Conversões

Copy para curso: 6 elementos mais importantes para conversão

Copy para curso: 6 elementos mais importantes para conversão

Copywriting é o nome dado ao conjunto de técnicas de escrita que tem como objetivo persuadir o leitor a realizar uma ação. Usar o copy para curso é uma das formas de conquistar mais clientes e mantê-los ativos e engajados.  Dentro de uma estratégia de marketing e vendas, o copy para cursos pode ser usado desde o marketing para redes sociais e anúncios pagos, até em posts blog e landing pages de vendas. Isso sem contar no próprio conteúdo do curso, que deve estimular seu Continue lendo

E-mail marketing para vendas: 8 estratégias práticas para vender mais

E-mail marketing para vendas: 8 estratégias práticas para vender mais

O uso do e-mail marketing para vendas tem o potencial de ampliar as taxas de conversão das empresas, sejam elas e-commerces, lojas físicas ou mesmo empresas de serviços em busca de novos clientes.  O e-mail marketing pode ser usado como parte de uma estratégia de Inbound Marketing e Outbound Marketing e sua versatilidade é uma das razões para estar entre as estratégias de maior retorno sobre investimento do mercado, alcançando números de US$38 a cada US$1 investido. Entretanto, para alcançar resultados como este, é fundamental Continue lendo

Como fazer uma Newsletter: passo a passo com boas práticas

Como fazer uma Newsletter: passo a passo com boas práticas

Criar formas de atrair leads para o seu negócio e transformá-los em clientes é um dos grandes desafios de empresas de todos os ramos e tamanhos. No entanto, existem boas estratégias que podem ajudar a alcançar o sucesso. Neste artigo, você vai descobrir  como fazer uma newsletter e como ela pode ajudar a alcançar seu objetivo de aumentar as vendas da empresa.  No artigo, “Tudo sobre o que é Newsletter: como funciona e boas práticas” apresentamos o que é uma newsletter, como ela funciona e Continue lendo

O que é Newsletter: como funciona e quais as vantagens?

O que é Newsletter: como funciona e quais as vantagens?

Todos buscam uma interação com um cliente para serem lembrados em compras futuras e manter esse vínculo é importante. Algumas ferramentas podem nos ajudar nisso, então neste artigo vamos trazer o que é a Newsletter, como ela funciona e quais as vantagens de usá-la. Essa estratégia de marketing possui uma eficácia grande e um custo baixo, o que é sempre interessante não é mesmo?  Além disso, ela tem uma boa taxa de retorno e ajuda muito na fidelização de seus clientes atuais e na conversão Continue lendo

E-mail marketing para clientes inativos: como montar? 6 dicas

E-mail marketing para clientes inativos: como montar? 6 dicas

É provável que você já saiba que uma estratégia de e-mail para ser bem sucedida deve ser uma estratégia de e-mail segmentado. Entre as possibilidades de segmentação está o e-mail marketing para clientes inativos.  Clientes inativos são aqueles que já fizeram negócio com a sua empresa ou já estiveram próximos a isso.  Existem também os leads inativos, que não se relacionam mais com o conteúdo que você compartilha, por exemplo.  Reativar clientes inativos é uma estratégia que pode trazer bastante lucro para a empresa, afinal, Continue lendo

Copy para e-mail marketing:  o que é, como aplicar e dicas

Copy para e-mail marketing: o que é, como aplicar e dicas

Todo mundo que utiliza os meios digitais para promover sua marca quer alcançar seu cliente da forma mais assertiva e o e-mail marketing é uma ferramenta importante para isso. No entanto, bolar uma boa copy para e-mail marketing faz toda a diferença na hora de alcançar resultados mais efetivos. Copy, ou copywriting, é uma técnica usada para criar conteúdos de qualidade e relevância, aplicada, principalmente, em conteúdos que tenham como objetivo fazer o usuário fazer uma ação. Por exemplo, clicar no CTA.  O copywriting pode Continue lendo

Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads

Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para criação de landing pages: InstapageLanderLeadPagesUnbounceIM CreatorLAHAR As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes em leads dentro de uma estratégias de Inbound Marketing, construída sobre a ideia do funil de vendas. Por isso, escolher uma ferramenta que ofereça um serviço completo e simples é um passo tão importante para o sucesso na sua caminhada.  Fonte: DeBriefing 6 ferramentas de landing page: Continue lendo

O que é CRO: boas práticas para vender mais e gastar menos

O que é CRO: boas práticas para vender mais e gastar menos

CRO é um conjunto de boas práticas que ajudam no aumento das taxas de conversão. “CRO”, “Conversion Rate Optimization” ou “Otimização da Taxa de Conversão” é uma estratégia que visa o aprimoramento dos canais da empresa, principalmente seu site, para facilitar o alcance de seus objetivos.  Para um e-commerce a taxa de conversão, geralmente, é uma compra. Entretanto, nem sempre é assim. Em uma campanha de captação de leads, por exemplo, mede-se a conversão pelos leads gerados.  Além do aumento das taxas de conversão, entre Continue lendo

Como colocar formulário no blog e qual é a importância de disponibilizar esse recurso?

Como colocar formulário no blog e qual é a importância de disponibilizar esse recurso?

Se você tem um site ou algum tipo de negócio digital, sabe da importância de oferecer canais para que clientes e visitantes possam entrar em contato com você ou sua empresa. Nesse sentido, formulários são ferramentas poderosas e que podem ser extremamente benéficas para o seu site ou blog. Além de ajudar na obtenção de informações valiosas dos (e sobre os) visitantes, os formulários são uma excelente forma de reduzir o spam no seu email, uma vez que não há a necessidade de compartilhá-lo diretamente, Continue lendo

Como os recursos visuais podem aumentar a taxa de conversão das vendas

Como os recursos visuais podem aumentar a taxa de conversão das vendas

O processo de vendas tem se transformado drasticamente nos últimos anos. O que costumava funcionar perfeitamente no passado parece não estar dando resultados. Na verdade, apenas 10% dos profissionais de marketing afirmam que seus esforços de vendas e geração de leads são altamente eficazes. Por que você acha que isso acontece? Bem, muitos profissionais de marketing e vendas começaram a usar táticas parecidas e, como resultado, os clientes criaram resistência contra elas. Por conta disso, a taxa média de conversão de vendas vem caindo consistentemente Continue lendo