Marketing de Conteúdo

5 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

5 [principais] tipos de influenciadores digitais e o que eles oferecem

O uso de digital influencers em estratégias de marketing é algo cada vez mais comum em empresas de pequeno a grande porte. Entretanto, você precisa conhecer os diferentes tipos de influenciadores digitais para escolher o ideal para sua estratégia. Com o objetivo de conquistar maior alcance, muitas marcas acabando escolhendo influenciadores pelo número de seguidores ou popularidade. Entretanto, a estratégia de uso dos influenciadores digitais deve, antes de mais nada, considerar o alinhamento entre esses perfis e seus potenciais clientes.  Depois isso é importante considerar os Continue lendo

Questionário de personas: confira 4 dicas e saiba como fazer um

Questionário de personas: confira 4 dicas e saiba como fazer um

As buyer personas são representações do que seriam os clientes ideias de uma marca. Trata-se de um personagem com nome, idade, ocupação, desejos e necessidades; sua construção é feita com o intuito de permitir uma maior compreensão sobre para quem a empresa direciona os seus produtos e serviços. A definição de uma buyer persona ajuda a orientar as ações de marketing, o conteúdo, a linguagem e tom de voz, o conceito das campanhas, os canais de divulgação e muito mais, tornando a comunicação com o Continue lendo

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

8 técnicas para criar uma introdução para blog matadora

Obrigado pela visita, mas é hora de sair. Sério … tenho certeza de que você tem coisas melhores a fazer do que ler este blog, certo? Nosso título era atraente, então você clicou, mas agora? “Talvez eu volte mais tarde e leia”, você está pensando. Mas, você mesmo sabe que, se sair, nunca mais vai voltar. Como eu sei disso tudo? Eu também sou assim! Se a introdução de um blog não me agarrar pela camisa, me jogar na cadeira e me obrigar a continuar Continue lendo

O que é Copywriting: 6 técnicas para converter mais e agora!

O que é Copywriting: 6 técnicas para converter mais e agora!

O que é copywriting? É um conjunto de técnicas que usa a escrita para persuadir o leitor a tomar uma decisão ou realizar uma ação. As técnicas de copywriting podem ser aplicadas em: artigos de blog; anúncios online; textos de sites; e-mail marketing; publicações em redes sociais e mais. No marketing o copywrting é poderoso porque gera conversão. O que é copywriting? O copywriting é uma forma de escrever que visa atingir uma finalidade estratégica, um objetivo de negócio.  A inserção do marketing de conteúdo Continue lendo

Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 7 dicas

Como conseguir inscritos no Youtube sem gastar nada: 7 dicas

Como conseguir inscritos no Youtube é uma dúvida comum entre as empresas que desejam investir na produção de conteúdo relevante em vídeo. Esse formato vem ganhando espaço entre as empresas que utilizam diferentes estratégias em suas ações de marketing. Isso acontece porque alguns estudos já apontam que os vídeos aumentam em até 54% o alcance da marca. Além disso, os usuários do Youtube somam mais de 1 bilhão de horas diárias assistindo a vídeos, na plataforma. Resumindo, ter uma canal no Youtube é uma das formas Continue lendo

Como fazer um infográfico? Dicas, ferramentas, exemplos e mais

Como fazer um infográfico? Dicas, ferramentas, exemplos e mais

Do ponto de vista de alguém que não é designer, aprender como fazer um infográfico pode parecer uma tarefa impossível. Entretanto, neste artigo vamos te provar que qualquer pessoa é capaz de criar um infográfico que seja atrativo e informativo. Acompanhe nosso passo a passo, conheça diferentes tipos de infográfico e inspire-se nos nossos exemplos. Como fazer um infográfico: passo a passo Para tornar mais fácil a criação desse material tão importante para a sua estratégia, siga o passo a passo de como fazer um Continue lendo

Como divulgar um blog: 5 dicas para gerar tráfego sem gastar nada

Como divulgar um blog: 5 dicas para gerar tráfego sem gastar nada

Aprender como divulgar um blog é primordial para você que quer crescer. Para isso a importância de diversas estratégias de marketing podem ser úteis para você. Você criou o seu blog, escreve conteúdo para ele mas mesmo assim não está recebendo o número de visitas que espera receber? Como mudar este quadro? Algumas estratégias básicas nas ações de como divulgar um blog, incluem: Publicar o seu conteúdo em fóruns relevantes do seu segmento; inserir links internos para outros sites e blogs; criar um perfil social Continue lendo

Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 8 passos

Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 8 passos

Aprender como escrever um ebook de sucesso pode parecer uma tarefa muito difícil, mas a verdade é que seguindo um simples passo a passo você pode começar a escrever conteúdos ricos e relevantes. Algumas empresas usam o ebook como proposta de valor para converter visitantes em leads. Profissionais podem usar a ferramenta para iniciar um negócio digital. Independente do seu motivo, continue lendo este artigo e conheça o passo a passo de como escrever um ebook. Como escrever um ebook: 8 passos simples para sua Continue lendo

6 ferramentas para blogs: da hospedagem a monetização [indispensáveis]

6 ferramentas para blogs: da hospedagem a monetização [indispensáveis]

A produção de conteúdo é um dos pilares da estratégia de marketing digital atual, por isso cada vez mais empresas buscam por ferramentas para blogs. Essas ferramentas auxiliam as empresas: na publicação dos conteúdos; na otimização dos textos e páginas; em estratégias de rankeamento no Google e mais. Por tudo isso elas se tornaram tão relevantes para as táticas de marketing e estão listadas a seguir! Se você ainda tem dúvida sobre a importância do marketing de conteúdo, sugerimos que leia o artigo; “Estratégias para Continue lendo

Como fazer um blog dar dinheiro: 4 maneiras fáceis [+ BÔNUS estratégias de marketing]

Como fazer um blog dar dinheiro: 4 maneiras fáceis [+ BÔNUS estratégias de marketing]

Já pensou em como fazer um blog dar dinheiro? Quando uma empresa inicia um blog, geralmente tem o desejo de criar um ambiente de hospedagem para conteúdos usados em suas ações de SEO e Inbound Marketing. Já indivíduos podem desejar usar um blog para compartilhar conhecimento em torno de temas pelos quais se interessam. Independente de qual for o seu caso, existem algumas estratégias que vão ajudar você a entender como fazer um blog dar dinheiro. A seguir separamos algumas dessas práticas. Confira! Como fazer Continue lendo