Gestão empresarial

Planejamento de marketing para e-commerce em 5 etapas [GUIA DEFINITIVO]

Planejamento de marketing para e-commerce em 5 etapas [GUIA DEFINITIVO]

Mesmo após um momento conturbado que foi a pandemia do Coronavírus, o mercado digital segue em crescimento. Nesse sentido, os gestores têm utilizado cada vez mais de planejamento de marketing para e-commerce para impulsionar os seus negócios.  Segundo a ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2021, o setor de logística virtual obteve o faturamento de R$150,8 bilhões, mesmo com a reabertura das lojas físicas. Por sua vez, essa estatística representa um crescimento de 19% comparado ao ano anterior. Portanto, é possível dizer que o Continue lendo

Aprenda a diferença entre métrica e KPI e saiba como aplicá-los a favor do seu negócio

Aprenda a diferença entre métrica e KPI e saiba como aplicá-los a favor do seu negócio

Uma marca que deseja fortalecer sua presença no meio digital precisa, impreterivelmente, saber analisar se as ações tomadas com esse objetivo estão – ou não – trazendo resultados positivos para o próprio negócio. O primeiro passo para isso é saber a diferença entre métrica e KPI. Afinal, confundir esses conceitos pode prejudicar a tomada de decisões e a entrega de resultados da organização. As análises de métricas e KPIs são capazes de responder questões importantes na hora de elaborar o planejamento estratégico e, justamente por Continue lendo

3 indicadores NPS importantes para adotar em seu negócio

3 indicadores NPS importantes para adotar em seu negócio

Um negócio de sucesso é, antes de mais nada, bem gerido e, justamente por isso, deve ser  administrado e acompanhado a partir de diversas métricas.  No entanto, há uma métrica em específico que, apesar de ser fundamental para o bom desempenho de uma organização, muitas vezes é negligenciada pelos gestores: os indicadores NPS, popularmente conhecido como a satisfação do cliente. O atendimento ao cliente é uma área estratégica dentro de um negócio, seja ele físico ou virtual, e para garantir que ele esteja contribuindo de Continue lendo

O que é matriz swot e como ela funciona? Aprenda a montar a sua com esse passo a passo completo

O que é matriz swot e como ela funciona? Aprenda a montar a sua com esse passo a passo completo

Imagine esse cenário: surgiu uma oportunidade de viagem no mês que vem, mas você ainda não está certo se topar essa programação é a melhor decisão a ser tomada. Qual a melhor maneira de chegar em uma conclusão? Você então decide fazer um quadro de prós e contras, pesar e analisar fatores como: tempo e dinheiro disponíveis, aptidão física, que são fatores que dizem respeito às suas condições. Mas também irá examinar questões externas como o clima nesse destino, a moeda, segurança, entre outras características Continue lendo

Entenda a diferença entre meta e objetivo, aprenda a defini-los e confira exemplos

Entenda a diferença entre meta e objetivo, aprenda a defini-los e confira exemplos

Você sabe qual a diferença entre meta e objetivo? Muita gente pode se surpreender ao ler essa pergunta, por considerar os dois conceitos a mesma coisa. A verdade é que há diferença entre meta e objetivo, e ambos têm funções distintas para o alcance de resultados. Conhecer as caraterísticas de cada um é fundamental para montar um planejamento estratégico assertivo e, assim,  mirar em alvos tangíveis e que estejam dentro da realidade do seu negócio. Afinal, do que adianta ter um plano super bem elaborado Continue lendo

5 ferramentas essenciais para a transformação digital do seu negócio

5 ferramentas essenciais para a transformação digital do seu negócio

Se a sua empresa ainda não está totalmente presente no ambiente digital ou está caminhando a passos curtos nessa direção, ela precisa colocar o pé no acelerador e passar por um processo de transformação digital quanto antes.  A pandemia fez com que a maneira como consumimos produtos e serviços fosse modificada rapidamente e não há outro caminho mais efetivo para atender às diversas demandas do público que não seja investir na digitalização. Por isso, separamos algumas das principais ferramentas digitais para você conseguir se nortear Continue lendo

Whatsapp CRM: Por que e como utilizar dentro da sua empresa?

Whatsapp CRM: Por que e como utilizar dentro da sua empresa?

Os grandes empresários da atualidade estão sempre pensando em como melhorar o seu negócio e uma das frentes que mais tem recebido investimentos no momento é o setor de vendas e relacionamento com o cliente. Todos sabemos que nenhuma empresa cresce sem organização nos seus processos de trabalho. A partir do momento que uma empresa de pequeno porte almeja o crescimento e visa se tornar um negócio de status de médio ou grande porte, é necessário muito planejamento e investimento financeiro para atender a grande Continue lendo

Como utilizar a avaliação NPS para implementar melhoria contínua no seu negócio

Como utilizar a avaliação NPS para implementar melhoria contínua no seu negócio

Descubra como avaliar e aperfeiçoar o seu desempenho com uma única pergunta, capaz de otimizar e direcionar seus esforços Com o atual avanço da tecnologia, temos cada vez mais acesso a produtos e serviços de todo o mundo sem sair de casa. O que torna a competitividade muito mais acirrada do que anos atrás.  Sendo assim, hoje, na grande maioria das vezes, não é mais possível prosperar um negócio somente oferecendo um bom produto, visto que seu concorrente de qualquer lugar do mundo pode superá-lo Continue lendo

Planejamento empresarial: o que é e como criar um

Planejamento empresarial: o que é e como criar um

Toda empresa precisa de um planejamento empresarial, desde multinacionais até pequenos negócios. Essa ferramenta de gestão descreve objetivos de negócios e os meios para atingi-los. Além disso, um planejamento empresarial ajuda a prever cenários e estratégias de ação e traçar uma jornada de crescimento.  Qualquer que seja o porte e o tipo do seu negócio, este artigo vai ajudá-lo a entender as várias etapas de criação de um planejamento empresarial. Entenda o seu público-alvo Para quem você está criando um planejamento empresarial? Para possíveis investidores, Continue lendo

Como identificar as necessidades dos clientes? Guia rápido para entender seu público

Como identificar as necessidades dos clientes? Guia rápido para entender seu público

Atender as expectativas dos clientes é a forma mais eficaz de conseguir novos consumidores e fidelizar os atuais, por conta disso, a pergunta do momento é: como identificar as necessidades dos clientes e aproveitá-las em suas estratégias? Leia este post até o final e descubra. Necessidade e expectativa do cliente: o que são? Antes de vermos como identificar as necessidades dos clientes na prática, primeiro é preciso entender o que são de fato as expectativas. As expectativas ou necessidades de um cliente em relação a Continue lendo