Como criar uma landing page para gerar mais conversões

Como criar uma landing page para gerar mais conversões

Saber como criar uma landing page bem elaborada, pode contribuir positivamente para gerar novos leads e aumentar a taxa de conversão de uma empresa.

Esse e outros benefícios, como proporcionar um maior conhecimento e entendimento do seu público, são fatores muito importantes para o sucesso das estratégias em Marketing Digital.

Alguns truques psicológicos também podem ser aplicados na otimização da landing page para que o usuário seja impactado, como por exemplo a utilização de imagens e cores, a formatação do texto, o conteúdo das suas chamadas e assim por diante.

Na verdade, não há como criar uma landing page sem levar uma série de fatores como estes em consideração.

Muito cedo para esse conteúdo? Veja o que é uma Landing Page

Entregar valor de maneira eficiente é o que vai trazer a conversão. Sendo assim, quanto mais simples e compacto for o conteúdo de sua landing page, melhor será o retorno.

Veja, a seguir, uma série de dicas de como criar uma landing page e trazer mais visitantes para sua página.

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Como criar uma landing page otimizada

Para a otimização de landing page, a primeira providência é mapear corretamente quais são os interesses do seu público e proporcionar uma descrição que atenda às suas principais necessidades e ao que ele realmente busca.

Nesse contexto, são inúmeros fatores e detalhes que podem fazer a diferença na hora de gerar mais conversões. Para citar alguns exemplos, podemos destacar:

  • a cor dos botões ou Calls-to-action que você utiliza
  • o posicionamento e o tamanho das imagens
  • o conteúdo em texto
  • Testes A/B

Testes A/B são realizados para avaliar se essas mudanças trazem resultados melhores no desempenho de suas conversões, para que você proceda uma otimização de landing page mais certeira e embasada em dados.

O principal ponto a ser observado quando criamos uma landing page é deixá-la o mais objetiva possível, para que o lead possa encontrar as informações que precisa facilmente.

Devemos trabalhar dessa forma, pois é preciso capturar a atenção do lead e fazê-lo tomar uma ação (que nesse caso é a de converter na landing page) rapidamente.

Imagine que você está brigando por essa atenção com todos os conteúdos e abas que estão abertos no navegador do seu lead. É vital, portanto, mostrar o valor do seu conteúdo logo de cara e ser persuasivo para que ocorra a conversão!

Pensando nisso, preparamos abaixo alguns tópicos interessantes, que você pode analisar usar na otimização de landing pages para gerar mais conversões:

1-  Aplique a psicologia das cores e aumente a probabilidade de conversão

Você sabia que na compra de um produto a cor faz total diferença nesse momento?

As cores são responsáveis por gerar diversas reações no cérebro humano e assim influenciam as escolhas de cada um.

Uma pesquisa realizada pela Seoul International afirma que 92,6% dos leads levam em consideração a cor antes de comprar um produto.

Certifique-se de utilizar cores que ao mesmo tempo se encaixem na identidade visual de sua marca e sejam agradáveis para os seus leads.

Sempre se lembre de colocar uma cor de destaque para a área de conversão, que é o seu formulário e o botão em que o lead vai clicar para converter.

2- Insira o formulário de conversão dentro de um “bloco”

Todos sabemos que o formulário de conversão deve ser tão importante quanto a entrega de valor que deve existir dentro de uma landing page.

Por isso, para deixar o campo de conversão em evidência, insira o formulário dentro de um “bloco” diferenciando-o assim do restante do conteúdo.

Não há como criar uma landing page otimizada sem colocar em destaque o formulário, direcionando a atenção do usuário para onde ele deve se cadastrar para ter acesso ao conteúdo que você está oferecendo.

3- Uma imagem vale mais que mil palavras

Claro, que você já deve ter escutado esse ditado em algum momento da sua vida e o mesmo se encaixa na produção de uma landing page.

A imagem que você vai utilizar fará total diferença na hora de gerar mais conversões.

Utilizar imagens de pessoas, que geram muito mais empatia e identificação com os leads, é uma boa prática que pode ser aplicada em uma página de conversão.

E lembre-se: uma imagem torna sua página de conversão muito mais atrativa, desde que ela tenha relação com o conteúdo apresentado.

4- Utilize sempre os “whitespaces”

Isso quer dizer que você deve ter mais espaço livre em suas landing pages e não deixar todos os conteúdos em blocos muito próximos.

Evite, portanto, escrever um único bloco de texto, pois isso dificulta a leitura do seu lead.

Os espaços em branco ou “whitespaces” tornam a leitura de um texto ou descrição muito mais fácil e agradável.

Veja os nossos posts aqui do Blog LAHAR, por exemplo. Nós sempre utilizamos quebras no texto para facilitar a leitura, nunca escrevendo um parágrafo muito longo.

Isso deixa a leitura muito mais agradável e prática.

Se você inserir uma call-to-action próxima ao texto, por exemplo, ela não vai ficar tão destacada quanto deveria.

Por isso, trabalhe com um espaçamento maior entre a CTA e o restante do conteúdo.

Mas conta pra gente, quais outras técnicas você tem utilizado para criar uma landing page otimizada e gerar mais conversões em suas páginas?

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