Geração de Leads

Landing Page: o que é, para que serve, como criar? Guia COMPLETO e DEFINITIVO

Landing Page: o que é, para que serve, como criar? Guia COMPLETO e DEFINITIVO

Landing pages são páginas de conversão que tem como objetivo apresentar uma oferta e converter visitantes em leads. Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, na qual criar relacionamento e nutrir leads são duas premissas, as landing pages contribuem para melhores resultados de captação de leads e segmentação desses contatos.  Talvez você já tenha vivido a experiência de acessar uma página na internet que prometia um ebook gratuito sobre algum assunto que te interessava, ou uma planilha, cadastro em um evento gratuito, simulação de algum Continue lendo

O que é captura de leads e porque é relevante para a estratégia de marketing? Como aplicar?

O que é captura de leads e porque é relevante para a estratégia de marketing? Como aplicar?

A captura de leads é parte das principais estratégias de marketing e vendas do mercado, sendo incorporado no planejamento de empresas de todos os setores e portes.  Uma das razões para tamanho alcance dessa atividade é a possibilidade de reduzir os custos das ações de marketing e vendas, e criar um relacionamento mais próximo com os leads captados. Esse relacionamento com leads tem como objetivo levar os contado por todas as etapas do funil de vendas, até a conversão e fidelização deles.  A partir da Continue lendo

Prospecção passiva de leads: o que é e como funciona?

A prospecção passiva de leads tem como objetivo criar canais que estimulem as pessoas a compartilharem seus dados com a empresa de maneira espontânea. Exemplos de estratégias de prospecção passiva de leads são páginas que oferecem um conteúdo exclusivo em troca de um breve cadastro dos seus dados.  Perceba que nesses casos a empresa disponibiliza o canal, mas é você, como usuário, quem decide se compartilha ou não seus dados. Em outras palavras, é você quem escolhe entrar ou não em contato com a empresa.  Continue lendo

Como fazer prospecção de leads: estratégia com 7 etapas e múltiplos canais

Fazer a prospecção de leads é uma das etapas mais importantes de uma estratégia de marketing digital atual. Entretanto, nem todo mundo domina as ferramentas e técnicas para realizar essa captação de maneira satisfatória, atendendo as demandas da empresa.  Foi pensando em resolver esse problema que criamos este artigo. Continue acompanhando e descubra como fazer a prospecção de leads.  Como fazer a prospecção de leads: passo a passo Afinal, como fazer a prospecção de leads? Acompanhe, a seguir, sete etapas: Entenda quem são suas personasCompreenda Continue lendo

O que é Lead Tracking: conceito, usos e vantagens

O que é Lead Tracking: conceito, usos e vantagens

Todos queremos ter um alto volume de clientes em potencial, mas mais importante que a quantidade é a qualidade desses leads. Por isso é importante saber o que é Lead Tracking para começar a identificar os leads com mais potencial da sua base.  É preciso ter em mente que de nada adianta os números de leads subirem se não houver: qualificação desses lead, um acompanhamento durante toda a jornada de compra,personalização e segmentação de conteúdo. Tudo isso vai ampliar as chances de aumentar a conversão desses Continue lendo

Como gerar leads no Google: aprenda como aumentar sua base de contatos

Como gerar leads no Google: aprenda como aumentar sua base de contatos

Aumentar o número de leads é sempre uma vontade de qualquer empresa e quanto mais qualificados eles forem melhor, por isso hoje falaremos como gerar leads no Google. A empresa tem lá suas restrições e no geral é bem rigorosa nesse processo, no entanto é uma ferramenta muito boa para isso. O Google Ads é sem dúvida uma das ferramentas mais completas e com mais potencial na geração de leads hoje em dia, no entanto suas políticas de privacidade e regras podem ser um entrave Continue lendo

O que é prospecção de leads e como fazer? 5 estratégias de captação

O que é prospecção de leads e como fazer? 5 estratégias de captação

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender o que é prospecção de leads é fundamental para dar sequência a série de atividades que vão levar um usuário desconhecido a se tornar um cliente fiel.  A estratégia de Inbound Marketing inclui o conceito de funil de vendas. O funil de vendas tenta organizar as estratégias de marketing de acordo com os objetivos de cada uma, para que as empresas possam tirar o melhor de cada ação que realizam.  Se olharmos a imagem abaixo, com um Continue lendo

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender como gerar leads se tornou imperativo. É impossível considerar todas as etapas propostas pela estratégia e não incluir a necessidade de converter os visitantes que chegam aos canais de comunicação em leads.  O Inbound Marketing é uma das principais formas de fazer marketing atuais. Além de estar mais alinhada ao novo comportamento do consumidor, que não deseja ser interrompido, também é uma estratégia que otimiza os investimentos financeiros da sua empresa na área e visa oferecer melhor Continue lendo

Tudo sobre | O que é MQL, por que e como qualificar?

Tudo sobre | O que é MQL, por que e como qualificar?

Cada vez mais comum entre profissionais de marketing e gestores, entender o que é MQL é fundamental para otimizar o processo de prospecção e vendas da empresa.  Entender o que é MQL vai ajudar a direcionar as ações de marketing para que elas realmente contribuam para os resultados da área de vendas, de empresas B2B ou B2C.  O que é MQL? MQL é um acrônimo para Marketing Qualified Leads, que pode ser traduzido como lead qualificado de marketing.  Você já sabe o que é lead: Continue lendo

Como integrar marketing e vendas: etapas para criar um SLA entre as áreas

Como integrar marketing e vendas: etapas para criar um SLA entre as áreas

Historicamente marketing e vendas são setores irmãos. Tudo o que o setor de marketing realiza tem impacto em vendas seja a curto, médio ou longo prazo. Entretanto, a transformação digital fez com que essa relação se tornasse ainda mais forte e hoje uma das grandes prioridades das empresas é integrar marketing e vendas. A integração entre esses departamentos gera resultados positivos para a empresa, como: o marketing se concentra em atrair os leads com o perfil certo de compradores, o setor de vendas aproveite melhor os Continue lendo