Marketing Digital

O que é Marketing de Relacionamento e como aplicá-lo na prática

O que é Marketing de Relacionamento e como aplicá-lo na prática

A concorrência acirrada entre empresas de um mesmo setor e que, em muitos casos, oferecem soluções semelhantes, fez com que o mercado buscasse novas estratégias para conquistar a preferência dos consumidores. Mais do que isso, o grande desafio é fazer com que esses clientes se mantenham fiéis à marca e seus produtos. Para isso, empresas de todos os setores passaram a investir na experiência do cliente, desenvolvendo ações que visassem mais do que a simples obtenção de novos leads, mas ajudassem na construção da marca, Continue lendo

5 dicas de marketing para sua startup alcançar sucesso

5 dicas de marketing para sua startup alcançar sucesso

Estratégias de marketing são essenciais para qualquer empresa, mas no caso de marketing para startups, é preciso ter algumas preocupações especiais. Como as startups trazem um modelo inovador, tudo é muito experimental. Por isso, é fundamental ter flexibilidade para que a estratégia possa ser ajustada e modificada de acordo com os feedbacks dos clientes.  Quer saber mais? Vem com a gente que neste post vamos apresentar 5 dicas para ajudar sua startup a crescer!  O que é marketing para startups? Antes de falar em marketing Continue lendo

Marketing digital para empreendedores: tudo o que você precisa saber para aumentar a presença online do seu negócio

Marketing digital para empreendedores: tudo o que você precisa saber para aumentar a presença online do seu negócio

A internet tem mudado a forma como as pessoas fazem negócio. Se antes os consumidores precisavam entrar em contato com uma empresa para obter informações sobre ela, hoje é fácil encontrar esse tipo de informação em uma busca rápida no Google. Da mesma forma, se antes a divulgação uma empresa dependia sobretudo do quanto ela conseguia pagar por essa divulgação, hoje há muitas formas gratuitas de fazer isso na web.  Sendo assim, é importante abraçar as oportunidades que a internet traz para alavancar o seu Continue lendo

Como definir um orçamento de marketing: exemplo, plano e passo a passo

Como definir um orçamento de marketing: exemplo, plano e passo a passo

Você quer saber como definir um orçamento de marketing para promover seu negócio? Para começar, você precisa ter em mente que esse investimento tem alto potencial de retorno — desde que você use a verba com inteligência. Para cada empresa, há um valor ideal para distribuir entre ações de relacionamento, publicidade, marketing digital, branding e o que mais funcionar para o seu negócio. Então, vamos descobrir quanto você precisa para decolar seu marketing? Siga a leitura e aprenda a planejar seus gastos em detalhes.  Orçamento Continue lendo

Marketing digital para dentistas: 4 estratégias para atrair mais clientes

Marketing digital para dentistas: 4 estratégias para atrair mais clientes

Você certamente já ouviu falar de marketing digital e como ele é necessário para empresas e profissionais que desejam se destacar em meio à concorrência, não é mesmo? Se você é profissional da área da Odontologia ou tem um consultório e busca formas de atrair mais clientes e alavancar o seu negócio, saiba que existem estratégias de marketing digital para dentistas que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Neste post, confira as principais estratégias de marketing digital para dentistas e como elas podem ajudar você Continue lendo

5 melhores cursos de Inbound Marketing [Gratuitos e Pagos] para profissionais

5 melhores cursos de Inbound Marketing [Gratuitos e Pagos] para profissionais

Se manter atualizado é uma premissa para quem deseja ser um bom profissional de marketing e não importa quanto tempo você está no mercado, se manter atualizado sobre as técnicas, ferramentas e estratégias é uma obrigação. Por isso, criamos esse guia com 5 cursos de Inbound Marketing.  O Inbound Marketing é uma estratégia já consolidada entre as ações de divulgação de serviços e produtos. Com a premissa de atrair, nutrir e converter leads, a tática usa a criação de personas e o funil de vendas Continue lendo

Marketing digital para engenheiros: 7 estratégias para alavancar o seu negócio

Marketing digital para engenheiros: 7 estratégias para alavancar o seu negócio

Já pensou em como o marketing digital pode ajudar no seu negócio? Caso você não saiba, trata-se de umas das principais ferramentas para empresas e profissionais autônomos divulgarem seus serviços, conquistarem novos clientes e se comunicarem com o mercado. Confira as principais estratégias de marketing digital para engenheiros e como elas podem ajudar você a conseguir melhores resultados! 7 estratégias de Marketing Digital para Engenheiros Basicamente, o objetivo principal das técnicas de marketing digital é fazer com que o seu negócio — empresa, serviços ou Continue lendo

Como conseguir afiliados para meu produto digital: 5 dicas para encontrar parceiros

Como conseguir afiliados para meu produto digital: 5 dicas para encontrar parceiros

Se você possui um produto digital e precisa ampliar seu público e melhorar suas vendas, é fundamental buscar afiliados para promover seu produto. Entretanto, uma dúvida muito comum é como conseguir afiliados para meu produto. Os afiliados se encarregam de promover seu negócio dentro de meios onde eles possuem influência, como: redes sociais; podcasts; sites com tráfego significativo de usuários. Para encontrar pessoas que tenham interesse em se juntar ao seu negócio, é importante prestar atenção e investir em algumas práticas e aspectos do seu Continue lendo

Inbound marketing para arquitetos: 5 estratégias para atrair clientes e vender mais

Inbound marketing para arquitetos: 5 estratégias para atrair clientes e vender mais

Já falamos aqui no blog sobre a importância de os profissionais da área de arquitetura investirem em marketing digital. E, neste post, vamos falar como é essencial que invistam também em inbound marketing para arquitetos. Há quem acredite que esses conceitos são sinônimos, mas não são. O marketing digital é a forma como sua empresa exerce o marketing nos meios online, enquanto o inbound marketing é uma abordagem que se contrapõe ao outbound marketing, ou marketing tradicional. O outbound marketing (seja online ou offline) é Continue lendo

6 métricas de Inbound Marketing: como usar os resultados para otimizar sua estratégia

6 métricas de Inbound Marketing: como usar os resultados para otimizar sua estratégia

O Inbound Marketing está entre as principais estratégias de marketing digital da atualidade. E, assim como todas as demais táticas de marketing é preciso que sua equipe acompanhe as métricas de Inbound Marketing para garantir que as páginas, conteúdos e ações desenvolvidas, estão trazendo resultado para sua empresa. A otimização dos resultados de Inbound Marketing começa com a medição dos impactos atuais das estratégias. Por isso, é essencial acompanhar as métricas e os números alcançados em cada KPI (indicador de desempenho). Entretanto, quais são as Continue lendo