Como conseguir mais leads: 12 táticas para ampliar sua base

Procurando por algumas ideias de como conseguir mais leads? Existem muitas estratégias que você pode usar para aumentar sua lista de e-mail. Neste guia, compartilharemos 12 ideias inteligentes para você gerar mais leads, que podem ser implementadas imediatamente.

Este artigo é voltado para dicas mais avançadas de como conseguir gerar mais leads, entretanto, se você ainda está iniciando sua estratégia e gostaria de conhecer mais sobre conceitos e táticas de nível mais básico, sugerimos que antes de ler este post, você dedique alguns minutos à leitura de O que são leads? 5 dúvidas mais comuns sobre captação de leads”.

Está provado que a estratégia de oferecer algo de valor, seja um ebook, webinar, demonstração grátis, e tantos outros tipos de conteúdos relevantes, é uma boa estratégia e funciona repetidas vezes para a geração de leads. Por isso, esse modelo é a base de todas as dicas listadas a seguir.

Se você já tem uma estratégia para converter visitantes em leads, mas deseja aumentar o volume de contatos captados, sugerimos que continue lendo este artigo e conheça as 12 táticas de como conseguir mais leads.

Por meio das ações apresentadas a seguir você poderá incrementar as estratégias de “ímãs de lead” em seu site (e em todas as suas várias plataformas) para gerar inscrições de e-mail todos os dias.

Como conseguir mais leads: 12 táticas para impulsionar sua estratégia

1. Adicionar atualizações de conteúdo

Um dos melhores tipos de ímãs de chumbo são os upgrades de conteúdo. Atualizar um conteúdo oferece um valor adicional ao usuário.

Por exemplo, se você escreveu um artigo sobre: ​​”Como montar uma mesa de café da manhã”, você pode adicionar, ao material já existente, um recurso para download, como uma lista de verificação ou até mesmo nove erros comuns que você deve evitar.

2. Parcerias com Influenciadores

Se o lead vem através do conteúdo, a melhor maneira de atrair mais usuários para conhecer seu material é se relacionando com pessoas ou marcas que atingem a um grande número de usuários.

Dessa forma, você aumentará o volume de pessoas visualizando seu material e consequentemente, irá conseguir gerar mais leads (claro, se a sua oferta for boa).

Claro que as ações com influenciadores digitais pode lhe custar um certo investimento, mas pense nisso como custo de publicidade.

  • Encontre blogueiros e influenciadores
  • Entre em contato com eles
  • Ofereça-lhes seu produto ou serviço gratuitamente

Uma vez que eles gostem do seu produto, há uma boa chance de que eles o promovam em suas mídias sociais e até mesmo que você faça uma revisão positiva com backlinks.

Se você quer garantir que o digital influencer fale de sua marca, além de oferecer seu produto, você deverá contratar o profissional para que faça um publieditorial sobre seu serviço ou produto.

Gostou dessa dica de como conseguir mais leads? Sugerimos então que leia o artigo; Como fazer marketing digital com influenciadores: dicas práticas”.

3. Mergulhe a estratégia de guest post

Se você conhece os sites que seu público-alvo acessa, a melhor maneira de atraí-los é obtendo exposição nesse site. Como? Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é oferecer um guest blog.

Um guest post é quando você escreve um artigo para ser publicado em outro site.

Lembre-se de que seu principal objetivo é agregar valor ao site para o qual você está contribuindo. O fato de você estar obtendo um backlink e exposição é um benefício adicional que você nunca obterá se não atingir seu objetivo principal.

Se você acertar nas escolhas de site para realizar os guests posts, você não só estará gerando mais tráfego para seu site, como também ampliando sua captação de leads, e não serão quaisquer leads. Os guest posts, assim como o marketing com influenciadores, permitem a captação de leads qualificados.

4. Aceite convidados em seu site

É isso mesmo que você está pensando. Assim como você se ofereceu para escrever em um outro site, provavelmente, receberá propostas de guest posts de empresas que desejam escrever para o seu blog.

Em alguns casos é interessante que você mesmo ofereça o seu espaço para outros canais.

Dessa forma, você está dando ao outro site um backlink, uma plataforma para escrever e, em alguns casos, benefícios monetários. Em troca, você recebe um artigo de qualidade e, muito provavelmente, o influenciador o compartilhará com seu público, ampliando mais uma vez sua rede de contato.

5. Adicione pop-ups de intenção de saída

Você sabia que mais de 70% dos visitantes nunca retornarão? Isso significa que mais de 90% dos seus gastos com marketing serão desperdiçados.

Como você conserta isso? Adicione um pop-up de intenção de saída que coleta e-mails. Você pode usar este pop-up para oferecer um imã de chumbo (demonstrações gratuitas, ebooks, webinars, etc) ou atualizações de conteúdo.

Adicionar um pop-up de intenção de saída leva menos de dois minutos e pode ajudá-lo a recuperar milhares de dólares em vendas perdidas, aumentando o retorno sobre investimento de suas campanhas para aumentar o tráfego de seu site.

