Automação de Marketing

O que é automação no Instagram: ferramentas, recursos e como melhorar seus resultados

O que é automação no Instagram: ferramentas, recursos e como melhorar seus resultados

O que é automação no Instagram? A automação no Instagram é o uso de tecnologia para automatizar tarefas relacionadas a gestão de conteúdo na plataforma, fazer anúncios e mensurar resultados das campanhas criadas.  A automação no Instagram, pelo menos a que vamos tratar aqui, não é a compra de seguidores. Essa prática é ilegal e realizá-la pode fazer você perder sua página e receber outras punições.  Então, se você está com vontade de criar relevância e conquistar seguidores reais para seu perfil, você está no Continue lendo

Automação para Facebook: o que é, tipos e como funciona na prática

Automação para Facebook: o que é, tipos e como funciona na prática

A gestão de redes sociais exige tempo, atenção, respostas imediatas e interação com o público. É por isso que a automação para Facebook se torna a melhor opção para empresa (e agências de publicidade que lidam com as páginas de vários clientes ao mesmo tempo).  Quando um seguidor envia uma mensagem no Messenger da empresa ou faz um comentário em uma publicação, ele está em busca de respostas rápidas e interação. Se isso não acontece ele se frustra e, provavelmente, para de engajar com a Continue lendo

O que é automação de vendas e marketing digital e como ela aumenta a conversão do negócio?

O que é automação de vendas e marketing digital e como ela aumenta a conversão do negócio?

Automação de vendas e marketing digital diz respeito ao uso de ferramentas e softwares que permitem automatizar a execução de uma série de tarefas de ambos os setores.  O valor da automação não está relacionado apenas a aumento da produtividade dos setores, mas também por permitirem a criação de uma comunicação mais ativa e personalizada entre: empresa; usuários; leads; prospects; clientes.  A partir do uso de sistemas de tecnologia, uma série de atividades, de ambas as áreas, podem ser realizadas automaticamente, por meio de uma Continue lendo

ChatBot para Whatsapp: dicas para fazer com sucesso

ChatBot para Whatsapp: dicas para fazer com sucesso

O Chatbot é um software que tem a tarefa de simular uma pessoa física em um bate-papo. Um Chatbot para Whatsapp é um programa de software que você pode usar especificamente no popular aplicativo de mensagens criptografadas WhatsApp. Ele permite que você embarque no comércio conversacional e gerencie os problemas dos clientes. Os chatbots permitem que você tenha um gerenciamento de clientes mais eficiente, criando um tipo de funil de vendas e atendimento ao cliente de uma maneira mais envolvente e interativa. Mensagens instantâneas e Continue lendo

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

CRM e automação de marketing: como aumentar seus resultados pela junção de ferramentas

Para se destacar no cenário digital, é fundamental aplicar as melhores técnicas e estratégias de Marketing Digital, em busca de maior relevância dentro do seu segmento de mercado e, consequentemente, resultados mais satisfatórios. Esse trabalho, porém, não é simples, requer muita atenção, planejamento e deve ser aprimorado constantemente. Mas como garantir a produtividade da equipe ao cuidar de tantas obrigações e responsabilidades? Existem algumas técnicas que tornam essa tarefa mais fácil e duas delas são CRM e automação de marketing. Quando integradas, elas potencializam a Continue lendo

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

SEMrush: o que é, e como ele pode beneficiar seu negócio?

Se você trabalha com a venda de produtos digitais, já deve ter percebido que montar uma estratégia eficaz de marketing é fundamental para que sua empresa ganhe visibilidade on-line. Essa estratégia pode ser elaborada a partir de estudo e análise de dados e pode ficar mais simples se você compreender o que é SEMrush e somá-lo a sua estratégia.  O que é SEMrush? Análise de dados do marketing digital não precisa ser feita manualmente: existem ferramentas que facilitam a coleta desses dados, automatizando os processos Continue lendo

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

De maneira geral, o conceito sobre o que é gestão de leads está relacionado ao processo de: capturar; qualificar; nutrir; e converter contatos em clientes. Mas como realizar essa gestão? E quais são as características de uma gestão de leads? Continue acompanhando nosso artigo e descubra as respostas para essas perguntas. O que é gestão de leads? A gestão de leads começa com a captação do lead. Ela ocorre de diversas maneiras, como por exemplo, o preenchimento de um formulário dentro de uma landing page Continue lendo

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O que é SMS Marketing: benefícios, primeiros passos e 6 boas práticas [GUIA COMPLETO]

O SMS marketing é uma estratégia que usa o envio de mensagens de texto como meio de comunicação de uma empresa com um lead, prospect ou cliente. Se você está pensando que esse tipo de tática é furada e que ninguém mais usa SMS, saiba que a taxa de abertura de mensagens neste formato é de 98%! Isso quer dizer que seu conteúdo será lido! Se você ficou um pouco mais interessado, te convido a continuar lendo este artigo. Aqui você vai descobrir como usar o Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring? O termo pode ser traduzido como pontuação de leads e é fundamental na qualificação desses contatos que chegam até o banco de dados das empresas e por lá permanecem.  Ao compreender quais leads possuem um maior score, ou uma maior pontuação, os departamentos de marketing e vendas podem identificar quais leads estão preparados para se tornar clientes. Alguns leads ainda precisam passar pelas demais etapas do funil de vendas.  A qualificação de leads é fundamental dentro de uma estratégia de Continue lendo

Envio de SMS corporativo: 5 benefícios que você deve saber antes de usar

Envio de SMS corporativo: 5 benefícios que você deve saber antes de usar

O envio de SMS corporativo entrou de vez para o conjunto de opções das estratégias multicanal. Mesmo com o crescimento dos aplicativos de troca de mensagem, o SMS interativo tem sua relevância e apelo com diversas audiências.  O SMS oferece diversos benefícios como eficiência, contato pessoal, envolvimento, entre outros. Além disso, ajuda a agilizar alguns processos e ter uma comunicação mais direta com o cliente. Tudo isso com um custo bem menor, o que torna seu uso ainda mais vantajoso para as empresas. Ainda não Continue lendo