Marketing de Conteúdo

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

Obrigado pela visita, mas é hora de sair. Sério … tenho certeza de que você tem coisas melhores a fazer do que ler este blog, certo? Nosso título era atraente, então você clicou, mas agora? “Talvez eu volte mais tarde e leia”, você está pensando. Mas, você mesmo sabe que, se sair, nunca mais vai voltar. Como eu sei disso tudo? Eu também sou assim! Se a introdução de um blog não me agarrar pela camisa, me jogar na cadeira e me obrigar a continuar Continue lendo

O que é Copywriting: 6 técnicas para converter mais e agora!

O que é Copywriting: 6 técnicas para converter mais e agora!

O que é copywriting? É um conjunto de técnicas que usa a escrita para persuadir o leitor a tomar uma decisão ou realizar uma ação. As técnicas de copywriting podem ser aplicadas em: artigos de blog; anúncios online; textos de sites; e-mail marketing; publicações em redes sociais e mais. No marketing o copywrting é poderoso porque gera conversão. O que é copywriting? O copywriting é uma forma de escrever que visa atingir uma finalidade estratégica, um objetivo de negócio.  A inserção do marketing de conteúdo Continue lendo

Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 7 dicas

Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 7 dicas

Como conseguir inscritos no Youtube é uma dúvida comum entre as empresas que desejam investir na produção de conteúdo relevante em vídeo. Esse formato vem ganhando espaço entre as empresas que utilizam diferentes estratégias em suas ações de marketing. Isso acontece porque alguns estudos já apontam que os vídeos aumentam em até 54% o alcance da marca. Além disso, os usuários do Youtube somam mais de 1 bilhão de horas diárias assistindo a vídeos, na plataforma. Resumindo, ter uma canal no Youtube é uma das formas Continue lendo

4 dicas para QUALQUER UM aprender como fazer um infográfico

4 dicas para QUALQUER UM aprender como fazer um infográfico

Do ponto de vista de alguém que não é designer, aprender como fazer um infográfico pode parecer uma tarefa impossível. Entretanto, neste artigo vamos te provar que qualquer pessoa é capaz de criar um infográfico que seja atrativo e informativo. Acompanhe nosso passo a passo! Como fazer um infográfico: passo a passo 1. Defina o tema do material Geralmente um infográfico organiza as informações de um assunto. Podem ser dados de uma pesquisa, um passo a passo para criar algo, ilustração de uma estratégia … Continue lendo

Como divulgar um blog: 5 dicas para gerar tráfego sem gastar nada

Como divulgar um blog: 5 dicas para gerar tráfego sem gastar nada

Aprender como divulgar um blog é primordial para você que quer crescer. Para isso a importância de diversas estratégias de marketing podem ser úteis para você. Você criou o seu blog, escreve conteúdo para ele mas mesmo assim não está recebendo o número de visitas que espera receber? Como mudar este quadro? Algumas estratégias básicas nas ações de como divulgar um blog, incluem: Publicar o seu conteúdo em fóruns relevantes do seu segmento;inserir links internos para outros sites e blogs;criar um perfil social em redes Continue lendo

Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 8 passos

Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 8 passos

Aprender como escrever um ebook de sucesso pode parecer uma tarefa muito difícil, mas a verdade é que seguindo um simples passo a passo você pode começar a escrever conteúdos ricos e relevantes. Algumas empresas usam o ebook como proposta de valor para converter visitantes em leads. Profissionais podem usar a ferramenta para iniciar um negócio digital. Independente do seu motivo, continue lendo este artigo e conheça o passo a passo de como escrever um ebook. Como escrever um ebook: 8 passos simples para sua Continue lendo

6 ferramentas para blogs: da hospedagem a monetização [indispensáveis]

6 ferramentas para blogs: da hospedagem a monetização [indispensáveis]

A produção de conteúdo é um dos pilares da estratégia de marketing digital atual, por isso cada vez mais empresas buscam por ferramentas para blogs. Essas ferramentas auxiliam as empresas: na publicação dos conteúdos; na otimização dos textos e páginas; em estratégias de rankeamento no Google e mais. Por tudo isso elas se tornaram tão relevantes para as táticas de marketing e estão listadas a seguir! Se você ainda tem dúvida sobre a importância do marketing de conteúdo, sugerimos que leia o artigo; “Estratégias para Continue lendo

Como fazer um blog dar dinheiro: 4 maneiras fáceis [+ BÔNUS estratégias de marketing]

Como fazer um blog dar dinheiro: 4 maneiras fáceis [+ BÔNUS estratégias de marketing]

Já pensou em como fazer um blog dar dinheiro? Quando uma empresa inicia um blog, geralmente tem o desejo de criar um ambiente de hospedagem para conteúdos usados em suas ações de SEO e Inbound Marketing. Já indivíduos podem desejar usar um blog para compartilhar conhecimento em torno de temas pelos quais se interessam. Independente de qual for o seu caso, existem algumas estratégias que vão ajudar você a entender como fazer um blog dar dinheiro. A seguir separamos algumas dessas práticas. Confira! Como fazer Continue lendo

15 exemplos de produção de conteúdo para sites e blogs

15 exemplos de produção de conteúdo para sites e blogs

Construir uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente é uma obrigação para empresas que desejam aumentar as visitas em seu blog e site e precisam desenvolver uma presença digital de relevância. Você já sabe disso e seus concorrentes também, por isso a disputa por espaço aumentou e a necessidade da produção de conteúdo para sites e blogs de alta qualidade é ainda maior. Construir uma presença online não se resume ao desenvolvimento de um site. Atualizações e otimizações regulares de conteúdo são extremamente importantes para Continue lendo

Podcast de marketing digital: 9 programas que você deve acompanhar

Podcast de marketing digital: 9 programas que você deve acompanhar

O podcast de marketing digital é uma mídia em alta no mercado digital que facilita o consumo de conteúdo e a atualização sobre as últimas tendências e evoluções do setor. Com o volume e a velocidade com que as informações pipocam em redes sociais e sites de notícia, o podcast se tornou um formato dinâmico para acompanhar essas atualizações e saber as opiniões dos profissionais do mercado. Hoje, os agregadores de podcast ajudam a organizar os favoritos e ainda permitem baixar os episódios para ouvir Continue lendo