Conversões

5 exemplos de copywriting: como as marcas convencem (e convertem) usuários

5 exemplos de copywriting: como as marcas convencem (e convertem) usuários

Se você está em busca de exemplos de copywriting, eu desconfio que seja porque você leu a teoria sobre o que é copywriting e como aplicá-lo, mas quando você se senta em sua mesa, as palavras não vêm. Você sente que não pode fazer isso. Você simplesmente não consegue escrever um material que seja capaz de convencer um usuário a realizar uma ação? Frustrante, não é? Então, neste artigo vamos mostrar exemplos de como copywriters do mundo todo aplicaram conceitos como os apresentados no vídeo Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Se você chegou até aqui é porque no mínimo está curioso para entender o que é e como funciona esse tal de funil de vendas para serviços. Antes de conceituarmos esse “novo” método, vamos só dar uma olhadinha para a atual situação de grande parte das empresas do setor… Muitos negócios que prestam serviços, ainda possuem variadas dúvidas sobre como alcançar mais clientes. Algumas empresas ainda se apoiam no bom e velho boca a boca, fruto de bons trabalhos prestados a seus clientes. Isso ainda Continue lendo

O que é teste AB e como aumentar as taxas de conversão

O que é teste AB e como aumentar as taxas de conversão

O que é teste AB? De maneira bem simples, o teste AB é uma comparação de duas versões de uma mesma página da web, com o objetivo de ver qual delas apresenta melhor desempenho em contato com o usuário. Você compara duas páginas da web mostrando as duas variantes, ou seja, uma versão A e uma versão B para visitantes semelhantes em um mesmo período de tempo. Aquela página que apresentar uma melhor taxa de conversão, é a vencedora! O que é teste AB? Todos Continue lendo

Como gerar leads e vender mais com Inbound email marketing

Como gerar leads e vender mais com Inbound email marketing

Seja honesto. Você ainda decide qual celular deseja comprar apenas assistindo a um anúncio de TV? Certamente não. A tecnologia transformou completamente o comportamento do consumidor e o modo como tomamos nossas decisões de compra. E não surpreendentemente, o marketing mudou para se adaptar a essa transformação. Em meio a essas mudanças surge o Inbound email marketing. Dentro da lógica do Inbound Marketing, entende-se que o cliente inteligente de hoje é experiente em internet e gosta de tomar decisões com base em suas próprias pesquisas. Continue lendo

4 funcionalidades que o serviço de e-mail marketing deve ter

4 funcionalidades que o serviço de e-mail marketing deve ter

Uma das ações mais poderosas do marketing digital, as estratégias de e-mail marketing tem como objetivos principais a nutrição de leads e a condução desses contatos pelo funil de vendas até que estejam aptos a se tornarem clientes reais de uma empresa. Entretanto, para atingir a esses objetivos o primeiro passo é selecionar uma plataforma entre as que prestam os melhores serviços de envio de e-mail marketing. Escolher um serviço de envio de e-mail marketing que atenda às necessidades de sua empresa pode ser um Continue lendo

5 maneiras de pensar como um especialista em e-mail marketing segmentado

5 maneiras de pensar como um especialista em e-mail marketing segmentado

Quando você olha sua lista de e-mails, o que você vê? Se você é como a maioria das pessoas, você vê um grande grupo de endereços de e-mails – quanto mais, melhor. Mas e se você pudesse analisar sua lista e ver uma série de oportunidades através de e-mail marketing segmentado? O perigo de ver “uma grande lista” é que você perde oportunidades de alcançar pessoas com mensagens precisamente direcionadas. Você perde chances todos os dias de trazer novas receitas para sua loja, em muitos Continue lendo

Funil de clientes: estratégia para o crescimento sustentável

Funil de clientes: estratégia para o crescimento sustentável

Você, provavelmente, já ouviu falar em funil de marketing e vendas. Estratégias como essas fazem parte do objetivo de entender o funcionamento da jornada do consumidor, desde a descoberta de um problema até a decisão de comprar com a sua empresa. O funil de clientes é uma forma de pensamento que tem como objetivo a construção de estratégias para atingir usuários em todos os níveis do funil. Vivemos em uma era digital nunca antes imaginada. Uma forte maioria dos consumidores confia em opiniões online, tanto Continue lendo

Receita de bolo para otimização de landing page focado em conversão

Receita de bolo para otimização de landing page focado em conversão

Você reconhece essa situação? Chegou finalmente o momento, você criou a Landing Page e vai colocá-la online para os visitantes baixarem o e-book que demorou semanas para ficar pronto. Após alguns dias, você olha as métricas da landing page e mesmo tendo muitos visitantes, o número de novos leads continua lá embaixo. E o pior, a cobrança do seu Diretor de Marketing para entregar os leads qualificados para vendas está aumentando cada vez mais que se aproxima o final do mês. Essa é uma situação Continue lendo

O que é um funil de leads e como fazê-lo gerar vendas mais rapidamente

O que é um funil de leads e como fazê-lo gerar vendas mais rapidamente

Funil de leads, ou funil de vendas, ou ainda, pipeline de vendas, são as etapas que um cliente percorre do momento em que entra em contato com sua marca até se decidir por converter uma compra. Quem pratica automação de marketing usa esta ferramenta digital com o objetivo de conduzir os leads (pessoas ou empresas interessadas em seu produto ou serviço e que deixaram um contato), pelas 4 etapas do funil de leads: Aprendizado e descoberta: o lead percebe que tem uma necessidade a ser Continue lendo

Checklist: como criar identidade visual para empresas

Checklist: como criar identidade visual para empresas

Você sabe o que é identidade visual de uma empresa? A identidade visual corporativa são suas cores, as formas que usa, os tipos de letra que emprega e outros elementos utilizados em sua comunicação com o público. Como exemplo, vamos dar uma olhada em uma identidade de marca que todos conhecem, a Coca-Cola. A cor principal da Coca-Cola é o vermelho, e ela usa como cores secundárias o preto, o branco e, atualmente, até o verde. Sua tipografia, os tipos de letras que usa, são Continue lendo