existem muitas razões para você evitar esse tipo de envio e optar por uma ferramenta para envio de newsletter que realmente seja voltada para Leia mais

Estratégias de Inbound Marketing: 5 táticas OBRIGATÓRIAS

Estratégias de Inbound Marketing: 5 táticas OBRIGATÓRIAS

Se você está na busca por estratégias de Inbound Marketing é porque já sabe, ou pelo menos imagina, que essa tática de marketing está em contínua ascensão desde que surgiu.  O Inbound Marketing é o marketing de permissão. Ao contrário do modelo tradicional de publicidade, onde as marcas interrompem o usuário – telespectador, ouvinte, leitor – para transmitir sua mensagem, no Inbound Marketing a marca faz com que suas peças de comunicação façam parte do processo de navegação do usuário.  Ao invés de colocar um Leia mais

Ferramenta de automação de e-mail marketing: o que é, usos e benefícios [+exemplos de softwares]

Ferramenta de automação de e-mail marketing: o que é, usos e benefícios [+exemplos de softwares]

Ferramenta de automação de email marketing é um sistema (ou software) criado para otimizar o processo de nutrição de leads através do envio de e-mail segmentado.  Por meio de uma ferramenta da automação de e-mail marketing é possível: criar o template do e-mail,  organizar a base de contatos,  criar fluxos de de nutrição que são ativados a cada comportamento do lead,  fazer o disparo de emails,  acompanhar os indicadores de e-mail marketing.  É importante notar, entretanto, que nem toda ferramenta de e-mail marketing oferece todas Leia mais

O que é ferramentas de automação: suas funções, benefícios e exemplos

O que é ferramentas de automação: suas funções, benefícios e exemplos

O que é ferramentas de automação? Elas são sistemas criados a partir do uso de tecnologia, e possuem como função automatizar uma série de atividades. Dentro do marketing digital, as ferramentas de automação, permitem uma gestão de leads mais eficaz (desde a geração até a conversão), bem como otimizam: processos como pontuação de leads,  envio de e-mails marketing,  acompanhamento de comportamento dos leads e muito mais.  É importante observar que o objetivo do que é ferramentas de automação não é substituir profissionais do marketing. Ela Leia mais

O que é automação no Instagram: ferramentas, recursos e como melhorar seus resultados

O que é automação no Instagram: ferramentas, recursos e como melhorar seus resultados

O que é automação no Instagram? A automação no Instagram é o uso de tecnologia para automatizar tarefas relacionadas a gestão de conteúdo na plataforma, fazer anúncios e mensurar resultados das campanhas criadas.  A automação no Instagram, pelo menos a que vamos tratar aqui, não é a compra de seguidores. Essa prática é ilegal e realizá-la pode fazer você perder sua página e receber outras punições.  Então, se você está com vontade de criar relevância e conquistar seguidores reais para seu perfil, você está no Leia mais

Automação para Facebook: o que é, tipos e como funciona na prática

Automação para Facebook: o que é, tipos e como funciona na prática

A gestão de redes sociais exige tempo, atenção, respostas imediatas e interação com o público. É por isso que a automação para Facebook se torna a melhor opção para empresa (e agências de publicidade que lidam com as páginas de vários clientes ao mesmo tempo).  Quando um seguidor envia uma mensagem no Messenger da empresa ou faz um comentário em uma publicação, ele está em busca de respostas rápidas e interação. Se isso não acontece ele se frustra e, provavelmente, para de engajar com a Leia mais

O que é automação de vendas e marketing digital e como ela aumenta a conversão do negócio?

O que é automação de vendas e marketing digital e como ela aumenta a conversão do negócio?

Automação de vendas e marketing digital diz respeito ao uso de ferramentas e softwares que permitem automatizar a execução de uma série de tarefas de ambos os setores.  O valor da automação não está relacionado apenas a aumento da produtividade dos setores, mas também por permitirem a criação de uma comunicação mais ativa e personalizada entre: empresa; usuários; leads; prospects; clientes.  A partir do uso de sistemas de tecnologia, uma série de atividades, de ambas as áreas, podem ser realizadas automaticamente, por meio de uma Leia mais