Geração de Leads

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Como gerar leads: 6 estratégias para ampliar seus resultados

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, aprender como gerar leads se tornou imperativo. É impossível considerar todas as etapas propostas pela estratégia e não incluir a necessidade de converter os visitantes que chegam aos canais de comunicação em leads.  O Inbound Marketing é uma das principais formas de fazer marketing atuais. Além de estar mais alinhada ao novo comportamento do consumidor, que não deseja ser interrompido, também é uma estratégia que otimiza os investimentos financeiros da sua empresa na área e visa oferecer melhor Continue lendo

Tudo sobre | O que é MQL, por que e como qualificar?

Tudo sobre | O que é MQL, por que e como qualificar?

Cada vez mais comum entre profissionais de marketing e gestores, entender o que é MQL é fundamental para otimizar o processo de prospecção e vendas da empresa.  Entender o que é MQL vai ajudar a direcionar as ações de marketing para que elas realmente contribuam para os resultados da área de vendas, de empresas B2B ou B2C.  O que é MQL? MQL é um acrônimo para Marketing Qualified Leads, que pode ser traduzido como lead qualificado de marketing.  Você já sabe o que é lead: Continue lendo

Como integrar marketing e vendas: etapas para criar um SLA entre as áreas

Como integrar marketing e vendas: etapas para criar um SLA entre as áreas

Historicamente marketing e vendas são setores irmãos. Tudo o que o setor de marketing realiza tem impacto em vendas seja a curto, médio ou longo prazo. Entretanto, a transformação digital fez com que essa relação se tornasse ainda mais forte e hoje uma das grandes prioridades das empresas é integrar marketing e vendas. A integração entre esses departamentos gera resultados positivos para a empresa, como: o marketing se concentra em atrair os leads com o perfil certo de compradores,  o setor de vendas aproveite melhor Continue lendo

Como gerar leads?

Como gerar leads?

Como gerar leads é uma parte fundamental do processo de Marketing Digital da sua empresa. Neste conteúdo, traremos os recursos fundamentais para isto. Quando você se pergunta como vender na internet, está se perguntando sobre como encontrar os seus potenciais clientes no mundo digital. Basicamente, a métrica principal de retorno sobre investimento em Marketing Digital, o que informalmente costumamos chamar de ROAS (return on adversiting spend, ou retorno sobre investimento publicitário, em português), é a geração de leads. Gerar leads no dia de hoje é Continue lendo

Como conseguir e-mails para marketing: 5 principais táticas

Como conseguir e-mails para marketing: 5 principais táticas

O e-mail marketing é uma das estratégias de maior sucesso no marketing digital. Uma das razões para isso é o ROI que oferece chegando a 3800% a mais do que o valor investido. Entretanto, para começar suas ações na área, é fundamental aprender como conseguir e-mails para marketing. A geração de leads é a primeira etapa de uma estratégia de nutrição de leads e uma etapa fundamental para o Inbound Marketing fazendo parte das principais etapas do funil de vendas.  A partir da conversão de Continue lendo

Como criar formulário para captação de leads: 5 dicas práticas para melhores resultados

Como criar formulário para captação de leads: 5 dicas práticas para melhores resultados

Criar um formulário para captação de leads é uma etapa muito importante na estratégia de conversão de visitantes em leads. Isso porque um formulário mal construído pode fazer o usuário desistir de se inscrever. E é exatamente isso que você deve evitar.  Talvez você já tenha vivido a experiência de entrar em uma landing page, ter se interessado na oferta, mas ver um formulário muito extenso, pedindo muitos dados sobre você. Você preencheu? Foi embora? É comum que formulários extensos desestimulem o usuário a preencher.  Continue lendo

Como gerar leads qualificados: 4 estratégias para acelerar seu processo de vendas

Como gerar leads qualificados: 4 estratégias para acelerar seu processo de vendas

A busca por leads é uma realidade do marketing digital. Entretanto, além de volume, todo profissional de marketing quer qualidade ao receber novos contatos em seu banco de dados. Para responder a pergunta “como gerar leads qualificados?” nós indicamos as seguintes estratégias: conteúdos de fundo de funil; use o Facebook Ads para atingir os usuários certos; long tail para SEO; referências de clientes. Se você não entendeu como gerar leads qualificados a partir dessas dicas, continue lendo este artigo, porque vamos explicar cada ponto!  Como Continue lendo

O que é Custo por Lead e o que ele diz sobre sua estratégia?

O que é Custo por Lead e o que ele diz sobre sua estratégia?

Custo por Lead é um indicador de marketing digital que mede quanto uma empresa gasta para captar um único.  O resultado é um valor médio que considera o quanto foi investido pela empresa em ações de captação de leads e quantos leads ela conseguiu nesse período.  A fórmula que mede o CPL, ou custo por lead, é:  Custos de Campanhas para Geração de Leads / Leads gerados Custo por lead: o que ele mede e quais conclusões tirar? Considere que em 3 meses de ações Continue lendo

O que é landing page: TUDO o que você precisa saber [GUIA]

O que é landing page: TUDO o que você precisa saber [GUIA]

O que é landing pages? São páginas criadas com o objetivo de converter visitantes desta página em leads. Geralmente, essas páginas são vinculadas ao domínio do site ou blog de uma organização.  As landing pages, também conhecidas como páginas de destino, fazem parte de uma estratégia de geração de leads, dentro do Inbound Marketing.  O que é Landing Page?  Entre as etapas do funil de vendas do Inbound Marketing as landing pages são usadas na etapa de conversão.  Fonte: dBriefing Ao olharmos a anatomia de Continue lendo

7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

Landing pages são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes em leads. Conhecer alguns exemplos de landing page vai te ajudar a entender como criar uma página que contribua para aumentar a taxa de geração de leads e iniciar o processo de qualificação. Entre as melhores landing pages da atualidade estão marcas como:  Shopify TransferWise Uber Airbnb Quanto Sobra  Spotify Quem Disse Berenice Entre os elementos apontados como relevantes para a otimização de landing page estão:  design de qualidade, alinhado à identidade visual da Continue lendo