Gestão empresarial

O que vender em loja virtual: 5 nichos de produtos para começar seu negócio e faturar

O que vender em loja virtual: 5 nichos de produtos para começar seu negócio e faturar

Trabalhar na internet é o desejo de um número crescente de pessoas, principalmente pelas vantagens que esse tipo de emprego oferece, entretanto, o que vender em loja virtual é, constantemente, uma dúvida. É comum sentir-se um pouco perdido a princípio, sem saber qual segmento abordar, especialmente ao escolher que tipo de produto vender online. Há muitas opções e você deve conhecer cada uma delas antes de decidir qual é a melhor para você. A seguir, indicamos 5 ideias do que vender em loja virtual para Continue lendo

Como fazer gerenciamento de agência de publicidade: 5 estratégias para maiores resultados

Como fazer gerenciamento de agência de publicidade: 5 estratégias para maiores resultados

Fazer o gerenciamento de agência de publicidade é uma tarefa complexa. O cenário do marketing está mudando constantemente. Os gestores desse tipo de empresa devem considerar como suas agências estão acompanhando as estratégias em evolução e quais novos serviços e ferramentas podem agregar valor ao que já oferecem para os clientes. Antes de qualquer preocupação, um gestor de uma agência de publicidade deve estar preocupado em ajudar sua equipe a alcançar os resultados esperados pelos clientes. O marketing deixou de ser só criatividade e feeling Continue lendo

White Label para agências de marketing: funções e benefícios de adotar o modelo

White Label para agências de marketing: funções e benefícios de adotar o modelo

Já pensou oferecer aos seus clientes um software de automação de marketing que tenha o nome e a marca de sua agência? A LAHAR criou um White Label para agências de marketing e publicidade, que permite que você faça isso sem gastar tempo ou dinheiro no desenvolvimento de sistemas próprios. Marketing digital é um termo extremamente amplo que abrange uma infinidade de categorias, estratégias e nichos. Qualquer um que afirme ser um guru do marketing digital onisciente, pode estar equivocado. Entretanto, muitas agências de marketing Continue lendo

Sistema para agência de publicidade: 8 ferramentas para alcançar a alta performance

Sistema para agência de publicidade: 8 ferramentas para alcançar a alta performance

Você consegue imaginar como seria o seu trabalho hoje, sem computador? Ou sem internet? Há décadas publicitários do mundo realizavam esse milagre diariamente. Ainda bem que o tempo passou e com a transformação digital nas empresas, além do acesso a computadores e internet, podemos contar com uma série de sistemas para agência de publicidade. Você até pode achar que trabalha muito bem hoje e que sua produtividade está no máximo. Ou seja, você acredita que um sistema para agência de publicidade seria apenas mais um Continue lendo

Como abrir uma agência de publicidade: tudo o que você precisa saber do plano às vendas [11 etapas]

Como abrir uma agência de publicidade: tudo o que você precisa saber do plano às vendas [11 etapas]

Começar uma agência de publicidade pode ser um negócio bastante lucrativo, embora a concorrência seja bastante rígida. Para te ajudar a driblar possíveis dificuldades no processo, criamos este guia de como abrir uma agência de publicidade. Não deve ser muito difícil para você saber como as coisas funcionam do dia a dia de uma agência, no entanto, sabemos que configurar seu próprio negócio pode ser bastante assustador e há momentos em que você não sabe por onde começar. Aqui estão alguns fatos simples de como Continue lendo

Como fazer um briefing: 11 perguntas para a agência fazer ao cliente

Como fazer um briefing: 11 perguntas para a agência fazer ao cliente

Aprender como fazer um briefing de agência de marketing ou publicidade é uma tarefa um pouco mais difícil do que grande parte dos iniciantes na profissão acredita ser, isso porque você deve encontrar palavras que descrevam exatamente o que você, mais precisamente, o seu cliente, deseja obter. Um briefing fornece informações vitais sobre o clientes e/ou a campanha que deverá ser criada. Além de guiá-lo a pensar sobre o que você deve alcançar, ele ajudará você a entender as metas e os objetivos das ações, Continue lendo

Como montar um ecommerce partindo do zero: 7 etapas da plataforma às vendas

Como montar um ecommerce partindo do zero: 7 etapas da plataforma às vendas

Os negócios online estão crescendo e as estatísticas de compras virtuais dizem que o comércio eletrônico é o caminho a ser seguido por qualquer empresa em crescimento ou por empreendedores que deseja começar um negócio próprio. Se você tem um produto que deseja vender ou uma ótima ideia de negócio, siga os próximos passos de como montar um ecommerce partindo do zero. Para quem já tem uma empresa física, construir um site de comércio eletrônico: fortalecerá a reputação do seu negócio; ajudará você a expandir Continue lendo

Como administrar uma loja virtual: 7 setores do negócio que precisam da sua atenção

Como administrar uma loja virtual: 7 setores do negócio que precisam da sua atenção

Com o uso de aplicativos móveis atingindo 3,7 bilhões de usuários únicos em todo o mundo, e com cada vez mais pessoas preferindo fazer compras online em vez de visitar lojas físicas, o comércio eletrônico está crescendo como nunca antes, projetado para chegar aos US $ 4,88 trilhões. Então como aproveitar uma fatia desse sucesso? Como administrar uma loja virtual? No infográfico abaixo, você tem acesso a outros números, dessa vez, específicos do comércio virtual no Brasil, que vão aguçar ainda mais a sua vontade Continue lendo

Planejamento de marketing para e-commerce em 6 etapas [GUIA DEFINITIVO]

Planejamento de marketing para e-commerce em 6 etapas [GUIA DEFINITIVO]

Se você tem uma loja virtual ou está pensando em criar um site de comércio eletrônico, é importante ter um planejamento de marketing para e-commerce, para acompanhar – e permitir – seu crescimento. Ao contrário das lojas de tijolo e argamassa, é quase impossível para uma loja virtual, atrair novos clientes simplesmente sentado no balcão e esperando para serem notados! Um planejamento de marketing para e-commerce bem-sucedido é composto de vários componentes que se juntam em nome de um objetivo comum: aumentar as vendas em Continue lendo

Plano de marketing para micro e pequena empresa: como montar um com 6 passos

Plano de marketing para micro e pequena empresa: como montar um com 6 passos

Você provavelmente sabe que deveria se dedicar na construção de algum tipo de plano de marketing para micro e pequena empresa (caso você tenha um negócio como esse). No entanto, você nunca colocou em prática a criação de um, afinal, parece muito difícil começar. Se você se identificou com o perfil acima, saiba que muitos empreendedores estão nessa mesma situação. Entretanto, para se manter competitivo no mercado atual, é necessário mudar essa atitude. Para ajudar os proprietários de pequenas empresas, criamos um processo de 6 Continue lendo