Marketing Digital

Como fazer um planejamento de Inbound Marketing: passo a passo para começar!

Como fazer um planejamento de Inbound Marketing: passo a passo para começar!

Um plano de Inbound Marketing cria a base para sua estratégia de Inbound Marketing. Ele se concentra em traçar um programa detalhado, com todas as atividades que vão ajudar a atrair o interesse do público para o seu negócio. Mas, afinal, como fazer um planejamento de Inbound Marketing? Antes de destacarmos cada etapa de um planejamento de Inbound Marketing, é importante reforçar que ele vai ajudar você a fornecer conteúdo relevante para seu público-alvo por meio de cada um dos estágios da jornada de compra Continue lendo

O que faz uma agência de Inbound Marketing e 4 benefícios dessa parceria

O que faz uma agência de Inbound Marketing e 4 benefícios dessa parceria

O Inbound Marketing é uma abordagem que se concentra na criação de experiências valiosas para clientes, prospects e também para sua empresa. A estratégia envolve a produção de conteúdo relevante e de qualidade para atrair, engajar e encantar os clientes e clientes em potencial. Entendido isso, o que faz uma agência de Inbound Marketing? Será que essa contratação é uma boa opção para o seu negócio? O segredo do Inbound Marketing é que você cria conteúdo que atende às necessidades e problemas de seu público-alvo Continue lendo

Como fazer Inbound Marketing na empresa: 5 etapas para implementar

Como fazer Inbound Marketing na empresa: 5 etapas para implementar

Provavelmente você já ouviu falar sobre o que é Inbound Marketing, correto? Mas você sabe como fazer Inbound Marketing? Entende como aplicar a estratégia em sua empresa? Afinal, por onde começar? É sobre isso que vamos falar neste artigo! Para colocar todo mundo aqui na mesma página, no tópico seguinte vou fazer uma breve explicação sobre o que é Inbound Marketing, mas logo em seguida vamos passar para a prática e conhecer como fazer Inbound Marketing com 5 etapas. O que é Inbound Marketing? O Continue lendo

TOP 7 | Melhores cursos de marketing digital: do profissional iniciante ao expert

TOP 7 | Melhores cursos de marketing digital: do profissional iniciante ao expert

Não é preciso dizer que nos últimos anos o marketing e toda a forma de comunicação entre empresa e cliente, virou de cabeça para baixo. Especialistas na área precisaram se reinventar e novos modelos de negócios surgiram. Não se engane! A transformação continua e você precisa estar atento e antenado às novas tendências e estratégias para manter-se competitivo como profissional, e para ajudar sua empresa a ir longe! É por isso que você deve estar por dentro dos melhores cursos de marketing digital. Seja você Continue lendo

6 exemplos de indicadores de marketing: avalie resultados e melhore suas vendas

6 exemplos de indicadores de marketing: avalie resultados e melhore suas vendas

Para desenvolver as melhores estratégias de marketing o acompanhamento dos resultados é fundamental. Sem ele, dificilmente os resultados serão satisfatórios. É por isso que, junto com cada ação e campanha de marketing, você deverá mensurar resultados através dos KPIs (Key Performance Indicators). Na tradução para o português, seriam os indicadores-chave de desempenho. Quando falamos especificamente em indicadores de marketing, estamos lidando diretamente com os investimentos da empresa. Todos os esforços para conquistar leads e clientes, a busca por melhores resultados em vendas e de satisfação Continue lendo

5 formas de marketing para PME para aplicar na sua empresa

5 formas de marketing para PME para aplicar na sua empresa

As estatísticas são convincentes para incentivar uma empresa a investir seriamente em marketing para PME, especialmente o digital.  De acordo com o IMRG, as vendas no varejo online cresceram 11,1% e as vendas via dispositivos móveis cresceram ano a ano em 23,7%.  Um relatório do CMS revela que as taxas médias de conversão de smartphones aumentaram 64% em comparação com as taxas médias de conversão de desktops.  O digital é o local ideal para expansão do marketing para PME, mas o mundo digital é um Continue lendo

Entenda a importância de ter um site responsivo para os negócios

Sites responsivos são aqueles em que o layout (tamanho e formato do site) se adapta ao tamanho da tela que é visualizado, sempre levando em consideração a variação do tipo de dispositivo usado.  É por isso que, para uma boa navegação, seja em um smartphone, tablet ou computador, o formato do site deve se adequar ao tamanho do aparelho. Isso é o que chamamos de  responsividade, que além do visual, faz com que o usuário tenha uma experiência agradável independente da forma como navega. Atualmente Continue lendo

Plano de negócios para agência de marketing digital: 6 etapas para criar o seu

Plano de negócios para agência de marketing digital: 6 etapas para criar o seu

Você está prestes a começar uma agência de marketing digital ou já está a todo vapor há algum tempo? Se você respondeu sim para qualquer uma dessas situações, pode ter deixado – ou estar deixando – alguma coisa para trás: o plano de negócios para agência de marketing digital. Mesmo sendo extremamente importante para o crescimento saudável da organização, o plano de negócios é muitas vezes ignorado por empresas de variados setores, e isso não é diferente para as agências digitais. Então, que tal fazer Continue lendo

5 ferramentas para agência de marketing digital: da gestão de clientes à automação de estratégias

5 ferramentas para agência de marketing digital: da gestão de clientes à automação de estratégias

Utilizar ferramentas para agência de marketing digital e softwares relevantes para gerenciar e automatizar o máximo possível de áreas da empresa, é uma das chaves para administrar uma agência bem-sucedida. Esses sistemas para agências de publicidade e marketing permitem que você se concentre nas necessidades estratégicas de cada um de seus clientes, deixando as atividades rotineiras e repetitivas, para os softwares escolhidos. Ter ótimas ferramentas para agência de marketing digital vai ajudar você e sua equipe a gerenciar áreas como operações, recursos, CRM e relatórios Continue lendo

Como lançar um curso online: [Guia] da ideia à divulgação em 4 passos

Como lançar um curso online: [Guia] da ideia à divulgação em 4 passos

O mais interessante dos cursos online é que todos nós temos algo que podemos ensinar. Mas, como lançar um curso online? Neste artigo, estão algumas ideias que respondem a essa pergunta. Como lançar um curso online: 4 etapas para engrenar sua carreira 1. Decida o que deseja abordar em seu curso online Muitas pessoas ficam presas antes mesmo de começar – durante o processo de brainstorming. Saber que você deseja criar um curso online é fácil, mas descobrir o que você realmente deseja incluir em Continue lendo