White Label para agências de marketing: funções e benefícios de adotar o modelo

White Label LAHAR

Já pensou oferecer aos seus clientes um software de automação de marketing que tenha o nome e a marca de sua agência? A LAHAR criou um White Label para agências de marketing e publicidade, que permite que você faça isso sem gastar tempo ou dinheiro no desenvolvimento de sistemas próprios.

Marketing digital é um termo extremamente amplo que abrange uma infinidade de categorias, estratégias e nichos. Qualquer um que afirme ser um guru do marketing digital onisciente, pode estar equivocado.

Entretanto, muitas agências de marketing digital lutam para se tornar um ponto único de acesso a todos os serviços, usados por seus clientes.

A fim de tentar suprir todas essas necessidades (de agências e clientes), o software de automação de marketing foi criado. Sua inserção dentro de uma estratégia de marketing ajuda empresas e agências prestadoras de serviço, a manejar, de maneira eficiente, grande parte das estratégias possíveis, dentro da nova realidade do setor.

Como você conseguiria captar, nutrir e converter leads, por meio de formulários e envios de e-mail marketing para personas que estão em diferentes etapas do funil de vendas e possuem diferentes pontuações dentro do Lead Scoring? Tudo isso só para começar a escavar a profundeza de possibilidades e relações de uma estratégia de marketing atual.

É possível e esperado, que você já tenha conhecimento sobre a utilidade de um software de automação de marketing, entretanto, é ainda mais provável que sua agência não tenha um sistema como este, com sua própria marca e nome.

Ao oferecer uma plataforma de automação, você indica ao seu cliente a utilização de uma outra empresa, com outro nome e marca, correto? E se você não precisasse mais fazer isso? E se seu cliente pudesse usar um software com o mesmo nome da sua empresa?

Talvez isso pareça um cenário distante porque você imagina o custo e o tempo que precisam ser investidos para o desenvolvimento de um sistema eficiente e completo. Sim, desenvolver um software de automação próprio pode ser bastante caro e seria inviável para agências, até agora.

Com o White Label para agências de marketing criado e ofertado pela LAHAR, você pode customizar nosso software de automação, para incluir a sua logo e as informações da sua empresa, agência ou consultoria, fazendo com que seu cliente final veja a plataforma como uma tecnologia própria da sua agência.

Ficou interessado? A seguir, vamos apresentar as razões pelas quais você deveria utilizar o White Label para agências de publicidade da LAHAR.

O que é o White Label?

Um White Label é essencialmente um serviço ofertado com a marca de uma empresa (empresa A) que, na realidade, é feito por outra empresa (empresa B).

Nesse caso, a empresa B, que fornece os serviços, não recebe o crédito por isso. Em vez disso, a empresa A compra a licença da empresa B para revender os mesmo serviços para seus clientes, com o nome de sua própria marca.

Digamos que a empresa A seja um provedor de serviços de marketing digital de ponta a ponta e tenha inúmeros clientes que exigem diferentes tipos de serviços especializados. Em vez de contratar uma equipe interna em tempo integral para desenvolver cada tipo de serviço especializado, eles terceirizam outra empresa para realizar parte de seu trabalho. Entretanto, para o cliente final, tudo leva a marca da empresa A.

Nesses casos, a empresa A fornecerá determinados serviços especializados aos seus clientes sob o nome de sua própria marca.

White Label para agências

Dentro do setor de publicidade e TI, entretanto, o White Label para agências de marketing é a “terceirização” do sistema desenvolvido pela empresa B.

Porque usar o White Label para agências de marketing da LAHAR?

Se você ainda não conhece a LAHAR, muito prazer! Somos um software de automação de marketing que descomplica a estratégia digital de seus clientes e, por fim, facilita a gestão dos canais que sua agência monitora.

Se você trabalha em uma agência de publicidade ou marketing, deve imaginar do que isso se trata. Entre nossas funcionalidades estão:

  • nutrição de leads;
  • automação de e-mails e SMS;
  • landing pages e outras ferramentas completas para atrair leads, criar relacionamentos e gerar vendas.

Nós sempre tivemos uma parceria forte com agências do Brasil todo, mas o que chegou agora é muito maior. O White Label para agências de marketing permite que você aumente o valor agregado da sua empresa para seu cliente.

