Conversões

Como gerar leads e vender mais com Inbound email marketing

Como gerar leads e vender mais com Inbound email marketing

Seja honesto. Você ainda decide qual celular deseja comprar apenas assistindo a um anúncio de TV? Certamente não. A tecnologia transformou completamente o comportamento do consumidor e o modo como tomamos nossas decisões de compra. E não surpreendentemente, o marketing mudou para se adaptar a essa transformação. Em meio a essas mudanças surge o Inbound email marketing. Dentro da lógica do Inbound Marketing, entende-se que o cliente inteligente de hoje é experiente em internet e gosta de tomar decisões com base em suas próprias pesquisas. Continue lendo

4 funcionalidades que o serviço de e-mail marketing deve ter

4 funcionalidades que o serviço de e-mail marketing deve ter

Uma das ações mais poderosas do marketing digital, as estratégias de e-mail marketing tem como objetivos principais a nutrição de leads e a condução desses contatos pelo funil de vendas até que estejam aptos a se tornarem clientes reais de uma empresa. Entretanto, para atingir a esses objetivos o primeiro passo é selecionar uma plataforma entre as que prestam os melhores serviços de envio de e-mail marketing. Escolher um serviço de envio de e-mail marketing que atenda às necessidades de sua empresa pode ser um Continue lendo

5 maneiras de pensar como um especialista em e-mail marketing segmentado

5 maneiras de pensar como um especialista em e-mail marketing segmentado

Quando você olha sua lista de e-mails, o que você vê? Se você é como a maioria das pessoas, você vê um grande grupo de endereços de e-mails – quanto mais, melhor. Mas e se você pudesse analisar sua lista e ver uma série de oportunidades através de e-mail marketing segmentado? O perigo de ver “uma grande lista” é que você perde oportunidades de alcançar pessoas com mensagens precisamente direcionadas. Você perde chances todos os dias de trazer novas receitas para sua loja, em muitos Continue lendo

Funil de clientes: estratégia para o crescimento sustentável

Funil de clientes: estratégia para o crescimento sustentável

Você, provavelmente, já ouviu falar em funil de marketing e vendas. Estratégias como essas fazem parte do objetivo de entender o funcionamento da jornada do consumidor, desde a descoberta de um problema até a decisão de comprar com a sua empresa. O funil de clientes é uma forma de pensamento que tem como objetivo a construção de estratégias para atingir usuários em todos os níveis do funil. Vivemos em uma era digital nunca antes imaginada. Uma forte maioria dos consumidores confia em opiniões online, tanto Continue lendo

Receita de bolo para otimização de landing page focado em conversão

Receita de bolo para otimização de landing page focado em conversão

Você reconhece essa situação? Chegou finalmente o momento, você criou a Landing Page e vai colocá-la online para os visitantes baixarem o e-book que demorou semanas para ficar pronto. Após alguns dias, você olha as métricas da landing page e mesmo tendo muitos visitantes, o número de novos leads continua lá embaixo. E o pior, a cobrança do seu Diretor de Marketing para entregar os leads qualificados para vendas está aumentando cada vez mais que se aproxima o final do mês. Essa é uma situação Continue lendo

O que é um funil de leads e como fazê-lo gerar vendas mais rapidamente

O que é um funil de leads e como fazê-lo gerar vendas mais rapidamente

Funil de leads, ou funil de vendas, ou ainda, pipeline de vendas, são as etapas que um cliente percorre do momento em que entra em contato com sua marca até se decidir por converter uma compra. Quem pratica automação de marketing usa esta ferramenta digital com o objetivo de conduzir os leads (pessoas ou empresas interessadas em seu produto ou serviço e que deixaram um contato), pelas 4 etapas do funil de leads: Aprendizado e descoberta: o lead percebe que tem uma necessidade a ser Continue lendo

Checklist: como criar identidade visual para empresas

Checklist: como criar identidade visual para empresas

Você sabe o que é identidade visual de uma empresa? A identidade visual corporativa são suas cores, as formas que usa, os tipos de letra que emprega e outros elementos utilizados em sua comunicação com o público. Como exemplo, vamos dar uma olhada em uma identidade de marca que todos conhecem, a Coca-Cola. A cor principal da Coca-Cola é o vermelho, e ela usa como cores secundárias o preto, o branco e, atualmente, até o verde. Sua tipografia, os tipos de letras que usa, são Continue lendo

Landing Page Design: a arte de converter vendas

Landing Page Design: a arte de converter vendas

Antes de falarmos em design de landing pages, precisamos definir o que é uma landing page. Em tradução livre, landing page significa página de destino, ou seja, é a página para onde a pessoa é direcionada após clicar em alguma CTA (Call to Action – Chamada à Ação). Seja esta página um anúncio patrocinado, postagem nas redes sociais, e-mail marketing, artigo num blog, banner no site, etc., a landing page tem como principal objetivo converter visitantes em leads e esses leads em clientes. Nesse contexto, Continue lendo

Como criar uma landing page para gerar mais conversões

Como criar uma landing page para gerar mais conversões

Saber como criar uma landing page bem elaborada, pode contribuir positivamente para gerar novos leads e aumentar a taxa de conversão de uma empresa. Esse e outros benefícios, como proporcionar um maior conhecimento e entendimento do seu público, são fatores muito importantes para o sucesso das estratégias em Marketing Digital. Alguns truques psicológicos também podem ser aplicados na otimização da landing page para que o usuário seja impactado, como por exemplo a utilização de imagens e cores, a formatação do texto, o conteúdo das suas chamadas e assim por Continue lendo

O que são Landing Pages: Tudo que você precisa saber

O que são Landing Pages: Tudo que você precisa saber

No marketing digital, é muito importante entender o que são landing pages. Landing pages são páginas distintas no seu site, ou vinculadas a ele, construídas com um objetivo específico de conversão e com uma única pergunta de ação, que facilita a conclusão do objetivo. Elas são as páginas de destino para as quais você direciona sua audiência. Veja suas principais características: Um dos aspectos mais importantes de uma landing page é que ela seja completamente distinta do resto das páginas do seu website, sem menus de Continue lendo