Gestão empresarial

5 livros sobre Growth Hacking que todo profissional deve ler

5 livros sobre Growth Hacking que todo profissional deve ler

Growth hacking é uma tática valiosa para o profissional que deseja aumentar as vendas do seu produto ou serviço rapidamente sem precisar realizar grandes investimentos. Mas onde posso encontrar o conhecimento necessário para começar a atuar como growth hacker? Conhecer os livros sobre Growth Hacking é uma boa opção! A leitura é um dos jeitos mais efetivos para desenvolver novas habilidades e adquirir novos conhecimentos. Os livros sobre Growth Hacking selecionados abaixo abordam temas fundamentais que todo growth hacker precisa dominar para atuar efetivamente na Continue lendo

Melhor site para emitir boletos: descubra o mais vantajoso para o seu negócio

Não importa se você é gestor de um pequeno ou grande negócio. Para ter sucesso em qualquer empreendimento, é preciso ter estratégia e adotar práticas inteligentes. Escolher o melhor site para emitir boletos é uma delas. Afinal, contar com parcerias e soluções eficazes é um dos segredos para atrair clientes e vender mais.  Atualmente, devido à grande concorrência, é preciso muito mais do que oferecer um bom atendimento, proporcionar um serviço de qualidade e cumprir prazos. Ou seja, é fundamental, também, contar com boas ferramentas Continue lendo

O que faz um gestor de marketing e vendas?

O que faz um gestor de marketing e vendas?

A figura do gestor de marketing e vendas é bastante conhecida e presente nas empresas, mas o que muita gente não sabe é o que faz um gestor de marketing e vendas. Muitas vezes, nem mesmo a diretoria entende direito qual é a função deste profissional, o que acaba gerando obstáculos na hora de contratar alguém para administrar essas duas equipes. E isso pode se tornar um grande problema, já que a gestão de marketing e vendas é uma das funções mais estratégicas em um Continue lendo

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seu impacto no Marketing Digital?

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seu impacto no Marketing Digital?

Muito se tem falado sobre a LGPD – sigla para Lei Geral de Proteção de Dados – uma nova legislação sancionada em agosto do ano de 2018 e que entrará em vigor a partir de agosto de 2020. Mas ainda existe muita confusão a respeito deste tema e o objetivo desse post é fornecer um panorama geral sobre as novas regras, te ajudando a entender sobre como a legislação pode influenciar em sua estratégia de marketing digital. Vamos destrinchar o assunto abaixo e trabalhar cada ponto pra Continue lendo

O que é marketing de performance: tudo o que você precisa para começar!

O que é marketing de performance: tudo o que você precisa para começar!

O assunto é: o que é marketing de performance? Com toda certeza você já deve imaginar alguns elementos que fazem parte desse conceito, tais como métricas, KPIs e ROI, correto? A palavra “performance” deixa bastante intuitiva a compreensão deste modelo de marketing, entretanto, apenas a intuição não vai ajudar você a coloca-lo em prática. Aliás, o marketing de performance é sobre muitas coisas, mas intuição não é uma delas. Mas afinal, o que é marketing de performance? Quais os benefícios desse modelo? O que é Continue lendo

O que é Inside Sales: como integrar o marketing a esse método de vendas?

O que é Inside Sales: como integrar o marketing a esse método de vendas?

Um estudo descobriu que as vendas realizadas por Inside Sales representaram cerca de 29% das vendas realizadas no mundo todo, em 2017. Interessante, sem dúvida. Mas, o que é Inside Sales?  Inside Sales é um modelo de vendas, uma técnica ou, ainda melhor, uma metodologia de vendas, na qual um vendedor não sai do escritório para contatar ou prospectar clientes. Ao contrário, ele usa canais como telefone, e-mail e plataformas digitais para converter um cliente. Em tradução literal, Inside Sales significa vendas internas, em suma, Continue lendo

Exemplos de chatbot: 6 empresas que usam a tecnologia [melhores cases]

Exemplos de chatbot: 6 empresas que usam a tecnologia [melhores cases]

Se você já entendeu o que é chatbot e está ciente da importância e das vantagens de investir nesse modelo de comunicação com seu público, é hora de conhecer alguns exemplos de chatbot, que vão te inspirar a criar um canal para seu próprio negócio. Se você ainda está em dúvida sobre esse conceito, indicamos que assista ao vídeo abaixo, antes de continuar. Entender a dinâmica entre bots, empresas e público vai te ajudar na compreensão geral da questão. Exemplos de chatbot: 6 empresas, modelos Continue lendo

Tudo sobre o que é chatbot e porque adotar a tecnologia

Tudo sobre o que é chatbot e porque adotar a tecnologia

O que é chatbot? O que essa tecnologia pode fazer pelo seu negócio? Sem dúvida um dos assuntos mais comentados no meio empresarial, nos últimos anos, os chatbots surgem como uma tendência para setores como atendimento, marketing e vendas das empresas. O chatbot é um software que pode simular uma conversa com um usuário em linguagem natural por meio de aplicativos de mensagens e sites. E se você tem dúvidas sobre a aceitação da ferramenta entre seus clientes, saiba que eles estão mais preparados para Continue lendo

17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

Para o profissional que busca aumentar o crescimento de sua empresa, é fundamental conhecer boas ferramentas de growth hacking. Essas ferramentas facilitam encontrar brechas que levem a empresa a um rápido crescimento, encontrando o caminho mais curto para o sucesso. O que é growth hacking? Antes de conhecermos as principais ferramenta de growth hacking é interessante relembrar o que é growth hacking. Trata-se de um termo criado para definir ações que se concentram no desenvolvimento de um negócio. Bastante comum em startups, o growth hacking Continue lendo

Como abrir uma consultoria de marketing: 6 etapas do planejamento ao ROI +

Como abrir uma consultoria de marketing: 6 etapas do planejamento ao ROI +

Se você é um profissional de marketing e está pensando em começar seu próprio negócio, saiba que irá encontrar muitos desafios pela frente, entre eles a alta competitividade de mercado. Entretanto, com os passos certos de como abrir uma consultoria de marketing, você estará preparado para vencer todos os obstáculos que surgirem. Tudo isso pode parecer clichê, mas fato é que, se você começar certo, seu negócio tem tudo para dar certo também.  Se por um lado o número de agências tem aumentado nos últimos Continue lendo