Melhor site para emitir boletos: descubra o mais vantajoso para o seu negócio

Não importa se você é gestor de um pequeno ou grande negócio. Para ter sucesso em qualquer empreendimento, é preciso ter estratégia e adotar práticas inteligentes. Escolher o melhor site para emitir boletos é uma delas. Afinal, contar com parcerias e soluções eficazes é um dos segredos para atrair clientes e vender mais

Atualmente, devido à grande concorrência, é preciso muito mais do que oferecer um bom atendimento, proporcionar um serviço de qualidade e cumprir prazos. Ou seja, é fundamental, também, contar com boas ferramentas de marketing e soluções de pagamento que façam a diferença no dia a dia de sua audiência. 

Este último, por exemplo, pode ser um fator determinante para um consumidor finalizar a sua compra. Isso porque, segundo pesquisas, quase 50% dos compradores abandonam seus carrinhos no checkout. Um dos fatores que mais contribuem para esse número elevado é o fato de muitos deles não encontrarem seu método de pagamento preferido. 

Nesse contexto, apesar dos cartões de crédito configurarem o meio mais comum dos brasileiros pagarem suas contas, mais de 55 milhões não possuem conta em banco. Logo, o boleto bancário surge como a forma de pagamento ideal para essas pessoas.

Diante de tudo isso, dá para concluir que diversificar os meios de pagamento e oferecer a opção por boleto é uma estratégia importante para alavancar as vendas, certo? 

Neste cenário, talvez você, como gestor, esteja se perguntando se a sua empresa está preparada para isso. Afinal, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) determinou a obrigatoriedade da emissão de boletos registrados, o que gerou dúvidas para os empreendedores.

Para entender melhor sobre isso e, saber escolher o melhor site para emitir boletos, basta ler este post até o fim. Boa leitura!

Que tipos de empresas podem emitir boletos?

Antes de descobrir qual o melhor site para emitir boletos, é essencial entender outras questões, como saber se sua organização pode ou não emitir esses títulos.

Apesar de muitos gestores acreditarem que esse processo seja complexo e que as taxas sejam caras, hoje, há companhias de autoridade no mercado que funcionam como intermediadoras e que oferecem tarifas bastante atrativas. Logo, a resposta para esse questionamento é: todas as empresas, independentemente de seu porte, podem emitir boletos.

Continue lendo para saber melhor sobre o tema e ver qual o melhor site para emitir boletos do mercado!

O que mudou com a obrigatoriedade da Febraban?

Antes de 2018, muitas companhias trabalhavam com boletos simples. Isto é, emitiam boletos e os enviavam diretamente ao cliente para que, assim, a cobrança fosse realizada sem que o banco ficasse a par da transação. Em outras palavras, a instituição financeira não tinha controle algum sobre esse processo.

Logo, em até dois dias úteis após o pagamento, o dinheiro era depositado na conta corrente da empresa. Nesse contexto, havia uma tarifa fixa paga o banco, que era de R$ 3,00.

Contudo, apesar de pequenos empresários acreditarem que o boleto simples configurasse uma estratégia que combinava facilidade com tarifa baixa, na prática, essa transação apresentava problemas, entre eles: a falta de segurança e a impossibilidade de protestar títulos em caso de inadimplência.

Logo, com o intuito de promover a segurança e a praticidade, e diminuir os casos de fraudes, a Febraban alterou as diretrizes dessa forma de pagamento. Por meio dessas novas regras anunciadas em 2017, o boleto simples foi extinto e, a partir de 2018, a obrigatoriedade de emitir boletos registrados com informações do CPF ou CNPJ do pagador entrou em vigor.

Essa mudança deixou muitos gestores preocupados, pois o fato de as instituições financeiras poderem cobrar tarifas em diferentes etapas da transação representava uma desvantagem.

No entanto, vale ressaltar, que esse processo não precisa ser complexo nem oneroso, pois você pode contar com uma plataforma que o realize e que promova os seus negócios.

Para isso, é interessante analisar alguns fatores de sua empresa como:

Analisou todos esses quesitos e percebeu que tais funcionalidades são fundamentais para o seu negócio, mas tem receio do valor das taxas e sua organização não apresenta uma infraestrutura tecnológica potente? Não se preocupe, pois você pode contar com uma empresa intermediadora de pagamentos que faça tudo isso e que não cobre taxas altas para tanto.

Continue lendo para saber mais e pesquisar pelo melhor site para emitir boletos do mercado!

Vantagens de contar com uma empresa intermediadora de pagamentos

Curioso em descobrir qual o melhor site para emitir boletos, não é mesmo? Calma! Antes disso, é essencial que entenda o que uma empresa intermediadora de pagamentos pode fazer para sua organização. Conheça agora alguns de seus principais benefícios:

  • mais segurança para o consumidor: pelo fato de a empresa intermediadora de pagamentos oferecer soluções robustas antifraude;
  • implementação simples: para implantar esse sistema não há dificuldades. Isso porque ele se comunica de forma ágil com o provedor de sua empresa e não prejudica o seu tráfego, pois o sistema roda em ambiente externo;
  • otimização da sua gestão financeira: além de facilitar a emissão de boletos registrados, o sistema oferecido por uma empresa intermediadora de pagamentos está preparado tanto para vendas pontuais como recorrentes;
  • redução custos: como a empresa intermediadora de pagamentos assume todos os problemas causados pela inadimplência, os custos em relação a isso diminuem bastante.

Em outras palavras, as vantagens são bem interessantes, não é mesmo? Mas, afinal, qual é o melhor site para emitir boletos?

Qual é o melhor site para emitir boletos?

Existem diversas opções no mercado. Faça uma pesquisa, busque pelas melhores taxas e empresas que deem suporte ao seu negócio. Esse é o ponto de partida inicial!

Esse post foi escrito pela iugu, empresa pioneira em pagamentos para recorrência e marketplace, com mais de 7 anos de mercado. Ficou animado e quer ver todas essas vantagens colocadas em prática, mas ainda tem dúvidas sobre o tema? Não tem problema! Basta clicar aqui e conversar, sem compromisso, com um de nossos especialistas!

Facebook Comments

Deixe uma resposta