Gestão empresarial

O que é Inside Sales: como integrar o marketing a esse método de vendas?

O que é Inside Sales: como integrar o marketing a esse método de vendas?

Um estudo descobriu que as vendas realizadas por Inside Sales representaram cerca de 29% das vendas realizadas no mundo todo, em 2017. Interessante, sem dúvida. Mas, o que é Inside Sales?  Inside Sales é um modelo de vendas, uma técnica ou, ainda melhor, uma metodologia de vendas, na qual um vendedor não sai do escritório para contatar ou prospectar clientes. Ao contrário, ele usa canais como telefone, e-mail e plataformas digitais para converter um cliente. Em tradução literal, Inside Sales significa vendas internas, em suma, Continue lendo

Exemplos de chatbot: 6 empresas que usam a tecnologia [melhores cases]

Exemplos de chatbot: 6 empresas que usam a tecnologia [melhores cases]

Se você já entendeu o que é chatbot e está ciente da importância e das vantagens de investir nesse modelo de comunicação com seu público, é hora de conhecer alguns exemplos de chatbot, que vão te inspirar a criar um canal para seu próprio negócio. Se você ainda está em dúvida sobre esse conceito, indicamos que assista ao vídeo abaixo, antes de continuar. Entender a dinâmica entre bots, empresas e público vai te ajudar na compreensão geral da questão. Exemplos de chatbot: 6 empresas, modelos Continue lendo

Tudo sobre o que é chatbot e porque adotar a tecnologia

Tudo sobre o que é chatbot e porque adotar a tecnologia

O que é chatbot? O que essa tecnologia pode fazer pelo seu negócio? Sem dúvida um dos assuntos mais comentados no meio empresarial, nos últimos anos, os chatbots surgem como uma tendência para setores como atendimento, marketing e vendas das empresas. O chatbot é um software que pode simular uma conversa com um usuário em linguagem natural por meio de aplicativos de mensagens e sites. E se você tem dúvidas sobre a aceitação da ferramenta entre seus clientes, saiba que eles estão mais preparados para Continue lendo

17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

Para o profissional que busca aumentar o crescimento de sua empresa, é fundamental conhecer boas ferramentas de growth hacking. Essas ferramentas facilitam encontrar brechas que levem a empresa a um rápido crescimento, encontrando o caminho mais curto para o sucesso. O que é growth hacking? Antes de conhecermos as principais ferramenta de growth hacking é interessante relembrar o que é growth hacking. Trata-se de um termo criado para definir ações que se concentram no desenvolvimento de um negócio. Bastante comum em startups, o growth hacking Continue lendo

Como abrir uma consultoria de marketing: 6 etapas do planejamento ao ROI +

Como abrir uma consultoria de marketing: 6 etapas do planejamento ao ROI +

Se você é um profissional de marketing e está pensando em começar seu próprio negócio, saiba que irá encontrar muitos desafios pela frente, entre eles a alta competitividade de mercado. Entretanto, com os passos certos de como abrir uma consultoria de marketing, você estará preparado para vencer todos os obstáculos que surgirem. Tudo isso pode parecer clichê, mas fato é que, se você começar certo, seu negócio tem tudo para dar certo também.  Se por um lado o número de agências tem aumentado nos últimos Continue lendo

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Uma dúvida bastante comum entre empresas que desejam começar a investir em marketing digital é se devem criar um departamento interno ou terceirizar essa atividade. Neste artigo, vamos listar algumas das razões de por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor opção para seu negócio. Mesmo que você já tenha um ou dois profissionais, dentro de sua empresa, executando algumas estratégias de marketing, pode ser interessante contar com uma agência para outras atividades que exigem mais especialização ou ferramentas robustas. Bom, Continue lendo

Como contratar um profissional de marketing: 4 passos para achar o profissional ideal para o seu time!

Como contratar um profissional de marketing: 4 passos para achar o profissional ideal para o seu time!

Sua empresa está crescendo e o marketing começou a trazer resultados positivos para sua organização? Em um cenário como este é comum que você esteja procurando informações sobre como contratar um profissional de marketing. Para que suas ações mantenham um crescimento constante e seu planejamento estratégico de marketing digital continue sendo cumprido, é importante adicionar um profissional que some ao time, agregando conhecimento, vitalidade e criatividade a equipe. Para encontrar o profissional ideal alguns passos são fundamentais, entre eles: entenda a sua demanda; defina o Continue lendo

Qual o melhor CMS para loja virtual: 3 líderes de mercado e seus diferenciais

Qual o melhor CMS para loja virtual: 3 líderes de mercado e seus diferenciais

Qual o melhor CMS para loja virtual? Temos três respostas para essa pergunta: Magento, PrestaShop e WooCommerce. O CMS é um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite criar, editar e publicar conteúdo em plataformas digitais. Para escolher o melhor para você será necessário fazer uma análise de alguns critérios. A seguir descrevemos as funcionalidades e diferenciais do CMS da Magento, PrestaShop e WooCommerce. Confira os prós e contras de cada um e faça sua escolha! Qual o melhor CMS para loja virtual? Ao escolher Continue lendo

Tema WordPress para cursos online: 5 opções e suas funcionalidades [+bônus]

Tema WordPress para cursos online: 5 opções e suas funcionalidades [+bônus]

O WordPress é uma das plataformas para construção de sites e blogs mais famosas do mundo. Mas além disso a ferramenta também atende ao mercado de EAD. Neste artigo você vai conhecer os melhores temas WordPress para cursos online. Uma das principais vantagens dos temas do WordPress é a possibilidade de contar com o apoio de uma ferramenta reconhecida mundialmente por sua eficiência, suporte e segurança. Tema WordPress para cursos online: 5 opções ideais para suas aulas Optar pelo uso de plataformas que já possuem Continue lendo

O que vender em loja virtual: 5 nichos de produtos para começar seu negócio e faturar

O que vender em loja virtual: 5 nichos de produtos para começar seu negócio e faturar

É muito comum encontrarmos pessoas que desejam inicial um negócio online, mas ainda com dúvidas sobre o que vender em loja virtual. Há muitas opções e você deve conhecer cada uma delas antes de decidir qual é a melhor para você. A seguir, indicamos 5 ideias do que vender em loja virtual para ter retorno e faturamento relevante, além de dicas para seu ecommerce faturar mais. Leia também: 7 ferramentas para ecommerce [indispensáveis] para criar o site, gerir e vender O que vender em loja Continue lendo