Marketing Digital

Google Adwords vale a pena? 4 razões para investir em 2019

Google Adwords vale a pena? 4 razões para investir em 2019

Não é segredo que o Google AdWords é de longe a maior rede de CPC existente. Entretanto, se você nunca usou esses tipo de ferramenta, provavelmente está se perguntando “o Google AdWords vale a pena?”. Simplificando: sim, vale. No entanto, você provavelmente precisa de algo mais convincente do que isso, certo? Para convencê-lo de que o Google AdWords vale a pena, vamos explorar o que torna o Google AdWords tão poderoso. Se você não tem certeza se o AdWords é para você, não se preocupe. Continue lendo

Como criar um produto digital: 4 dicas para tornar conteúdo em negócio

Como criar um produto digital: 4 dicas para tornar conteúdo em negócio

Você já pensou em se tornar um empreendedor digital? Com um pouco de trabalho e algumas dicas, qualquer um pode aprender como criar um produto digital. Pode parecer intimidante pensar em como criar um produto digital. Pode parecer que você precisa ser um grande escritor ou fazer vídeos complicados. Isso não poderia estar mais longe da verdade! Criar produtos digitais é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa! Ao criar um produto digital o mais importante é ter em mente que as Continue lendo

O que é Webinar: como funciona e por que as pessoas os amam

O que é Webinar: como funciona e por que as pessoas os amam

O que é Webinar? Tecnicamente, um webinar é um evento virtual ao vivo (mas que posteriormente pode ser divulgado gravado) executado online. É uma sessão educacional ou instrutiva que inclui comunicação visual e de áudio entre um palestrante e os participantes. O software de webinar permite o compartilhamento de slides e a participação interativa por meio de caixas de bate-papo e recursos de perguntas e respostas. Os webinars oferecem a oportunidade de aprender, como você faria em um evento presencial, com vantagens adicionais que discutiremos Continue lendo

Como fazer teste AB: 5 passos práticos [+ o que não fazer]

Como fazer teste AB: 5 passos práticos [+ o que não fazer]

O teste AB é a prática de mostrar duas variantes da mesma página da web para diferentes segmentos de usuários e comparar a versão que gera mais conversões. Mas, como fazer teste A/B? Você pode – e deve – realizar testes AB para analisar as taxas de respostas dos leads e usuários, em canais diferentes, como site, e-mail marketing, rede social, ou qualquer outro canal de marketing usado por uma empresa. Outro ponto relevante, antes de aprender como fazer teste AB é que a definição Continue lendo

Tendências marketing digital: acredite, já estamos em 2020

Tendências marketing digital: acredite, já estamos em 2020

Você já parou para pensar o quanto o marketing digital mudou desde que ele virou a principal estratégia de empresas de todos os setores e tamanhos? Pois é, ele continua mudando e se você não ficar atento às tendências do marketing digital vai ficar para trás e nem vai ver o bonde passar. O marketing digital, simplesmente, não pode ser ignorado. Ninguém se atreveria em contestar o poder do marketing eficaz. Uma campanha de marketing e publicidade efetivamente executada pode atender às necessidades de qualquer Continue lendo

O que é Growth Hacking: como funciona na prática + exemplos

O que é Growth Hacking: como funciona na prática + exemplos

Growth hacking é um termo abrangente cunhado para definir estratégias voltadas exclusivamente para o crescimento de um negócio. Geralmente é usado no universo das startups em estágio inicial, que precisam de um crescimento veloz e amplo, em pouco tempo com pequenos orçamentos. Mas, afinal o que é Growth Hacking? Como aplicar essa ideia de crescimento rápido? O objetivo das estratégias de Growth Hacking é geralmente alcançar o maior número de usuários ou clientes, gastando o mínimo possível. O termo “growth hacking” foi cunhado por Sean Continue lendo

4 exemplos de Inbound Marketing para engajar e converter clientes

4 exemplos de Inbound Marketing para engajar e converter clientes

Milhares de empresas usam estratégias de marketing de entrada para alcançar novos públicos e converter visitantes em leads e estes em clientes. Reunimos uma lista com exemplos de Inbound Marketing, que apresentam marcas que usam essa estratégia de maneira precisa e alcançam excelentes resultados com isso. Nosso objetivo é ajudar você a começar a refletir sobre como incorporar o Inbound Marketing ao seu próprio plano estratégico. Os exemplos de Inbound Marketing que usamos incluem empresas pequenas e multinacionais, porque entendemos que nem todos têm recursos Continue lendo

Como ser um gerente de marketing de alto desempenho: 8 dicas para se destacar

Como ser um gerente de marketing de alto desempenho: 8 dicas para se destacar

Você traçou um plano de carreira pessoal, que permitiu que crescesse em sua profissão e alcançasse um cargo de maior destaque, mas agora você se pergunta como ser um gerente de marketing de alta performance? Os gestores de marketing são profissionais altamente treinados, responsáveis ​​por supervisionar as atividades de marketing de uma empresa. Os deveres e responsabilidades de um gerente de marketing variam de acordo com o tamanho da empresa e do setor. Um trabalho de gestão de negócios pode ser uma carreira gratificante. Isso Continue lendo

Email marketing vale a pena em 2019? As razões para investir

Email marketing vale a pena em 2019? As razões para investir

Está construindo sua estratégia de marketing digital e a dúvida, será que email marketing vale a pena, surgiu? O panorama do marketing digital está em constante evolução, à medida que novos programas, inovações e plataformas são criados e impactam o mundo tecnológico em constante transformação. Embora essas mudanças tenham o potencial de introduzir oportunidades de negócios interessantes para sua empresa, elas também podem representar uma nova gama de desafios e incertezas. Por exemplo, com tantas estratégias de marketing digital novas e promissoras à sua disposição, Continue lendo

O que é Social Selling: como aplicar e aumentar suas vendas

O que é Social Selling: como aplicar e aumentar suas vendas

O que é Social Selling? Será que é o mesmo que marketing de mídia social? Não. É sobre compra de mídia em mídia social? Também não. Então, sobre o que estamos falando? O que é Social Selling? O Social Selling é uma nova abordagem importante para a equipe de vendas. Ela permite que os vendedores: direcionem sua prospecção; estabeleçam relacionamento e confiança por meio de conexões e redes existentes; e, possivelmente, até mesmo abandonem a prática temida de fazer ligações frias. O relatório “Social Selling: Continue lendo