Qual o melhor CMS para loja virtual: 3 líderes de mercado e seus diferenciais

Qual o melhor CMS para loja virtual? Esta questão é altamente popular entre os futuros proprietários de lojas online. Temos que notar que é muito difícil dar uma resposta simples, porque cada CMS, ou sistema de gerenciamento de conteúdo de comércio eletrônico, tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Entretanto, neste artigo nosso objetivo será apresentar algumas boas opções para que você possa definir qual o melhor CMS para loja virtual que você está iniciando. Pela nossa opinião:

  • Magento;
  • PrestaShop;
  • Ecommerce WordPress.

Qual o melhor CMS para loja virtual?

A resposta ideal de comércio eletrônico CMS não apenas fornece a plataforma perfeita ao negócio, com autonomia para montar um ecommerce partindo do zero e publicar conteúdo dedicado e personalizado aos usuários, mas também a solução que o catálogo de produtos precisa para gerar as receitas que promete.

Começando com uma plataforma de criação e publicação de conteúdo fácil de usar e intuitiva, e abrangendo ferramentas para ecommerce como vendas dedicadas, os CMS são o veículo para o sucesso de venda na web.

Entre as várias maneiras pelas quais a Internet tocou nossas vidas, está a maneira pela qual vendemos e compramos coisas. Mais e mais varejistas estão optando por reconhecer a internet como um canal maravilhoso de vendas com amplas recompensas e pouco investimento para começar.

Então, a seguir, listamos 3 opções de plataformas que podem resposta à pergunta: qual o melhor CMS para loja virtual?

Leia também: Aprenda o que analisar para escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual

1. Magento

Com 200.000 empresas já tendo estabelecido a loja com o Magento, a confiança e credibilidade que este CMS possui é inquestionável. Seu CMS vem em todos os pacotes, atendendo às necessidades das startups, bem como das potências de negócios em rápido crescimento.

Criar experiências ricas para os clientes, é o principal benefício de optar pelo Magento.

A facilidade com que o Magento pode ser configurado para atender às necessidades de uma empresa ao grande número de ferramentas inteligentes que se concentram em ajudá-lo a manter e aumentar seu pool de clientes, e a filosofia orientada ao crescimento que percorre todo o conjunto de recursos oferecidos pelo Magento são alguns dos elementos diferenciadores, que indicam o Magento como resposta a qual o melhor CMS para loja virtual.

Magento é um software de comércio eletrônico de código aberto que pode ser usado para alimentar o crescimento de lojas online. Os desenvolvedores têm a flexibilidade de alterar os códigos principais, além de adicionar recursos e até melhorar a funcionalidade, instalando extensões através da plataforma “Magento Connect”.

O Magento é ideal para quem procura otimizar fluxos de trabalho de back-end de seus negócios.

As empresas que usam o Community Edition do Magento, a solução de comércio eletrônico de código aberto, para executar suas lojas online, obviamente precisarão ter acesso aos seus próprios especialistas Magento, especialmente porque CMS não fornece nenhum tipo de suporte técnico para este software.

No entanto, as respostas para as perguntas técnicas mais comuns sobre a plataforma estão facilmente disponíveis no Fórum do usuário do site. A comunidade de código aberto do Magento está se expandindo rapidamente e está constantemente empenhada em ajudar você a administrar sua loja online.

O Magento oferece aos seus clientes acesso à centenas de extensões, bem como uma arquitetura aberta que oferece ainda mais funcionalidade.

O Magento também permite aos usuários integrá-lo a outros sistemas corporativos de alta qualidade. Para os clientes que executam empresas de médio a grande porte que precisam de suporte constante, recursos adicionais e melhor desempenho podem optar pelo Enterprise Edition do Magento. Nesse caso, o sistema oferece os seguintes recursos flexíveis:

  • Promoções e ferramentas de marketing flexíveis;
  • Analytics e relatórios online;
  • Otimização de mecanismos de pesquisa com meta-informação;
  • Controle e gerenciamento de sites;
  • Integração com base do Google e Catalog Management
  • Catálogo em camadas;
  • Navegação e comparação;
  • Comércio móvel;
  • Checkout otimizado;
  • Cálculo automático de custos como frete e mais.

Qual o melhor cms para loja virtual

2. PrestaShop

Para os varejistas mais exigentes, não há muitos CMS para comércio eletrônico que correspondam à riqueza de recursos do PrestaShop. Com mais de 310 recursos que ajudam você a fazer negócios melhor, a PrestaShop é o melhor CMS para loja virtual de vendedores que gostam de nada menos que a mais completa coleção de funções do CMS para vendas baseadas na web.

