Marketing de Conteúdo

Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 10 passos

Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 10 passos

Aprender a como escrever um ebook pode ser um passo extremamente positivo para a estratégia de marketing digital de qualquer empresa. Este material rico e relevante, tem duas funções primordiais: Aumentar a credibilidade de seu negócio Fazer parte, ativamente, do funil de marketing e vendas de sua empresa Escrever um ebook que aborda temas dentro de sua área de especialização é um sinal de que você sabe do que está falando. A autoridade extra pode abrir novas oportunidades, como falar em palestras e levar a Continue lendo

8 ferramentas para blogs: da hospedagem a monetização [indispensáveis]

8 ferramentas para blogs: da hospedagem a monetização [indispensáveis]

Se você é empresário ou profissional de marketing digital e chegou até este artigo, provavelmente compreende a importância da produção de conteúdo para sua estratégia na web. Já deve ter construído um canal, e agora deseja aprimorá-lo, utilizando as ferramentas para blogs. O que escrever? Como ganhar dinheiro com blog? Como aumentar meu tráfego? De que maneira rankear minha publicação no Google? Essas e outras perguntas podem ser respondidas de diferentes maneiras, mas neste artigo, iremos apresentar algumas ferramentas para blogs que irão te ajudar Continue lendo

Como fazer um blog dar dinheiro: 7 maneiras fáceis [+ BÔNUS estratégias de marketing]

Como fazer um blog dar dinheiro: 7 maneiras fáceis [+ BÔNUS estratégias de marketing]

Ter um blog, pessoal ou empresarial, pode ser um hobby (uma ótima maneira de expressar sua paixão por um assunto) ou mesmo parte da sua estratégia de marketing digital. Mas, um blog também pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Quer saber como? Neste artigo vamos te ensinar 7 maneiras de como fazer um blog dar dinheiro. Além das dicas de como fazer um blog dar dinheiro, também iremos destacar 7 estratégias de marketing digital que você deve aplicar em seu blog, seja ele Continue lendo

15 exemplos de produção de conteúdo para sites e blogs

15 exemplos de produção de conteúdo para sites e blogs

Construir uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente é uma obrigação para empresas que desejam aumentar as visitas em seu blog e site e precisam desenvolver uma presença digital de relevância. Você já sabe disso e seus concorrentes também, por isso a disputa por espaço aumentou e a necessidade da produção de conteúdo para sites e blogs de alta qualidade é ainda maior. Construir uma presença online não se resume ao desenvolvimento de um site. Atualizações e otimizações regulares de conteúdo são extremamente importantes para Continue lendo

9 podcasts de marketing digital que você deve acompanhar

9 podcasts de marketing digital que você deve acompanhar

Os profissionais experientes do mercado digital estão sempre tentando acompanhar as últimas tendências e encontrar maneiras de aprender sobre as ferramentas e as táticas que estão alimentando a evolução do setor. Nem sempre é fácil acompanhar a velocidade com que as coisas estão mudando. Mas um número crescente de podcasts de marketing digital está cobrindo a indústria e oferecendo ótimos insights para o profissional de marketing em movimento. Essas lições de áudio repletas de ideias podem ser baixadas e salvas para que você possa aprender Continue lendo

Visualização de dados: as melhores ferramentas para criar infográficos

Visualização de dados: as melhores ferramentas para criar infográficos

Imagine que você é um deus criador de infográficos e pode pegar 1.000 palavras e ajudar as pessoas a digerir essas informações em apenas alguns segundos. Com as ferramentas para criar infográficos corretas, essa transformação de conteúdo fica ainda mais fácil. Um infográfico, dito de forma simples, é uma maneira criativa de pegar “mil palavras” e organizá-las usando uma imagem. Atualmente, os leitores estão procurando acesso rápido a informações relevantes. Os visitantes de sites amam esta forma de apresentação que está rapidamente ganhando popularidade. E Continue lendo

Funil de compras: entenda o que é e como utilizá-lo para aumentar a taxa de conversão de seu negócio

Funil de compras: entenda o que é e como utilizá-lo para aumentar a taxa de conversão de seu negócio

Você está procurando um modelo de funil de compras que você possa usar para aumentar sua taxa de conversão? Neste artigo, vamos orientá-lo através dos diferentes estágios do funil de compras e compartilhar 11 maneiras de aumentar a taxa de conversão de seu serviço de vendas. Isso mesmo, 11 estratégias que aplicadas no momento correto da jornada do consumidor irão aumentar seus resultados em todas as etapas do caminho. Antes de mergulhar nas dicas para aumentar a taxa de conversão de funil de compras, é Continue lendo

7 maneiras efetivas para manter leads lendo seus posts até o final

7 maneiras efetivas para manter leads lendo seus posts até o final

Você acha possível prender a atenção de seus leads logo na primeira frase de seus posts? Com todo trabalho que você teve pesquisando palavras-chave e automatizando fluxos de e-mails, se suas técnicas de copywriting não mantiverem os leitores interessados até encontrarem o botão de call to action, as taxas de conversão de leads de seus posts podem cair drasticamente. Nesta postagem, você vai encontrar algumas técnicas de copywriting desenvolvidas para manter seus leads interessados em seus posts desde de o início da leitura, segurando-os por Continue lendo

Estratégias para atrair clientes utilizando marketing de conteúdo

Estratégias para atrair clientes utilizando marketing de conteúdo

Estratégia para atrair clientes é algo que todo mundo quer descobrir. Na postagem de hoje você vai descobrir estratégias de marketing para atrair clientes com o uso eficaz de marketing de conteúdo de qualidade, e alavancar seus negócios neste mercado cada vez mais competitivo! Veja também: Como fazer a produção de conteúdo relevante para captar leads Estratégia para atrair clientes O mercado tem se apresentado de forma dinâmica e com uma acirrada concorrência entre as empresas. Sendo assim, é essencial apresentar aos clientes estratégias de atração Continue lendo

Qual a melhor estratégia de inbound marketing?

Qual a melhor estratégia de inbound marketing?

Atualmente, muito tem se falado em estratégia de inbound marketing e marketing de conteúdo. Muitas pessoas acabam confundindo ambas as estratégias, acreditando que sejam a mesma coisa, mas com nomes diferentes. Entretanto, elas são estratégias diferentes, que trabalham em conjunto, se complementando. A estratégia de inbound marketing é completa, reunindo as principais ferramentas de marketing digital. Já a estratégia de marketing de conteúdo, que também pode ser trabalhada de forma isolada, é uma das peças fundamentais nessa estratégia. Veja, a seguir, as principais semelhanças e diferenças entre estratégias Continue lendo