Marketing de Conteúdo

Como fazer um texto persuasivo em 6 passos: do tema à conclusão

Como fazer um texto persuasivo em 6 passos: do tema à conclusão

Você quer convencer o seu leitor de que seu produto é a solução para os problemas dele? Quer que o usuário preencha um formulário para fazer o download de um ebook? Deseja que o lead clique no CTA do e-mail marketing para falar com um consultor? Tudo isso depende da sua capacidade e conhecimento sobre como fazer um texto persuasivo. Como o próprio nome sugere, o objetivo principal de escrever um texto persuasivo é convencer o público sobre um certo ponto. Este tipo de redação Continue lendo

Vale a pena criar um blog? 5 razões que mostram que sim!

Vale a pena criar um blog? 5 razões que mostram que sim!

Muitos clientes e usuários nos perguntam se vale a pena criar um blog. Alguns, nos questionam se a era de ouro dos blogs já acabou. Na nossa opinião como especialistas, lidando diariamente com as principais estratégias de marketing digital, acreditamos que sim, vale a pena criar um blog. Se você está mais interessado nas possibilidades de capitalizar seu blog, sugerimos que acesse o artigo; “Como fazer um blog dar dinheiro: 7 maneiras fáceis [+BÔNUS]”. Você já deve ter ouvido por aí que nas táticas atuais Continue lendo

6 dicas de marketing pessoal que todo profissional deve seguir

6 dicas de marketing pessoal que todo profissional deve seguir

Algumas pessoas não gostam do termo marketing pessoal, pois, pode soar muito comercial e talvez até um pouco falso. Mas, na verdade, você já tem uma marca pessoal. Mesmo que você não faça parte de uma empresa, sua marca pessoal existe entre amigos, familiares, clientes, ex-colegas de trabalho. Quando falamos de branding para empresas, desejamos criar uma personalidade, um estilo de vida e inserir tudo isso nos canais de comunicação, pontos de venda e discurso do negócio. O marketing pessoal é similar. Assim como o Continue lendo

4 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

4 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

Se você tem um perfil em qualquer mídia social, pode ter notado o aumento dos chamados “digital influencers”. Também pode ter percebido que marcas que conhece – concorrentes ou não – estão investindo em diferentes tipos de influenciadores digitais para aumentar seu alcance. Mas o que realmente constitui um “influenciador”? É uma tonelada de seguidores? Tem a ver com ser rico? É sobre ser uma musa fitness ou ter um closet cheio das últimas tendências? A resposta para todos os itens acima é NÃO. Quando Continue lendo

Questionário de personas: confira 4 dicas e saiba como fazer um

Questionário de personas: confira 4 dicas e saiba como fazer um

As buyer personas são representações do que seriam os clientes ideias de uma marca. Trata-se de um personagem com nome, idade, ocupação, desejos e necessidades; sua construção é feita com o intuito de permitir uma maior compreensão sobre para quem a empresa direciona os seus produtos e serviços. A definição de uma buyer persona ajuda a orientar as ações de marketing, o conteúdo, a linguagem e tom de voz, o conceito das campanhas, os canais de divulgação e muito mais, tornando a comunicação com o Continue lendo

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

Obrigado pela visita, mas é hora de sair. Sério … tenho certeza de que você tem coisas melhores a fazer do que ler este blog, certo? Nosso título era atraente, então você clicou, mas agora? “Talvez eu volte mais tarde e leia”, você está pensando. Mas, você mesmo sabe que, se sair, nunca mais vai voltar. Como eu sei disso tudo? Eu também sou assim! Se a introdução de um blog não me agarrar pela camisa, me jogar na cadeira e me obrigar a continuar Continue lendo

O que é Copywriting: 9 técnicas para converter mais e agora!

O que é Copywriting: 9 técnicas para converter mais e agora!

Se você está a procura de entender o que é copywriting, já deve ter ouvido falar que o grande trunfo de empresas de todos os setores atualmente, é oferecer um conteúdo relevante, que atraia o usuário. Correto? Mas, e depois? Após atrair o leitor e fazê-lo ampliar as visitas em seu site, você espera que ele faça alguma coisa? Ou apenas deseja que ele entre, leia o seu texto e saia do seu canal? Eu apostaria que você deseja que ele realize alguma ação, nem Continue lendo

Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 6 dicas

Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 6 dicas

De acordo com o Socialbakers, 4 em 5 pessoas da geração do milênio visualizam conteúdo de vídeo ao pesquisar sobre uma possível compra. Sendo, o YouTube é o 2º maior mecanismo de pesquisa do mundo (atrás apenas no Google), grande parte dessas pesquisas são realizadas na plataforma. É por isso que além de ter um canal, é importante que você aprenda como conseguir inscritos no Youtube. Com Facebook, Twitter, Instagram, e até mesmo o LinkedIn lançando recursos de vídeo, nada superou ainda o YouTube. Segundo Continue lendo

4 dicas para QUALQUER UM aprender como fazer um infográfico

4 dicas para QUALQUER UM aprender como fazer um infográfico

Do ponto de vista de alguém que não é designer, aprender como fazer um infográfico que seja belo e eficaz pode parecer uma tarefa impossível e que deve ser deixada para profissionais treinados. Mas isso está longe de ser verdade. Neste artigo vamos te provar que qualquer um que tenha boa vontade e se dedique um pouco é capaz de criar uma imagem visual atrativa para seus leitores. Como fazer um infográfico em 4 etapas A seguir apresentamos um passo a passo, cheio de exemplos, Continue lendo

Como divulgar um blog: 9 dicas para gerar tráfego sem gastar nada

Como divulgar um blog: 9 dicas para gerar tráfego sem gastar nada

Depois de tanto ouvir falar sobre a importância do marketing de conteúdo para atrair e nutrir possíveis clientes, você resolveu criar um blog. Muito bom! Parabéns! Mas, agora a pergunta que não sai da sua cabeça é: como divulgar um blog? Como fazer os usuários da internet, lerem meus artigos? Afinal, de nada adianta ter a plataforma, escrever as postagens, mas não receber visitas, certo? Algumas ações de como divulgar um blog, são muito úteis e de certa maneira, bem compreendidas, mesmo por iniciantes. Entre Continue lendo