Marketing Digital

Saiba por que o capital de giro é importante para o e-commerce e como você pode usá-lo em seu negócio

Saiba por que o capital de giro é importante para o e-commerce e como você pode usá-lo em seu negócio

Empreender pela internet é atrativo em muitos sentidos. Além de um amplo universo de possibilidades, o empresário evita gastos que são comuns para manter a estrutura de uma loja física. Ainda assim, algumas questões são importantes nos dois casos. É o caso do capital de giro. Saber estimar, calcular e investir o capital de giro para o e-commerce é fundamental.  O capital de giro indica a saúde financeira da empresa. Basicamente, trata-se dos recursos disponíveis para arcar com a rotina operacional do negócio. O conceito Continue lendo

5 vantagens de investir em Inbound Marketing

5 vantagens de investir em Inbound Marketing

Entenda a importância das estratégias de Inbound Marketing para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio O desafio de todas as empresas é conquistar um espaço no mercado e se sobressair em meio a concorrência. Tendo em mente que hoje o mundo é dominado pela internet, aquelas empresas que não se adaptam a tecnologia e a nova forma de fazer negócios, acabam ficando para trás.  Para que isso não aconteça, é extremamente necessário a adaptação em meio ao mercado de maneira que negócios sejam feitos Continue lendo

Marketing na Área de Saúde: Como Encantar o Paciente

Marketing na Área de Saúde: Como Encantar o Paciente

O Marketing na área da saúde deve ser pensado com bastante cautela, pois leva em conta a credibilidade do profissional e serviço, que quando uma propaganda é muito agressiva, pode afetar esses pontos fundamentais. A ideia de usar as ferramentas do marketing digital na saúde é encantar os pacientes, de modo que vejam através de uma ótica humanizada os serviços e com base em benefícios reais dos produtos e procedimentos adotados. Por muito tempo, a divulgação do trabalho de profissionais da saúde foi realizada pelo Continue lendo

Ferramentas de marketing: 8 sistemas para otimizar seu dia a dia

Ferramentas de marketing: 8 sistemas para otimizar seu dia a dia

Em uma rápida pesquisa no Google você pode encontrar muitas listas com dezenas de ferramentas de marketing, entretanto, se você quer saber quais são as mais certeiras e essenciais para o dia a dia esta lista enxuta pode ser o que você precisava.  As ferramentas listadas aqui não são ferramentas exclusivas do marketing digital, pelo menos não todas elas. Por isso, se você quiser uma guia mais completo, com sistemas que vão ajudar no marketing digital indicamos que acesse o artigo, “30 principais ferramentas de Continue lendo

O que é smarketing e quais as vantagens da estratégia?

O que é smarketing e quais as vantagens da estratégia?

Você sabe o que é smarketing? Trata-se de uma estratégia baseada na integração do trabalho das áreas de marketing e vendas (sales). A ideia é reconhecer as afinidades entre as áreas e incentivar a criação de planos de ação conjuntos, eliminando eventuais ruídos entre os setores e ampliando as possibilidades de conversão e satisfação do cliente. A verdade é que a integração entre setores chegou para ficar, e vem se consolidando como uma fonte de sucesso para as organizações. A Aberdeen Group, no estudo Sales Continue lendo

Marketing de indicação: entenda o que é + 4 dicas para aplicar

Marketing de indicação: entenda o que é + 4 dicas para aplicar

O seu lado consumidor certamente sabe o valor de uma boa indicação, não é mesmo? Então o seu lado empreendedor precisa conhecer o marketing de indicação, ferramenta que utiliza os clientes atuais de um negócio como principais geradores de novos prospects, valorizando o poder da chamada “comunicação boca a boca”.  De acordo com pesquisa da consultoria Nielsen, 83% dos participantes globais afirmam ter confiança total (ou ao menos parcial) em recomendações de amigos e familiares. Esse índice coloca as indicações de conhecidos à frente de Continue lendo

O que é e-mail marketing e por onde começar? Guia essencial!

O que é e-mail marketing e por onde começar? Guia essencial!

O email marketing é uma estratégia de marketing, que pode ser usada tanto como parte de uma campanha de Outbound como Inbound. Seu objetivo é estabelecer contato entre empresa e leads do banco de dados da empresa. Esses leads podem ser gerados a partir de landing pages, redes sociais, eventos e outros canais. A seguir, vamos apresentar mais detalhes sobre o que é email marketing e como criar uma estratégia eficiente.  Com um retorno sobre investimento de $38 para cada $1 o e-mail marketing se Continue lendo

Email marketing para contabilidade: 4 etapas para gerar resultados

Email marketing para contabilidade: 4 etapas para gerar resultados

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais retorno trazem para empresas. Isso não é diferente quando o assunto é e-mail marketing para contabilidade. Você pode até estar pensando “eu já investi em e-mail marketing e não funcionou” ou “fulano de tal falou que não funciona”. Realmente, algumas experiências não resultam nos resultados que era esperado, mas vamos ser realistas?  Em grande parte desses casos, o problema está na criação de um plano de ação ineficiente para essa estratégia. A forma Continue lendo

E-mail marketing para imóveis: 5 passos do contato à venda

E-mail marketing para imóveis: 5 passos do contato à venda

Uma das estratégias de marketing digital mais usadas em todas as áreas de negócios, o e-mail marketing para imóveis também é uma boa estratégia para corretores e imobiliárias que desejam gerar mais negócios.  Se você não sabe por onde começar a criar uma estratégia eficaz de e-mails marketing para imóveis, que gere mais oportunidades de negócio e vendas, você chegou ao lugar certo!  E-mail marketing para imóveis: 5 passos para criar sua estratégia 1. Crie estratégias para geração de leads Toda campanha de e-mail marketing Continue lendo

Plataforma de e-mail marketing: Guia completo sobre o que é, para que serve e porque usar + exemplos

Plataforma de e-mail marketing: Guia completo sobre o que é, para que serve e porque usar + exemplos

Uma plataforma de e-mail marketing pode ter muitas funcionalidades. Ela pode servir como simples disparador de e-mails, como um sistema de templates prontos para criação ágil de peças de marketing, um sistema de automação que permite a gestão de leads e personalização de conteúdo de acordo com o comportamento do lead.  Enquanto algumas plataformas de e-mail marketing permitem que você crie o e-mail e programe o dia e a hora de envio, existem plataformas de e-mail marketing mais robustas que absorvem outras funções, é o Continue lendo