Marketing Digital

LGPD no e-mail marketing: como a lei funciona e como aplicar?

LGPD no e-mail marketing: como a lei funciona e como aplicar?

Uma das mudanças mais significativas na forma de fazer marketing digital ocorreu em  agosto de 2020 quando entrou em vigor a LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados, que tem impacto direto em algumas estratégias. Nesse artigo vamos falar sobre a relação da LGDP no email marketing. Existem diversos impactos dela no setor, mas o que a LGPD muda no e-mail marketing? E como lidar com ela?  O que é a LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil é baseada no Continue lendo

LGPD no marketing digital: Como lidar com as mudanças da nova lei?

LGPD no marketing digital: Como lidar com as mudanças da nova lei?

Trabalhar com o digital demanda um dinamismo alto, as coisas mudam muito rapidamente e é preciso ser maleável e se adaptar.  Uma mudança que precisou ser absorvida pelas empresas é a relativa à Lei Geral de Proteção de Dados. Mas, qual é a relação entre LGPD e Marketing Digital na prática? E como lidar com essas mudanças? Se essa é sua dúvida, leia este artigo até o final! Quem trabalha com marketing digital já está acostumado com as diversas mudanças que os grandes canais e Continue lendo

8 melhores temas de WordPress para agências de Marketing

8 melhores temas de WordPress para agências de Marketing

Criar um bom site passa muito pelas escolhas de layout, existem muitos templates que podem ser úteis para se usar como base, mas como escolher os melhores temas de WordPress para agências de Marketing? Se essa é sua dúvida, se liga nessas dicas. Antes de mais nada é preciso frisar que os temas do WordPress, apesar de possuírem categorias que apontam que aquele template seria mais adequado para um tipo de site, como vendas ou relacionado a saúde, isso não é problema! Você pode usar Continue lendo

Marketing de Influência: 9 motivos para investir

Marketing de Influência: 9 motivos para investir

O marketing de influência chegou para ficar. Com o número cada vez maior de criadores de conteúdo online, firmar parcerias com os chamados influencers é uma estratégia com ótimos resultados. Dentre eles, o aumento das vendas, expansão da marca e maior reconhecimento do público. Portanto, o principal objetivo do marketing de influência é trabalhar com os influenciadores digitais, criando uma ponte entre a marca e a audiência. Devido à forte identificação dos usuários com os influenciadores que eles seguem, as empresas encontram a oportunidade certa Continue lendo

Inbound marketing para agências: táticas e ferramentas

Inbound marketing para agências: táticas e ferramentas

Quando o assunto é Inbound Marketing para agências existe dois pontos de vista: o primeiro é o uso de estratégias para benefício próprio e o segundo é a aplicação desse modelo nas estratégias de seus clientes.  De maneira geral, as ferramentas e conceitos sobre como usar o Inbound Marketing podem ser aplicados para atender as demandas dessas duas frentes, dentro da agência.  Isso porque tanto as ferramentas como o mindset proposto pelo Inbound Marketing podem ser replicados, considerando as características únicas de cada cliente.  Por Continue lendo

Como fazer marketing político de maneira eficaz: dicas e etapas importantes!

Como fazer marketing político de maneira eficaz: dicas e etapas importantes!

Aprender como fazer marketing político bem feito é o principal diferencial de uma campanha de sucesso. As campanhas políticas, assim como o marketing, evoluíram muito e você precisa estar atento às novas estratégias que trazem os melhores resultados. Um marketing político bem feito deve ser trabalhado muito antes da campanha eleitoral de fato oficializada. Claro, respeitando as leis eleitorais em vigor. Mas, como fazer marketing político completo para sustentar uma campanha vitoriosa é a pergunta da vez que iremos responder ao longo deste artigo. Boas Continue lendo

[Guia] Aprenda Inbound Marketing político e como utilizá-lo

[Guia] Aprenda Inbound Marketing político e como utilizá-lo

Focar esforços na estratégia de Inbound Marketing Político pode ser um grande diferencial em sua campanha. O marketing mudou muito nos últimos anos, e é claro que o marketing político também iria acompanhar. As últimas eleições têm mostrado, em todo o mundo, como novas estratégias de marketing – principalmente no marketing digital – são eficientes, dentre elas o Inbound Marketing Político. O Inbound Marketing já é uma estratégia muito conhecida pelo pessoal de marketing, e trazer essa estratégia como uma adaptação para o marketing político Continue lendo

Banner para Google ads: 5 boas práticas para gerar RESULTADO

Banner para Google ads: 5 boas práticas para gerar RESULTADO

Quer aumentar a conversão de suas campanhas na Rede de Display? Então siga essas dicas na elaboração do seu Banner para Google Ads: Vá direto ao ponto;Dê uma atenção especial ao CTA;Capriche na arte;Aposte nas cores certas;Seja coerente. Se a sua rotina de trabalho envolve Google AdWords, você provavelmente concorda que a pergunta que mais passa pela cabeça de alguém que está criando um anúncio para a Rede de Display do Google é: “como fazer com que esse anúncio gere o maior número de conversões Continue lendo

Motivos para trabalhar com Marketing Digital como profissional e na empresa

Motivos para trabalhar com Marketing Digital como profissional e na empresa

Seja porque você está no período de escolher a sua profissão ou quando porque surgiu uma oportunidade diferente de trabalho, se você está em busca de motivos para trabalhar com marketing digital, você chegou ao lugar certo.  De fato, o marketing digital está em alta! Não apenas entre as empresas que veem na estratégia uma forma mais eficiente de atrair clientes, como para profissionais e estudantes de diversas áreas, que se encantam pela capacidade de contribuir para a estratégia de crescimento de tantas empresas, em Continue lendo

Inbound Marketing Imobiliário: 3 exemplos de estratégias e as etapas do funil!

Inbound Marketing Imobiliário: 3 exemplos de estratégias e as etapas do funil!

Quando pensamos em Inbound Marketing imobiliário, talvez muitos profissionais do ramo torçam o nariz, afinal um ramo tão tradicional como este tende a ser um pouco resistente a mudanças. No entanto, por mais apegado ou tradicionalista que você seja, já passou da hora de aplicar algumas estratégias desse modelo no seu negócio. Eu sei, desde que o mundo é mundo pessoas compram, vendem e alugam imóveis ou terrenos, mas é inegável que no ramo imobiliário, o digital já não é mais algo em crescimento, hoje Continue lendo