Marketing de Conteúdo

Qual a melhor estratégia de inbound marketing?

Qual a melhor estratégia de inbound marketing?

Atualmente, muito tem se falado em estratégia de inbound marketing e marketing de conteúdo. Muitas pessoas acabam confundindo ambas as estratégias, acreditando que sejam a mesma coisa, mas com nomes diferentes. Entretanto, elas são estratégias diferentes, que trabalham em conjunto, se complementando. A estratégia de inbound marketing é completa, reunindo as principais ferramentas de marketing digital. Já a estratégia de marketing de conteúdo, que também pode ser trabalhada de forma isolada, é uma das peças fundamentais nessa estratégia. Veja, a seguir, as principais semelhanças e diferenças entre estratégias Continue lendo

Como criar personas para o seu negócio

Como criar personas para o seu negócio

Você deseja saber como criar personas? Imagine se pudesse ter em mãos todas as informações e dados sobre o seu cliente ideal? Imagine se tudo o que você fizesse fosse baseado nos gostos e necessidades dele? Isso é possível? Sim, e nós vamos te explicar como! A partir do momento em que você cria um negócio, saber como criar personas é fundamental. Sem isso em mãos, você corre o risco de estar sempre atirando no escuro e não vender como deseja. Mas o que seriam Continue lendo

Como criar um plano editorial para a minha empresa?

Como criar um plano editorial para a minha empresa?

O marketing de conteúdo tem ocupado um espaço cada vez mais privilegiado no mundo empresarial. Essa afirmação já é uma realidade para todo mundo que trabalha neste segmento, e que busca alternativas de comunicação com o seu público-alvo que tragam resultados reais. O que muita gente esquece é que para atuar na área de marketing de conteúdo é essencial ter domínio na elaboração de um plano editorial de qualidade. Há uma infinidade de estratégias digitais que podem ser adotadas pelos profissionais e redatores de conteúdo Continue lendo