6 dicas para uma campanha de SMS marketing de sucesso

Como andam suas estratégias de SMS marketing? Com mais de 60% do mundo possuindo um dispositivo móvel, encontrar um público-alvo para suas ações de marketing via sms não deve ser um problema.

Com cada vez mais opções de dispositivos inteligentes, os recursos criativos e as opções de segmentação são infinitas. As campanhas de SMS marketing são certamente excelentes abordagens para organizações que desejam se conectar com clientes novos ou existentes.

Por isso, reunimos uma lista de seis recomendações principais que aprimorarão sua campanha de marketing e a atividade geral de geração de leads qualificados.

Implemente algumas dessas dicas e observe a eficiência e o retorno sobre investimento, ROI, de suas campanhas de SMS dispararem

Leia também: Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

6 dicas para acertar em cheio em sua campanha de SMS marketing

1 – Mensagens curtas funcionam melhor

Se você anda dizendo muita coisa em uma única mensagem, considere reformá-la, se ainda não iniciou sua estratégia de SMS marketing comece fazendo certo e aposte em mensagens curtas. É vital que você mantenha seu conteúdo de marketing via SMS objetivo.

Em 2015, a Wyzowl descobriu que, em média, os consumidores têm um tempo de atenção de meros 8,25 segundos, ou seja, eles vão perder a atenção rapidamente com mensagens longas. Menos é definitivamente mais em marketing via SMS, então sempre foque no conteúdo, com clareza e objetividade.

Além disso, mensagens longas não tem o perfil da ferramenta e não condizem com o formato do dispositivo, ou seja, você vai estar totalmente fora de contexto enviando um longo parágrafo por SMS.

2 – Sempre inclua um opt-out

Sim, mesmo em ações de marketing via SMS você deve dar ao usuário o direito de não querer permanecer em sua listagem e parar de receber seu conteúdo.

É compreensível que um SMS transacional não precise incluir uma desativação, pois você está informando o cliente sobre uma transação de cartão de crédito, por exemplo, mas em casos de relacionamento e estratégias de marketing digital, não se esqueça de dar a opção do usuário sair de sua lista.

Se você quer que as pessoas permaneçam na sua lista, então dê a elas uma razão para ficar – ofereça-lhes um incentivo. Apresente o que elas podem ganhar permanecendo em seus contatos.

No entanto, uma vez que um cliente tenha desativado, é recomendável enviar uma mensagem de confirmação de que ele foi removido das futuras mensagens. Isso pode ser feito através de um autoresponder.

Com o GDPR, General Data Privacy Regulation, conjunto de novas  proteção de dados da internet desenvolvido no Reino Unido, implementado em maio de 2018, é importante que você tenha permissão para fazer remarketing para clientes.

O objetivo final do marketing via SMS é criar um catálogo de consumidores que realmente querem receber suas ofertas ou gostam da sua empresa, portanto, são receptivos às suas mensagens. Não tenha medo de manter essa lista enxuta, pois isso torna suas campanhas mais eficientes.

Você não manteria um cliente trancado em sua loja, então por que mantê-los à força em sua lista de SMS? Por isso que é essencial que você sempre construa suas campanhas de SMS marketing com a produção de conteúdos relevantes, sempre oportunos e adequados.

3 – O tempo é crucial

Um estudo do doutor James Oldroyd, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mostrou que agentes imobiliários que contactavam leads de entrada dentro de cinco minutos após a captura de suas informações tinham 100 vezes mais chances de receber um retorno positivos deles.

Os clientes que estão prontos para realizar transações agora podem rapidamente esquecer e / ou perder o impulso de comprar. Então não perca tempo e crie estratégias de SMS marketing para converter leads em clientes.

4 – Concentre-se no call to action

Um erro que os profissionais de marketing tendem a fazer é a suposição de que os consumidores saberão o que fazer depois de ler um SMS. Afinal, eles devem ser curtos e diretos ao ponto certo? Sim, mas isso não é motivo para você esquecer ou não incluir propositalmente um CTA.

Não ter muito espaço para trabalhar não é uma justificativa para deixar de lado seu call to action, ou chamada para ação. Quer seja um “compre agora”, “opte por”, ou o clássico “clique aqui”.

Uma estratégia de SMS marketing bem construída sabe utilizar bem os CTAs e sabe aproveitar os momentos de falar o que o usuário deve fazer. Esse simples gesto terá um impacto significativo nas taxas de conversão.

5 – Torne sua mensagem pessoal

Pense nisso, há sempre um vislumbre de emoção quando recebemos uma nova mensagem de texto. No entanto, esta pequena explosão de ansiedade pode ser interrompida quando notamos a primeira linha da robótica ou, pior ainda, um código de texto.

Quando isso acontece, assumimos automaticamente “SPAM” e desligamos depois de perceber que a mensagem enviada era de um modelo de negócios gerado automaticamente. Adicionar um toque de conversa ou até mesmo usar o nome do destinatário humaniza e aprimora a percepção da mensagem.

6 – Automação

Pensando em levar SMS Marketing para o próximo nível? Crie uma estratégia de automação do envio das mensagens e execute seu planejamento sem esforço. COm a automação você personaliza e constrói um cronograma de mensagens com base em gatilhos para impulsionar o ROI.

A ferramenta de automação de marketing da LAHAR disponibiliza às empresas parceiras a opção de criar campanhas de SMS marketing, aumentando os canais que a sua empresa tem com sua base de contatos.

Nem só de automação de e-mail marketing se constrói uma estratégia de marketing automatizado, por isso sua empresa pode utilizar o envio de SMS como mais um canal de comunicação com seus clientes e prospects por meio da plataforma da LAHAR e criar mais uma oportunidade de sucesso para sua estratégia de marketing digital.

O sistema de disparo de SMS por meio da plataforma LAHAR é fácil e simples e você pode conferir o passo a passo completo no guia exclusivo; Criando campanhas para envio de SMS Marketing.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a desenvolver estratégias que aumentem a conversão de suas ações e estreite o seu relacionamento com seus potenciais clientes, seja por meio de marketing via SMS, mídias sociais, compra de mídia, e-mail marketing ou outras ações.

Então, o que você está esperando? Implemente algumas dessas dicas e observe a eficiência e o ROI de suas campanhas de SMS dispararem.