Marketing de Conteúdo

Inbound marketing para empresas de software: como aplicar?

Inbound marketing para empresas de software: como aplicar?

Talvez você ainda não saiba, mas o Inbound Marketing para empresas de software pode ser a estratégia que vai reduzir o custo de aquisição de clientes, ampliar a qualificação dos leads que chegam até a sua empresa e contribuir para a maior retenção de consumidores da sua base.  Essas são algumas das vantagens de investir em Inbound Marketing e saber como colocar essa estratégia em prática pode te ajudar a alcançar todas elas.  [Relembrando] O que é Inbound Marketing? Antes de entender como aplicar o Continue lendo

Como fazer um blog de sucesso: 8 dicas para ganhar dinheiro

Como fazer um blog de sucesso: 8 dicas para ganhar dinheiro

Aprender como fazer um blog de sucesso e ganhar dinheiro a partir da produção de conteúdo dentro desse canal é a vontade de muitas pessoas. O blog é um canal relevante para as estratégias de marcas, empresas e também para quem deseja produzir conteúdo e criar uma carreira em torno desse sonho.  Sim, é possível aprender como fazer um blog de sucesso e ter excelentes resultados financeiros, seja na captura de parceiros que queiram ter sua marca divulgada pelo seu canal, ou mesmo a partir Continue lendo

Marketing de conteúdo para advogados: 5 estratégias certeiras

Marketing de conteúdo para advogados: 5 estratégias certeiras

De acordo com a série de regras, especialmente dos artigos 39 e 46 do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, as ações de marketing de escritórios de direito devem ser voltadas para o compartilhamento de informações relevantes para usuários e público em geral. Dessa forma, dentro do conjunto de estratégias atuais, o marketing de conteúdo para advogados se tornou uma importante ferramenta para profissionais da área se destacarem.  Uma das boas notícias relacionadas ao uso do marketing de conteúdo para Continue lendo

Como fazer um webinar de sucesso: dicas para bombar seu evento

Como fazer um webinar de sucesso: dicas para bombar seu evento

Webinar é uma estratégia de marketing digital que consiste em um seminário online em vídeo transmitido pela internet. Gravado ou ao vivo, o webinar aborda um tema específico e, por conta disso, é voltado para um público também específico. O webinar é uma excelente alternativa para gerar leads e facilitar o avanço deles pelo funil de vendas. Além disso, é uma oportunidade para geração de conteúdo rico que não seja em texto, formato que nem sempre é consumido com boa vontade pelo público por conta Continue lendo

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Tudo sobre essa dúvida universal!

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Tudo sobre essa dúvida universal!

Está em busca de qual a diferença entre Inbound Marketing e marketing de conteúdo? O Inbound Marketing é uma estratégia que pensa no trabalho conjunto de diferentes ações de marketing digital. O marketing de conteúdo, por sua vez, é uma dessas ações que fazem parte de uma estratégia de Inbound Marketing. Ou seja, o marketing de conteúdo faz parte do Inbound Marketing, mas não é o Inbound Marketing.  Qual a diferença entre Inbound Marketing e marketing de conteúdo? Além do marketing de conteúdo, o Inbound Continue lendo

7 livros sobre marketing de conteúdo: o que você não pode deixar de ler de JEITO NENHUM!

7 livros sobre marketing de conteúdo: o que você não pode deixar de ler de JEITO NENHUM!

Eu também trabalho com marketing e sei como a sua rotina é corrida. Parar para ler, mesmo um livro importante para o seu dia a dia no trabalho, se tornou um sonho distante. É por isso que, neste artigo, selecionamos só o que há de melhores nos livros sobre marketing de conteúdo! Os 7 livros que indicamos são indispensáveis para que ocupa ou deseja ocupar cargos nas áreas de: redatores; revisores; executivos de contas; diretores de criação; escritores independentes; gerentes de agência de publicidade e Continue lendo

Como fazer um texto persuasivo em 6 passos: do tema à conclusão

Como fazer um texto persuasivo em 6 passos: do tema à conclusão

Como fazer um texto persuasivo? Ter bons argumentos e usar técnicas de copywriting fazem parte da resposta para essa pergunta, mas não são os únicos aspectos a serem considerados. Criar um texto persuasivo deve ser uma preocupação para todo profissional de marketing. Na verdade a persuasão é parte do objetivo principal das ações de marketing desde o tempo dos anúncios a la “compre batom”. Entretanto, os tempos mudaram e hoje uma frase de efeito dificilmente convencerá seu cliente a comprar seu produto. Nesse novo cenário Continue lendo

Vale a pena criar um blog? 4 razões que mostram que sim!

Vale a pena criar um blog? 4 razões que mostram que sim!

Na nossa opinião como especialistas, lidando diariamente com as principais estratégias de marketing digital, acreditamos que sim, vale a pena criar um blog. Você já deve ter ouvido falar que nas táticas atuais de marketing “conteúdo é rei”! E a razão para isso é o domínio dele sobre quase todas as demais ações de marketing atuais. O conteúdo está no site, nas redes sociais, em e-mail marketing, vídeos … Quando o assunto é blog a produção de conteúdo relevante, entretanto, toma outras proporções. Isso acontece Continue lendo

8 dicas de marketing pessoal que todo profissional deve seguir para se destacar

8 dicas de marketing pessoal que todo profissional deve seguir para se destacar

O marketing pessoal é sobre destacar as suas boas características como profissional, apresentar seus feitos profissionais e colocar em destaque a sua capacidade de trabalhar em equipe. As dicas de marketing pessoal são criadas considerando as formas de expor tudo isso de maneira natural e profissional. Como melhorar meu marketing pessoal? Quando o assunto é marketing pessoal é comum que algumas pessoas torçam o nariz. O termo, infelizmente, gera um certo incômodo e isso acontece porque é atribuída uma conotação pejorativa de construção de uma Continue lendo

5 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

5 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

O uso de digital influencers em estratégias de marketing é algo cada vez mais comum em empresas de pequeno a grande porte. Entretanto, você precisa conhecer os diferentes tipos de influenciadores digitais para escolher o ideal para sua estratégia. Com o objetivo de conquistar maior alcance, muitas marcas acabando escolhendo influenciadores pelo número de seguidores ou popularidade. Entretanto, a estratégia de uso dos influenciadores digitais deve, antes de mais nada, considerar o alinhamento entre esses perfis e seus potenciais clientes.  Depois isso é importante considerar os Continue lendo