Geração de Leads

O que é Lead Tracking: conceito, usos e vantagens

O que é Lead Tracking: conceito, usos e vantagens

Todos queremos ter um alto volume de clientes em potencial, mas mais importante que a quantidade é a qualidade desses leads. Por isso é importante saber o que é Lead Tracking para começar a identificar os leads com mais potencial da sua base.  É preciso ter em mente que de nada adianta os números de leads subirem se não houver: qualificação desses lead, um acompanhamento durante toda a jornada de compra,personalização e segmentação de conteúdo. Tudo isso vai ampliar as chances de aumentar a conversão desses Continue lendo

Como gerar leads no Google: aprenda como aumentar sua base de contatos

Como gerar leads no Google: aprenda como aumentar sua base de contatos

Aumentar o número de leads é sempre uma vontade de qualquer empresa e quanto mais qualificados eles forem melhor, por isso hoje falaremos como gerar leads no Google. A empresa tem lá suas restrições e no geral é bem rigorosa nesse processo, no entanto é uma ferramenta muito boa para isso. O Google Ads é sem dúvida uma das ferramentas mais completas e com mais potencial na geração de leads hoje em dia, no entanto suas políticas de privacidade e regras podem ser um entrave Continue lendo

O que é prospecção de leads e como fazer? 5 estratégias de captação

O que é prospecção de leads e como fazer? 5 estratégias de captação

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender o que é prospecção de leads é fundamental para dar sequência a série de atividades que vão levar um usuário desconhecido a se tornar um cliente fiel.  A estratégia de Inbound Marketing inclui o conceito de funil de vendas. O funil de vendas tenta organizar as estratégias de marketing de acordo com os objetivos de cada uma, para que as empresas possam tirar o melhor de cada ação que realizam.  Se olharmos a imagem abaixo, com um Continue lendo

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender como gerar leads se tornou imperativo. É impossível considerar todas as etapas propostas pela estratégia e não incluir a necessidade de converter os visitantes que chegam aos canais de comunicação em leads.  O Inbound Marketing é uma das principais formas de fazer marketing atuais. Além de estar mais alinhada ao novo comportamento do consumidor, que não deseja ser interrompido, também é uma estratégia que otimiza os investimentos financeiros da sua empresa na área e visa oferecer melhor Continue lendo

Tudo sobre | O que é MQL, por que e como qualificar?

Tudo sobre | O que é MQL, por que e como qualificar?

Cada vez mais comum entre profissionais de marketing e gestores, entender o que é MQL é fundamental para otimizar o processo de prospecção e vendas da empresa.  Entender o que é MQL vai ajudar a direcionar as ações de marketing para que elas realmente contribuam para os resultados da área de vendas, de empresas B2B ou B2C.  O que é MQL? MQL é um acrônimo para Marketing Qualified Leads, que pode ser traduzido como lead qualificado de marketing.  Você já sabe o que é lead: Continue lendo

Como integrar marketing e vendas: etapas para criar um SLA entre as áreas

Como integrar marketing e vendas: etapas para criar um SLA entre as áreas

Historicamente marketing e vendas são setores irmãos. Tudo o que o setor de marketing realiza tem impacto em vendas seja a curto, médio ou longo prazo. Entretanto, a transformação digital fez com que essa relação se tornasse ainda mais forte e hoje uma das grandes prioridades das empresas é integrar marketing e vendas. A integração entre esses departamentos gera resultados positivos para a empresa, como: o marketing se concentra em atrair os leads com o perfil certo de compradores, o setor de vendas aproveite melhor os Continue lendo

Como gerar leads?

Como gerar leads?

Como gerar leads é uma parte fundamental do processo de Marketing Digital da sua empresa. Neste conteúdo, traremos os recursos fundamentais para isto. Quando você se pergunta como vender na internet, está se perguntando sobre como encontrar os seus potenciais clientes no mundo digital. Basicamente, a métrica principal de retorno sobre investimento em Marketing Digital, o que informalmente costumamos chamar de ROAS (return on adversiting spend, ou retorno sobre investimento publicitário, em português), é a geração de leads. Gerar leads no dia de hoje é Continue lendo

Como conseguir e-mails para marketing: 5 principais táticas

Como conseguir e-mails para marketing: 5 principais táticas

O e-mail marketing é uma das estratégias de maior sucesso no marketing digital. Uma das razões para isso é o ROI que oferece chegando a 3800% a mais do que o valor investido. Entretanto, para começar suas ações na área, é fundamental aprender como conseguir e-mails para marketing. A geração de leads é a primeira etapa de uma estratégia de nutrição de leads e uma etapa fundamental para o Inbound Marketing fazendo parte das principais etapas do funil de vendas.  A partir da conversão de Continue lendo

Como criar formulário para captação de leads: 5 dicas práticas para melhores resultados

Como criar formulário para captação de leads: 5 dicas práticas para melhores resultados

Criar um formulário para captação de leads é uma etapa muito importante na estratégia de conversão de visitantes em leads. Isso porque um formulário mal construído pode fazer o usuário desistir de se inscrever. E é exatamente isso que você deve evitar.  Talvez você já tenha vivido a experiência de entrar em uma landing page, ter se interessado na oferta, mas ver um formulário muito extenso, pedindo muitos dados sobre você. Você preencheu? Foi embora? É comum que formulários extensos desestimulem o usuário a preencher.  Continue lendo

Como gerar leads qualificados: 4 estratégias para acelerar seu processo de vendas

Como gerar leads qualificados: 4 estratégias para acelerar seu processo de vendas

A busca por leads é uma realidade do marketing digital. Entretanto, além de volume, todo profissional de marketing quer qualidade ao receber novos contatos em seu banco de dados. Para responder a pergunta “como gerar leads qualificados?” nós indicamos as seguintes estratégias: conteúdos de fundo de funil;use o Facebook Ads para atingir os usuários certos;long tail para SEO;referências de clientes. Se você não entendeu como gerar leads qualificados a partir dessas dicas, continue lendo este artigo, porque vamos explicar cada ponto!  Como gerar leads qualificados: Continue lendo