Conversões

Copy para curso: 6 elementos mais importantes para conversão

Copywriting é o nome dado ao conjunto de técnicas de escrita que tem como objetivo persuadir o leitor a realizar uma ação. Usar o copy para curso é uma das formas de conquistar mais clientes e mantê-los ativos e engajados.  Dentro de uma estratégia de marketing e vendas, o copy para cursos pode ser usado desde o marketing para redes sociais e anúncios pagos, até em posts blog e landing pages de vendas. Isso sem contar no próprio conteúdo do curso, que deve estimular seu Continue lendo

E-mail marketing para vendas: 8 estratégias práticas para vender mais

O uso do e-mail marketing para vendas tem o potencial de ampliar as taxas de conversão das empresas, sejam elas e-commerces, lojas físicas ou mesmo empresas de serviços em busca de novos clientes.  O e-mail marketing pode ser usado como parte de uma estratégia de Inbound Marketing e Outbound Marketing e sua versatilidade é uma das razões para estar entre as estratégias de maior retorno sobre investimento do mercado, alcançando números de US$38 a cada US$1 investido. Entretanto, para alcançar resultados como este, é fundamental Continue lendo

Como fazer uma Newsletter: passo a passo com boas práticas

Criar formas de atrair leads para o seu negócio e transformá-los em clientes é um dos grandes desafios de empresas de todos os ramos e tamanhos. No entanto, existem boas estratégias que podem ajudar a alcançar o sucesso. Neste artigo, você vai descobrir  como fazer uma newsletter e como ela pode ajudar a alcançar seu objetivo de aumentar as vendas da empresa.  No artigo, “Tudo sobre o que é Newsletter: como funciona e boas práticas” apresentamos o que é uma newsletter, como ela funciona e Continue lendo

O que é Newsletter: como funciona e quais as vantagens?

Todos buscam uma interação com um cliente para serem lembrados em compras futuras e manter esse vínculo é importante. Algumas ferramentas podem nos ajudar nisso, então neste artigo vamos trazer o que é a Newsletter, como ela funciona e quais as vantagens de usá-la. Essa estratégia de marketing possui uma eficácia grande e um custo baixo, o que é sempre interessante não é mesmo?  Além disso, ela tem uma boa taxa de retorno e ajuda muito na fidelização de seus clientes atuais e na conversão Continue lendo

E-mail marketing para clientes inativos: como montar? 6 dicas

É provável que você já saiba que uma estratégia de e-mail para ser bem sucedida deve ser uma estratégia de e-mail segmentado. Entre as possibilidades de segmentação está o e-mail marketing para clientes inativos.  Clientes inativos são aqueles que já fizeram negócio com a sua empresa ou já estiveram próximos a isso.  Existem também os leads inativos, que não se relacionam mais com o conteúdo que você compartilha, por exemplo.  Reativar clientes inativos é uma estratégia que pode trazer bastante lucro para a empresa, afinal, Continue lendo

Copy para e-mail marketing: o que é, como aplicar e dicas

Todo mundo que utiliza os meios digitais para promover sua marca quer alcançar seu cliente da forma mais assertiva e o e-mail marketing é uma ferramenta importante para isso. No entanto, bolar uma boa copy para e-mail marketing faz toda a diferença na hora de alcançar resultados mais efetivos. Copy, ou copywriting, é uma técnica usada para criar conteúdos de qualidade e relevância, aplicada, principalmente, em conteúdos que tenham como objetivo fazer o usuário fazer uma ação. Por exemplo, clicar no CTA.  O copywriting pode Continue lendo

Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para criação de landing pages: Instapage Lander LeadPages Unbounce IM Creator LAHAR As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes em leads dentro de uma estratégias de Inbound Marketing, construída sobre a ideia do funil de vendas. Por isso, escolher uma ferramenta que ofereça um serviço completo e simples é um passo tão importante para o sucesso na sua caminhada.  Fonte: DeBriefing Continue lendo

O que é CRO: boas práticas para vender mais e gastar menos

CRO é um conjunto de boas práticas que ajudam no aumento das taxas de conversão. “CRO”, “Conversion Rate Optimization” ou “Otimização da Taxa de Conversão” é uma estratégia que visa o aprimoramento dos canais da empresa, principalmente seu site, para facilitar o alcance de seus objetivos.  Para um e-commerce a taxa de conversão, geralmente, é uma compra. Entretanto, nem sempre é assim. Em uma campanha de captação de leads, por exemplo, mede-se a conversão pelos leads gerados.  Além do aumento das taxas de conversão, entre Continue lendo

Como colocar formulário no blog e qual é a importância de disponibilizar esse recurso?

Se você tem um site ou algum tipo de negócio digital, sabe da importância de oferecer canais para que clientes e visitantes possam entrar em contato com você ou sua empresa. Nesse sentido, formulários são ferramentas poderosas e que podem ser extremamente benéficas para o seu site ou blog. Além de ajudar na obtenção de informações valiosas dos (e sobre os) visitantes, os formulários são uma excelente forma de reduzir o spam no seu email, uma vez que não há a necessidade de compartilhá-lo diretamente, Continue lendo

Como os recursos visuais podem aumentar a taxa de conversão das vendas

O processo de vendas tem se transformado drasticamente nos últimos anos. O que costumava funcionar perfeitamente no passado parece não estar dando resultados. Na verdade, apenas 10% dos profissionais de marketing afirmam que seus esforços de vendas e geração de leads são altamente eficazes. Por que você acha que isso acontece? Bem, muitos profissionais de marketing e vendas começaram a usar táticas parecidas e, como resultado, os clientes criaram resistência contra elas. Por conta disso, a taxa média de conversão de vendas vem caindo consistentemente Continue lendo