5 livros sobre Growth Hacking que todo profissional deve ler

Growth hacking é uma tática valiosa para o profissional que deseja aumentar as vendas do seu produto ou serviço rapidamente sem precisar realizar grandes investimentos. Mas onde posso encontrar o conhecimento necessário para começar a atuar como growth hacker? Conhecer os livros sobre Growth Hacking é uma boa opção!

A leitura é um dos jeitos mais efetivos para desenvolver novas habilidades e adquirir novos conhecimentos. Os livros sobre Growth Hacking selecionados abaixo abordam temas fundamentais que todo growth hacker precisa dominar para atuar efetivamente na otimização dos resultados de sua empresa. Então tome nota! 

5 livros sobre Growth Hacking que todo profissional deve ler

1. Contágio: por que as coisas pegam | Jonah Berger

Nesse livro, o professor de Marketing Jonah Berger busca responder, através de pesquisa e depoimentos de empreendedores, a pergunta: “O que faz com que certas coisas se tornem populares e outras não?”. 

Através de um mergulho na psicologia do consumo, o livro explica por que certas histórias são compartilhadas, e o que faz com que um conteúdo se torne viral. Por meio dessa compreensão, o autor desenvolve técnicas que ajudam a tornar suas informações e seu produto mais interessantes e mais propenso a ser compartilhado. 

Livros sobre growth hacking

2. Growth Hacker Marketing: A Primer on the Future of PR, Marketing, and Advertising | Ryan Holiday

Podemos pensar esse livro como uma introdução ao growth hacking. Ryan Holiday, o autor, dirigiu o setor de marketing da marca American Apparel. No livro, ele conta como fez a transição da empresa de um marketing tradicional que não vinha trazendo resultados para uma visão mais atual e alinhada com os princípios do growth marketing. 

Holiday explica também, por meio de casos de estudo, as estratégias que fizeram com que marcas como Facebook, Airbnb e Dropbox se tornassem gigantes do mercado sem gastar nada com o marketing tradicional dos outdoors e propagandas na televisão. 

Por enquanto, esse livro de growth hacking só está disponível em inglês. 

Livros sobre growth hacking

3. Pré-suasão: A influência começa antes mesmo da primeira palavra | Robert Cialdini

O psicólogo Robert Cialdini traz, nesse livro, táticas efetivas para construir o ambiente perfeito para influenciar seu público. De acordo com ele, o segredo da persuasão não está na mensagem que é veiculada, e sim no momento logo antes dessa mensagem ser transmitida. 

Este é o conceito da Pré-suasão: focar na busca pelo momento em que sua persona estará mais disposta a aceitar, conhecer e buscar o seu produto. 

Conhecimento essencial para o profissional que busca otimizar a divulgação de seu negócio através das técnicas de growth hacking. 

Livros sobre growth hacking

4. Tração | Gabriel Weinberg e Justin Mares

Esse livro de growth hacking é voltado para startups, tendo como objetivo aparelhar empreendedores com o conhecimento necessário para aumentar exponencialmente sua base de clientes. 

De acordo com os autores, o motivo pelo qual muitas startups não atingem o sucesso não é a falta de qualidade dos produtos, e sim a falta de visibilidade, o que impede que a empresa crie uma base de consumidores. 

Weinberg e Mares elencam, então, 19 canais que podem ser utilizados para criar ou aumentar sua base de clientes, contando também com relevantes exemplos e lições. 

Livros sobre growth hacking

5. Hacking Growth. A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido | Sean Ellis e Morgan Brown 

Atualmente, este é considerado o mais completo livro de growth hacking do mercado. Nele, os empreendedores Sean Ellis (que, inclusive, foi quem cunhou o termo growth hacking) e Morgan Brown falam sobre a metodologia a partir da qual empresas como LinkedIn e Uber, que um dia foram marcas pequenas e desconhecidas, vieram a se tornar gigantes em seus respectivos mercados. 

Ao longo do livro são apresentadas dezenas de casos práticos cujas soluções são aplicáveis em diversos modelos de negócio dos mais diferentes tamanhos. Sendo bastante didático, é recomendável tanto para profissionais de growth hacking mais experientes quanto para quem está começando. 

Com o apoio dessas 5 leituras, o profissional de growth hacking poderá compreender melhor diversos casos práticos, descobrir novas técnicas de marketing e, certamente, estará muito mais preparado para elevar a sua empresa a um novo patamar.

Além dos livros sobre growth hacking você também deve ter domínio de algumas ferramentas para aplicar o conceito sobre o que é esse metodologia. Para isso indicamos a leitura do artigo; “17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio”. 

Uma dessas ferramentas é o software de automação de marketing  da LAHAR, usado para impulsionar os resultados das ações de marketing que você utilizar.

Podemos ajudar você e seu time a desenvolver estratégias que aumentem a conversão de suas ações e estreite o seu relacionamento com seus clientes e potenciais clientes de maneira mais eficiente. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar a sua empresa.

Facebook Comments

Deixe uma resposta