O que vender em loja virtual: 5 nichos de produtos para começar seu negócio e faturar

Trabalhar na internet é o desejo de um número crescente de pessoas, principalmente pelas vantagens que esse tipo de emprego oferece, entretanto, o que vender em loja virtual é, constantemente, uma dúvida.

É comum sentir-se um pouco perdido a princípio, sem saber qual segmento abordar, especialmente ao escolher que tipo de produto vender online.

Há muitas opções e você deve conhecer cada uma delas antes de decidir qual é a melhor para você.

A seguir, indicamos 5 ideias do que vender em loja virtual para ter retorno e faturamento relevante, além de dicas para seu ecommerce faturar mais.

Leia também: 7 ferramentas para ecommerce [indispensáveis] para criar o site, gerir e vender

O que vender em loja virtual: 5 opções de produtos para atrair clientes

1. Roupas

O mercado da moda é sempre uma ótima opção para investimento, pois, pode atender a um público muito grande com pessoas de todas as idades, estilos, necessidades e faixas de renda. Além disso, dentro da indústria, existem milhares de possibilidades do que vender em loja virtual, para quem quer trabalhar com moda.

No entanto, para se destacar, tente estabelecer uma segmentação de mercado e escolha um nicho muito específico. Dessa forma, você será capaz de entender melhor as demandas e entregar exatamente o que os clientes estão procurando.

Aqui estão algumas opções:

  • roupas infantis;
  • vestuário de desporto e roupa de banho;
  • vestuário de trabalho;
  • roupas em tamanhos maiores (plus size);
  • T-shirts com estampas divertidas;
  • lingerie e roupa de dormir, entre outros.

Atualmente, as marcas da moda são muitas vezes focadas na sustentabilidade, e geralmente trabalham mais lentamente, devido à crescente preocupação do consumidor com o meio ambiente.

Se possível, invista em marcas que se encaixem nesse perfil para que os clientes possam perceber que você está de olho nas tendências do mercado e oferece opções para consumidores conscientes.

Um exemplo desse tipo de comércio de moda é o e-commerce Prome Lingerie, do Rio Grande do Sul, que cria lingeries feitas à mão.

A produção é artesanal, por isso, pode levar até 10 dias para a confecção das peças. Isso não atrapalha em nada as vendas da loja virtual que, com o slogan “Para mulher chegar em casa e não abrir o sutiã”, promete conforto e beleza para as mulheres que vestem do PP ao GG.

O que vender em loja virtual

2. Acessórios

Essa é outra área que está sempre em alta entre clientes, apenas fique atento às tendências.

A maioria do público desse segmento é, afinal, mulher, considerando que acessórios incluem itens como bolsas, sapatos e joias.

No entanto, os homens estão se tornando mais conscientes do estilo e isso também pode ser um bom nicho para aqueles que querem algo com menos concorrentes e, portanto, é mais fácil se destacar.

Neste negócio, muitas pessoas decidem produzir seus próprios acessórios.

Se você tem habilidades artísticas, você pode criar peças únicas, feitas com materiais rústicos, no estilo minimalista ou que representam a cultura da sua região.

Hoje, os consumidores valorizam os pequenos produtores, que fazem peças artesanais que, além de exclusivas, contam uma história.

Mas se esse não for o seu caso, não se preocupe. Existem marcas de qualidade que trabalham com remessa por atacado e essas também são boas respostas para “o que vender em loja virtual”.

Só não se esqueça de escolher os produtos que você gosta e confia, porque o bom vendedor é aquele que pode transmitir segurança ao cliente.

3. Brinquedos

Você provavelmente já percebeu o quão lucrativo é o mercado de produtos infantis. Constantemente, há um novo programa de TV, um jogo ou uma nova tendência que se torna popular entre as crianças e faz com que as vendas disparem.

Enquanto isso, os pais estão cada vez mais ocupados, e as lojas virtuais são as que ajudam aqueles que não têm tempo para lidar com shoppings e lojas físicas.