Isso porque, com este recurso você pode vender novas contas da LAHAR para seus clientes, apresentando a tecnologia como algo próprio da sua agência, já que o cliente final verá a marca da sua empresa na plataforma totalmente customizada.

Além disso, ao invés de ficar fazendo propaganda para um outro negócio, você manterá a relação com o cliente mais estreita. Toda vez que ele abrir o sistema será a sua marca, e não a de outra empresa, que estará associada aos ganhos que o sistema trará para o negócio.

Entendido os benefícios gerais aos quais seu negócio tem acesso ao adotar o White Label para agências de publicidade, da LAHAR, é hora de se aprofundar em algumas outras vantagens para a sua agência.

Solução 100% própria e vantagem na negociação

Como citamos acima, o White Label para agências de marketing da LAHAR permite que você aumente o valor agregado do seu negócio para seu cliente, entre outras coisas, isso quer dizer que você pode incluir em seu discurso de vendas um serviço diferenciado e extremamente valioso para a empresa contratante, tudo isso com seu nome e marca.

Um software de automação de marketing próprio pode ser um valioso diferencial na negociação de um novo contrato ou na ampliação dos serviços prestados a um cliente antigo.

Aumente os ganhos financeiros da sua agência

Ampliar o faturamento é a grande preocupação de agências e empresas de maneira geral. Para isso, existem variadas estratégias, entre elas captar mais clientes e criar novos serviços e produtos para ampliar o tiquet médio dos clientes atuais e futuros, correto?

No caso da adoção do White Label para agências de marketing você amplia seu portfólio sem ter trabalho algum.

Você pode – e deve – inserir um valor de investimento extra para seu cliente que desejar contratar sua plataforma de automação. Resultado? A mensalidade que iria para uma terceira empresa, fica com a sua agência, ampliando suas receitas mensais e gerando mais lucro ao negócio.

Isso tudo acontece sem que você tenha mais despesa com funcionários, desenvolvedores e treinamentos.

Tenha um software com a sua marca sem precisar desenvolver uma linha de código

Cada vez mais as soluções tecnológicas vem sendo relevantes para a manutenção de um negócio. Entretanto, criar essas soluções pode ser um investimento inviável para agências. Além do custo de produção, com desenvolvedores com altos salários e equipamentos de última geração, ao abrir uma frente de desenvolvimento sua agência corre o risco de deslocar a atenção do seu core business, dedicando mais tempo e planejamento para a gestão dessa nova área da empresa.

Resumindo, criar um software de automação internamente vai custar a você altos valores de investimento, perda do foco do negócio e tempo, afinal, desenvolver um sistema como esse não acontece da noite para o dia.

Com o  White Label para agências de marketing e publicidade, você elimina todos os custos de produção, contínua com uma equipe focada dentro de seu nicho e pode começar a vender esse produto imediatamente. O que nos faz voltar ao tópico acima, que trata do aumento dos ganhos financeiros.

Tenha acesso a suporte especializado do seu software

Até aqui listamos para você as vantagens do White Label para agências de marketing e publicidade, focando nos ganhos de tempo, valor agregado e, claro, ganhos financeiros. Mas é importante pensar também no dia a dia, no uso prático da plataforma.

Além do software da LAHAR ser completo, ao mesmo tempo que é super simples de ser usado, com o White Label você ainda conta com um suporte de uma equipe especializada  que vai manter o sistema atualizado, com novas funcionalidades que atendam às demandas mais recentes das estratégias de marketing.

Pois é, talvez você tenha esquecido que não basta criar um software, é preciso mantê-lo de acordo com as necessidades atuais (e mesmo futuras), garantindo que o sistema se mantenha útil e responda aos meios tecnológicos em que está inserido.

Pode ficar tranquilo, afinal, nossa equipe está aqui para isso!

Quer saber mais? Criamos um passo a passo simples no tutorial; “Configurando o recurso White Label em sua conta LAHAR”.

Se atualmente sua agência utiliza outro software de automação de marketing para gestão das estratégias de seus clientes, convidamos você a conhecer as funcionalidades oferecidas pela LAHAR.

Todas as funções estão presentes no White Label para agências de marketing, e vão otimizar as ações e resultados de marketing digital dos seus clientes.

O White Label para agências de marketing está incluso nos planos Enterprise. Se você tiver interesse em saber mais a respeito, entre em contato conosco pelo formulário abaixo! 🙂