Estamos integrados ao PhoneTrack \o/

Guia Completo – Integração LAHAR e PhoneTrack
Guia Completo – Integração LAHAR e PhoneTrack

Recentemente trouxemos mais uma integração para os clientes LAHAR! Agora estamos integrados ao PhoneTrack, a ferramenta que te dá o poder de gerenciar suas ligações recebidas, mensurar campanhas de marketing e monitorar o time de vendas, através de call tracking.

Sua integração com a LAHAR permite que os dados do PhoneTrack se transformem em informações importantes para a tomada de decisão dentro da sua empresa, te ajudando a ter uma visão mais assertiva e contribuindo para o crescimento do seu negócio!

Agora, a cada ligação recebida em sua empresa, os dados são enviados para a base de contatos da LAHAR, o que permite que você possa trabalhar com a gestão destes leads.

Você deve estar se perguntando, mas por que mensurar as chamadas da minha empresa?

Ao rastrear suas chamadas telefônicas você conseguirá fornecer a sua equipe de marketing e vendas informações sobre essas ligações e também utilizá-las para treinamentos do seu próprio time e de membros futuros da sua equipe.

Suas informações serão metrificadas de maneira assertiva, você conseguirá saber quantas ligações foram recebidas e perdidas, e também conseguirá definir quais campanhas de marketing estão te dando o retorno esperado e quais não estão, com um ROI (retorno sobre o investimento) de cada anúncio, você estará munido de informações para tomar decisões sobre elas.

Sem contar que com a funcionalidade de gravar ligações, você conseguirá saber o que seus clientes estão falando sobre o seu negócio e traçar estratégias em cima dessas informações!

Com o PhoneTrack você terá os números das chamadas gravados instantâneamente na ferramenta e também poderá entrar em contato com esses dados todos os dias, obtendo relatórios automáticos quando quiser e também poderá receber avisos sempre que uma chamada for recebida ou perdida.

Além dessas usabilidades, você também poderá utilizar o roteamento e agendamento para retornar aos seus clientes, assim ficará difícil de perder oportunidades de negócio!

Então, vamos te mostrar aqui algumas possibilidades de integração entre o PhoneTrack e LAHAR.

CTA Phone track (1)

A cada ligação, um novo lead é gerado ou atualizado na LAHAR

A cada ligação rastreada pelo PhoneTrack, caso o lead ainda não esteja cadastrado na LAHAR, um novo lead será criado a partir de um e-mail fictício criado pela ferramenta ou caso este lead já esteja cadastrado, uma nova conversão será documentada.

A partir destas situações há variadas formas de você se relacionar com ele!

Fluxo de automação:

Você poderá criar um fluxo de automação com base nos contatos que entraram em contato com sua empresa e perguntar sobre o atendimento e se restou alguma dúvida sobre o que conversaram na ligação, desta forma você irá iniciar um diálogo com seu lead, como no exemplo:

Condição de entrada

Caso tenha sido um contato comercial, com interesse em orçamento, este lead poderá ser nutrido também como no exemplo:

Condição de entrada (1)

Campanhas de e-mail marketing:

Este lead poderá fazer parte de suas campanhas de e-mail marketing, como datas comemorativas, novidades do seu negócio e posts do seu blog. Como forma de nutrir um relacionamento e também sempre o mantendo informado sobre seu negócio.

Segmentação por áreas

Dentro das variadas possibilidades com o PhoneTrack, uma delas é a segmentação com base nos estados de origem da ligações.

A ferramenta mapeia quais estados mais interagem com seu negócio e com esses dados dentro da LAHAR, você poderá criar campanhas e fluxos personalizados para os leads dessas localidades.

Como por exemplo, oferecer ofertas especiais para leads do estado que mais interage com seu negócio e criar campanhas nas suas mídias sociais voltadas para estes estados!

Rastreamento de campanhas

Pelo PhoneTrack você consegue rastrear de qual campanha ou anúncio aquela ligação foi gerada, o que te ajuda a ter uma segmentação ainda mais personalizada para os seus leads e também fornece as informações que você precisa para direcionar suas campanhas pagas e orgânicas.

Ao saber de onde são originadas as ligações que recebe, você pode usar isso a seu favor dentro da LAHAR. Cada campanha ou anúncio possui um tema sobre seu negócio e também são direcionadas a etapas diferentes do funil de marketing. Assim, tendo os dados de qual fonte veio aquela ligação você poderá nutrir seus leads com base no interesse que possuem.

Ao receber esta ligação, o lead poderá ser criado ou atualizado na LAHAR com uma tag que indique sua origem, a partir disso poderá segmentá-los e então nutrí-los como preferir!

Por exemplo, você é uma agência de marketing digital e possui um anúncio sobre uma promoção na Black Friday destinado aos consumidores que estão no fundo do funil de marketing. Ao entrar em contato com o seu negócio via telefone por este anúncio, você adquire este lead e poderá nutrí-lo, como no exemplo:

blackfriday

Ligação via landing pages

Com a integração entre o PhoneTrack e a LAHAR é possível que você crie landing pages e receba ligações através delas!

Para isso é só adicionar seu número de telefone cadastrado no PhoneTrack dentro da página e assim os visitantes poderão fazer uma ligação para a sua empresa diretamente dela.

E aí, gostou?

Aposto que essa integração vai trazer possibilidades ainda maiores para o seu negócio decolar.

Se tiver interesse, basta entrar em contato com a nossa equipe, ou clicar aqui.

Não deixe de nos dar sua opinião. Comente aqui embaixo o que achou!

CTA Phone track