Marketing Digital

5 ferramentas de marketing de relacionamento: como usá-las?

5 ferramentas de marketing de relacionamento: como usá-las?

O marketing de relacionamento tem como objetivo fidelizar e encantar clientes. Por meio de uma comunicação eficaz, atendimento ágil e preocupação com o sucesso do cliente, a empresa estabelece um laço de confiança e engajamento com seus consumidores. Para colocar tudo isso em prática, entretanto, é preciso adotar algumas ferramentas de marketing de relacionamento. Entre as principais ferramentas de marketing de relacionamento estão:  CRM E-mail marketingFerramentas que permitem o omnichannelRedes sociaisFerramenta de automação A seguir vamos falar um pouco mais sobre cada um desses sistemas para Continue lendo

6 ferramentas de marketing e vendas para gerar + resultados

6 ferramentas de marketing e vendas para gerar + resultados

A tecnologia é uma grande aliada nas estratégias das empresas em todas as áreas. Além de otimizar o trabalho das equipes, permitindo que elas façam mais em menos tempo, as plataformas criadas também permitiram que atividades que antes não eram possíveis se tornassem o centro das estratégias digitais. Mas, afinal, quais são as principais ferramentas de marketing e vendas?  A seguir listamos o que consideramos as principais ferramentas de marketing e vendas: AgendorGoogle AnalyticsTrelloZendeskSEMRushLAHAR Para conhecer mais sobre porque essas ferramentas estão nessa lista seleta, Continue lendo

E-mail marketing para restaurantes: 6 dicas para começar 🍴

E-mail marketing para restaurantes: 6 dicas para começar 🍴

Aprender como usar e-mail marketing para restaurantes é uma das formas de manter contato com seus clientes, ampliar a experiência deles com a sua empresa e gerar melhores taxas de fidelização para seu negócio. Com um ROI de $38 para cada $1 investido, muita gente acredita que o e-mail marketing funciona apenas para negócios B2B ou lojas online, entretanto, quando bem construída essa também é uma boa estratégia para restaurantes e outros tipos de empresa. Por meio desse canal é possível criar um relacionamento contínuo Continue lendo

Como anunciar na internet: 5 dicas para quem está começando

Como anunciar na internet: 5 dicas para quem está começando

Os anúncios pagos estão entre as principais estratégias de marketing digital da atualidade. Eles contribuem para que sua empresa se apresente para novos potenciais clientes e amplie o alcance da marca, contribuindo para o aumento das vendas. Mas, como anunciar na internet?  Neste artigo separamos algumas dicas para quem está começando nesse universo que são os links patrocinados, ou anúncios pagos. Vale a pena acompanhar! Conheça também o ebook gratuito “Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas”, aprenda como anunciar na internet Continue lendo

E-mail marketing para agências: 5 boas práticas e estratégias úteis para aplicar nas campanhas

E-mail marketing para agências: 5 boas práticas e estratégias úteis para aplicar nas campanhas

Quando se trabalha com publicidade existe sempre uma preocupação dupla, a divulgação do seu cliente e a sua própria para conseguir mais clientes. Nesse contexto uma boa campanha de e-mail marketing para agências é sempre uma ferramenta interessante. É muito importante entender como operar essa ferramenta porque um e-mail marketing para agências funciona de uma forma diferente que o habitual. Enquanto uma empresa precisa focar apenas nela e nos perfis dos seus clientes, uma agência precisa focar em como criar campanhas de e-mail marketing para Continue lendo

5 Dicas: Facebook Ads para otimizar seus anúncios + guia para começar

5 Dicas: Facebook Ads para otimizar seus anúncios + guia para começar

Desde que foi lançado, o Facebook Ads tem como premissa fazer o que a mídia tradicional tinha mais dificuldade de conseguir: segmentar o público do anunciante com eficiência. Mas, como aproveitar essa e outras vantagens desse canal? Confira, a seguir, 5 dicas de Facebook Ads para otimizar seus anúncios. Tanto Facebook quanto o Instagram, desde que foram permitidos anúncios patrocinados, tem apresentado mudanças e desafios para quem os utiliza, desde de quantidade de texto na imagem até anúncios que a rede considera sensível ou impróprio. Continue lendo

Veja como usar uma estratégia de Marketing Digital e Vendas Online para alavancar seu negócio

Veja como usar uma estratégia de Marketing Digital e Vendas Online para alavancar seu negócio

Hoje em dia é fundamental que qualquer empresa tenha sua presença no mundo digital, no entanto mais do que canais de comunicação com os clientes, as empresas querem vender usando esses canais. Por isso, se você quer saber como aliar o marketing digital e vendas online, este artigo é para você! As empresas já não querem apostar apenas em mídias tradicionais onde o anúncio aparece para qualquer pessoa que assiste a um determinado programa. A palavra da vez é a segmentação de marketing. Através do Continue lendo

Marketing Digital para escolas: 5 estratégias ideais para começar

Marketing Digital para escolas: 5 estratégias ideais para começar

A cada dia fica mais difícil algum setor do mercado não utilizar o Marketing Digital em suas estratégias de atração, nutrição, retenção e conversão de clientes, afinal ele foi criado para alavancar negócios pela internet, atrair mais clientes e posicionar as marcas. No ambiente escolar não é diferente, então veja esse texto até o final para saber 5 dicas sobre marketing digital para escolas. Sempre que se fala em marketing digital é comum que se associe a vendas de produtos pura e simplesmente, com isso Continue lendo

O que é Marketing Omnichannel? Quais são seus benefícios?

O que é Marketing Omnichannel? Quais são seus benefícios?

Como você anuncia seus produtos? Que tipo de estratégia você utiliza para se comunicar com o seu público? Quer ter melhores resultados? Quando você descobrir o que é marketing omnichannel, essa realidade certamente irá mudar! Uma pesquisa realizada com 46 mil consumidores verificou que 73% deles utilizam múltiplos canais ao longo de sua jornada de compra, 20% compram apenas em lojas físicas e 7%, somente online. Ou seja, o comportamento omnichannel já faz parte da jornada de compra do consumidor, logo, as empresas precisam se Continue lendo

Taxa de Churn: o que é, como calcular e ampliar a retenção de clientes?

Taxa de Churn: o que é, como calcular e ampliar a retenção de clientes?

Taxa de churn, ou churn rate, é o indicador que mede a rotatividade dos clientes na empresa. Ou seja, é a métrica que acompanha quantos clientes deixaram de fazer negócios com a sua empresa em um determinado período de tempo, por exemplo, no mês, semestre ou ano. Seu negócio deve buscar sempre a redução da taxa de churn, diminuindo o número de clientes que deixam a sua empresa e ampliando o número de clientes fiéis ao negócio. Parece lógico, mas muitas empresas se concentram tanto Continue lendo