Automação de Marketing

Automação de marketing: o que é, afinal?

Automação de marketing: o que é, afinal?

O marketing consiste em um processo social para se atender as necessidades e desejos das pessoas por meio do desenvolvimento, da oferta e da negociação de produtos e serviços. Automação, ao contrário do que muitos afirmam, não trata exclusivamente da substituição de tarefas humanas por softwares, máquinas e robôs, mas inclui também a coleta e análise de dados, de forma automática e em tempo real. Unir esses dois conceitos ajuda bastante a entender o que é automação de marketing: Automação de marketing consiste no uso Continue lendo

Ferramentas de automação de marketing: 5 tendências para sua empresa ficar de olho

Ferramentas de automação de marketing: 5 tendências para sua empresa ficar de olho

O Marketing Digital vem mudando ano após ano, seguindo sempre o comportamento das pessoas e as novas tecnologias. As ferramentas de automação de marketing são a grande aposta para os profissionais de marketing, já que elas prometem otimizar o tempo (quem está com tempo sobrando?) e os custos também. Se você é empreendedor ou profissional de marketing, é muito importante acompanhar quais as novas tendências dentro das ferramentas de automação de marketing, validar se o seu público está engajado com elas, e tentar aplicar em seu Continue lendo

Como usar o layout de e-mail marketing para melhorar os resultados de suas campanhas

Como usar o layout de e-mail marketing para melhorar os resultados de suas campanhas

O e-mail marketing divide opiniões. Alguns o amam, outros o odeiam, principalmente pelo mau uso que esta ferramenta de marketing digital sofreu durante muito tempo, na forma de SPAM. Mas a verdade é que o e-mail marketing é ainda uma das mais efetivas formas de se contatar clientes, e se você duvida, confira estes dados: Para 72% dos consumidores, o e-mail marketing é o melhor meio de receber mensagens de empresas e marcas (MarketingSherpa) O e-mail marketing é o canal com maior conversão de vendas, Continue lendo

Como criar títulos de e-mail marketing que convertem

Como criar títulos de e-mail marketing que convertem

Uma das melhores estratégias para divulgar conteúdos, produtos, serviços ou simplesmente interagir com seu público é fazer disparos de e-mail marketing. Esse é um canal de distribuição que tem um melhor alcance comparado às redes sociais (que muitas vezes limitam o alcance da sua postagem, forçando que você invista cada vez mais na ferramenta). Existem muitas teorias e técnicas sobre e-mail marketing, mas a grande verdade é que a maioria dos usuários julgam se vale a pena ler o e-mail somente pelo título. Aquela velha Continue lendo

Turbinando sua automação de email marketing

Turbinando sua automação de email marketing

Quando falamos de automação de email marketing, a alternativa mais prática e ágil é usar uma ferramenta de automação de marketing bem completa. Mas com o que deve contar este tipo de software? Basicamente 3 funcionalidades são as mais importantes: 3 funcionalidades básicas de uma ferramenta de automação de marketing: Comunicação segmentada: Em vez de enviar o mesmo email para todos os seus leads e clientes, a ferramenta de automação deve ser capaz de ajudar você a segmentar sua base em função do comportamento desses Continue lendo

5 motivos para adotar a automação de tarefas na sua empresa

5 motivos para adotar a automação de tarefas na sua empresa

Com a grande quantidade de aparato tecnológico existente, é difícil imaginar que uma empresa ainda exista sem softwares e sistemas de automatização de processos. Mas o que realmente significa a automação de tarefas dentro de uma empresa? A automação de tarefas consiste basicamente em substituir tarefas humanas pelas automáticas fazendo também a integração entre sistemas e departamentos. A automatização de tarefas repetitivas oferece diversos benefícios à empresa como agilidade na troca de informações, eficiência nos processos, redução de custos, produtividade e mensuração concreta de dados durante Continue lendo

Lead Mangement: Como Melhorar a Nutrição de Leads

Lead Mangement: Como Melhorar a Nutrição de Leads

Você provavelmente já ouviu falar em nutrição de leads, ou lead management, e até mesmo está precisando melhorar essa prática em seu negócio e ainda não sabe como iniciar esse processo. Neste artigo, preparamos para você alguns tópicos para te ajudar a melhorar o lead management em sua empresa de forma efetiva. Confira. Saiba mais: Aprenda como qualificar leads com dicas incríveis que funcionam Segredos do lead management para gerar vendas Explore os canais de comunicação disponíveis Na hora de nutrir seus leads, explore todas as Continue lendo

[MANUAL] 36 BOAS práticas de e-mail marketing + 5 ERROS para evitar

[MANUAL] 36 BOAS práticas de e-mail marketing + 5 ERROS para evitar

Para aproveitar o melhor que uma estratégia de e-mail marketing pode proporcionar a uma empresa, como um ROI médio de 3800%, é importante seguir algumas boas práticas de email marketing, entre elas:  Defina sua persona Defina o objetivo do e-mail Escolha o tipo de e-mail  Planeje para onde o e-mail vai direcionar o lead Gere conteúdo relevante Faça testes A/B Não crie emails só com imagem, entre outras. Pode parecer aterrorizante para quem está começando, mas sendo sincero, com a escolha de um software para Continue lendo

5 ideias incríveis para assuntos em Email Marketing

5 ideias incríveis para assuntos em Email Marketing

Escrever um assunto de email marketing atraente é sempre um desafio. Muitas vezes, as empresas já possuem uma grande lista de contatos, mas ainda não utilizam todo o potencial que o email marketing tem a oferecer. O obstáculo é sempre o mesmo: como criar um assunto e tem uma ideai de email tão chamativa que vai ser impossível de ser ignorada? Quais ideias você poderia utilizar para aumentar suas taxas de abertura de e-mails? Neste post, vamos mostrar a você ideias de email e dicas Continue lendo

Como fazer e-mail marketing sem segredos

Como fazer e-mail marketing sem segredos

Saber como fazer e-mail marketing representa um papel fundamental na conversão de leads em clientes e na construção do relacionamento com eles. Mas para ter uma estratégia de e-mail marketing efetiva é preciso estar atento a diversos detalhes. Confira abaixo, algumas dicas de como fazer e-mail marketing, e consequentemente, obter melhores resultados. Saiba mais: Como aumentar minha taxa de abertura de email marketing 7 TOP estratégias de como fazer e-mail marketing 1 – Não compre listas de e-mails Por mais que pareça tentador adquirir uma base com milhares de contatos Continue lendo