Marketing Digital

Como usar gatilhos mentais no e-mail marketing e fazer seus leads agirem?

Como usar gatilhos mentais no e-mail marketing e fazer seus leads agirem?

Os gatilhos mentais no e-mail marketing, bem como em outras estratégias, têm como objetivo estimular uma ação por parte do lead. Os gatilhos mentais usam a razão e a emoção para estimular uma compra, a inscrição em um webinar, o download do ebook … Enquanto a razão válida um argumento de vendas, a emoção aperta o botão comprar. Nos tempos atuais os consumidores se posicionam de maneira muito mais consciente diante de uma compra. Por isso, saber dosar o uso dos gatilhos mentais no e-mail Continue lendo

Como montar uma equipe de marketing digital do ZERO [+ guia de ferramentas para agência]

Como montar uma equipe de marketing digital do ZERO [+ guia de ferramentas para agência]

Uma das primeira preocupações de quem está pensando em montar uma agência de marketing digital é: como montar uma equipe de marketing digital. O marketing é uma área fundamentalmente baseada nas competências e especialidades de sua equipe e em ferramentas que auxiliam e permitem a execução de cada estratégia.  É por isso que neste artigo reunimos: as principais dicas de como montar uma equipe de marketing digital;as melhores ferramentas para o dia a dia de uma agência de marketing digital.  Como montar uma equipe de Continue lendo

Como fazer gestão de e-mail marketing: 9 passos e boas práticas

Como fazer gestão de e-mail marketing: 9 passos e boas práticas

O e-mail marketing é uma das estratégias que oferecem maior ROI para empresas que investem em marketing digital. Para cada $ 1 investido, $ 38 retorna para o negócio. Por isso, fazer uma gestão de e-mail marketing eficiente deve ser uma preocupação da sua equipe. Para realizar a gestão de e-mail marketing algumas etapas são indispensáveis, entre elas: Crie listas segmentadas de e-mailTenha um objetivo claro para cada e-mailOfereça uma boa experiência ao leadFique atento a cada elemento do e-mail como CTA, assunto e imagens;Faça Continue lendo

O que é Instagram Ads? Para que serve, como funciona e porque usar!

O que é Instagram Ads? Para que serve, como funciona e porque usar!

O que é Instagram Ads? O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. Por meio dessa funcionalidade qualquer empresa é capaz de realizar anúncios dentro do aplicativo, seja no feed ou nos stories, alcançando seu público alvo de maneira estratégica. Os anúncios do Instagram Ads aparecem no feed de notícias ou nos Stories da rede social e são criados a partir da plataforma do Facebook Ads, que permite ao anunciante segmentar o perfil do público que será impactado pelo anúncio. Com isso você Continue lendo

Dicas de anúncios no Instagram: 7 dicas de como fazer seu anúncio e conquistar um maior ROI?

Dicas de anúncios no Instagram: 7 dicas de como fazer seu anúncio e conquistar um maior ROI?

Não é novidade que os anúncios patrocinados no Instagram tem o potencial de ampliar as vendas de empresas de diferentes ramos e setores e otimizar o relacionamento de marcas com o público, entretanto, para alcançar resultados realmente eficazes é preciso seguir algumas dicas de anúncios no Instagram como: Segmente seu públicoUse o Feed e os StoriesInvista em imagens atrativasConsidere anúncios com vídeos Faça a escolha certa de CTAUse páginas responsivas para dispositivos mobileUse o Instagram Shopping para vender! 80% dos usuários do Instagram seguem uma empresa, Continue lendo

Cursos para Google Ads [gratuitos ou pagos]: 3 opções do básico ao expert

Cursos para Google Ads [gratuitos ou pagos]: 3 opções do básico ao expert

Uma das formas de se tornar um especialista ou atualizar seus conhecimentos sobre anúncios pagos em plataformas digitais é realizar cursos de Google Ads. Com um ROI que alcança a casa dos 700%, o Google Ads se tornou a principal plataforma de anúncio pago do mundo. Por isso, cada vez mais, os profissionais que sabem tirar o melhor da ferramenta são valorizados e requisitados pelo mercado de trabalho. Criar uma campanha no Google Adwords vai muito além da segmentação de público e definição de palavras-chaves. Continue lendo

10 perguntas de marketing que todo empreendedor deve saber responder

10 perguntas de marketing que todo empreendedor deve saber responder

Perguntas que todos os empreendedores devem saber responder sobre o seu negócio  O empreendedorismo cresce cada vez mais no nosso país e dá liberdade para que as pessoas sejam donas do seu próprio tempo e do seu negócio. O que muitas pessoas não sabem é que para empreender é preciso aprender a lidar com várias áreas dentro do próprio negócio para se comunicarem da maneira correta com seu público, afinal, sem uma boa comunicação o negócio não vai para frente. O marketing é fundamental para Continue lendo

Como fazer marketing viral: 5 elementos que não podem faltar em sua estratégia

Como fazer marketing viral: 5 elementos que não podem faltar em sua estratégia

Criar uma campanha viral é o sonho de muitos publicitários e marketeiros, mas a dúvida é: como? Nossa resposta para como fazer marketing viral se resume a 5 etapas: Precisa ser gratuitoApela para as emoçõesTem respaldo de dados e informações de fontes confiáveisOferece uma promessa para o usuário Fornece conteúdo relevante e de qualidade O que é marketing viral? Um conteúdo é considerado viral quando ele é amplamente compartilhado.  Você se lembra da campanha da operadora de telefonia Tim com a música Eduardo e Mônica em Continue lendo