5 melhores plataformas de landing page que ajudarão você a lucrar com seu site

Uma landing page é um elemento importante para profissionais de marketing de vendas, blogueiros e proprietários de e-commerces. Também conhecida como página de captura de lead, é uma página única da web que aparece em resposta ao clique em um resultado de pesquisa otimizado em mecanismos de busca ou a um anúncio.

O objetivo principal é converter esses visitantes em vendas. E estudos confirmaram que isso é realmente muito eficaz em gerar mais tráfego qualificado também.

Quando um usuário clica em um link nos resultados de uma pesquisa ou em um anúncio, ele é direcionado para a landing page de um website. Mas, na maioria das vezes, os usuários gastam cerca de 5 a 10 segundos antes de fechar o anúncio/landing pages.

Portanto, uma landing page eficaz e com uma mensagem “forte” é obrigatória para garantir que os visitantes sigam até o website principal. Ao garantir uma mensagem forte, você informa ao visitante que ele fez um “bom clique”.

Neste artigo, analisamos as melhores plataformas de landing page que são rápidas, eficazes e fáceis para você criar sua própria página em minutos. A boa notícia é que você não precisa ter nenhum conhecimento de codificação ou TI, pois essas ferramentas já têm modelos prontos, testes A/B, monitoramento de atividades de visitantes, recursos de arrastar e soltar e outros plug-ins necessários para otimizar o taxa de conversão.

Portanto, continue lendo abaixo para conhecer as comparações, os recursos e o preço das melhores plataformas de landing page disponíveis para você no mercado.

5 dicas de plataformas de landing page

1. Instapage

O Instapage foi uma das primeiras plataformas de landing page que entrou no mercado em 2012. Ela oferece testes de criação de landing pages e testes A/B. Oferece também mais de 70 templates criados profissionalmente e recursos de personalização para fazer com que sua página fique ótima aos olhos dos visitantes.

O que o Instapage oferece:

. Arrastar e soltar

· Upload de vídeos

· Plug-in de SEO e suporte à integração de mídia social

· Testes de divisão A/B ilimitados

· E dezenas de outros recursos fáceis de usar.

Instapage é uma opção fantástica a um ótimo preço. Os preços mais baixos estão disponíveis para aqueles que se inscreverem por dois anos de serviço. Eles têm suporte ao cliente e seu pacote básico tem um período de teste de 30 dias. Depois desse prazo custa US$29 por mês.

Leia também: Como inserir vídeos na sua landing page para aumentar a taxa de conversão.

2. Unbounce

O Unbounce é um construtor de landing pages muito popular e inteligente, usado frequentemente por muitas agências de marketing e empreendedores. Ele permite que os usuários criem sua própria página ou usem seus modelos prontos.

O software é um construtor de páginas totalmente visual que possui todas as ferramentas mais recentes e recursos fáceis de usar.

Alguns recursos que o Unbounce oferece:

. Páginas responsivas para celular

· Arrastar e soltar

· Domínios personalizados (e uma integração do WordPress de 1 clique)

· Substituição dinâmica de texto

· Páginas ilimitadas e testes A/B

· Dados em tempo real

· Integração com (mas não limitado a) MailChimp, HubSpot, Marketo e Salesforce

Por US$50 por mês para um pacote com poucos recursos e 5.000 visitantes, a Unbounce certamente não é a oferta inicial mais barata. Esse pacote básico inclui testes A/B ilimitados e notificações de lead. No entanto, e se você quiser fazer upgrade, o próximo nível oferece 25.000 visitantes e todo o recurso Unbounce por US$100.

3. LeadPages

O LeadPages, ao contrário de outras plataformas de landing pages, permite que você crie uma landing page com seus templates pré-instalados, porém adicionando mais um detalhe importante que é a especialização em coletar assinantes de e-mail. Para os blogueiros, é definitivamente um recurso importante para investigar.

A LeadPages tem sido pioneira no setor, criando inúmeras landing pages para empresas online conhecidas com suas principais ferramentas de ímã, plugins de SEO e ferramentas de assinatura de e-mail que permitem reunir mais contatos de e-mail.

Para qualquer negócio, fazer novos contatos e enviar boletins informativos com freqüência é uma tarefa muito importante. Portanto, você pode coletar mais endereços de e-mail e depois enviar e-mails para seus clientes através de um software de automação de marketing para aumentar sua base de clientes.

