Ramper adquire LAHAR e expande para o mercado de inbound marketing

Com a compra, a startup que já lidera o mercado de prospecção e geração de leads B2B no Brasil, passa a ser a primeira empresa a oferecer outbound e inbound marketing de forma completa e integrada em uma única plataforma

Ramper & LAHAR
Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva – Co-Fundadores da LAHAR

A Ramper, principal plataforma de geração de negócios para empresas B2B do Brasil, acaba de anunciar a compra da LAHAR, empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing. Com a aquisição, que faz parte de uma estratégia de expansão de mercado, a startup amplia sua atuação para além da prospecção ativa, passando agora a oferecer soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing que podem atuar de forma integrada. 

Com essa operação, todo o time da LAHAR será incorporado pela martech, que vai totalizar uma equipe de 100 colaboradores. Dentro do novo escopo, os fundadores Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper, que tem Ricardo Corrêa como CEO e sócio-fundador. Além disso, o software LAHAR passa a se chamar Ramper Marketing e integra o portfólio de produtos da Ramper.

De acordo com Corrêa, a decisão de adquirir a LAHAR visa tornar a empresa uma provedora de solução completa para geração de leads, sendo a primeira a disponibilizar inbound e outbound integrados em uma única plataforma. “A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing. Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”, afirma.

Atuando há sete anos no mercado, a LAHAR é uma empresa de Bauru (SP) que dispõe de uma solução completa de inbound marketing, contemplando campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades. “O que chamou a atenção da Ramper foi o fato de a ferramenta ter tudo o que uma empresa B2B precisa para desempenhar sua estratégia inbound, fazendo frente com outras ferramentas estabelecidas do mercado brasileiro e estrangeiro”, relata Corrêa.

“Nós crescemos em um espaço altamente competitivo, com empresas estrangeiras de capital aberto e players nacionais que captaram centenas de milhões, sem nunca ter feito uma rodada, e ainda assim geramos valor para milhares de empresas brasileiras através da nossa solução de automação de marketing”, comenta Rafael Silva, co-fundador da LAHAR. “Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, complementa Rodrigo Tucunduva, também co-fundador da marca.

Lançada em 2017, a Ramper captou R$ 9 milhões, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento anual e se consolidou como principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. No fim do ano passado, a startup lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da LAHAR, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing. “Com esse movimento, criamos um grande diferencial de mercado sendo a primeira empresa a oferecer tudo o que uma empresa B2B precisa para gerar negócios em um único lugar. Nosso objetivo é trazer cada vez mais fluidez de processo e integração entre os times dos nossos clientes.” finaliza Corrêa.

Além da aquisição da LAHAR, a Ramper também pretende fazer novos anúncios dentro do mercado de marketing e vendas B2B nos próximos meses. A empresa segue atenta às oportunidades para oferecer um portfólio cada vez mais completo nestes segmentos.

Sobre a Ramper

Lançada em 2017, a Ramper é uma plataforma digital para prospecção e engajamento de leads que ajuda empresas B2B a escalarem seus processos de vendas sem perder a humanização. A startup é líder nas categorias de geração de leads, pré-vendas e outbound marketing por três anos consecutivos, segundo a B2B Stack. seu produto precursor, o Ramper Prospect, ajuda milhares de empresas a trabalharem com prospecção digital e transformou a profissão de vendas B2B no Brasil. Recentemente, a startup expandiu sua atuação ao lançar o Ramper Engage, uma solução que traz automação e inteligência no engajamento de leads gerados de forma reativa – via inbound/marketing digital. Mais informações em ramper.com.br.

Para mais informações, entrevistas e personagens:

Equipe MOTIM

Marcela Borges – marcela.borges@motim.cc – 11 93077-4338

Raphael Bueno – raphael.bueno@motim.cc – 11 99723-7397
Luís de Magalhães – luis.magalhaes@motim.cc – 11 95292-8049

MOTIM

www.motim.cc

Facebook Comments

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.