Geração de Leads

Ferramentas de captação de leads: descubra como elas podem ajudar o seu negócio!

Ferramentas de captação de leads: descubra como elas podem ajudar o seu negócio!

No Marketing Digital, a geração de leads é uma das etapas iniciais para criar novas oportunidades de venda. Assim, pensar em estratégias para gerar leads é praticamente essencial para manter seu negócio sustentável e funcionando. Isso porque os leads não são apenas aqueles clientes prontos para comprar: eles fazem parte também da audiência que pode precisar da sua solução, mas ainda não chegou no fundo do funil de vendas. Para se ter uma ideia, o blog Marketing Sherpa revela que, no caso de empresas B2B, Continue lendo

Funil de vendas em Y: a potência para a geração de leads

Funil de vendas em Y: a potência para a geração de leads

Por muitos anos o outbound reinou como a melhor estratégia para geração de leads, até que em meados dos anos 2000 o inbound começou a ganhar força e o outbound ficou de escanteio. O inbound veio para tampar “dois buracos” que havia no outbound: educar o lead para chegar até vendas mais preparado e criar autoridade para a empresa por meio da educação. Durante anos, o inbound foi a estratégia mais assertiva, e quase que exclusiva para a geração de leads. De fato, criar conteúdos Continue lendo

MQL e SQL: o que são, e como transformá-los em clientes?

MQL e SQL: o que são, e como transformá-los em clientes?

A contínua qualificação de leads é uma das etapas mais importantes dentro de uma estratégia de marketing e vendas, com o objetivo de não perder oportunidades quentes enquanto se ocupa com leads ainda no estágio inicial do funil de vendas. MQL e SQL são categorias usadas no processo do como qualificar leads. Eles correspondem a leads qualificados em marketing e em vendas, respectivamente.  Quando planejamos uma estratégia de marketing digital atual buscamos formas de divulgação do produto que possam converter visitantes em leads. No entanto, Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Se você chegou até aqui é porque no mínimo está curioso para entender o que é e como funciona esse tal de funil de vendas para serviços. Antes de conceituarmos esse “novo” método, vamos só dar uma olhadinha para a atual situação de grande parte das empresas do setor… Muitos negócios que prestam serviços, ainda possuem variadas dúvidas sobre como alcançar mais clientes. Algumas empresas ainda se apoiam no bom e velho boca a boca, fruto de bons trabalhos prestados a seus clientes. Isso ainda Continue lendo

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads: 4 etapas para gerar mais vendas

O que é gestão de leads? Se você quer uma resposta bem técnica, lá vai: O gerenciamento de leads é o processo de capturar leads, rastrear suas atividades e comportamento, qualificá-los, dar-lhes atenção constante para torná-los prontos para a compra e aí sim, repassá-los para a equipe de vendas. A definição acima é correta, mas pouco prática para quem está buscando entender o que é gestão de leads e como ela funciona, não é mesmo? A seguir, apresentamos o que é um lead, o que Continue lendo

Checklist com 4 passos sobre como criar lista de email do ZERO

Checklist com 4 passos sobre como criar lista de email do ZERO

No marketing digital, o e-mail é uma das formas de comunicação mais eficazes e que gera mais retorno sobre o investimento. Por isso, aprender como criar lista de email marketing é tão valioso em uma estratégia online. De acordo com o Email Marketing Industry Census, o email supera qualquer outra forma de marketing online em termos de ROI. A modalidade apresenta um retorno de US$ 40 (40 dólares) para cada US$ 1 (dólar) investido. Leia mais: Aprenda como calcular o ROI de um investimento e Continue lendo

Como conseguir mais leads: 12 táticas para ampliar sua base

Como conseguir mais leads: 12 táticas para ampliar sua base

Procurando por algumas ideias de como conseguir mais leads? Existem muitas estratégias que você pode usar para aumentar sua lista de e-mail. Neste guia, compartilharemos 12 ideias inteligentes para você gerar mais leads, que podem ser implementadas imediatamente. Este artigo é voltado para dicas mais avançadas de como conseguir gerar mais leads, entretanto, se você ainda está iniciando sua estratégia e gostaria de conhecer mais sobre conceitos e táticas de nível mais básico, sugerimos que antes de ler este post, você dedique alguns minutos à Continue lendo

Outbound e-mail marketing: como gerar mais leads em menos tempo

Outbound e-mail marketing: como gerar mais leads em menos tempo

Não é mais possível pensar em uma estratégia de marketing digital sem considerar o e-mail marketing. Dentro da nova lógica do marketing na web, para desenvolver seu negócio B2B ou B2C é preciso uma boa dose de novos leads entrando no funil de marketing. Com a abordagem certa, uma campanha de outbound e-mail marketing pode atrair novos prospects, manter sua marca na mente de seus clientes e ampliar o volume de novos negócios. Talvez você esteja mais familiarizado com o inbound marketing e com todas Continue lendo

5 melhores plataformas de landing page que ajudarão você a lucrar com seu site

5 melhores plataformas de landing page que ajudarão você a lucrar com seu site

Uma landing page é um elemento importante para profissionais de marketing de vendas, blogueiros e proprietários de e-commerces. Também conhecida como página de captura de lead, é uma página única da web que aparece em resposta ao clique em um resultado de pesquisa otimizado em mecanismos de busca ou a um anúncio. O objetivo principal é converter esses visitantes em vendas. E estudos confirmaram que isso é realmente muito eficaz em gerar mais tráfego qualificado também. Quando um usuário clica em um link nos resultados Continue lendo

Plataforma para landing page: 3 formas práticas de criar a sua

Plataforma para landing page: 3 formas práticas de criar a sua

Você está navegando na sua timeline no Facebook e se depara com o anúncio de um ebook sobre como gerenciar melhor seu dinheiro. Clica e é levado para uma página com um mini formulário para preencher e baixar o material. Essa página que você acessou é uma landing page, um recurso eficiente para geração de leads. E escolher uma boa plataforma para landing page é fundamental para que seu funil de marketing funcione de forma eficiente. E para te ajudar nessa escolha, vamos te mostrar Continue lendo