Automação de Marketing

7 passos para começar a automatizar o envio de e-mails

7 passos para começar a automatizar o envio de e-mails

A automação de marketing ainda é relativamente nova, com apenas 4% das empresas utilizando softwares de automação de marketing. Mesmo assim, a categoria está crescendo porque as empresas estão percebendo seus benefícios. Entre os inúmeros pontos positivos dessas plataformas, automatizar o envio de e-mails ajuda muito a otimizar um processo que manualmente levaria mais tempo. De acordo com a VentureBeat, as empresas que utilizam automação de marketing estão registrando um aumento de 80% em leads e 77% nas conversões. A automação de e-mail marketing garante Continue lendo

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

Guia de A a Z: saiba tudo sobre marketing automatizado

É comum o entendimento do marketing automatizado como uma ferramenta de disparo de e-mail marketing ou de programação de conteúdo para as redes sociais. O fato é que o e-mail marketing e redes sociais são componentes da automação de marketing, mas estão longe de serem a mesma coisa. A automação de marketing combina canais de retenção e aquisição de clientes diferentes para se adequar ao funil de conversão da sua empresa. O ciclo de compra de qualquer empresa abrangerá múltiplos pontos de contato. Por exemplo, Continue lendo

SMS para clientes: 7 dicas para começar HOJE a sua campanha

SMS para clientes: 7 dicas para começar HOJE a sua campanha

Utilizar uma estratégia bem construída de envio de SMS para clientes pode ser uma grande oportunidade para alavancar seu negócio. Tem dúvidas sobre a eficácia desse trabalho? Pesquisas apontaram que 90% das pessoas abrem todas as mensagens que chegam em seu celular em no máximo 3 minutos após recebê-las. Além disso, as taxas de abertura de mensagem no celular são de 97%, contra apenas 22% do e-mail. Dessa forma,o envio de SMS para clientes pode ser mais uma ação importante para integrar o time de Continue lendo

Design de e-mail marketing: 6 táticas para aumentar a conversão de suas campanhas

Design de e-mail marketing: 6 táticas para aumentar a conversão de suas campanhas

De todas as maneiras diferentes que temos de nos comunicar com nossos clientes, o e-mail marketing já é um dos mais eficazes e atraentes. Segundo pesquisa da MarketingSherpa, 72% dos consumidores acham o e-mail marketing o melhor meio de receber mensagens  de empresas e marcas. Além disso, o SERASA aponta o e-mail marketing como o canal com maior conversão de vendas, com aproximadamente 2,5%. Dados como esses deixam empreendedores animados e curiosos. O que faz um consumidor ter interesse em abrir o e-mail em questão? Continue lendo

Confira exemplos de segmentação de mercado e como usar em seu negócio

Confira exemplos de segmentação de mercado e como usar em seu negócio

Os mercados estão cada vez mais amplos e abrangentes e o perfil dos clientes e consumidores se torna mais complexo, com características e necessidades diferentes, que precisam ser atendidas de forma específica. É preciso que as empresas identifiquem os segmentos de mercado mais adequados para maximizar a lucratividade e o valor percebido pelos clientes em relação aos serviços e produtos que oferecem. A segmentação de mercado é uma maneira prática e objetiva de aumentar a precisão das ações de marketing das empresas, identificando grandes grupos Continue lendo

Automação de marketing: o que é, afinal?

Automação de marketing: o que é, afinal?

O marketing consiste em um processo social para se atender as necessidades e desejos das pessoas por meio do desenvolvimento, da oferta e da negociação de produtos e serviços. Automação, ao contrário do que muitos afirmam, não trata exclusivamente da substituição de tarefas humanas por softwares, máquinas e robôs, mas inclui também a coleta e análise de dados, de forma automática e em tempo real. Unir esses dois conceitos ajuda bastante a entender o que é automação de marketing: Automação de marketing consiste no uso Continue lendo

5 Tendências sobre o futuro das ferramentas de automação de marketing

5 Tendências sobre o futuro das ferramentas de automação de marketing

O Marketing Digital vem mudando ano após ano, seguindo sempre o comportamento das pessoas e as novas tecnologias. As ferramentas de automação de marketing são a grande aposta para os profissionais de marketing, já que elas prometem otimizar o tempo (quem está com tempo sobrando?) e os custos também. Se você é empreendedor ou profissional de marketing, é muito importante acompanhar quais são essas novas tendências, validar se o seu público está engajado com elas e tentar aplicar em seu negócio para estar sempre à frente Continue lendo

Como usar o layout de e-mail marketing para melhorar os resultados de suas campanhas

Como usar o layout de e-mail marketing para melhorar os resultados de suas campanhas

O e-mail marketing divide opiniões. Alguns o amam, outros o odeiam, principalmente pelo mau uso que esta ferramenta de marketing digital sofreu durante muito tempo, na forma de SPAM. Mas a verdade é que o e-mail marketing é ainda uma das mais efetivas formas de se contatar clientes, e se você duvida, confira estes dados: Para 72% dos consumidores, o e-mail marketing é o melhor meio de receber mensagens de empresas e marcas (MarketingSherpa) O e-mail marketing é o canal com maior conversão de vendas, Continue lendo

Como criar títulos de e-mail marketing que convertem

Como criar títulos de e-mail marketing que convertem

Uma das melhores estratégias para divulgar conteúdos, produtos, serviços ou simplesmente interagir com seu público é fazer disparos de e-mail marketing. Esse é um canal de distribuição que tem um melhor alcance comparado às redes sociais (que muitas vezes limitam o alcance da sua postagem, forçando que você invista cada vez mais na ferramenta). Existem muitas teorias e técnicas sobre e-mail marketing, mas a grande verdade é que a maioria dos usuários julgam se vale a pena ler o e-mail somente pelo título. Aquela velha Continue lendo

Turbinando sua automação de email marketing

Turbinando sua automação de email marketing

Quando falamos de automação de email marketing, a alternativa mais prática e ágil é usar uma ferramenta de automação de marketing bem completa. Mas com o que deve contar este tipo de software? Basicamente 3 funcionalidades são as mais importantes: 3 funcionalidades básicas de uma ferramenta de automação de marketing: Comunicação segmentada: Em vez de enviar o mesmo email para todos os seus leads e clientes, a ferramenta de automação deve ser capaz de ajudar você a segmentar sua base em função do comportamento desses Continue lendo