Geração de Leads

Qual a importância dos leads para estratégias B2B e B2B dentro do marketing e vendas?

Qual a importância dos leads para estratégias B2B e B2B dentro do marketing e vendas?

Cada vez mais as estratégias de marketing falam sobre eles, mas, afinal, qual a importância dos leads? Entre as respostas para essa pergunta está o fato da captação de leads contribuir para redução do custo de aquisição de clientes e ampliação da ROI, retorno sobre investimento de marketing, da empresa. Mas, vamos nos aprofundar sobre o assunto. Qual a importância dos leads?  A importância dos leads, dentro de uma estratégia de marketing e vendas, está no fato de indicarem que há mais oportunidades de vendas Continue lendo

Aprenda a aumentar a sua base de leads para indústria

Aprenda a aumentar a sua base de leads para indústria

Quer obter o aumento de leads na sua indústria, mas não sabe por onde começar? Então, saiba que está no lugar certo! É comum que quando se fala em geração de leads, muitos se perguntam como captar clientes pela internet. Afinal, leads é o nome dado aos clientes que demonstraram interesse nos seus produtos e serviços. No ramo da indústria, não é diferente! Embora o mercado seja voltado ao modelo de negócio B2B (business to business) que significa de empresa para empresa, outras organizações podem Continue lendo

Landing Page: o que é, para que serve, como criar? Guia COMPLETO e DEFINITIVO

Landing Page: o que é, para que serve, como criar? Guia COMPLETO e DEFINITIVO

Landing pages são páginas de conversão que tem como objetivo apresentar uma oferta e converter visitantes em leads. Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, na qual criar relacionamento e nutrir leads são duas premissas, as landing pages contribuem para melhores resultados de captação de leads e segmentação desses contatos.  Talvez você já tenha vivido a experiência de acessar uma página na internet que prometia um ebook gratuito sobre algum assunto que te interessava, ou uma planilha, cadastro em um evento gratuito, simulação de algum Continue lendo

O que é captura de leads e porque é relevante para a estratégia de marketing? Como aplicar?

O que é captura de leads e porque é relevante para a estratégia de marketing? Como aplicar?

A captura de leads é parte das principais estratégias de marketing e vendas do mercado, sendo incorporado no planejamento de empresas de todos os setores e portes.  Uma das razões para tamanho alcance dessa atividade é a possibilidade de reduzir os custos das ações de marketing e vendas, e criar um relacionamento mais próximo com os leads captados. Esse relacionamento com leads tem como objetivo levar os contado por todas as etapas do funil de vendas, até a conversão e fidelização deles.  A partir da Continue lendo

Prospecção passiva de leads: o que é e como funciona?

A prospecção passiva de leads tem como objetivo criar canais que estimulem as pessoas a compartilharem seus dados com a empresa de maneira espontânea. Exemplos de estratégias de prospecção passiva de leads são páginas que oferecem um conteúdo exclusivo em troca de um breve cadastro dos seus dados.  Perceba que nesses casos a empresa disponibiliza o canal, mas é você, como usuário, quem decide se compartilha ou não seus dados. Em outras palavras, é você quem escolhe entrar ou não em contato com a empresa.  Continue lendo

Como fazer prospecção de leads: estratégia com 7 etapas e múltiplos canais

Fazer a prospecção de leads é uma das etapas mais importantes de uma estratégia de marketing digital atual. Entretanto, nem todo mundo domina as ferramentas e técnicas para realizar essa captação de maneira satisfatória, atendendo as demandas da empresa.  Foi pensando em resolver esse problema que criamos este artigo. Continue acompanhando e descubra como fazer a prospecção de leads.  Como fazer a prospecção de leads: passo a passo Afinal, como fazer a prospecção de leads? Acompanhe, a seguir, sete etapas: Entenda quem são suas personas Continue lendo

O que é Lead Tracking: conceito, usos e vantagens

O que é Lead Tracking: conceito, usos e vantagens

Todos queremos ter um alto volume de clientes em potencial, mas mais importante que a quantidade é a qualidade desses leads. Por isso é importante saber o que é Lead Tracking para começar a identificar os leads com mais potencial da sua base.  É preciso ter em mente que de nada adianta os números de leads subirem se não houver: qualificação desses lead,  um acompanhamento durante toda a jornada de compra, personalização e segmentação de conteúdo. Tudo isso vai ampliar as chances de aumentar a Continue lendo

Como gerar leads no Google: aprenda como aumentar sua base de contatos

Como gerar leads no Google: aprenda como aumentar sua base de contatos

Aumentar o número de leads é sempre uma vontade de qualquer empresa e quanto mais qualificados eles forem melhor, por isso hoje falaremos como gerar leads no Google. A empresa tem lá suas restrições e no geral é bem rigorosa nesse processo, no entanto é uma ferramenta muito boa para isso. O Google Ads é sem dúvida uma das ferramentas mais completas e com mais potencial na geração de leads hoje em dia, no entanto suas políticas de privacidade e regras podem ser um entrave Continue lendo

O que é prospecção de leads e como fazer? 5 estratégias de captação

O que é prospecção de leads e como fazer? 5 estratégias de captação

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender o que é prospecção de leads é fundamental para dar sequência a série de atividades que vão levar um usuário desconhecido a se tornar um cliente fiel.  A estratégia de Inbound Marketing inclui o conceito de funil de vendas. O funil de vendas tenta organizar as estratégias de marketing de acordo com os objetivos de cada uma, para que as empresas possam tirar o melhor de cada ação que realizam.  Se olharmos a imagem abaixo, com um Continue lendo

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender como gerar leads se tornou imperativo. É impossível considerar todas as etapas propostas pela estratégia e não incluir a necessidade de converter os visitantes que chegam aos canais de comunicação em leads.  O Inbound Marketing é uma das principais formas de fazer marketing atuais. Além de estar mais alinhada ao novo comportamento do consumidor, que não deseja ser interrompido, também é uma estratégia que otimiza os investimentos financeiros da sua empresa na área e visa oferecer melhor Continue lendo