O PrestaShop surge como uma solução única para a loja virtual que atende às necessidades de pequenas e médias empresas, bem como grandes varejistas, oferecendo funções como:

  • um poderoso gerenciamento de catálogos com displays de produtos diferenciados;
  • recursos de SEO incorporados;
  • um mecanismo de check-out rápido e eficiente;
  • pagamentos integrados;
  • ferramentas de marketing e segurança.

O backoffice da PrestaShop permite que você gerencie seus produtos de maneira tão fácil e eficaz que você nunca achará um problema escalar o catálogo de produtos.

Com um clique o inventário é atualizado por meio de uma interface administrativa incrível que facilita o manuseio complexo de catálogos de produtos e opções de importação e exportação que ajudam você a fazer mudanças em massa em um instante – esses são apenas alguns recursos poderosos do sistema de gerenciamento de catálogos PrestaShop. Você também pode:

  • classificar produtos;
  • gerenciar atributos;
  • apresentar descontos em massa em apenas alguns cliques;
  • realizar a integração de sites de venda de terceiros.

A PrestaShop estabelece sua autoridade como um CMS orientado para vendas, oferecendo a você a oportunidade de criar novos canais de vendas por meio de listagens de produtos em outros sites, como Amazon e eBay. Isso também ajuda a melhorar o ranking dos mecanismos de busca das suas páginas.

Desde a especificação do número de produtos visíveis por página até a definição de quando o “adicionar ao carrinho” vem sobre os produtos, há uma ampla flexibilidade de personalização oferecida pela PrestShop. Você também pode configurar como a mensagem Fora de Estoque é mostrada aos usuários.

Você também trabalhará com as categorias, produtos e atributos ilimitados que o PrestaShop permite. Além disso, entre as outras funções do PrestaShop para ajudá-lo a vender mais e vender melhor estão:

  • Comparação de produtos para permitir que o cliente tome melhores decisões de compra; aumentando a taxa de conversão de prospectos em clientes;
  • Navegação em camadas para tornar mais fácil para os clientes encontrarem produtos nas categorias em que estão interessados, aprimorando também os atributos SEO do site;
  • Gerenciamento avançado de inventário que permite gerenciar ações de vários armazéns, gerar pedidos, gerenciar entregas parciais, etc;
  • Pesquisa filtrada por atributos de produto para ajudar os clientes a encontrar o produto mais adequado para eles;
  • Opções para permitir que os clientes escrevam análises de produtos e compartilhem produtos favoritos com amigos.

Qual o melhor cms para loja virtual

3. WordPress Ecommerce

Qual o melhor CMS para loja virtual? Se o WordPress Ecommerce é a melhor CSM para a sua empresa só você poderá dizer, mas que ele foi o precursor de todo esse movimento, isso a gente garante.

O WordPress é um dos pioneiros no campo da construção de sites a partir do zero, e com características emocionantes. Embala uma dezena de recursos úteis para sistemas CMS.

Os pacotes para lojas virtuais vêm com tutoriais em vídeo para configurações fáceis, e há integrações com gateways de pagamento populares, como Stripe, Gold Cart, e a melhor parte é que você pode integrar módulos de preços automáticos e oferecer descontos especiais para compradores frequentes. Além disso, uma variedade de outros recursos incluem:

  • força e flexibilidade tanto no back-end quanto no front-end;
  • centenas de temas exclusivos para escolher, e cada um é personalizável até o último ponto;
  • as extensões premium podem ser adicionadas quando e como você precisar, como o envio por tabela, produto CSV Import Suite, reservas e outros;
  • você recebe uma série de extensões gratuitas, como notas de entrega, Google Analytics, faturas em PDF e recibos de embalagem, guias personalizados de produtos, etc.

Qual o melhor cms para loja virtual

Como nós dissemos no início, apenas você poderá dizer qual o melhor CMS para loja virtual que está criando, entretanto, esperamos que a explanação sobre as três opções acima, tenham te ajudado a decidir sobre essa questão.

A LAHAR pode ser sua parceira como uma das ferramentas de inbound marketing para e-commerce, ajudando a captar, nutrir e converter clientes. Somos uma plataforma para automação de marketing com tudo o que precisa para criar e gerenciar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce – mídias sociais, landing pages, inbound marketing e muito mais.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer.