Marketing Digital

5 técnicas de neuromarketing que você pode usar para vender

5 técnicas de neuromarketing que você pode usar para vender

O neuromarketing é um estudo científico que utiliza os fundamentos do fenômeno da neurociência. O objetivo das técnicas de neuromarketing é capitalizar os vieses cognitivos de um público-alvo a fim de persuadi-lo a comprar serviços/produtos. O neuromarketing permite ainda que os profissionais de marketing conectem compradores em potencial usando a psicologia humana e os tentam a fazer uma compra. O neuromarketing existe há mais de uma década e as marcas estão gastando um orçamento considerável nesse método científico. Por sua eficácia em marketing e branding, Continue lendo

O que é Google Meu Negócio e como cadastrar sua empresa | Passo a Passo

O que é Google Meu Negócio e como cadastrar sua empresa | Passo a Passo

Um dos grandes objetivos de profissionais do marketing e empresários, é rankear o site no Google. Isso quer dizer ficar entre os primeiros resultados de uma pesquisa e ser encontrado por um potencial cliente. Uma das formas de alcançar isso é por meio do Google Meu Negócio. Mas, o que é Google Meu Negócio? A ferramenta é grátis e tem o objetivo de apresentar uma empresa como resultado relevante para uma pesquisa com informações específicas de local. Por exemplo, imagine que você tenha um pet Continue lendo

O que é marketing de afiliados e como lucrar com ele?

O que é marketing de afiliados e como lucrar com ele?

Você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro online, mas não tem produtos ou serviços para vender? Ou, talvez, tenha um excelente produto ou serviço, mas não possua as habilidades e recursos para promovê-lo? Entender o que é marketing de afiliados pode ser a solução que você procura. O marketing de afiliados permite que os comerciantes (também chamados de anunciantes) promovam seus produtos e serviços sem alocar recursos significativos às suas estratégias de marketing digital. Também permite que os afiliados ganhem dinheiro na internet sem Continue lendo

Marketing digital para pequenas empresas: 7 táticas para um ROI alto

Marketing digital para pequenas empresas: 7 táticas para um ROI alto

Como o marketing digital para pequenas empresas, ajuda seu negócio a prosperar no cenário competitivo atual? Como ele permite que você destaque sua marca em meio a tanta concorrência? Pequenas empresas, que não usam o marketing digital, precisam entender, de uma vez por todas, a importância dele para seus resultados. No entanto, para muitos empreendedores o marketing digital para pequenas empresas ainda gera muitas dúvidas sobre seus resultados. Ele também pode parecer confuso e intimidador. Especialmente quando se trata de usar as táticas certas, algumas Continue lendo

15 ferramentas de Inbound Marketing: do atrair ao fidelizar

15 ferramentas de Inbound Marketing: do atrair ao fidelizar

Talvez você não conheça as principais ferramentas de Inbound Marketing, mas provavelmente já sabe que a estratégia se resume a 4 princípios: atrair; converter; fechar; fidelizar. Se você ainda não conhece essa metodologia, sugerimos que inicialmente acesse o artigo; “Guia Completo em Inbound Marketing: O que é e como aplicá-lo ao seu negócio”. O Inbound Marketing bem sucedido tem tudo a ver com a geração de leads qualificados e sua conversão em clientes, usando estratégias como: criação de conteúdo; marketing de mídia social; marketing de Continue lendo

6 dicas de marketing digital: o melhor de cada estratégia

Você quer criar um posicionamento online para seu negócio, mas para isso precisa de algumas dicas de marketing digital? Então, veio ao local certo! Já ouviu falar em, pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes, perfis nas mídias sociais, personas, mapeamento de jornadas de compra, SEO e CPC, mas não sabe exatamente o que tudo isso significa ou por onde começar? Antes de mais nada, respira fundo! Você não precisa aprender tudo isso do dia para a noite e nem deve iniciar uma estratégia aplicando todas Continue lendo

7 ferramentas para webinar: encontre uma perfeita para você

7 ferramentas para webinar: encontre uma perfeita para você

Não importa se você pretende gerar receita com seu seminário online ou oferecê-lo gratuitamente como parte de sua estratégia de captação de leads. Independente de sua intenção há uma coisa que você precisa saber: o software que você usa para transmitir seu conteúdo precisa ser profissional. Então, quais são as melhores ferramentas para webinar? Para escolher entre as ferramentas para webinar, você precisa entender quais são as suas próprias necessidades. Entre as tarefas realizadas por um sistema de seminário online que podem ser relevantes para Continue lendo

Tutorial | Como fazer um webinar: 4 etapas para gerar vendas

Tutorial | Como fazer um webinar: 4 etapas para gerar vendas

Produção de conteúdo relevante, geração de leads qualificados, engajamento do público com a sua marca e aumento das taxas de conversão rapidamente. Esses são alguns dos resultados que você pode esperar ao aprender como fazer um webinar. Você pode estar se perguntando se a estratégia de webinar se encaixa em seus objetivos ou nas metas da sua empresa. Talvez você seja um empreendedor estabelecido, com um longo histórico de sucesso, procurando entrar em um novo campo. Quem sabe, você esteja trabalhando para outra pessoa, mas Continue lendo

4 tipos de email marketing que devem estar em sua estratégia [com exemplos]

4 tipos de email marketing que devem estar em sua estratégia [com exemplos]

Se você está apenas começando com sua estratégia de email marketing ou se tem alguma experiência com a tática, provavelmente já se perguntou sobre os tipos de email marketing que pode incluir em seu planejamento e quando usar cada um deles. Você deve nutrir seus assinantes com boletins semanais? Os envios de promoções são melhores para aumentar suas taxas de conversão? Essas são perguntas válidas que os profissionais de marketing devem considerar ao selecionar o tipo de email marketing, que atenda aos objetivos de sua Continue lendo

5 indicadores de email marketing que você deve acompanhar

5 indicadores de email marketing que você deve acompanhar

Não importa em que negócio você está ou que tipo de produtos ou serviços você vende, você sempre pode usar o email para aumentar suas vendas. Para isso, além de uma boa estratégia, é necessário acompanhar os principais indicadores de email marketing e garantir que suas ações estão no caminho certo. De acordo com pesquisas, o retorno sobre investimento médio das estratégias de email marketing chega a $38 (dólares) para cada $1 (um dólar) investido. 66% dos consumidores fizeram pelo menos uma compra online após Continue lendo