Geração de Leads

Como criar formulário para captação de leads: 5 dicas práticas para melhores resultados

Como criar formulário para captação de leads: 5 dicas práticas para melhores resultados

Criar um formulário para captação de leads é uma etapa muito importante na estratégia de conversão de visitantes em leads. Isso porque um formulário mal construído pode fazer o usuário desistir de se inscrever. E é exatamente isso que você deve evitar.  Talvez você já tenha vivido a experiência de entrar em uma landing page, ter se interessado na oferta, mas ver um formulário muito extenso, pedindo muitos dados sobre você. Você preencheu? Foi embora? É comum que formulários extensos desestimulem o usuário a preencher.  Continue lendo

Como gerar leads qualificados: 4 estratégias para acelerar seu processo de vendas

Como gerar leads qualificados: 4 estratégias para acelerar seu processo de vendas

A busca por leads é uma realidade do marketing digital. Entretanto, além de volume, todo profissional de marketing quer qualidade ao receber novos contatos em seu banco de dados. Para responder a pergunta “como gerar leads qualificados?” nós indicamos as seguintes estratégias: conteúdos de fundo de funil;use o Facebook Ads para atingir os usuários certos;long tail para SEO;referências de clientes. Se você não entendeu como gerar leads qualificados a partir dessas dicas, continue lendo este artigo, porque vamos explicar cada ponto!  Como gerar leads qualificados: Continue lendo

O que é Custo por Lead e o que ele diz sobre sua estratégia?

O que é Custo por Lead e o que ele diz sobre sua estratégia?

Custo por Lead é um indicador de marketing digital que mede quanto uma empresa gasta para captar um único.  O resultado é um valor médio que considera o quanto foi investido pela empresa em ações de captação de leads e quantos leads ela conseguiu nesse período.  A fórmula que mede o CPL, ou custo por lead, é:  Custos de Campanhas para Geração de Leads / Leads gerados Custo por lead: o que ele mede e quais conclusões tirar? Considere que em 3 meses de ações Continue lendo

O que é landing page: TUDO o que você precisa saber [GUIA]

O que é landing page: TUDO o que você precisa saber [GUIA]

O que é landing pages? São páginas criadas com o objetivo de converter visitantes desta página em leads. Geralmente, essas páginas são vinculadas ao domínio do site ou blog de uma organização.  As landing pages, também conhecidas como páginas de destino, fazem parte de uma estratégia de geração de leads, dentro do Inbound Marketing.  O que é Landing Page?  Entre as etapas do funil de vendas do Inbound Marketing as landing pages são usadas na etapa de conversão.  Fonte: dBriefing Ao olharmos a anatomia de Continue lendo

7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

Landing pages são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes em leads. Conhecer alguns exemplos de landing page vai te ajudar a entender como criar uma página que contribua para aumentar a taxa de geração de leads e iniciar o processo de qualificação. Entre as melhores landing pages da atualidade estão marcas como:  ShopifyTransferWiseUberAirbnbQuanto Sobra SpotifyQuem Disse Berenice Entre os elementos apontados como relevantes para a otimização de landing page estão:  design de qualidade, alinhado à identidade visual da marca;objetividade, com poucos elementos e informações, Continue lendo

Como gerar leads no WhatsApp: 6 dicas para converter mais

Como gerar leads no WhatsApp: 6 dicas para converter mais

Se você está buscando dicas sobre como gerar leads no WhatsApp saiba que chegou ao lugar certo. Criamos um guia para que você possa usar esse canal para converter e captar leads. Na prática, a captação de leads significa iniciar um relacionamento com um potencial cliente.  Existem muitos caminhos para isso e o WhatsApp é uma das mais recentes ferramentas de captação de leads.  Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais ativos e 65 bilhões de mensagens compartilhadas todos os dias, o WhatsApp é Continue lendo

Como gerar leads pelo Instagram: Tudo o que você precisa em 4 passos

Como gerar leads pelo Instagram: Tudo o que você precisa em 4 passos

A captação de leads é uma parte fundamental de uma estratégia de vendas atual. Pensar nos canais que podem trazer mais contatos qualificados para seu negócio vai ampliar as chances de você criar um banco de dados relevante. Por isso, a seguir, separamos 5 dicas de como gerar leads pelo Instagram. O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e já conta com 800 milhões de usuários ATIVOS! Provavelmente você passa um bom tempo nessa rede social, então que tal começar a Continue lendo

Como gerar lead no Facebook: do Sales Ads às boas práticas

Como gerar lead no Facebook: do Sales Ads às boas práticas

As redes sociais fazem parte do conjunto de estratégias usadas na primeira etapa do Inbound Marketing: a atração. Entretanto, neste artigo você vai descobrir como elas podem ser relevantes para outras fases como a de conversão. Aqui vamos ver, afinal, como gerar lead no Facebook. Existem alguns caminhos pagos e gratuitos para gerar leads pelo Facebook. De maneira geral é importante que a sua empresa se preocupe em:  segmentar os contatos; criar uma oferta de valor.  Ao seguir essas duas premissas sua empresa poderá usar a Continue lendo

Como gerar leads pelo LinkedIn: Sales Navigator + 4 boas práticas

Como gerar leads pelo LinkedIn: Sales Navigator + 4 boas práticas

A captação de leads é uma das etapas do Inbound Marketing mais relevantes para transformar usuários em clientes. Existem muitas formas de conseguir ampliar seu banco de contatos, entre elas aprender como gerar leads pelo LinkedIn. Algumas pesquisas afirmam que o LinkedIn é 277% mais eficaz para geração de leads do que o Facebook ou o Twitter, por isso, é importante que você considere a plataforma em sua estratégia de Inbound Marketing. Se você não sabe por onde começar, está no lugar certo! A seguir Continue lendo

Ferramentas de captação de leads: descubra como elas podem ajudar o seu negócio!

Ferramentas de captação de leads: descubra como elas podem ajudar o seu negócio!

No Marketing Digital, a geração de leads é uma das etapas iniciais para criar novas oportunidades de venda. Assim, pensar em estratégias para gerar leads é praticamente essencial para manter seu negócio sustentável e funcionando. Isso porque os leads não são apenas aqueles clientes prontos para comprar: eles fazem parte também da audiência que pode precisar da sua solução, mas ainda não chegou no fundo do funil de vendas. Para se ter uma ideia, o blog Marketing Sherpa revela que, no caso de empresas B2B, Continue lendo