Geração de Leads

O que é landing page: TUDO o que você precisa saber [GUIA]

O que é landing page: TUDO o que você precisa saber [GUIA]

O que é landing pages? São páginas criadas com o objetivo de converter visitantes desta página em leads. Geralmente, essas páginas são vinculadas ao domínio do site ou blog de uma organização.  As landing pages, também conhecidas como páginas de destino, fazem parte de uma estratégia de geração de leads, dentro do Inbound Marketing.  O que é Landing Page?  Entre as etapas do funil de vendas do Inbound Marketing as landing pages são usadas na etapa de conversão.  Fonte: dBriefing Ao olharmos a anatomia de Continue lendo

7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

Landing pages são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes em leads. Conhecer alguns exemplos de landing page vai te ajudar a entender como criar uma página que contribua para aumentar a taxa de geração de leads e iniciar o processo de qualificação. Entre as melhores landing pages da atualidade estão marcas como:  ShopifyTransferWiseUberAirbnbQuanto Sobra SpotifyQuem Disse Berenice Entre os elementos apontados como relevantes para a otimização de landing page estão:  design de qualidade, alinhado à identidade visual da marca;objetividade, com poucos elementos e informações, Continue lendo

Como gerar leads no WhatsApp: 6 dicas para converter mais

Como gerar leads no WhatsApp: 6 dicas para converter mais

Se você está buscando dicas sobre como gerar leads no WhatsApp saiba que chegou ao lugar certo. Criamos um guia para que você possa usar esse canal para converter e captar leads. Na prática, a captação de leads significa iniciar um relacionamento com um potencial cliente.  Existem muitos caminhos para isso e o WhatsApp é uma das mais recentes ferramentas de captação de leads.  Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais ativos e 65 bilhões de mensagens compartilhadas todos os dias, o WhatsApp é Continue lendo

Como gerar leads pelo Instagram: Tudo o que você precisa em 4 passos

Como gerar leads pelo Instagram: Tudo o que você precisa em 4 passos

A captação de leads é uma parte fundamental de uma estratégia de vendas atual. Pensar nos canais que podem trazer mais contatos qualificados para seu negócio vai ampliar as chances de você criar um banco de dados relevante. Por isso, a seguir, separamos 5 dicas de como gerar leads pelo Instagram. O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e já conta com 800 milhões de usuários ATIVOS! Provavelmente você passa um bom tempo nessa rede social, então que tal começar a Continue lendo

Como gerar lead no Facebook: do Sales Ads às boas práticas

Como gerar lead no Facebook: do Sales Ads às boas práticas

As redes sociais fazem parte do conjunto de estratégias usadas na primeira etapa do Inbound Marketing: a atração. Entretanto, neste artigo você vai descobrir como elas podem ser relevantes para outras fases como a de conversão. Aqui vamos ver, afinal, como gerar lead no Facebook. Existem alguns caminhos pagos e gratuitos para gerar leads pelo Facebook. De maneira geral é importante que a sua empresa se preocupe em:  segmentar os contatos; criar uma oferta de valor.  Ao seguir essas duas premissas sua empresa poderá usar a Continue lendo

Como gerar leads pelo LinkedIn: Sales Navigator + 4 boas práticas

Como gerar leads pelo LinkedIn: Sales Navigator + 4 boas práticas

A captação de leads é uma das etapas do Inbound Marketing mais relevantes para transformar usuários em clientes. Existem muitas formas de conseguir ampliar seu banco de contatos, entre elas aprender como gerar leads pelo LinkedIn. Algumas pesquisas afirmam que o LinkedIn é 277% mais eficaz para geração de leads do que o Facebook ou o Twitter, por isso, é importante que você considere a plataforma em sua estratégia de Inbound Marketing. Se você não sabe por onde começar, está no lugar certo! A seguir Continue lendo

Ferramentas de captação de leads: descubra como elas podem ajudar o seu negócio!

Ferramentas de captação de leads: descubra como elas podem ajudar o seu negócio!

No Marketing Digital, a geração de leads é uma das etapas iniciais para criar novas oportunidades de venda. Assim, pensar em estratégias para gerar leads é praticamente essencial para manter seu negócio sustentável e funcionando. Isso porque os leads não são apenas aqueles clientes prontos para comprar: eles fazem parte também da audiência que pode precisar da sua solução, mas ainda não chegou no fundo do funil de vendas. Para se ter uma ideia, o blog Marketing Sherpa revela que, no caso de empresas B2B, Continue lendo

Funil de vendas em Y: a potência para a geração de leads

Funil de vendas em Y: a potência para a geração de leads

Por muitos anos o outbound reinou como a melhor estratégia para geração de leads, até que em meados dos anos 2000 o inbound começou a ganhar força e o outbound ficou de escanteio. O inbound veio para tampar “dois buracos” que havia no outbound: educar o lead para chegar até vendas mais preparado e criar autoridade para a empresa por meio da educação. Durante anos, o inbound foi a estratégia mais assertiva, e quase que exclusiva para a geração de leads. De fato, criar conteúdos Continue lendo

MQL e SQL: o que são, e como transformá-los em clientes?

MQL e SQL: o que são, e como transformá-los em clientes?

A contínua qualificação de leads é uma das etapas mais importantes dentro de uma estratégia de marketing e vendas, com o objetivo de não perder oportunidades quentes enquanto se ocupa com leads ainda no estágio inicial do funil de vendas. MQL e SQL são categorias usadas no processo do como qualificar leads. Eles correspondem a leads qualificados em marketing e em vendas, respectivamente.  Quando planejamos uma estratégia de marketing digital atual buscamos formas de divulgação do produto que possam converter visitantes em leads. No entanto, Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Talvez você já tenha ouvido falar, mas realmente sabe o que é funil de vendas para serviços? Entende como ele pode ajudar sua empresa a crescer? O funil de vendas para serviços tem como objetivo fazer sua empresa alcançar mais clientes, por meio de uma estratégias e ferramentas de captação e prospecção que atendam as demandas atuais dos clientes e ao novo comportamento do consumidor. Em suma, criar um funil de vendas para serviços faz parte do novo processo de vendas que usa a tecnologia para Continue lendo