Marketing Digital

Marketing para MEI: 5 estratégias para divulgar a marca e alavancar as vendas

Marketing para MEI: 5 estratégias para divulgar a marca e alavancar as vendas

A máxima tão repetida de que “o marketing é a alma do negócio” ainda continua fazendo sentido nos dias atuais. E inclusive no contexto de empresas enquadradas no modelo MEI – os Microempreendedores Individuais – sua importância é ainda maior. Por quê? Porque, apesar de ser comandado por uma única pessoa e ter um faturamento inferior ao de empresas de grande porte, esse tipo de negócio pode sim fazer uso de estratégias de marketing. Na verdade, para se destacar no mercado e da concorrência, é Continue lendo

Marketing digital para YouTube: dicas para melhorar o seu canal e vender mais

Marketing digital para YouTube: dicas para melhorar o seu canal e vender mais

Em maio de 2019, o YouTube bateu a marca de 2 bilhões de usuários conectados à plataforma todos os meses. Diariamente, os usuários assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeo. E mais do que entretenimento, o YouTube é uma fonte de renda para quem produz conteúdo. Segundo a própria plataforma de vídeo, o número de canais que tiveram receitas anuais de seis dígitos (ou seja, R$ 100 mil em diante) aumentou mais de 40%. Dados como esses mostram que o YouTube não Continue lendo

Email marketing para iniciantes: o que é, para serve e quais suas vantagens

Email marketing para iniciantes: o que é, para serve e quais suas vantagens

Email marketing é uma das principais estratégias de Marketing Digital para empresas de todos os segmentos, servindo tanto para iniciar ou manter o relacionamento com o público quanto para auxiliar nas ações de divulgação e venda. Neste post, veja um guia sobre email marketing para iniciantes, saiba para que ele serve e quais as vantagens em utilizá-lo. Acompanhe! O que é email marketing? Quando falamos em email marketing para iniciantes, o primeiro passo óbvio é entender o seu conceito. Email marketing é uma estratégia de Continue lendo

Email marketing para lançamento de produto: 3 estratégias para vender mais

Email marketing para lançamento de produto: 3 estratégias para vender mais

A sua empresa passou meses desenvolvendo um novo produto para oferecer aos seus clientes. Agora, é o momento de divulgar a novidade e começar a rentabilizar os seus esforços. E uma das melhores estratégias para isso é criar uma estratégia de email marketing para lançamento de produto. Na prática, esse tipo de email nada mais é do que uma mensagem que você enviará para anunciar sua mais nova solução aos seus leads. Porém, somente anunciar uma novidade pode não ser o suficiente. Por isso, é Continue lendo

Como fazer um relatório de marketing eficaz para apresentar à diretoria: 4 dicas práticas

Como fazer um relatório de marketing eficaz para apresentar à diretoria: 4 dicas práticas

Se no marketing tradicional medir resultados era um desafio que, em muitos casos, se embasava mais na intuição do que em dados concretos e pesquisas de mercado, hoje, com o marketing digital, isso mudou. A análise de dados se tornou indispensável para a tomada de decisões em uma empresa. Com a internet, cada métrica de cada estratégia lançada pela empresa pode ser acompanhada em tempo real, permitindo uma avaliação muito mais precisa do que está funcionando e do que precisa de ajustes. Nesse sentido, o Continue lendo

O que é AMP e como esse recurso pode ajudar o seu seu negócio?

O que é AMP e como esse recurso pode ajudar o seu seu negócio?

O perfil do consumidor brasileiro está mudando e, com isso, é fundamental que empresas de todos os setores tomem atitudes para ir ao encontro dessas mudanças e atender às necessidades do seu público. Dentre os novos hábitos que vêm mudando o mercado, o uso do celular talvez seja o principal destaque. O smartphone tomou lugar do computador e se tornou acessório indispensável para se relacionar, se entreter e, claro, consumir. Segundo recente estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, pela primeira vez na Continue lendo

Como enviar notificações push e conseguir melhores resultados

Como enviar notificações push e conseguir melhores resultados

As notificações push são mensagens que aparecem na tela principal, seja de um dispositivo móvel ou computador, enviadas por aplicativos ou pelo navegador. As notificações push devem ser bastante objetivas e relevantes, uma vez que contam com um espaço de pouquíssimos caracteres para passar uma mensagem que consiga atrair cliques e gerar engajamento no seu site ou app. Aqui no blog da LAHAR, já vimos o que são notificações push e como elas funcionam. Neste post, vamos mostrar como enviar notificações push, como elas podem Continue lendo

4 dicas para afiliados Hotmart divulgarem seus produtos e venderem mais

4 dicas para afiliados Hotmart divulgarem seus produtos e venderem mais

O marketing de afiliados é um processo de promoção de produtos ou serviços em troca de uma comissão, e a Hotmart é uma das principais plataformas de hospedagem de produtos digitais. Nela, os infoprodutores – criadores de cursos online, e-books, entre outros – cadastram seus produtos para que possam vendê-los por meio de afiliados. Então, se você busca uma forma de ganhar dinheiro online, mas não tem produtos e/ou serviços para vender, você pode se cadastrar no Hotmart, selecionar os produtos que você gostaria de Continue lendo

7 dicas e exemplos de email marketing de Dia das Mães para otimizar suas campanhas

7 dicas e exemplos de email marketing de Dia das Mães para otimizar suas campanhas

O Dia das Mães é tido como uma das melhores datas para vendas, e para quem pretende investir em estratégias online de marketing e vendas, o evento está se tornando ainda mais atrativo. Para se ter uma ideia, enquanto em 2019 shoppings tiveram uma queda de 5% no faturamento de vendas no Dia das Mães, no e-commerce o faturamento na data chegou a R$ 2,2 bilhões, uma alta de 5% na comparação com o mesmo período de 2018 (R$ 2,1 bilhões). Sendo assim, nada mais Continue lendo

4 desvantagens do email marketing e como elas podem atrapalhar as estratégias do seu negócio

4 desvantagens do email marketing e como elas podem atrapalhar as estratégias do seu negócio

Negócios de todos os setores usam email marketing como uma ferramenta de divulgação acessível e bastante eficaz. No entanto, nem tudo são flores. Embora realmente seja uma estratégia que pode gerar ótimos resultados, quando não é bem executado, o email marketing pode não trazer os impactos positivos esperados. Pior do que isso, o tiro pode sair pela culatra e acarretar em perdas para a companhia – seja de tempo e outros recursos, seja à sua própria imagem junto ao mercado. Por isso, antes mesmo de Continue lendo