Gestão empresarial

O que é marketing de performance: tudo o que você precisa para começar!

O que é marketing de performance: tudo o que você precisa para começar!

O assunto é: o que é marketing de performance? Com toda certeza você já deve imaginar alguns elementos que fazem parte desse conceito, tais como métricas, KPIs e ROI, correto? A palavra “performance” deixa bastante intuitiva a compreensão deste modelo de marketing, entretanto, apenas a intuição não vai ajudar você a coloca-lo em prática. Aliás, o marketing de performance é sobre muitas coisas, mas intuição não é uma delas. Mas afinal, o que é marketing de performance? Quais os benefícios desse modelo? O que é Continue lendo

O que é Inside Sales: como integrar o marketing a esse método de vendas?

O que é Inside Sales: como integrar o marketing a esse método de vendas?

Um estudo descobriu que as vendas realizadas por Inside Sales representaram cerca de 29% das vendas realizadas no mundo todo, em 2017. Interessante, sem dúvida. Mas, o que é Inside Sales?  Inside Sales é um modelo de vendas, uma técnica ou, ainda melhor, uma metodologia de vendas, na qual um vendedor não sai do escritório para contatar ou prospectar clientes. Ao contrário, ele usa canais como telefone, e-mail e plataformas digitais para converter um cliente. Em tradução literal, Inside Sales significa vendas internas, em suma, Continue lendo

Exemplos de chatbot: 6 empresas que usam a tecnologia [melhores cases]

Exemplos de chatbot: 6 empresas que usam a tecnologia [melhores cases]

Se você já entendeu o que é chatbot e está ciente da importância e das vantagens de investir nesse modelo de comunicação com seu público, é hora de conhecer alguns exemplos de chatbot, que vão te inspirar a criar um canal para seu próprio negócio. Se você ainda está em dúvida sobre esse conceito, indicamos que assista ao vídeo abaixo, antes de continuar. Entender a dinâmica entre bots, empresas e público vai te ajudar na compreensão geral da questão. Exemplos de chatbot: 6 empresas, modelos Continue lendo

Tudo sobre o que é chatbot e porque adotar a tecnologia

Tudo sobre o que é chatbot e porque adotar a tecnologia

O que é chatbot? O que essa tecnologia pode fazer pelo seu negócio? Sem dúvida um dos assuntos mais comentados no meio empresarial, nos últimos anos, os chatbots surgem como uma tendência para setores como atendimento, marketing e vendas das empresas. O chatbot é um software que pode simular uma conversa com um usuário em linguagem natural por meio de aplicativos de mensagens e sites. E se você tem dúvidas sobre a aceitação da ferramenta entre seus clientes, saiba que eles estão mais preparados para Continue lendo

17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

Para o profissional que busca aumentar o crescimento de sua empresa, é fundamental conhecer boas ferramentas de growth hacking. Essas ferramentas facilitam encontrar brechas que levem a empresa a um rápido crescimento, encontrando o caminho mais curto para o sucesso. O que é growth hacking? Antes de conhecermos as principais ferramenta de growth hacking é interessante relembrar o que é growth hacking. Trata-se de um termo criado para definir ações que se concentram no desenvolvimento de um negócio. Bastante comum em startups, o growth hacking Continue lendo

Como abrir uma consultoria de marketing: 6 etapas do planejamento ao ROI +

Como abrir uma consultoria de marketing: 6 etapas do planejamento ao ROI +

Se você é um profissional de marketing e está pensando em começar seu próprio negócio, saiba que irá encontrar muitos desafios pela frente, entre eles a alta competitividade de mercado. Entretanto, com os passos certos de como abrir uma consultoria de marketing, você estará preparado para vencer todos os obstáculos que surgirem. Tudo isso pode parecer clichê, mas fato é que, se você começar certo, seu negócio tem tudo para dar certo também.  Se por um lado o número de agências tem aumentado nos últimos Continue lendo

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Uma dúvida bastante comum entre empresas que desejam começar a investir em marketing digital é se devem criar um departamento interno ou terceirizar essa atividade. Neste artigo, vamos listar algumas das razões de por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor opção para seu negócio. Mesmo que você já tenha um ou dois profissionais, dentro de sua empresa, executando algumas estratégias de marketing, pode ser interessante contar com uma agência para outras atividades que exigem mais especialização ou ferramentas robustas. Bom, Continue lendo

Como contratar um profissional de marketing: 4 passos para achar o profissional ideal para o seu time!

Como contratar um profissional de marketing: 4 passos para achar o profissional ideal para o seu time!

Sua empresa está crescendo e o marketing começou a trazer resultados positivos para sua organização? Em um cenário como este é comum que você esteja procurando informações sobre como contratar um profissional de marketing. Para que suas ações mantenham um crescimento constante e seu planejamento estratégico de marketing digital continue sendo cumprido, é importante adicionar um profissional que some ao time, agregando conhecimento, vitalidade e criatividade a equipe. Para encontrar o profissional ideal alguns passos são fundamentais, entre eles: entenda a sua demanda; defina o Continue lendo

Qual o melhor CMS para loja virtual: 3 líderes de mercado e seus diferenciais

Qual o melhor CMS para loja virtual: 3 líderes de mercado e seus diferenciais

Qual o melhor CMS para loja virtual? Esta questão é altamente popular entre os futuros proprietários de lojas online. Temos que notar que é muito difícil dar uma resposta simples, porque cada CMS, ou sistema de gerenciamento de conteúdo de comércio eletrônico, tem suas próprias vantagens e desvantagens. Entretanto, neste artigo nosso objetivo será apresentar algumas boas opções para que você possa definir qual o melhor CMS para loja virtual que você está iniciando. Pela nossa opinião: Magento; PrestaShop; Ecommerce WordPress. Qual o melhor CMS Continue lendo

Tema WordPress para cursos online: 5 opções e suas funcionalidades [+bônus]

Tema WordPress para cursos online: 5 opções e suas funcionalidades [+bônus]

A indústria da educação a distância é uma indústria em rápido crescimento. Mais pessoas estão ligadas a esse tipo de aprendizado, pois é muito mais confortável e flexível em comparação com o aprendizado tradicional. Particularmente, os cursos online oferecem uma ampla variedade de treinamentos e capacitações, mas precisam também proporcionar boas experiências a seus alunos. A seguir, você terá acesso aos melhores temas WordPress para cursos online. Algumas plataformas são realmente mais eficazes e envolventes. Se você é uma instituição que oferece cursos online, escolher Continue lendo