Como usar o Google ADS para alavancar as vendas

No marketing digital existe uma infinidade de ferramentas que auxiliam no posicionamento de marcas. Entre elas, é muito comum usar o Google Ads para alavancar as vendas.

Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, por meio dela é possível definir o público-alvo do anúncio a partir de metas, locais e palavras-chave.

Pesquisas mostram que 43% dos usuários de internet compram um produto ou serviço após ver um anúncio online.

Sendo assim, a internet é um dos principais meios de compra na atualidade. Dessa forma, usá-la para promover sua marca é cada vez mais necessário.

Cerca de 1,2 milhão de empresas no mundo todo utilizam o Google Ads.

A ferramenta utiliza o PPC (Pay Per Click ou Pague Por Clique), o que garante que a empresa pague apenas pelos resultados gerados. Assim, o investimento é mais garantido.

Leia mais para descobrir como anunciar no Google Ads e aumentar as vendas do seu negócio.

Como usar o Google Ads

A popularidade do Google Ads ao redor do mundo demonstra sua importância para qualquer negócio.

Para obter os melhores resultados possíveis com ele, é preciso se atentar a alguns detalhes, como:

  • Rede de pesquisa;
  • Rede de display;
  • Segmentação;
  • Remarketing;
  • Lookalike;
  • Palavras-chave.

A seguir, saiba mais sobre cada um desses tópicos.

BAIXE NOSSO E-BOOK DE MÍDIAS PAGAS!

Descubra como investir e qual a melhor opção divulgação para a sua empresa.

Rede de pesquisa

A rede de pesquisa consiste nos sites e aplicativos relacionados à pesquisa do usuário quando ele busca por palavras-chave específicas.

É preciso associar palavras populares aos seus anúncios.

Por exemplo, se uma empresa de eletrodomésticos quer anunciar no Google, ela precisa saber quais são os termos mais pesquisados sobre esse assunto. 

Softwares como o Google Keyword Planner podem ajudar nessa pesquisa.

Na hora de definir as palavras-chave do seu anúncio, é importante não esquecer que seu objetivo é direcionar um anúncio para todas as buscas.

Para isso, pense em grupos de variações da mesma palavra-chave. Assim, você vai segmentar os anúncios e maximizar as oportunidades de conversão.

Rede de display

A rede de display é formada por milhares de sites que usam as ferramentas do Google. Ela garante que os anúncios sejam exibidos para o público certo, independentemente do segmento.

Para garantir um bom posicionamento na rede de display, a empresa precisa ter três aspectos em mente. Saiba quais são eles a seguir.

Segmentação

Anunciar na internet é cada vez mais estudar nichos para oferecer produtos e serviços que atendam a necessidades específicas.

Esse é um dos princípios do marketing digital, pois a partir dele é possível conseguir um impacto mais profundo no mercado.

O Google Ads tem uma funcionalidade que libera a exibição de anúncios somente para clientes que buscaram por determinados produtos.

Dessa forma, seus anúncios chegarão apenas a pessoas com grande possibilidade de se converterem em clientes.

Remarketing

Segundo uma pesquisa do instituto SaleCycle, a taxa mundial de abandono de carrinhos virtuais é 74,53%.

Isso significa que uma parcela considerável dos clientes chega ao último estágio do funil de vendas e não concretizam a compra por algum motivo.

Para solucionar esse problema, faça o remarketing, isto é, a exibição de anúncios para usuários que já foram expostos a eles.

Fazendo isso, as chances de converter consumidores predispostos a fechar negócio aumentam e é possível ter uma visão mais ampla do seu público-alvo.

Lookalike

Lookalikes são públicos que não fizeram contato direto com sua marca, mas são semelhantes ao público-alvo.

Um adolescente é um grande fã de música. Seu pai não tem o mesmo gosto musical que ele, mas gosta de presenteá-lo com camisetas e outros artigos com esse tema.

O pai do adolescente é um público lookalike. No Google Ads é possível direcionar anúncios para esse tipo de público e conseguir conversões dessa forma.

Anunciar em redes sociais é garantia de sucesso

Em resumo, o Google Ads é uma ferramenta primordial para maximizar anúncios online. Sua popularidade é a prova de que ele é um serviço eficiente.

Existem softwares semelhantes para outras redes. O Instagram Ads é a ferramenta de promoção de anúncios do Instagram, onde é possível veicular anúncios em forma de imagem, texto e vídeo.

Com a ascensão das redes sociais, a segmentação se tornou uma realidade no marketing.

Atualmente, as empresas precisam trabalhar sua imagem em diversas redes sociais da melhor maneira.

Por isso, saber como funciona o Facebook Ads, por exemplo, é obrigatório quando se fala em anunciar na internet.

Utilizando essas ferramentas de forma combinada, o alcance online da sua empresa aumentará, e consequentemente, seus lucros.

Facebook Comments

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.