Plataforma para landing page: 3 formas práticas de criar a sua

Você está navegando na sua timeline no Facebook e se depara com o anúncio de um ebook sobre como gerenciar melhor seu dinheiro. Clica e é levado para uma página com um mini formulário para preencher e baixar o material. Essa página que você acessou é uma landing page, um recurso eficiente para geração de leads. E escolher uma boa plataforma para landing page é fundamental para que seu funil de marketing funcione de forma eficiente.

E para te ajudar nessa escolha, vamos te mostrar 3 formas práticas de criar uma landing page. A melhor plataforma para landing page é aquela que torna o processo mais dinâmico e de acordo com a estrutura da sua empresa você pode definir a que funciona melhor.

3 maneiras de usar plataformas para landing page

1. Comprar um template pronto

Uma das formas de criar uma landing page e começar uma geração e, posteriormente, a nutrição de leads, é comprar um template pronto. Um template é a estrutura base de uma página que você pode fazer modificações.

Algumas opções de plataformas para landing page que possibilitam a compra de templates prontos é o ThemeForest e o Thrive. Ao comprar um template de um desses sites, você pode hospedá-lo no seu e configurá-lo de acordo com o objetivo que deseja alcançar. Ambos são otimizados para uso no WordPress.

Leia mais: 8 Dicas de Landing Page Design para aumentar conversões.

Com uma estratégia de inbound marketing bem definida, você conduz seu público-alvo ao longo do funil de vendas. E criar uma landing page bem construída e alinhada aos objetivos de cada etapa é parte essencial do processo.

2. Criar uma landing page do zero

Se você deseja um layout personalizado, pode usar uma plataforma para landing page como o Visual Builder. Ele funciona no WordPress e te ajuda a montar um template 100% original.

Certamente você vai precisar de um design ou um programador para te auxiliar nesse processo. Com essa ferramenta, você delineia cada detalhe para criar uma landing page atrativa e com todos os elementos chave para o sucesso das conversões.

Assim, você pensa na imagem que apresentará sua ideia e cria os campos necessários para o formulário. O processo aqui pode ser mais trabalhoso, mas garante uma landing page eficiente para ser usada.

As landing pages chamam a atenção para a sua marca. E dependendo do seu objetivo – divulgar um ebook, curso, tutorial, vídeoaula, infográfico, etc – ter uma estratégia para atrair clientes com conteúdo de qualidade é muito importante. Por isso, seu time de conteúdo deve estar sintonizado com todo o processo.

3. Utilizar ferramentas de automação

Você pode matar dois coelhos de uma vez só: algumas ferramentas de automação de marketing oferecem dentro do seu sistema a possibilidade de criar landing pages usando os templates disponíveis. A vantagem é que ao usar uma plataforma desse tipo, a geração e o sistema de gestão de leads ficam na mesma plataforma.

Assim, você gerencia todas as etapas do funil de vendas e faz a nutrição de leads de forma organizada, evitando brechas no processo.

A própria plataforma da LAHAR ajuda no gerenciamento de vendas e é um software de automação de marketing completo. Ele possibilita a criação de landing pages de forma prática e rápida, permite executar e gerenciar todas as suas estratégias de marketing digital.

4 dicas simples para criar landing pages melhores

Inclua todos os elementos essenciais

As landing pages, às vezes também chamadas de “páginas de captura”, são usadas para converter visitantes em leads, completando uma transação ou coletando informações de contato.

Para que essas transações ocorram é extremamente importante que suas landing pages tenhamos os seguintes componentes:

  • Um título e um subtítulo (opcional)
  • Uma breve descrição da oferta que enfatiza claramente seu valor
  • Pelo menos uma imagem de suporte
  • (Opcional): Elementos de apoio, tais como depoimentos ou selo de segurança
  • E o mais importante: um formulário para capturar a informação dos visitantes

Remova a navegação principal

Uma vez que um visitante chega em uma landing page é seu trabalho mantê-lo nela. Então, se houver links na página que permitem que os visitantes se movam em seu site, corre-se o risco de eles se distraírem. Isso cria uma brecha na captação de leads e aumenta a chance deles abandonarem a página antes mesmo de se converter.

E, vamos ser sinceros: ninguém quer isso. Uma das melhores maneiras de reduzir esse atrito e aumentar as taxas de conversão da sua landing page é simplesmente remover a navegação principal da página. Simples assim!

Combine o título da landing page com o CTA correspondente

Mantenha sua mensagem consistente tanto no seu call-to-action (CTA) quanto no título da landing page. Se as pessoas clicarem em um CTA para uma oferta gratuita e não forem levados a uma página que atenda a esse objetivo, você perderá sua confiança instantaneamente.

Da mesma forma, se o título não tiver um link com o CTA, isso pode levar a uma confusão e o visitante pode se perguntar se o CTA está vinculado à página errada. Elimine qualquer confusão e certifique-se de que sua landing page reflete consistentemente o que prometeu no seu call-to-action – e vice-versa.

Incentive o compartilhamento nas redes sociais

Não se esqueça de incluir botões de compartilhamento de mídias sociais que possibilitem aos seus clientes potenciais compartilharem seus conteúdos e ofertas. Para isso, seja objetivo e certifique-se de incluir apenas os botões para as redes sociais que seu público usa.

E não se esqueça de adicionar uma opção de encaminhamento por e-mail, uma vez que as pessoas têm diferentes preferências de compartilhamento. Tenha em mente que, mesmo que seus contatos de redes sociais nunca compram de você, sempre há a possibilidade que alguém de sua rede pessoal possa fazer parte da sua carteira de clientes.

Gostou das nossas dicas de plataformas para landing page e como usá-las de forma mais assertiva? Agora você está pronto para começar!

A LAHAR oferece soluções completas de Inbound Marketing para você gerar leads e convertê-los em clientes. Você encontra tudo o que precisa para sua estratégia de marketing digital em uma única ferramenta. Mídias sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais.

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