Marketing de Conteúdo

15 exemplos de produção de conteúdo para sites e blogs

15 exemplos de produção de conteúdo para sites e blogs

Construir uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente é uma obrigação para empresas que desejam aumentar as visitas em seu blog e site e precisam desenvolver uma presença digital de relevância. Você já sabe disso e seus concorrentes também, por isso a disputa por espaço aumentou e a necessidade da produção de conteúdo para sites e blogs de alta qualidade é ainda maior. Construir uma presença online não se resume ao desenvolvimento de um site. Atualizações e otimizações regulares de conteúdo são extremamente importantes para Continue lendo

Podcast de marketing digital: 9 programas que você deve acompanhar

Podcast de marketing digital: 9 programas que você deve acompanhar

O podcast de marketing digital é uma mídia em alta no mercado digital que facilita o consumo de conteúdo e a atualização sobre as últimas tendências e evoluções do setor. Com o volume e a velocidade com que as informações pipocam em redes sociais e sites de notícia, o podcast se tornou um formato dinâmico para acompanhar essas atualizações e saber as opiniões dos profissionais do mercado. Hoje, os agregadores de podcast ajudam a organizar os favoritos e ainda permitem baixar os episódios para ouvir Continue lendo

6 opções de ferramentas para criar infográficos online

6 opções de ferramentas para criar infográficos online

O infográfico é um formato de conteúdo valioso para adicionar na sua estratégia de marketing para atrair clientes. E se você não tem um web design na sua equipe, pode usar ferramentas para criar infográficos online para conseguir criar os seus. O infográfico permite a compreensão rápida de um texto, pois resume os pontos principais através de recursos visuais gráficos.  Além disso, são conteúdos que podem ser compartilhados em outros sites, o que ajuda a dar mais autoridade e relevância para sua empresa como fonte Continue lendo

Funil de compras: entenda o que é e como utilizá-lo para aumentar a taxa de conversão de seu negócio

Funil de compras: entenda o que é e como utilizá-lo para aumentar a taxa de conversão de seu negócio

Você está procurando um modelo de funil de compras que você possa usar para aumentar sua taxa de conversão? Neste artigo, vamos orientá-lo através dos diferentes estágios do funil de compras e compartilhar 11 maneiras de aumentar a taxa de conversão de seu serviço de vendas. Isso mesmo, 11 estratégias que aplicadas no momento correto da jornada do consumidor irão aumentar seus resultados em todas as etapas do caminho. Antes de mergulhar nas dicas para aumentar a taxa de conversão de funil de compras, é Continue lendo

7 maneiras efetivas para manter leads lendo seus posts até o final

7 maneiras efetivas para manter leads lendo seus posts até o final

Você acha possível prender a atenção de seus leads logo na primeira frase de seus posts? Com todo trabalho que você teve pesquisando palavras-chave e automatizando fluxos de e-mails, se suas técnicas de copywriting não mantiverem os leitores interessados até encontrarem o botão de call to action, as taxas de conversão de leads de seus posts podem cair drasticamente. Nesta postagem, você vai encontrar algumas técnicas de copywriting desenvolvidas para manter seus leads interessados em seus posts desde de o início da leitura, segurando-os por Continue lendo

Estratégias para atrair clientes utilizando marketing de conteúdo

Estratégias para atrair clientes utilizando marketing de conteúdo

Estratégia para atrair clientes é algo que todo mundo quer descobrir. Na postagem de hoje você vai descobrir estratégias de marketing para atrair clientes com o uso eficaz de marketing de conteúdo de qualidade, e alavancar seus negócios neste mercado cada vez mais competitivo! Veja também: Como fazer a produção de conteúdo relevante para captar leads Estratégia para atrair clientes O mercado tem se apresentado de forma dinâmica e com uma acirrada concorrência entre as empresas. Sendo assim, é essencial apresentar aos clientes estratégias de atração Continue lendo

Qual a melhor estratégia de inbound marketing?

Qual a melhor estratégia de inbound marketing?

Atualmente, muito tem se falado em estratégia de inbound marketing e marketing de conteúdo. Muitas pessoas acabam confundindo ambas as estratégias, acreditando que sejam a mesma coisa, mas com nomes diferentes. Entretanto, elas são estratégias diferentes, que trabalham em conjunto, se complementando. A estratégia de inbound marketing é completa, reunindo as principais ferramentas de marketing digital. Já a estratégia de marketing de conteúdo, que também pode ser trabalhada de forma isolada, é uma das peças fundamentais nessa estratégia. Veja, a seguir, as principais semelhanças e diferenças entre estratégias Continue lendo

Como criar personas para o seu negócio

Como criar personas para o seu negócio

Você deseja saber como criar personas? Imagine se pudesse ter em mãos todas as informações e dados sobre o seu cliente ideal? Imagine se tudo o que você fizesse fosse baseado nos gostos e necessidades dele? Isso é possível? Sim, e nós vamos te explicar como! A partir do momento em que você cria um negócio, saber como criar personas é fundamental. Sem isso em mãos, você corre o risco de estar sempre atirando no escuro e não vender como deseja. Mas o que seriam Continue lendo

Como criar um plano editorial para a minha empresa?

Como criar um plano editorial para a minha empresa?

O marketing de conteúdo tem ocupado um espaço cada vez mais privilegiado no mundo empresarial. Essa afirmação já é uma realidade para todo mundo que trabalha neste segmento, e que busca alternativas de comunicação com o seu público-alvo que tragam resultados reais. O que muita gente esquece é que para atuar na área de marketing de conteúdo é essencial ter domínio na elaboração de um plano editorial de qualidade. Há uma infinidade de estratégias digitais que podem ser adotadas pelos profissionais e redatores de conteúdo Continue lendo