Sistema para agência de publicidade: 5 ferramentas para alcançar a alta performance

A transformação digital chegou aos negócios e seu poder é irreversível. Os sistemas para agência de publicidade contribuem para a melhoria de diversos setores da empresa entre eles:

Com o objetivo principal de tornar os processos da agência mais velozes e eficazes, alguns dos sistemas para agência de publicidade se tornaram indispensáveis na rotina desse tipo de negócio.

Se você não acredita no poder dessas ferramentas lembre-se que há décadas publicitários do mundo todo trabalhavam sem computador e internet.

Muitos perguntavam-se: pra que computador? É caro e hoje nosso trabalho já funciona.

Eu espero que você não tenha esse mesmo pensamento, afinal, as agências que não adotaram essas ferramentas provavelmente não existem mais.

Atualmente, parte de aprender como abrir uma agência de publicidade inclui conhecer os principais sistemas para agência de publicidade.

Então, se você deseja se manter competitivo no mercado de trabalho aconselho que conheça as ferramentas listadas abaixo e considere implementá-las em seu negócio.

Sistema para agência de publicidade: 5 opções

1. Google Drive

O Google Drive é o mais usado software de compartilhamento e armazenamento de arquivos do mercado. 

Com a funcionalidade de armazenamento em nuvem sua agência passa a ter a segurança de que todos os arquivos estarão em uma única plataforma e não espalhados nos computadores dos funcionários.

Além disso, se você como gestor pode acessar s documentos a qualquer hora e lugar, facilitando o dia a dia de equipes externas e para quem faz home office.

Confira dicas de como:

Reter clientes, gerir equipes e se reinventar em meio a pandemia.

Além disso ele permite a realização de backups e garante a segurança de informações.

Para quem você possa começar a usar esse sistema para agência de publicidade, indicamos que assista ao vídeo abaixo. Nele, os especialistas do próprio Google explicam como configurar o aplicativo para o dia a dia da sua empresa, e porque usá-lo em seu negócio.

2. RunRun.it

Esse é  software brasileiro de gestão de projetos e acompanhamento do fluxo de trabalho especializado em agência de publicidade e marketing.

Por meio dele é possível organizar a rotina dos colaboradores, definindo fluxo e metas de trabalho diárias, semanais e mensais.

Entre as funcionalidades oferecidas estão:

  • definição de prazos;
  • medida de custos;
  • avaliação de desempenho de cada colaborador;
  • definição e descrição de tarefas;
  • marcos de cronograma;
  • compartilhamento de arquivos e documentos;
  • relatórios variados e mais.

Não, o e-mail não substitui uma ferramenta como esta.

Algumas pesquisas indicam que práticas ineficientes de gerenciamento de tempo impediram que 55% das agências aumentassem seus esforços de vendas e marketing

É por isso que sua agência deve investir em um sistema para agencia de publicidade que faça a gestão de projetos.

Além do Runrun.it você também pode optar por outros sistemas para agência de publicidade como:

  • Basecamp: útil para empresas e freelancers, que a usam para organizar fluxos de trabalho, relatórios e atividades. Oferece funcionalidades que atendem a diversas fases do projeto, do planejamento à análise.
  • Asana: uma plataforma que organiza equipes e oferece recursos úteis como listas de tarefas, criação de times e chat.

3. Agendor

Empresas com uma solução de CRM podem aumentar as vendas em 29%.

Um software de CRM, ou Customer Relationship Management, é usado por variados tipos de empresas. Ele é responsável pelo gerenciamento do relacionamento de uma empresa com seus clientes.

Entre as funções de um sistema de CRM estão:

  • armazenamento de informações de clientes;
  • organização do fluxo de vendas;
  • gestão do pipeline de vendas;
  • armazenamento do histórico de contato entre a empresa e os clientes e mais.

Sistema para agencia de publicidade

Além do Agendor sua empresa pode encontrar outros CRMs no mercado. Entre eles:

4. Operand

O Operand é um software de gestão de projetos que apresenta uma forma simples e eficiente no gerenciamento de pessoas, processos e demandas. É atualmente utilizado por mais de 1.000 empresas vantajoso por ser flexível e ter uma usabilidade bem intuitiva.

Existe uma busca contínua em colocar as pessoas sempre em primeiro lugar, por isso todos os recursos são pensados para uma boa experiência do usuário.

Além disso, é uma solução integrada capaz de organizar a gestão da sua equipe e da sua empresa em um único lugar. Tudo fica centralizado e mais fácil de ser gerenciado, mensurado e analisado de onde você estiver.

Com ele, é possível:

  • gerenciar projetos com agilidade
  • emitir propostas comerciais
  • gerenciar o financeiro
  • acompanhar o desempenho da empresa por meio dos relatórios
  • melhorar muito a produtividade da equipe com a metodologia de desenvolvimento proposta pela plataforma. 
  • E mais

5. LAHAR

A LAHAR é um software de automação de marketing que se tornou um sistema para agência de publicidade, indispensável.

Ele libera os profissionais de marketing de tarefas repetitivas, automatiza fluxos de comunicação como o envio de e-mail marketing e oferece funcionalidades para a qualificação de leads.

Dentro das novas estratégias de marketing, algumas tarefas são – na realidade – impossíveis de serem executadas sem o apoio de um software de automação. Entre elas:

  • pontuação de leads, por meio do Lead Scoring;
  • automação do fluxo de automação de e-mails e SMS;
  • Lead Tracking;
  • qualificação de leads e mais.

77% dos das empresas de alto desempenho implementam a automação de marketing para aumentar a receita.

Agências de publicidade podem se beneficiar ainda mais de sistemas como esse, não apenas para sua própria gestão como também para a gestão das estratégias de seus clientes. 

O sistema da LAHAR oferece, entre suas principais funcionalidades:

  • criação de formulários e landing pages para captação de leads;
  • painel de palavras-chave;
  • gestão de mídias sociais;
  • Lead Tracking;
  • criação, envio e relatórios de e-mail marketing;
  • fluxo de envio de e-mail marketing automatizado;
  • SMS Marketing;
  • Push Messages;
  • segmentação de contatos;
  • CRM;
  • automação de marketing e mais.

Se você não está familiarizado com este modelo de sistema para agências de publicidade, deseja ter acesso a mais informações sobre como funciona o software de automação da LAHAR e como ele pode contribuir para os resultados da sua empresa e de seus clientes confira o vídeo abaixo.

Existem outros softwares de automação de marketing, mas a LAHAR acaba de lançar um white label para agências de publicidade, que vai colocar a sua marca e o nome da sua agência em um sistema de automação, sem que para isso você tenha que desenvolver nenhuma linha de código.

O que é white label?

Um White Label é um serviço oferecido com a marca da empresa X, mas que, na realidade, foi criado pela empresa Y.

A empresa X compra a licença da empresa Y para revender seus serviços, ou sistemas, para seus clientes, com o nome de sua própria marca.

Deseja entender melhor esse funcionamento e os benefícios que você pode ter ao contratar essa funcionalidade? Acesse; White Label para agências de publicidade da LAHAR.

O White Label para agências de marketing está incluso nos planos Enterprise. Acesse nossa área de Planos e Preços da LAHAR e entre em contato conosco caso queira saber mais a respeito!

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