Outros usos do LeadPages são:

. Hospedagem de Webinars

. Envio de atualizações de conteúdo automaticamente para os assinantes.

· Criar caixas opt-in nas postagens de blog.

· Criar formulários de ativação da landing page.

· Coletar assinantes de email através de mensagens de texto.

· Criar páginas virais de “obrigado por se inscrever”.

Como outras ferramentas, o LeadPages também oferece um setor de análise, no qual você pode ver como todas as suas páginas estão funcionando. Por exemplo: tráfego de acessos, porcentagem de popularidade, número de visualizações e etc.

Os preços para pacotes de LeadPages são: Standard – US$37 por mês, Pro – US$79 por mês, Advanced – US$179 por mês (contrato de 2 anos). Eles oferecem soluções mais baratas em assinaturas mensais para usuários que optam por contrato de dois anos.

Os preços para contratos de dois anos são de US$17 e US$42. De acordo com nossa pesquisa, essa definitivamente seria a solução mais barata do que outras plataformas de landing pages.

4. KickoffLabs

O KickoffLabs oferece um robusto software de criação de landing pages para profissionais que desejam criar uma página de vendas e marketing para gerar o máximo de leads. Ele ajuda a criar uma campanha mais inteligente em torno de sua landing page para o seu e-commerce, em vez de criar um monte de páginas desnecessárias.

Com o KickoffLabs, você pode selecionar mais de 60 modelos de qualidade, profissionalmente projetados. Seus modelos vêm com formulários opcionais e outros recursos de personalização. Ele possui widgets e plug-ins de mídia social para conversão dinâmica de leads em sua empresa.

Além disso, você também pode hospedar webinars, registros de visitantes, caixa de assinatura de e-mail, páginas de agradecimento, pesquisas e promoções para capturar uma ampla base de clientes.

Recursos das landing pages do KickoffLabs:

. Criar páginas de lançamento e “Em breve”

· Brindes ou Promoções

· Geração de Leads e Notificação

· Registros de webinars

. Visualizações de aplicativos para dispositivos móveis

· Páginas de vendas

· Pesquisas Simples

· Página de agradecimento

5. ConvertKit

O ConvertKit, na verdade, é projetado como uma ferramenta de automação de marketing que é eficaz para blogueiros ou escritores que desejam vender seus livros ou para enviar boletins informativos mensais sobre o que há de novo em seus blogs.

Ele registra os endereços de e-mail dos usuários quando eles aceitam e, assim, permite que você venda seus produtos mais rapidamente, enviando seus e-mails aos visitantes por meio do MailChimp ou outro software de gerenciamento de e-mail.

Ele tem um recurso para configurar uma landing page para capturar leads para seu e-book, postagens em blogs ou venda de itens. Com o ConvertKit, você pode criar sites eficazes enquanto coleta endereços de e-mail de visitantes interessados.

É muito fácil de usar, pois todos os recursos são explicados quando você cria sua primeira landing page. Dicas, sugestões e ideias estão no pacote. No entanto, o ConvertKit só permite escolher entre 4 modelos, mas isso normalmente faz o trabalho.

O ConvertKit é principalmente um construtor de landing pages muito simples para empreendedores individuais e recomendado para os usuários iniciantes na construção de landing pages.

Os preços do ConvertKit começam em US$ 29 para 1.000 inscritos.

Então, aqui estão as ferramentas vencedoras de acordo com a categoria:

  • Facilidade de uso: Instapage
  • Qualidade da landing page: Unbounce e Instapage
  • Recursos avançados: Leadpages

Conclusão

Landing pages são os alicerces de qualquer negócio online de sucesso. Se você acredita que tem menos tempo e não pode criar uma landing page para seu site, não está aproveitando ao máximo seu poder.

Usar plataformas de landing page é fácil e nada demorado. Se você não está criando uma, então você não está trazendo o dinheiro na mesa também. Pense nisso!

Uma vez que você aprende a usá-las, você poderá criar mais e mais. Quanto mais páginas você criar, mais tráfego entrará no seu site, resultando no sucesso do seu trabalho.

Se você já usou essa estratégia no passado ou quer tentar, conheça as funcionalidades da LAHAR.

Oferecemos soluções completas de inbound marketing para você gerar leads e convertê-los em clientes. Você encontra tudo o que precisa para sua estratégia de marketing digital em uma única ferramenta. Mídias sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes.