5 plataformas de landing page para criar páginas de captura

A landing page, também chamada de página de captura de leads, é um recurso importante da estratégia de inbound marketing. Por isso, muitos empresas usam uma plataforma de landing page para criar páginas otimizadas para conversão, responsivas e com design profissional.

O principal objetivo de criar uma landing page é converter visitantes em leads. Através de uma oferta, um prospect é “capturado” e entra no funil de vendas.

Além de gerar contatos qualificados e com potencial de se tornarem clientes, as landing pages também são eficientes para gerar tráfego qualificado para o site da empresa.

Para atingir o objetivo de conversão proposto na landing page, a mensagem precisa ser objetiva e atraente para despertar interesse. Em média, um usuário leva de 5 a 10 segundos para decidir entre aceitar a proposta ou fechar a página. 

Quer investir nesse recursos, mas não tem equipe de TI ou web design? Não se preocupe, uma plataforma de landing page pode te ajudar.

Reunimos abaixo uma lista de cinco programas que vão ajudá-lo a aprender como fazer uma landing page MATADORA. Confira!

LISTA | Plataformas de landing page + principais funcionalidades

1. ConvertKit

Nossa primeira sugestão de plataforma de landing page é o ConvertKit. A criação de páginas de captura é uma das funcionalidades do sistema que é uma ferramenta completa de automação de marketing

Então se você quer o benefício completo de automatizar o envio de e-mails e também criar landing pages, o Convertkit pode ser uma opção. 

O site não exige habilidades específicas de programação ou design. Os templates disponíveis são intuitivos e basta preencher os campos com as informações da página.

Ao criar sua primeira landing page na ferramenta, um guia conduz o passo a passo das ações principais, facilitando o primeiro contato. 

O ConvertKit é uma sistema pago — a partir de US$ 29 dólares mensais para até 1.000 inscritos.

2. KickoffLabs

Outra opção de plataforma de landing page é a KickoffLabs. O site oferece um sistema profissional com funcionalidades que permitem criar páginas atrativas e eficientes.

O sistema disponibiliza mais de 60 opções de templates com design de qualidade. Os formulários vem em versões pré-formatadas, oferecendo também a possibilidade de personalização.

O KickoffLabs também permite incluir ícones de redes sociais nas landing pages, facilitando o compartilhamento do conteúdo. 

Alguns exemplos de landing page que podem ser criadas são: páginas de inscrição em newsletters, divulgação de webinars, promoção de e-books, campanhas de vendas, etc.  

Os planos começam a partir de US$ 19 mensais para criação de uma campanha por mês e até 2.000 acessos únicos.

3. Instapage

Em relação a facilidade de uso, o Instapage é a plataforma de landing page que se destaca na nossa lista.

O sistema da ferramenta permite não só criar landing pages como também realizar testes A/B para comparar o desempenho de duas versões diferentes e executar aquela com melhor chance de conversão.

O Instapage possui um banco de templates com mais de 70 opções personalizáveis para que a página tenha a identidade da sua marca. 

O plano Business tem valor de US$ 199 mensais.

Aprenda ‘Como inserir vídeos na sua landing page’ para aumentar a taxa de conversão das suas campanhas.

4. Unbounce

A Unbounce é bastante conhecida entre os profissionais de marketing e é bastante usada nas agências de publicidade. 

A plataforma de landing page permite tanto a criação de páginas a partir dos templates prontos quanto a possibilidade de criar do zero um modelo personalizado.

As páginas já saem com uma versão responsiva e pode ser integrada com outras ferramentas de marketing como HubSpot, MailChimp e Marketo. 

Os planos disponíveis começam a partir de US$ 79 mensais.

5. LAHAR

A LAHAR é um software de automação de marketing completo que ajuda sua empresa a gerar relacionamentos, conquistar clientes e crescer.

Além de otimizar as tarefas de atração e nutrição do funil de vendas, também é uma plataforma de landing page.

Sua equipe pode criar landing pages de entrada com formulários altamente customizáveis para a atração de contatos, seguindo o direcionamento de interesses da empresa. 

O software é bastante intuitivo, dando autonomia para criar páginas sem necessidade de conhecimento técnico de um desenvolvedor ou designer.

A plataforma da LAHAR é nacional e oferece um teste gratuito por 15 dias. 

Pronto para testar uma plataforma de landing page?

As landing pages são essenciais para o sucesso da estratégia de inbound marketing. Os conteúdos divulgados apoiam as chamadas de conversão e alimentam o relacionamento com o cliente.

Aproveite os períodos de teste de cada plataforma de landing page ou faça o teste por um mês. Você não vai se arrepender de investir nesse recurso. 

Se você já usou essa estratégia no passado ou quer tentar, conheça mais as funcionalidades da LAHAR

Oferecemos soluções completas de inbound marketing para você gerar leads e convertê-los em clientes. Você encontra tudo o que precisa para sua estratégia de marketing digital em uma única ferramenta. Mídias sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais. 

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes.

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