Geração de Leads

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Se você chegou até aqui é porque no mínimo está curioso para entender o que é e como funciona esse tal de funil de vendas para serviços. Antes de conceituarmos esse “novo” método, vamos só dar uma olhadinha para a atual situação de grande parte das empresas do setor… Muitos negócios que prestam serviços, ainda possuem variadas dúvidas sobre como alcançar mais clientes. Algumas empresas ainda se apoiam no bom e velho boca a boca, fruto de bons trabalhos prestados a seus clientes. Isso ainda Continue lendo

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads? Se você quer uma resposta bem técnica, lá vai: O gerenciamento de leads é o processo de capturar leads, rastrear suas atividades e comportamento, qualificá-los, dar-lhes atenção constante para torná-los prontos para a compra e aí sim, repassá-los para a equipe de vendas. A definição acima é correta, mas pouco prática para quem está buscando entender o que é gestão de leads e como ela funciona, não é mesmo? A seguir, apresentamos o que é um lead, o que Continue lendo

Checklist com 4 passos sobre como criar lista de email do ZERO

Checklist com 4 passos sobre como criar lista de email do ZERO

No marketing digital, o e-mail é uma das formas de comunicação mais eficazes e que gera mais retorno sobre o investimento. Por isso, aprender como criar lista de email marketing é tão valioso em uma estratégia online. De acordo com o Email Marketing Industry Census, o email supera qualquer outra forma de marketing online em termos de ROI. A modalidade apresenta um retorno de US$ 40 (40 dólares) para cada US$ 1 (dólar) investido. Leia mais: Aprenda como calcular o ROI de um investimento e Continue lendo

Como conseguir mais leads: 12 táticas para ampliar sua base

Como conseguir mais leads: 12 táticas para ampliar sua base

Procurando por algumas ideias de como conseguir mais leads? Existem muitas estratégias que você pode usar para aumentar sua lista de e-mail. Neste guia, compartilharemos 12 ideias inteligentes para você gerar mais leads, que podem ser implementadas imediatamente. Este artigo é voltado para dicas mais avançadas de como conseguir gerar mais leads, entretanto, se você ainda está iniciando sua estratégia e gostaria de conhecer mais sobre conceitos e táticas de nível mais básico, sugerimos que antes de ler este post, você dedique alguns minutos à Continue lendo

Outbound e-mail marketing: como gerar mais leads em menos tempo

Outbound e-mail marketing: como gerar mais leads em menos tempo

Não é mais possível pensar em uma estratégia de marketing digital sem considerar o e-mail marketing. Dentro da nova lógica do marketing na web, para desenvolver seu negócio B2B ou B2C é preciso uma boa dose de novos leads entrando no funil de marketing. Com a abordagem certa, uma campanha de outbound e-mail marketing pode atrair novos prospects, manter sua marca na mente de seus clientes e ampliar o volume de novos negócios. Talvez você esteja mais familiarizado com o inbound marketing e com todas Continue lendo

5 melhores plataformas de landing page que ajudarão você a lucrar com seu site

5 melhores plataformas de landing page que ajudarão você a lucrar com seu site

Uma landing page é um elemento importante para profissionais de marketing de vendas, blogueiros e proprietários de e-commerces. Também conhecida como página de captura de lead, é uma página única da web que aparece em resposta ao clique em um resultado de pesquisa otimizado em mecanismos de busca ou a um anúncio. O objetivo principal é converter esses visitantes em vendas. E estudos confirmaram que isso é realmente muito eficaz em gerar mais tráfego qualificado também. Quando um usuário clica em um link nos resultados Continue lendo

Plataforma para landing page: 3 formas práticas de criar a sua

Plataforma para landing page: 3 formas práticas de criar a sua

Você está navegando na sua timeline no Facebook e se depara com o anúncio de um ebook sobre como gerenciar melhor seu dinheiro. Clica e é levado para uma página com um mini formulário para preencher e baixar o material. Essa página que você acessou é uma landing page, um recurso eficiente para geração de leads. E escolher uma boa plataforma para landing page é fundamental para que seu funil de marketing funcione de forma eficiente. E para te ajudar nessa escolha, vamos te mostrar Continue lendo

Anatomia landing page: checklist completo para conversão de usuários em leads

Anatomia landing page: checklist completo para conversão de usuários em leads

Utilizar as landing pages para aumentar a conversão de seu negócio é uma das estratégias de marketing digital que mais ganham espaço no planejamento de empresas de todos os setores e tamanhos.  Com o grande objetivo de converter visitantes em leads a anatomia da landing page deve respeitar algumas regras. Entre elas, ser direta ao ponto, sem links externos, um call to action bem definido e uma vantagem poderosa para o usuário. Construímos um esqueleto que apresenta a anatomia da landing page perfeita. São 10 Continue lendo

O funil de conversão envolve muito mais que enviar e-mails: veja como fazer um trabalho completo

O funil de conversão envolve muito mais que enviar e-mails: veja como fazer um trabalho completo

Topo, meio e fundo do funil, é nisso que você está pensando? Mas será esta a abordagem correta para aumentar sua conversão de vendas? Neste post, vamos ver como funciona o outro lado do funil de conversão, isto é: o que sua empresa deve fazer para atrair interessados até seu site, convertê-los em leads e conduzi-los até a decisão de compra usando as melhores técnicas de automação, inbound e marketing de conteúdo. Para começar, você sabe a diferença entre Jornada do Cliente e Funil de Continue lendo

O que é inbound e outbound em marketing: qual usar em seu negócio?

O que é inbound e outbound em marketing: qual usar em seu negócio?

Pensar em avanços tecnológicos, atualmente, remete à ideia de que mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo possuem capacidade de se conectar à internet. Essa evolução, esse novo momento global, ganhou seu espaço e não mostra intenções de ir embora, pelo contrário: nossos comportamentos, atitudes e hábitos estão inteiramente afetados pelas conexões, sejam elas através de um computador, celular ou tablet. O que interessa é que, embora esse avanço seja sinônimo de praticidade, as relações de negócios e a própria maneira de ver, agir e se organizar em Continue lendo