Marketing de Conteúdo

A importância de definir a persona do seu negócio

A importância de definir a persona do seu negócio

Ao contrário do que muitos pensam, criar a persona de um negócio não é um simples capricho. Ela é fundamental para que você possa criar identificação com o seu público-alvo, tornando a comunicação muito mais humanizada e assertiva.  Por isso, neste artigo iremos te explicar o que é uma persona, sua real importância para as marcas e a melhor maneira de montar a sua. Continue lendo! Persona? O que é isso? A persona funciona como uma personificação do cliente ideal da sua marca. Imagine como Continue lendo

5 dicas para criar conteúdos baseados na sua persona

5 dicas para criar conteúdos baseados na sua persona

Para toda a ação de marketing a empresa precisa a persona como perspectiva de criação de conteúdo. No marketing empresarial a persona consiste em criar um perfil do cliente ideal, que simboliza o motivo da produção de determinado produto ou serviço. Esse cliente, no caso, é aquele que a empresa precisa alcançar, pois ele soma todas as características de um consumidor da marca. Como são as características da persona Se você tem uma empresa que faz projeto de instalações elétricas, por exemplo, é um perfil Continue lendo

O que são tags no YouTube? Definição + 5 dicas para implementar

O que são tags no YouTube? Definição + 5 dicas para implementar

Você já perguntou o que são tags no YouTube? Elas servem para quê? Será que ficam visíveis para os inscritos no seu canal? Por que é fundamental incluí-las dentro da sua estratégia de marketing digital? As respostas para todas essas perguntas, você verá na matéria de hoje. Seja muito bem-vindo! Antes de explicarmos definitivamente o que são tags no YouTube, é legal mostrarmos a relevância dessa rede social mundo afora. Segundo um levantamento feito pela Statista, o YouTube é a segunda mídia com mais usuários Continue lendo

4 Estratégias para Marketing Médico

4 Estratégias para Marketing Médico

Através do marketing digital, criaram-se muitas oportunidades para que  médicos conectem-se com seus pacientes, aumentando a divulgação dos consultórios e clínicas, além de fidelizar novos pacientes. Para conseguir se destacar e obter resultados com o marketing digital, a maneira mais eficiente é construir um bom planejamento de marketing médico através de estratégias já consolidadas pelo mercado. Por se tratar de um mercado com regulamentação, as estratégias de marketing médico necessitam de uma atenção extra antes de serem colocadas em prática. Isso porque, o médico precisa Continue lendo

Inbound marketing para empresas de software: como aplicar?

Inbound marketing para empresas de software: como aplicar?

Talvez você ainda não saiba, mas o Inbound Marketing para empresas de software pode ser a estratégia que vai reduzir o custo de aquisição de clientes, ampliar a qualificação dos leads que chegam até a sua empresa e contribuir para a maior retenção de consumidores da sua base.  Essas são algumas das vantagens de investir em Inbound Marketing e saber como colocar essa estratégia em prática pode te ajudar a alcançar todas elas.  [Relembrando] O que é Inbound Marketing? Antes de entender como aplicar o Continue lendo

Como fazer um blog de sucesso: 8 dicas para ganhar dinheiro

Como fazer um blog de sucesso: 8 dicas para ganhar dinheiro

Aprender como fazer um blog de sucesso e ganhar dinheiro a partir da produção de conteúdo dentro desse canal é a vontade de muitas pessoas. O blog é um canal relevante para as estratégias de marcas, empresas e também para quem deseja produzir conteúdo e criar uma carreira em torno desse sonho.  Sim, é possível aprender como fazer um blog de sucesso e ter excelentes resultados financeiros, seja na captura de parceiros que queiram ter sua marca divulgada pelo seu canal, ou mesmo a partir Continue lendo

Marketing de conteúdo para advogados: 5 estratégias certeiras

Marketing de conteúdo para advogados: 5 estratégias certeiras

De acordo com a série de regras, especialmente dos artigos 39 e 46 do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, as ações de marketing de escritórios de direito devem ser voltadas para o compartilhamento de informações relevantes para usuários e público em geral. Dessa forma, dentro do conjunto de estratégias atuais, o marketing de conteúdo para advogados se tornou uma importante ferramenta para profissionais da área se destacarem.  Uma das boas notícias relacionadas ao uso do marketing de conteúdo para Continue lendo

Como fazer um webinar de sucesso: dicas para bombar seu evento

Como fazer um webinar de sucesso: dicas para bombar seu evento

Webinar é uma estratégia de marketing digital que consiste em um seminário online em vídeo transmitido pela internet. Gravado ou ao vivo, o webinar aborda um tema específico e, por conta disso, é voltado para um público também específico. O webinar é uma excelente alternativa para gerar leads e facilitar o avanço deles pelo funil de vendas. Além disso, é uma oportunidade para geração de conteúdo rico que não seja em texto, formato que nem sempre é consumido com boa vontade pelo público por conta Continue lendo

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Tudo sobre essa dúvida universal!

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Tudo sobre essa dúvida universal!

Está em busca de qual a diferença entre Inbound Marketing e marketing de conteúdo? O Inbound Marketing é uma estratégia que pensa no trabalho conjunto de diferentes ações de marketing digital. O marketing de conteúdo, por sua vez, é uma dessas ações que fazem parte de uma estratégia de Inbound Marketing. Ou seja, o marketing de conteúdo faz parte do Inbound Marketing, mas não é o Inbound Marketing.  Qual a diferença entre Inbound Marketing e marketing de conteúdo? Além do marketing de conteúdo, o Inbound Continue lendo

7 livros sobre marketing de conteúdo: o que você não pode deixar de ler de JEITO NENHUM!

7 livros sobre marketing de conteúdo: o que você não pode deixar de ler de JEITO NENHUM!

Eu também trabalho com marketing e sei como a sua rotina é corrida. Parar para ler, mesmo um livro importante para o seu dia a dia no trabalho, se tornou um sonho distante. É por isso que, neste artigo, selecionamos só o que há de melhores nos livros sobre marketing de conteúdo! Os 7 livros que indicamos são indispensáveis para que ocupa ou deseja ocupar cargos nas áreas de: redatores; revisores; executivos de contas; diretores de criação; escritores independentes; gerentes de agência de publicidade e Continue lendo