Portanto, os brinquedos são ótimos produtos para vender online.

Para ter sucesso com seu e-commerce, faça uma pesquisa completa para aprender tudo sobre o mercado infantil e as preferências das crianças. Saiba mais sobre:

  • desenhos animados e programas de TV que eles mais assistem;
  • quais são os personagens mais queridos;
  • o que as crianças mais gostam de fazer.

Assim, você poderá selecionar os produtos mais desejados.

Se você deseja segmentar um nicho, pode vender seus brinquedos para:

  • uma faixa etária específica;
  • ter foco em brinquedos educativos;
  • materiais reciclados, entre outras opções.

E você também pode oferecer opções para adultos!

Pessoas de todas as idades estão procurando jogos de tabuleiro e videogames, então você não precisa pensar apenas em crianças, ok?

O importante é garantir que o brinquedo que você vende seja interativo, apropriado e interessante.

4. Artigos para casa e decoração

Objetos decorativos e utensílios domésticos são ótimas opções sobre o que vender em loja virtual porque, normalmente, porque são pequenos e podem ser facilmente armazenados em sua casa ou em um espaço limitado.

Os consumidores mais jovens, que estão se tornando financeiramente independentes e começando a montar suas casas, são alguns dos mais interessados ​​em lojas virtuais nesse nicho.

Eles buscam opções acessíveis, personalizadas e práticas, porque não têm muito tempo em casa e, na maioria das vezes, moram em pequenos apartamentos e não estão dispostos a investir muito dinheiro na decoração.

Então, eles procuram por objetos funcionais, que ocupam pouco espaço e ajudam a tornar suas casas mais animadas.

Estas são algumas das opções que você pode investir:

  • molduras decorativas, feitas com imagens ou frases impressas e emolduradas;
  • vasos coloridos, que podem ser usados ​​em vários ambientes;
  • objetos organizacionais, como caixas para armazenar temperos, acessórios e maquiagem;
  • material de escritório, principalmente para otimizar escritórios domésticos;
  • utensílios de cozinha modernos, coloridos ou com estampas fofas;
  • artigos decorativos feitos com materiais reciclados;
  • molduras para armazenar rolhas de vinho ou tampas de cerveja;
  • velas decorativas e aromáticas, entre outras.

Abaixo, um exemplo de loja que vende itens de decoração e estabeleceu seu nicho de produtos para atender o público geek, a Geek10.

O que vender em loja virtual

5. Eletrônicos

Produtos eletrônicos também são amplamente procurados na internet, por consumidores ávidos por novidades e atualizações.

Esse tipo de negócio, entretanto, pode exigir um investimento financeiro inicial maior do que as demais opções.

No entanto, se você já tem uma loja física onde vende eletrodomésticos ou celulares, por exemplo, expandir seus negócios para o mercado digital é uma ótima e lucrativa opção.

Se você não puder arcar com os altos custos e não tiver uma loja física, mas ainda quiser investir em produtos eletrônicos, poderá vender acessórios relacionados. Além de serem mais baratos, eles são mais fáceis de adquirir, armazenar e vender. Entre o que vender em loja virtual de eletrônicos estão:

  • caixas de telefone celular;
  • celulares;
  • pendrives;
  • cartão de memória;
  • carregadores, entre outros itens.

Juntamente com aprender o que vender em loja virtual, você deve se preocupar em divulgar sua loja. Você vai encontrar algumas estratégias importantes no artigo; “Marketing para E-commerce: 8 estratégias e tendências para o sucesso”.

A LAHAR é um software de automação de marketing com mais de 700 clientes e 10 milhões e-mails disparados por mês.

Ao automatizar suas tarefas diárias de marketing é possível focar em melhorar sua estratégia de nutrição de leads, inbound marketing e vendas.

Com um sistema completo ajudamos sua empresa crescer mais. Crie sua conta e experimente grátis por 15 dias.