Marketing Digital

6 dicas de marketing digital: o melhor de cada estratégia

Você quer criar um posicionamento online para seu negócio, mas para isso precisa de algumas dicas de marketing digital? Então, veio ao local certo! Já ouviu falar em, pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes, perfis nas mídias sociais, personas, mapeamento de jornadas de compra, SEO e CPC, mas não sabe exatamente o que tudo isso significa ou por onde começar? Antes de mais nada, respira fundo! Você não precisa aprender tudo isso do dia para a noite e nem deve iniciar uma estratégia aplicando todas Continue lendo

7 ferramentas para webinar: encontre uma perfeita para você

7 ferramentas para webinar: encontre uma perfeita para você

Não importa se você pretende gerar receita com seu seminário online ou oferecê-lo gratuitamente como parte de sua estratégia de captação de leads. Independente de sua intenção há uma coisa que você precisa saber: o software que você usa para transmitir seu conteúdo precisa ser profissional. Então, quais são as melhores ferramentas para webinar? Para escolher entre as ferramentas para webinar, você precisa entender quais são as suas próprias necessidades. Entre as tarefas realizadas por um sistema de seminário online que podem ser relevantes para Continue lendo

Tutorial | Como fazer um webinar: 4 etapas para gerar vendas

Tutorial | Como fazer um webinar: 4 etapas para gerar vendas

Produção de conteúdo relevante, geração de leads qualificados, engajamento do público com a sua marca e aumento das taxas de conversão rapidamente. Esses são alguns dos resultados que você pode esperar ao aprender como fazer um webinar. Você pode estar se perguntando se a estratégia de webinar se encaixa em seus objetivos ou nas metas da sua empresa. Talvez você seja um empreendedor estabelecido, com um longo histórico de sucesso, procurando entrar em um novo campo. Quem sabe, você esteja trabalhando para outra pessoa, mas Continue lendo

4 tipos de email marketing que devem estar em sua estratégia [com exemplos]

4 tipos de email marketing que devem estar em sua estratégia [com exemplos]

Se você está apenas começando com sua estratégia de email marketing ou se tem alguma experiência com a tática, provavelmente já se perguntou sobre os tipos de email marketing que pode incluir em seu planejamento e quando usar cada um deles. Você deve nutrir seus assinantes com boletins semanais? Os envios de promoções são melhores para aumentar suas taxas de conversão? Essas são perguntas válidas que os profissionais de marketing devem considerar ao selecionar o tipo de email marketing, que atenda aos objetivos de sua Continue lendo

5 indicadores de email marketing que você deve acompanhar

5 indicadores de email marketing que você deve acompanhar

Não importa em que negócio você está ou que tipo de produtos ou serviços você vende, você sempre pode usar o email para aumentar suas vendas. Para isso, além de uma boa estratégia, é necessário acompanhar os principais indicadores de email marketing e garantir que suas ações estão no caminho certo. De acordo com pesquisas, o retorno sobre investimento médio das estratégias de email marketing chega a $38 (dólares) para cada $1 (um dólar) investido. 66% dos consumidores fizeram pelo menos uma compra online após Continue lendo

Como escolher uma hospedagem de site

Como escolher uma hospedagem de site

Se você está se perguntando como escolher uma hospedagem de site, suponho que você tenha diversas dúvidas em relação a esse assunto e não é atoa. É importante levar em consideração alguns pontos importantes no momento de contratar uma hospedagem de site de qualidade. Para evitar dor de cabeça, lembre-se que você irá precisar de um site estável, que não fique caindo e que também seja rápido. Existem diversos outros fatores que você deve levar em conta no momento de escolher uma hospedagem de site Continue lendo

Como criar campanhas de e-mail marketing do ZERO: 9 passos

Como criar campanhas de e-mail marketing do ZERO: 9 passos

Você sabe como executar campanhas de e-mail marketing bem-sucedidas? Com cerca de 269 bilhões de emails enviados por dia, há muita concorrência pela atenção de seu público. É por isso que é essencial aprender como fazer campanhas de e-mail marketing. Com algumas dicas você será capaz de alcançar seu público-alvo, despertar e manter o interesse deles em você e no que você fala. No final deste guia, você conhecerá as etapas necessárias de como criar campanhas de e-mail marketing em que você seja capaz de Continue lendo

Métricas no marketing digital: como usar e analisar

Métricas no marketing digital: como usar e analisar

Analisar as métricas no marketing digital é tão importante quanto criar estratégias. Todos sabemos que os resultados na área de marketing dependem exclusivamente da precisão das decisões que são tomadas pelos gestores do setor. E estas decisões podem ser facilmente equivocadas caso este gestor não tenha em mãos ferramentas que o ajudem a analisar as métricas e números que podem indicar se ele está indo pelo caminho certo ou não. Conhecer as métricas no marketing digital da sua empresa vai muito além de fazer a Continue lendo

LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

A LAHAR foi selecionada como uma das startups que mais inova em marketing digital no cenário brasileiro. A seleção, realizada pela Liga Ventures, aceleradora corporativa, apoiada pelo Ibmec e Astella Investimentos, foi publicada no estudo Insights MarTechs. O Liga Insigths é uma plataforma de inteligência que avalia e analisa as startups brasileiras com o objetivo de trazer para o público de interesse: empresas, outras startups, investidores e pesquisadores, a visão de como este ecossistema está alterando diversos mercados pelo país. Pensando que o Brasil investiu Continue lendo

TOP 10 | Melhores livros de marketing digital: do básico ao avançado

TOP 10 | Melhores livros de marketing digital: do básico ao avançado

Em uma realidade extremamente digital como a que vivemos, é difícil pensar em pegar um café e ler um livro. Nos acostumamos a uma leitura dinâmica de artigos com até 1.000 palavras e frases curtas. Os posts de blogs são excelentes fontes de informação e aprendizado, entretanto, estar em contato com os melhores livros de marketing digital, além de ampliar seu conhecimento, também melhora sua estratégia e amplia seus resultados. Se você é um profissional de mídia social, geração de leads, técnicas de SEO, entre Continue lendo