Leia também: Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados.

6. Crie campanhas e CTAs específicos para celular

A única maneira de como conseguir mais leads é fazendo mais usuários atenderem suas chamadas para ação e preencherem formulários de cadastro.

Cada vez mais, o tráfego da web vem de dispositivos móveis. No entanto, devido à limitações de tamanho de tela, seu belo design de desktop pode parecer drasticamente diferente no seu smartphone.

Portanto, você precisa garantir que seus call to action, ou CTAs, sejam otimizados para o ambiente mobile. Essa regra também deve ser aplicada na otimização dos formulários para esses dispositivos.

Verifique se os formulários para celular são os mais curtos possíveis. Celulares não são propícios para muito tempo de digitação. Ao diminuir o esforço exigido do cliente você pode aumentar sua taxa de conversão.

7. Adicione uma Floating Bar

As floating bars ficam na parte superior ou inferior da tela e rolam junto com a navegação do usuário. Isso as torna permanentemente visíveis e muito eficazes.

Como conseguir mais leads

8. Crie um conteúdo dirigido por consulta

A Pesquisa do Google é uma mina de ouro para ideias que ajudam você a ganhar leads. Digite o nome de seus concorrentes e veja quais são as páginas principais. Descubra quais palavras-chave e frases de cauda longa estão sendo pesquisadas.

Como conseguir mais leads

Não só isso, você pode olhar através de suas ferramentas do Google para webmasters e ver quais palavras-chave estão direcionando o tráfego para o seu site. Em seguida, adicione palavras-chave semelhantes a esses artigos ou crie novos artigos para aumentar seu tráfego de SEO.

Se você quiser uma pesquisa mais aprofundada, considere ferramentas como o SEMRush, que podem ajudá-lo a pesquisar não apenas como o tráfego está sendo direcionado ao seu site, mas também o tráfego de seus concorrentes.

Isso fornece dados sobre exatamente o que seus clientes estão pesquisando, para que você possa criar conteúdo orientado a consultas. Você também pode sempre utilizar o Google Keyword Planner.

9. Realize testes A/B com seus CTAs

A primeira coisa a perguntar é: “Você tem um call to action (CTA) que solicita que os usuários forneçam seu nome e endereço de e-mail?”. Caso contrário, você precisa criar um botão e um formulário que identifique claramente o que deseja que os visitantes façam.

O botão de conversão assim como a página de destino são peças especialmente importantes no processo de como conseguir mais leads, por esse motivo, sugerimos que também leia o artigo, “Receita de bolo para otimização de landing page focado em conversão”.

Embora você possa ter alguns CTAs diferentes em uma página, é necessário saber qual deles funciona melhor. A única maneira de descobrir é executar um teste A/B.

Às vezes, a menor mudança pode acabar com resultados surpreendentes.

Por exemplo, você já fez testes com cores de botões diferentes? Enquanto a maioria das pessoas encoraja os botões vermelhos, talvez o seu site converta melhor com um botão verde.

Outra maneira de dividir o teste é adicionar locais diferentes dos seus botões de call to action. É perfeitamente correto ter uma chamada à ação na parte inferior da página, mas às vezes os leitores podem não chegar a este ponto.

10. Simplifique sua landing page

Uma landing page eficaz é aquela em que você tem um plano de ação claro. Há um objetivo, um motivo pelo qual um visitante está nessa página.

A anatomia de uma landing page apresenta um objetivo focado, deixando claro para o visitante da sua página o que é que ele deve fazer enquanto estiver lá.

  • Revise sua página
  • Determine quantos CTAs você possui
  • Elimine as CTAs de menor prioridade
  • Quantos links diferentes existem? Se possível, reduza-os

11. Ofereça uma prova social

Entre os gatilhos mentais a prova social acrescenta mais confiança.

Depois de ter clientes, você deve entrar em contato com eles e solicitar um breve depoimento que possa ser postado em seu site e que relata a experiência de compra dele com sua empresa.

Esse tipo de material pode ser usado na home do seu site, mas principalmente em páginas de conversão com as landing pages. Eles aumentam a confiança e consequentemente a chance de conversão.

12. Use o elemento de escassez

A última dica de como conseguir gerar mais leads é mais um gatilho mental. A escassez é quando algo parece (ou, na verdade é) limitado. A limitação pode ser tempo, quantidade ou outro fator

Como você implementa a escassez depende do seu produto ou serviço. Muitas vezes as pessoas usam isso para códigos de desconto durante feriados, mas você pode usar essa tática para anunciar o número de itens deixados em estoque, itens prontos para envio, etc.

A ideia de que algo que um cliente deseja possa desaparecer imediatamente pode encorajá-lo a agir em vez de esperar. O desejo de agir antes da oferta expirar pode incentivar uma conversão mais facilmente do que todas as demais técnicas reunidas.

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