Gestão empresarial

Como ser um empreendedor digital: dicas práticas e opções de carreiras

Como ser um empreendedor digital: dicas práticas e opções de carreiras

O mundo tecnológico em que vivemos hoje despertou novos comportamentos, criou diferentes formas de comunicação, fez surgir novas profissões e, consequentemente, apresentou modernas maneiras de empreender. Mas, como ser um empreendedor digital? Como criar um negócio de dentro do conforto da sua própria casa, só com um computador e com acesso a internet? Sim, a tecnologia trouxe novas formas de ganhar dinheiro. Mas como começar e como ser um empreendedor digital, é a questão que gera dúvidas em muita gente. O que é um empreendedor digital? Continue lendo

Gestão empresarial para plataformas digitais

Gestão empresarial para plataformas digitais

Adaptar processos para otimização dos recursos de uma empresa, como o posicionamento da marca na internet, é algo que faz parte do cotidiano de quem trabalha com gestão empresarial. A importância dessa vertente está concentrada em várias técnicas que merecem atenção na hora de conduzir processos de posicionamento na internet para uma empresa. A gestão empresarial está diretamente ligada a eficiência das vendas, logísticas das atividades comerciais, relacionamento com o cliente, entre outros processos gerenciais. O planejamento somado aos conhecimentos ajudam a atingir o objetivo Continue lendo

Como fazer marketing pessoal: 9 dicas para ganhar o mercado de trabalho

Como fazer marketing pessoal: 9 dicas para ganhar o mercado de trabalho

Em um mercado cada vez mais competitivo, desenvolver suas habilidades técnicas, é indispensável, mas pode não ser o suficiente para se destacar entre os demais profissionais. É por isso que, se você quiser se sobressair, é hora de aprender como fazer marketing pessoal. Mas, você sabe o que é marketing pessoal? O marketing pessoal é composto por um conjunto de estratégias que visam aprimorar as características profissionais e pessoais do indivíduo. A primeira lição de como fazer marketing pessoal, é aprender a destacar os aspectos Continue lendo

O que é Customer Success: guia de funções, benefícios e KPIs

O que é Customer Success: guia de funções, benefícios e KPIs

Nós todos queremos que nossos consumidores tenham sucesso, certo? Quando eles prosperam, todos ganham. Seus clientes têm uma boa experiência e sua empresa constrói relacionamentos duradouros que impulsionam sua reputação e minimizam a rotatividade de consumidores. Pensando em ajudar você a potencializar os resultados dos seus clientes; neste artigo vamos abordar o que é Customer Success. O conceito inicial sobre o que é Customer Success está apoiado na ideia de que oferecer um produto ou serviço fantástico, não garante que os usuários terão sucesso ao Continue lendo

Pagamento digital: para quem vende online, seja por e-mail, mídias sociais ou loja virtual

Pagamento digital: para quem vende online, seja por e-mail, mídias sociais ou loja virtual

A escolha do melhor meio de pagamento digital é um ponto importante na organização de um e-commerce. Definir seus produtos e serviços, escolher a melhor loja, definir seu layout e detalhes de estocagem, logística e entrega também fazem parte das providências que você deve tomar. Mas dar uma atenção especial a escolha dos meios de pagamento do seu e-commerce é um passo ao qual nem todos os empreendedores dão a devida importância. Muitos se preocupam demais em analisar taxas e prazos de recebimento e se Continue lendo

Precisando turbinar seu inglês depressa para usar no trabalho? Cursos de inglês intensivo podem ser a resposta

Precisando turbinar seu inglês depressa para usar no trabalho? Cursos de inglês intensivo podem ser a resposta

Estudar inglês durante 6 horas por dia durante um mês pode equivaler a de seis meses até mesmo um ano e meio aprendendo o idioma em um curso tradicional. Isso mesmo! Por isso, profissionais e estudantes estão buscando cursos de inglês intensivo para economizar tempo, dinheiro e acelerar o aprendizado. Fazer cursos de inglês intensivo significa encarar o idioma como uma porta de entrada para formação no exterior e uma nova oportunidade de trabalho – ou de promoção. E já se sabe que quanto mais Continue lendo

Como melhorar a produtividade em grandes agências? Confira alguns softwares que dão conta do recado

Como melhorar a produtividade em grandes agências? Confira alguns softwares que dão conta do recado

Nem só de softwares gráficos como InDesign e Photoshop vivem as grandes agências de publicidade. Se o capricho na criação de imagens, vídeos, animações e outras peças é importante, ter uma agência produtiva é um desafio que quem trabalha nessa área conhece muito bem. Agências de publicidade contam com uma equipe de profissionais multidisciplinar, eles precisam se comunicar com agilidade e trocar informações confiáveis o tempo todo. Além disso, já faz um bom tempo que as agências se dedicam fortemente ao marketing digital, agregando ainda Continue lendo

Computação em nuvem: 5 motivos para sua empresa começar a usar

Computação em nuvem: 5 motivos para sua empresa começar a usar

A computação em nuvem pode parecer um bicho de sete cabeças para muitas pessoas, mas o que elas não percebem é que já utilizam essa tecnologia digital há muito tempo e diariamente. Quando você acessa o seu e-mail, compartilha arquivos no Google Drive ou no Dropbox, por exemplo, está utilizando os recursos da computação em nuvem. O conceito de computação em nuvem é bem antigo e está presente em boa parte das atividades que envolvem tecnologia hoje em dia. Ele proporciona maior segurança e praticidade Continue lendo

Segmentação de clientes: tipos e benefícios para sua empresa

Segmentação de clientes: tipos e benefícios para sua empresa

Seja qual for o nicho específico da sua marca, cada um de seus clientes é um indivíduo – e eles merecem ser tratados como tal. No entanto, pode ser difícil, até mesmo para uma empresa de pequeno a médio porte atender a cada cliente em um nível individual. Entretanto, através da segmentação de clientes, você pode chegar bem perto. O que é segmentação de clientes? A SearchSalesforce define a segmentação de clientes como “a prática de dividir uma base de clientes em grupos de indivíduos Continue lendo

O que é ERP e qual a diferença entre ERP e CRM

O que é ERP e qual a diferença entre ERP e CRM

No mundo empresarial sempre são lançadas novas ferramentas. Principalmente quando falamos de gestão, existem sempre várias opções no mercado que auxiliam todo o processo administrativo de uma companhia. Há algum tempo, surgiu no mercado o sistema ERP, que garante um melhor controle interno de uma organização com menores custos e com mais efetividade para a área financeira e para a área de recursos humanos. Se você, empreendedor, deseja saber mais sobre o que é ERP, bem como a diferença entre este sistema e o tradicional Continue lendo