Gestão empresarial

O que é segmentação de mercado, quais os tipos e porque é importante?

O que é segmentação de mercado, quais os tipos e porque é importante?

O termo segmentação de mercado é indispensável para empreendedores e profissionais que atuam dentro das empresas. Afinal, ele faz parte da definição das estratégias, desde o plano de negócios até a otimização das ações de marketing e vendas. Mas, qual é a sua real importância para a organização? Como colocar em prática esse conceito e quais vantagens você pode obter ao fazer isso? Nosso objetivo com este guia é, justamente, responder a essas e outras questões, e contribuir para que sua empresa tenha sucesso no Continue lendo

Automação de TI: o que é? Como funciona? Vale a pena? 7 benefícios

Automação de TI: o que é? Como funciona? Vale a pena? 7 benefícios

A automação de TI nos negócios faz uso da tecnologia para otimizar processos, tornando-os mais ágeis e eficientes. Dessa forma, a empresa se torna muito mais produtiva e, consequentemente, mais competitiva. O avanço da tecnologia possibilitou que tarefas que antes eram feitas manualmente, passassem a ser realizadas de forma automatizada. Com isso, as organizações puderam escalar sua produtividade a níveis jamais vistos, entregando muito mais qualidade e eficiência no atendimento prestado a seus clientes. A automação em TI é uma das ferramentas fruto deste progresso,  Continue lendo

O que é CRM e para que serve: TUDO o que você precisa saber!

O que é CRM e para que serve: TUDO o que você precisa saber!

CRM é mais do que um software de gestão de clientes, estamos falando de um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar a experiência que o cliente vive com determinada marca. Sem dúvida, estamos falando de uma das preocupações que devem tirar o sono de muitos empreendedores. Por isso, criamos este guia sobre o que é CRM e para que serve, para te ajudar a aproveitar todos os benefícios dessa tática.  De fato, 93% das equipes de atendimento concordam com a afirmação de que, Continue lendo

Qual a diferença entre CRM e marketing de relacionamento? Saiba tudo sobre os dois

Qual a diferença entre CRM e marketing de relacionamento? Saiba tudo sobre os dois

Quem trabalha ou estuda marketing digital já deve ter se deparado com esses dois termos, mas afinal: qual a diferença entre CRM e marketing de relacionamento? Veja o que define cada um deles, o que os diferencia e a importância de um para o outro. CRM marketing: o que é? O termo se refere a uma forma de organização de trabalho, mas muitas vezes se confunde com o software de CRM, o que é equivocado. A sigla significa Customer Relationship Management que em bom português Continue lendo

Fundamentos básicos para o crescimento do seu perfil como empreendedor digital

Fundamentos básicos para o crescimento do seu perfil como empreendedor digital

Atualmente um empreendedor digital além de agir e pensar estrategicamente, deve saber o que seu público, seus clientes querem, mas então você sabe o que os leads querem? É bem simples no “mundo da informação” as pessoas não pagam mais por um produto ou serviço, e sim por soluções, isso fez com que as relações comerciais mudassem. Foi a tecnologia que possibilitou uma interação em níveis nunca imaginados antes e ao mesmo tempo gerou um volume muito grande de informações, por isso que “o mundo Continue lendo

Como medir satisfação do cliente: 3 pesquisas importantes e como aplicá-las?

Como medir satisfação do cliente: 3 pesquisas importantes e como aplicá-las?

Afinal, como medir a satisfação dos clientes? Essa é uma pergunta bastante comum entre empresas que já compreenderam a importância de manter esses índices altos.  Dentro de uma estratégia de atendimento ao cliente a compreensão sobre o nível de satisfação, em números, permite à sua empresa identificar potenciais problemas que podem levar a resultados gerais ineficientes.  Com os dados corretos em mãos é possível verificar onde há gargalos e falhas, tornando mais eficiente a gestão de melhoria contínua da empresa.  É importante lembrar que os Continue lendo

CRM no marketing de relacionamento: o que é e como funciona?

CRM no marketing de relacionamento: o que é e como funciona?

Usar o CRM no marketing de relacionamento é uma das formas de otimizar os resultados que a sua empresa alcança no contato com o cliente. Sem dúvida, as ferramentas de CRM permitem maior controle sobre a relação entre empresa e cliente, garantindo maior domínio sobre o comportamento do consumidor, seus interesses, necessidades e o histórico que ele tem com a marca. Esse volume de informações, gerenciados por um software de CRM, permite que a empresa estabeleça uma comunicação mais segmentada e personalizada com o lead Continue lendo

CRM e Marketing de Relacionamento: como funciona essa dupla e quais os benefícios dessa parceria?

CRM e Marketing de Relacionamento: como funciona essa dupla e quais os benefícios dessa parceria?

Quando se pensa em CRM é natural que venha a mente o software de CRM, mas o conceito é bem mais abrangente. Da mesma maneira, o marketing de relacionamento não se resume ao atendimento ao cliente. Pensando nesses dois conceitos, conheça mais a o que é, quais as vantagens e como usar o CRM e marketing de relacionamento em conjunto. Antes de mais nada é preciso entender qual a diferença entre marketing de relacionamento e CRM, após isso a importância de cada já ficará clara, Continue lendo

O que é omnichannel? Aplicação no marketing e benefícios

O que é omnichannel? Aplicação no marketing e benefícios

Você sabe, realmente, o que é omnichannel? Entende qual é a diferença desse conceito para o conceito de multicanal?  Omnichannel significa todos os canais. De maneira geral, e dentro do universo do marketing, vendas e atendimento, a estratégia de omnichannel tem como premissa integrar os diferentes canais de relacionamento da marca.  Diferente da estratégia de multicanal, que apenas prevê o uso e a criação de múltiplos canais de atendimento e vendas, o omnichannel exige a integração desses canais.  O que isso quer dizer? Continue lendo Continue lendo