Gestão empresarial

Computação em nuvem: 5 motivos para sua empresa começar a usar

Computação em nuvem: 5 motivos para sua empresa começar a usar

A computação em nuvem pode parecer um bicho de sete cabeças para muitas pessoas, mas o que elas não percebem é que já utilizam essa tecnologia digital há muito tempo e diariamente. Quando você acessa o seu e-mail, compartilha arquivos no Google Drive ou no Dropbox, por exemplo, está utilizando os recursos da computação em nuvem. O conceito de computação em nuvem é bem antigo e está presente em boa parte das atividades que envolvem tecnologia hoje em dia. Ele proporciona maior segurança e praticidade Continue lendo

Segmentação de clientes: tipos e benefícios para sua empresa

Segmentação de clientes: tipos e benefícios para sua empresa

Seja qual for o nicho específico da sua marca, cada um de seus clientes é um indivíduo – e eles merecem ser tratados como tal. No entanto, pode ser difícil, até mesmo para uma empresa de pequeno a médio porte atender a cada cliente em um nível individual. Entretanto, através da segmentação de clientes, você pode chegar bem perto. O que é segmentação de clientes? A SearchSalesforce define a segmentação de clientes como “a prática de dividir uma base de clientes em grupos de indivíduos Continue lendo

O que é ERP e qual a diferença entre ERP e CRM

O que é ERP e qual a diferença entre ERP e CRM

No mundo empresarial sempre são lançadas novas ferramentas. Principalmente quando falamos de gestão, existem sempre várias opções no mercado que auxiliam todo o processo administrativo de uma companhia. Há algum tempo, surgiu no mercado o sistema ERP, que garante um melhor controle interno de uma organização com menores custos e com mais efetividade para a área financeira e para a área de recursos humanos. Se você, empreendedor, deseja saber mais sobre o que é ERP, bem como a diferença entre este sistema e o tradicional Continue lendo

Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa de mercado

Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa de mercado

Para que você possa ter um entendimento mais amplo sobre pesquisa de mercado e suas aplicações é fundamental compreender, antes de mais nada, seu conceito. Segundo Barabba e Zaltaman, a pesquisa de mercado trata do “processo de ouvir a voz do mercado”. É o que ocorre quando, por exemplo, você deseja saber se consumidores estão satisfeitos com o seu produto ou serviço, se receberam bem uma mudança de preço ou na embalagem, como percebem sua marca em relação aos concorrentes, e assim por diante. Tudo Continue lendo

Como melhorar sua gestão de tarefas: 4 dicas

Como melhorar sua gestão de tarefas: 4 dicas

Quase todo mundo começa seu dia de trabalho apertando um botão. Aquele botãozinho que liga seu computador. E, instintivamente, começa a verificar sua caixa de entrada de e-mails e acaba se envolvendo em responder a algumas pessoas que parecem ser importantes ou estar desesperadas por sua ajuda e, quando se dá conta, já está iniciando tarefas que parecem que precisam de providências urgentes. Resultado: você inicia sua rotina de trabalho sem qualquer planejamento, nem define prioridades. Mas será que essa é a melhor maneira de Continue lendo

10 características essenciais para um software de planejamento estratégico

10 características essenciais para um software de planejamento estratégico

Para alcançar realmente um objetivo, muitas vezes, é comum que as pessoas foquem apenas na meta desejada e se esqueçam de uma etapa primordial: o planejamento. Esse passo inicial é essencial para conseguir sucesso em seus resultados. Afinal, sem usar boas ferramentas de planejamento estratégico para definir o caminho a seguir, será muito difícil afirmar que uma empresa estará atingindo seu melhor desempenho. Mas esse processo não precisa ser complexo e difícil de implantar. Atualmente, com os avanços tecnológicos e a transformação digital, é possível Continue lendo