Marketing de Conteúdo

Gatilhos Mentais e Neuromarketing: Você sabe como adotar essas estratégias de marketing?

Gatilhos Mentais e Neuromarketing: Você sabe como adotar essas estratégias de marketing?

Já pensou em usar estudos científicos para impulsionar suas vendas? Vem que a gente te mostra como! Você sabe o que leva as pessoas a comprarem seus produtos? Você consegue definir se suas vendas ocorrem por causa da necessidade do consumidor ou se sua empresa oferece um produto que supre um desejo de consumo dos compradores? O estudioso Ale Smidts, professor de pesquisa mercadológica na Rotterdam School of Management, cunhou o termo neuromarketing para definir o campo de pesquisa que estuda o comportamento dos consumidores Continue lendo

3 dicas para unir um marketing criativo aos dados

3 dicas para unir um marketing criativo aos dados

Será que os dados fazem parte do seu marketing criativo do jeito certo?  A área de marketing digital chegou a um nível tão criativo que muitas pessoas simplesmente pararam de enxergar dados como algo vital para o sucesso das estratégias. É até comum ouvir alguém dizer que a intuição não falha, por isso, não precisam falar de dados o tempo todo. No entanto, esse pensamento tem mudado. Cada vez mais os dados são parte da rotina dos times, por isso, não dá para pensar neles Continue lendo

Guia completo com as principais ações de marketing de relacionamento

Guia completo com as principais ações de marketing de relacionamento

Na vida, existem diversos tipos de conexões , e todas são essenciais para um bom desenvolvimento pessoal. Com o seu negócio não seria diferente. Para que ele tenha sucesso, é indispensável manter bom relacionamento com seus consumidores e potenciais clientes. Mas você já parou para pensar no que é necessário para criar e manter esses laços ? Alguns fatores como garantir que seu público seja escutado e fazer com que ele se sinta acolhido e especial, são fundamentais. E, as marcas que agem dessa maneira Continue lendo

Marketing orgânico: o que é e 4 estratégias para potencializá-lo

Marketing orgânico: o que é e 4 estratégias para potencializá-lo

Dentre os termos do marketing digital, um dos mais comentados é o tráfego orgânico. Entenda o que é o marketing voltado para o tráfego orgânico e como potencializá-lo para o seu negócio! Expressão que nasceu dos princípios das Relações Públicas, o marketing orgânico foi popularizado pelo marketing digital e pelas redes sociais.  O marketing orgânico é uma estratégia muito importante para garantir visibilidade para a empresa, independente de investimentos em publicidade.  O tráfego orgânico, principal objetivo desta estratégia, é um sinônimo de visibilidade na internet, Continue lendo

Elementos Básicos da Comunicação Visual: saiba quais são e como podem impactar no seu negócio

Elementos Básicos da Comunicação Visual: saiba quais são e como podem impactar no seu negócio

No mundo digital de hoje, as pessoas recebem uma quantidade significativa de informações diariamente. As organizações competem pela atenção de seu público alvo utilizando diversos tipos e estratégias de comunicação visual. A comunicação visual estratégica, apoiada por fortes elementos visuais, ajuda as empresas a se destacarem, estabelecerem conexões emocionais rápidas e facilitam a compreensão de seu público alvo através de conceitos e palavras em uma comunicação visual sólida.  A comunicação visual combina visualização de dados e design gráfico para fornecer informações de uma forma atraente. Continue lendo

Como fazer marketing de um consultório odontológico?

Como fazer marketing de um consultório odontológico?

Um consultório odontológico precisa de clientes para funcionar, entretanto, construir uma estratégia de marketing para um consultório odontológico requer atenção aos mínimos detalhes.  No entanto, você sabe exatamente como é feito esse marketing odontológico nos dias de hoje? Quais são os passos que podem ajudar a obter bons resultados? Dessa forma, seja você um dentista, ou profissional de marketing aprenda neste artigo como fazer o marketing para um consultório odontológico. Por fim, a seguir te explicaremos com mais precisão e clareza tudo isso, para que Continue lendo

Email Marketing: 4 estratégias para você implementar hoje!

Email Marketing: 4 estratégias para você implementar hoje!

Se relacionar bem com o cliente é um dos pontos fundamentais para criar melhores experiências de compra aos seus consumidores. As estratégias de e-mail marketing são ótimas ferramentas para criar esse elo entre sua marca e seus clientes, veja a importância delas e conheça alguns bons exemplos de campanhas. Qual a importância das campanhas de email marketing? Antes de ver o que compõem um bom e-mail marketing e conhecer alguns tipos de estratégias interessantes, é preciso entender qual a relevância desse tipo de ação para Continue lendo

A importância de definir a persona do seu negócio

A importância de definir a persona do seu negócio

Ao contrário do que muitos pensam, criar a persona de um negócio não é um simples capricho. Ela é fundamental para que você possa criar identificação com o seu público-alvo, tornando a comunicação muito mais humanizada e assertiva.  Por isso, neste artigo iremos te explicar o que é uma persona, sua real importância para as marcas e a melhor maneira de montar a sua. Continue lendo! Persona? O que é isso? A persona funciona como uma personificação do cliente ideal da sua marca. Imagine como Continue lendo

5 dicas para criar conteúdos baseados na sua persona

5 dicas para criar conteúdos baseados na sua persona

Para toda a ação de marketing a empresa precisa a persona como perspectiva de criação de conteúdo. No marketing empresarial a persona consiste em criar um perfil do cliente ideal, que simboliza o motivo da produção de determinado produto ou serviço. Esse cliente, no caso, é aquele que a empresa precisa alcançar, pois ele soma todas as características de um consumidor da marca. Como são as características da persona Se você tem uma empresa que faz projeto de instalações elétricas, por exemplo, é um perfil Continue lendo

O que são tags no YouTube? Definição + 5 dicas para implementar

O que são tags no YouTube? Definição + 5 dicas para implementar

Você já perguntou o que são tags no YouTube? Elas servem para quê? Será que ficam visíveis para os inscritos no seu canal? Por que é fundamental incluí-las dentro da sua estratégia de marketing digital? As respostas para todas essas perguntas, você verá na matéria de hoje. Seja muito bem-vindo! Antes de explicarmos definitivamente o que são tags no YouTube, é legal mostrarmos a relevância dessa rede social mundo afora. Segundo um levantamento feito pela Statista, o YouTube é a segunda mídia com mais usuários Continue lendo