Precisando turbinar seu inglês depressa para usar no trabalho? Cursos de inglês intensivo podem ser a resposta

Estudar inglês durante 6 horas por dia durante um mês pode equivaler a de seis meses até mesmo um ano e meio aprendendo o idioma em um curso tradicional.

Isso mesmo! Por isso, profissionais e estudantes estão buscando cursos de inglês intensivo para economizar tempo, dinheiro e acelerar o aprendizado.

Fazer cursos de inglês intensivo significa encarar o idioma como uma porta de entrada para formação no exterior e uma nova oportunidade de trabalho – ou de promoção. E já se sabe que quanto mais cedo se mergulha no idioma, mais rápido se aprende a língua.

Para um gestor de marketing, a fluência em inglês é, sem dúvida, um fator importante.

Essa inclusive é a chamada imersão no inglês, quando alguém se propõe a viver o idioma praticamente em período integral, ouvindo, lendo e falando sempre que possível a língua

inglesa. A interação com outras pessoas acontece intensamente até que o aluno comece a pensar em inglês.

No Brasil, cursos de inglês cursos de inglês business intensivos em escolas tradicionais aplicam métodos focados no aprendizado rápido com objetivo de garantir a fluência no idioma mais rapidamente.

Mas uma estratégia que tem funcionado muito são os cursos de inglês para executivos no exterior, um intercâmbio de um mês que pode ser feito em suas férias, com algum tempo livre, em finais de semana e no fim do dia, para conhecer a cidade onde está.

Você não deixa de curtir suas férias, viaja para fora e ainda volta com o inglês muito melhor do que estava quando saiu do Brasil.

8 vantagens do curso de inglês intensivo

Investir cursos de inglês intensivo traz vantagens a curto prazo, este inclusive é o objetivo de quem opta pelo método de aprendizado intensivo no idioma.

Confira alguns deles:

  • Resultados rápidos. Em pouco tempo, a pessoa já consegue se comunicar em inglês;
  • Conhecimento cultural durante a imersão no idioma;
  • Gírias e expressões que as escolas geralmente não ensinam;
  • Falar inglês com pronúncia e gramática certa;
  • Em cursos de inglês intensivo professores vão direto ao ponto, usam didática específica para o aprendizado intensivo;
  • Contato com temas diferentes e mais amplos;
  • Abertura de oportunidades de trabalho rapidamente;
  • Obter certificado internacional para ingresso em faculdades, cursos e empresas estrangeiras;
  • Experiência única que transforma a maneira de aprender outra língua, podendo ser usado para o aprendizado de outro idioma.

Escolas que oferecem curso de inglês intensivo no Brasil

1- CEL.LEP

A escola traça o cronograma de aula durante 4 horas diárias em 5 dias da semana. O objetivo é que o aluno termine um módulo por mês.

A didática de imersão acontece durante duas horas de aula, enquanto nas outras duas o aluno passa em um laboratório com computadores.

CEL.LEP

2- ALUMNI

Oferece o curso de inglês intensivo chamado “winter program”. O aluno escolhe o programa que quer fazer, que oferece carga horária entre 24h e 57h com 5 aulas por semana.

ALUMNI

3- Cultura Inglesa

Traz em todos os cursos tradicionais a modalidade de curso intensivo em inglês.

O aluno pode escolher um deles e imergir no idioma. É oferecido um programa de 200 minutos de aula durante 4 dias na semana.

Cultura Inglesa

Escolas que oferecem curso de inglês intensivo no exterior

Cursos de inglês no exterior para executivo são uma ótima alternativa, veja algumas sugestões:

1- ILAC Toronto

A escola tem unidades no Canadá e na Austrália e ensina inglês em diversos horários, mas seu período integral é ideal para executivos.

Com aulas de 38 horas por semana. O curso intensivo de inglês pode durar um mês ou mais, se você tiver disponibilidade de tempo.

ILAC Toronto

2- Stafford House – Londres

Brasileiros podem aprimorar o inglês tanto no Canadá como na Inglaterra, pela Sttaford House. Existe uma variedade enorme de cargas horárias, basta escolher a que preferir.

Conheça a Stafford de Londres

3-  EC Nova Iorque

Outra escola que oferece cursos nas mais diversas partes do mundo, como Irlanda, Inglaterra e Estados uNidos.

Na EC de Nova Iorque, por exemplo, existem cursos com classes em que todos os alunos precisam ter trinta anos ou mais, com opções intensivas, semi-intensivas e outras.

Dê uma olhada: EC Nova Iorque 30+

4-  ESE Malta

Quem quer fugir dos destinos tradicionais e fazer um curso de inglês intensivo em uma ilha cheia de praias e baladas, a opção é a ESE, na Ilha de Malta, na Europa.

Veja algumas opções de cursos: ESE Malta

Profissionais executivos e estudantes a beira de uma vaga de mestrado são os que mais buscam aprendizado acelerado e existem turmas específicas para cada perfil de público.

Classes para estudantes do ensino médio e adolescentes são separadas, basta solicitar uma vaga na turma certa, ao contratar o curso.

Este post foi escrito pela equipe da Descubra o Mundo, a maior agência de intercâmbio online do Brasil.