Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 7 dicas

Como conseguir inscritos no Youtube é uma dúvida comum entre as empresas que desejam investir na produção de conteúdo relevante em vídeo.

Esse formato vem ganhando espaço entre as empresas que utilizam diferentes estratégias em suas ações de marketing. Isso acontece porque alguns estudos já apontam que os vídeos aumentam em até 54% o alcance da marca.

Além disso, os usuários do Youtube somam mais de 1 bilhão de horas diárias assistindo a vídeos, na plataforma.

Resumindo, ter uma canal no Youtube é uma das formas de atrair visitantes, gerar leads e, futuramente, alcançar mais clientes.

Por isso, se você quer aproveitar o poder da ferramenta e aprender Como conseguir inscritos no Youtube, uma das redes sociais mais usadas no Brasil, continue lendo este artigo.

Separamos 6 dicas de como conseguir muitos inscritos no Youtube com pequenos ajustes em sua estratégia e sem precisar investir mais capital da sua empresa.

Como conseguir inscritos no Youtube: 7 dicas 0800

Uma das coisas a ser observadas no Youtube é que ele não funciona apenas como rede social, mas também como mecanismo de pesquisa.

Isso vai fazer toda a diferença na hora de criar sua estratégia para conseguir mais inscritos.

A lógica do YouTube poderia ser descrita mais ou menos assim:

  • mais tempo de exibição de vídeos;
  • gera mais tempo total gasto em um canal;
  • que gera mais engajamento;
  • que gera melhores posições na classificação das pesquisas;
  • que gera maior alcance;
  • mais cliques;
  • mais visualização;
  • mais inscritos.

Todas essas etapas são dinâmicas, mas fato é que se preocupar com bom conteúdo, alcance, cliques, tempo de permanência no seu canal e engajamento, é o caminho certo para quem deseja aprender Como conseguir mais inscritos no Youtube.

1. Crie vídeos com conteúdos que são pesquisados

Da mesma forma que você usa ferramentas de SEO para encontrar palavras-chaves que permitam gerar conteúdo para seu blog de acordo com as pesquisas que suas personas estão realizando, no Youtube você também deve se concentrar nessa estratégia para fazer com que seu vídeo seja encontrado e, consequentemente, você consiga mais inscritos.

Você pode continuar usando ferramentas como o planejador de palavras chave do Google.

Faça uma pesquisa e entende o que suas personas estão buscando, quais os tipos de dúvidas e problemas elas desejam solucionar.

Dessa forma você investe o tempo de sua equipe produzindo um conteúdo que será pesquisado e assistido.

2. Concentre seu vídeo em um tema ou palavra-chave

Com os tema levantados, evite reunir muitos assuntos em um único conteúdo.

Use a segmentação de clientes como aliado para segmentar os conteúdos.

Assim como em um texto você precisa ter uma certa repetição da palavra-chave para que o Google entenda a relevância desse conteúdo para a pesquisa do usuário, no Youtube tente também repetir essa keyword algumas vezes. Essa prática também ajuda sua classificação na pesquisa do YouTube.

3. Otimize seu título e descrição

Meta-titulo e meta-descrição também são elementos encontrados no Youtube. Por isso fique atento na otimização desses elementos, repetindo a palavra-chave e usando elementos atrativos.

Certifique-se de adicionar tags relevantes a cada um de seus vídeos.

4. Capriche nas miniaturas

No Youtube as miniaturas são as imagens que aparecem como capa do vídeo.

Como conseguir inscritos no Youtube

Os vídeos com uma boa miniatura e um título criativo possuem uma taxa de cliques maior, o que gera, segundo alguns especialistas, melhores posições na classificação como resultado de uma pesquisa.

Leia também: Conheça os 5 principais indicadores de marketing digital e qual a importância de acompanhar cada um deles

5. Use os cards para manter o envolvimento

O YouTube recompensa os canais que têm uma média de tempo de exibição de conteúdo mais longa.

Mas, como conseguir inscritos no Youtube e aumentar o tempo de permanência dos usuários em seu canal?

Mais uma vez podemos fazer uma analogia com o SEO do Google e as estratégias de marketing de conteúdo.

Se nos textos você pode usar links para outros conteúdos dentro de seu canal (ou backlinks para outras páginas), nos vídeos do Youtube você pode inserir cards!

Os cards são como links que quando clicados levam um usuário para outro vídeo.

>> Saiba como clicando no link: inserindo cards, ou cartões do Youtube no vídeo.

O uso dos cards é uma forma de manter o usuário mais tempo em seus conteúdos, o que ajuda na classificação do vídeo em uma pesquisa feita na plataforma.

Melhores posições geram mais alcance, mais cliques e mais visualizações e, em consequência, mais inscritos!

No exemplo abaixo você vê um vídeo principal sendo exibido e um cartãozinho no canto inferior esquerdo, com a indicação de um novo vídeo. Isso é um cartão do Youtube.

Como conseguir inscritos no Youtube

6. Incentive engajamento

“Deixe seu comentário sobre esse vídeo e não esquece de dar o seu joinha!”

Essa é uma das frases mais ouvidas por quem assiste a vídeos no Youtube e ela não é replicada a toa!

O engajamento na plataforma funciona de maneira semelhante à autoridade do domínio no Google.

Ele desempenha um grande papel na classificação de seus vídeos, que consequentemente, influencia em como conseguir inscritos no Youtube.

Mas não apenas receber comentários vai ajudar sua estratégia como responder a eles também.

Não deixe seus seguidores sem resposta!

7. Faça parte da rede de canais relacionados

Se você tem medo que a ativação dos canais relacionados tire os usuários do seu canal e leve para outro canal, você não entendeu o que é uma estratégia de marketing digital.

O Youtube é uma rede social, conectada à internet, logo, se um usuário quiser sair do seu canal ele vai fazê-lo, com ou sem canais relacionados.

O que munda para você é que ao desativar os “canais relacionados”, você também remove as recomendações do YouTube.

Isso é fatal para quem deseja aprender como conseguir inscritos no Youtube.

Gostou de nossas dicas? Tem outras estratégias de como conseguir inscritos no Youtube?

Conte sobre sua experiência nos comentários.

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