Marketing de Conteúdo

Como fazer um webinar de sucesso: dicas para bombar seu evento

Como fazer um webinar de sucesso: dicas para bombar seu evento

Webinar é uma estratégia de marketing digital que consiste em um seminário online em vídeo transmitido pela internet. Gravado ou ao vivo, o webinar aborda um tema específico e, por conta disso, é voltado para um público também específico. O webinar é uma excelente alternativa para gerar leads e facilitar o avanço deles pelo funil de vendas. Além disso, é uma oportunidade para geração de conteúdo rico que não seja em texto, formato que nem sempre é consumido com boa vontade pelo público por conta Continue lendo

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Tudo sobre essa dúvida universal!

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Tudo sobre essa dúvida universal!

Está em busca de qual a diferença entre Inbound Marketing e marketing de conteúdo? O Inbound Marketing é uma estratégia que pensa no trabalho conjunto de diferentes ações de marketing digital. O marketing de conteúdo, por sua vez, é uma dessas ações que fazem parte de uma estratégia de Inbound Marketing. Ou seja, o marketing de conteúdo faz parte do Inbound Marketing, mas não é o Inbound Marketing.  Qual a diferença entre Inbound Marketing e marketing de conteúdo? Além do marketing de conteúdo, o Inbound Continue lendo

7 livros sobre marketing de conteúdo: o que você não pode deixar de ler de JEITO NENHUM!

7 livros sobre marketing de conteúdo: o que você não pode deixar de ler de JEITO NENHUM!

Eu também trabalho com marketing e sei como a sua rotina é corrida. Parar para ler, mesmo um livro importante para o seu dia a dia no trabalho, se tornou um sonho distante. É por isso que, neste artigo, selecionamos só o que há de melhores nos livros sobre marketing de conteúdo! Os 7 livros que indicamos são indispensáveis para que ocupa ou deseja ocupar cargos nas áreas de: redatores; revisores; executivos de contas; diretores de criação; escritores independentes; gerentes de agência de publicidade e Continue lendo

Como fazer um texto persuasivo em 6 passos: do tema à conclusão

Como fazer um texto persuasivo em 6 passos: do tema à conclusão

Como fazer um texto persuasivo? Ter bons argumentos e usar técnicas de copywriting fazem parte da resposta para essa pergunta, mas não são os únicos aspectos a serem considerados. Criar um texto persuasivo deve ser uma preocupação para todo profissional de marketing. Na verdade a persuasão é parte do objetivo principal das ações de marketing desde o tempo dos anúncios a la “compre batom”. Entretanto, os tempos mudaram e hoje uma frase de efeito dificilmente convencerá seu cliente a comprar seu produto. Nesse novo cenário Continue lendo

Vale a pena criar um blog? 4 razões que mostram que sim!

Vale a pena criar um blog? 4 razões que mostram que sim!

Na nossa opinião como especialistas, lidando diariamente com as principais estratégias de marketing digital, acreditamos que sim, vale a pena criar um blog. Você já deve ter ouvido falar que nas táticas atuais de marketing “conteúdo é rei”! E a razão para isso é o domínio dele sobre quase todas as demais ações de marketing atuais. O conteúdo está no site, nas redes sociais, em e-mail marketing, vídeos … Quando o assunto é blog a produção de conteúdo relevante, entretanto, toma outras proporções. Isso acontece Continue lendo

6 dicas de marketing pessoal que todo profissional deve seguir

6 dicas de marketing pessoal que todo profissional deve seguir

O marketing pessoal é sobre destacar as boas características de um profissional, mostrar seus feitos profissionais e sua capacidade de trabalhar em equipe. As dicas de marketing pessoal são criadas considerando as formas de destacar tudo isso de maneira natural e profissional. O conceito sobre o que é marketing pessoal gera um certo incomodo em algumas pessoas. Isso acontece porque é atribuído ao termo uma conotação de “construção de uma personalidade que não existe apenas com fins comerciais”. Acredite, fingir ser o que não é Continue lendo

5 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

5 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

O uso de digital influencers em estratégias de marketing é algo cada vez mais comum em empresas de pequeno a grande porte. Entretanto, você precisa conhecer os diferentes tipos de influenciadores digitais para escolher o ideal para sua estratégia. Com o objetivo de conquistar maior alcance, muitas marcas acabando escolhendo influenciadores pelo número de seguidores ou popularidade. Entretanto, a estratégia de uso dos influenciadores digitais deve, antes de mais nada, considerar o alinhamento entre esses perfis e seus potenciais clientes.  Depois isso é importante considerar os Continue lendo

Questionário de personas: confira 4 dicas e saiba como fazer um

Questionário de personas: confira 4 dicas e saiba como fazer um

As buyer personas são representações do que seriam os clientes ideias de uma marca. Trata-se de um personagem com nome, idade, ocupação, desejos e necessidades; sua construção é feita com o intuito de permitir uma maior compreensão sobre para quem a empresa direciona os seus produtos e serviços. A definição de uma buyer persona ajuda a orientar as ações de marketing, o conteúdo, a linguagem e tom de voz, o conceito das campanhas, os canais de divulgação e muito mais, tornando a comunicação com o Continue lendo

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

Obrigado pela visita, mas é hora de sair. Sério … tenho certeza de que você tem coisas melhores a fazer do que ler este blog, certo? Nosso título era atraente, então você clicou, mas agora? “Talvez eu volte mais tarde e leia”, você está pensando. Mas, você mesmo sabe que, se sair, nunca mais vai voltar. Como eu sei disso tudo? Eu também sou assim! Se a introdução de um blog não me agarrar pela camisa, me jogar na cadeira e me obrigar a continuar Continue lendo

O que é Copywriting: 6 técnicas para converter mais e agora!

O que é Copywriting: 6 técnicas para converter mais e agora!

O que é copywriting? É um conjunto de técnicas que usa a escrita para persuadir o leitor a tomar uma decisão ou realizar uma ação. As técnicas de copywriting podem ser aplicadas em: artigos de blog; anúncios online; textos de sites; e-mail marketing; publicações em redes sociais e mais. No marketing o copywrting é poderoso porque gera conversão. O que é copywriting? O copywriting é uma forma de escrever que visa atingir uma finalidade estratégica, um objetivo de negócio.  A inserção do marketing de conteúdo Continue lendo