Google Ads para agência: melhores práticas e dicas de uso

Com milhões de anunciantes no mundo todo e uma receita que ultrapassa os U$130 bilhões de dólares, o Google Ads é um dos canais de anúncios pagos mais procurados por empresas e empreendedores. Mas, e o Google Ads para agências, como funciona?

As agências de publicidade estão acostumadas a criar campanhas para seus clientes, com diferentes objetivos e para atender diferentes objetivos.

Dentro das estratégias de marketing digital, os links patrocinados são importantes componentes para atrair usuários para outras páginas da empresa, em especial landing pages e páginas do site.

Assim como qualquer outra empresa, agências de marketing e publicidade também devem considerar o uso desses canais para otimizar os resultados de suas ações, trazendo mais visitantes para suas páginas e compartilhando conteúdo relevante e ofertas. 

Aproveite o modelo de anúncios de pesquisa

Como você já deve saber, o Google oferece uma lista de tipos de anúncios, são eles: 

  • Rede de Pesquisa: nesse formato os anúncios aparecem como os primeiros resultados de uma pesquisa no Google, com a tag “Anúncio”. 
  • Rede de Display: os anúncios aparecem em sites parceiros do Google que possuem cadastro no Google Adsense. São anúncios em formato de banner.
  • Vídeos no Youtube: são os vídeos patrocinados no Youtube;
  • Google Shopping: são os anúncios dinâmicos que aparecem quando buscamos por um produto específico no mecanismo de pesquisa. 

Entre todos esses formatos, o Google Ads para agências se beneficia principalmente da Rede de Pesquisa. Isso porque faz com que a sua empresa apareça como opção de resposta para a pesquisa de um usuário que está procurando por alguma assunto relacionado ao seu tipo de negócio.

É claro que para isso acontecer, e você atingir os usuários certos, é necessário que você faça uma boa segmentação desses anúncios. 

 Google ads para agencias

Para descobrir as palavras-chaves ideais para uma campanha de Google Ads para agência, você pode usar a ferramenta do próprio Google: o Google Keyword Planner

Com ela você também tem acesso a informações como estimativas de lance e CPC. 

A plataforma também permite que você crie um plano de publicidade, compartilhe com sua equipe e lance a campanha.

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Ao criar uma campanha para clientes, sua agência também pode usar o próprio Google para criar e apresentar uma estratégia que atenda às demandas do cliente. 

Por falar nisso, por meio do Google Manager Accounts também é possível gerenciar várias contas do Google Ads em um único lugar. Sem dúvida uma funcionalidade importante do Google Ads para agências. 

Se ainda não sabe como criar campanhas de pesquisa no Google, indicamos que acesse o vídeo abaixo e acompanhe o passo a passo e as dicas de Adwords compartilhadas pela especialista.

Google Display para agências

É claro que uma campanha de Google Ads para agências também pode envolver anúncios de Google Display, e uma dica especial nesse setor é fazer isso como ações de remarketing, buscando trazer de novo para seu site, usuários que já acessaram suas páginas e saíram. 

Leia também: Como fazer remarketing no Google e Facebook Ads? [TUTORIAL]  

Pense bem na sua estratégia para esse tipo de campanha, se concentrando em oferecer valor para a persona do cliente da sua agência. 

Uma sugestão é levar o usuário para uma landing page que ofereça acesso a um material rico como planilha ou ebook, ou mesmo um curso ou webinar. 

Em campanhas de fundo de funil, discursos como “receba um diagnóstico gratuito” ou “fale com um de nossos consultores” também podem funcionar. 

Opções de segmentação para melhores resultados

O Google Ads para agências oferece uma série de opções para segmentação de anúncios, e como você bem sabe elas são fundamentais para alcançar o resultado que você espera de uma campanha de anúncio.

Uma das dicas do Google Ads é criar campanhas que tenham objetivos claros, com públicos bem definidos.

Ao acessar o Google Ads você vai encontrar opções de segmentação, entre elas estão:

  • palavras-chave — anúncios são exibidos de acordo com as buscas realizadas pelos usuários na barra de pesquisa do Google. É possível selecionar várias palavras para o mesmo anúncio. Também é possível inserir palavras chaves para as quais você não quer aparecer, 
  • tópicos e canais —  usados para anúncios em display. Você pode escolher tópicos relacionados ao universo de negócios, por exemplo. Seus anúncios vão aparecer em portais que estejam relacionados a esses tópicos, 
  • público-alvo — aqui você vai definir informações sobre as persona de seu negócio. Esses anúncios podem ser feitos como resultado de pesquisa e display. Você pode incluir informações como interesses, comportamentos e mais. 
  • local de exibição —  escolha entre opções como blogs, sites e o próprio mecanismo de busca;
  • demográfico — em casos de empresas que possuem um raio de atuação delimitado é interessante incluir esse raio como parte da segmentação, para que seu anúncio não seja clicado por pessoas que não estão dentro dele. 
  • programação — a segmentação por programação, permite a definição de dias e horários em que os anúncios serão exibidos;
  • dispositivos — escolha se seus anúncios serão exibidos apenas para smartphones ou também em dispositivos desktop. 

Ferramenta de marketing para agências

Entendido como funciona o Google Ads para agências é importante estar atendo a gestão das suas campanhas e das campanhas de seus clientes.

Não basta criar uma campanha de anúncios e nunca mais acessar o sistema. Parte da estratégia deve envolver o acompanhamento de resultados. 

Para entender melhor como tudo isso funciona, indicamos que acesse nosso ebook gratuito sobre o assunto: Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas.

Confira também nossa postagem sobre como rankear melhor no Google com seu site.

A gestão de todas essas estratégias pode ser mais facilmente realizada a partir de um sistema de automação de marketing. 

A LAHAR é um software de automação de marketing digital e possui uma série de funcionalidades como painel de palavras-chave, criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico e muito mais.

Para melhor atender às necessidades das agências criamos um White Label para agências de marketing, no qual você personaliza o sistema para ter a marca e o nome da sua empresa, agregando ainda mais valor para seus clientes.

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