Marketing Digital

7 dicas de e-mail marketing para aumentar suas vendas B2B

7 dicas de e-mail marketing para aumentar suas vendas B2B

Quando se trata de marketing, existem muitas estratégias diferentes que você pode escolher para geração de leads, marca ou realmente impulsionar as conversões de vendas. Espero que você já saiba quais são seus objetivos, a quem você está se dirigindo, quem é seu cliente ideal, seguidor, parceiro de negócios. O que você não sabe desde o início é quais canais de comunicação escolher para aproveitar ao máximo sua campanha. A estratégia boca-a-boca pode funcionar para uma pequena empresa local, mas quando se trata de uma Continue lendo

E-mail marketing Brasil: Melhores práticas e porque investir

E-mail marketing Brasil: Melhores práticas e porque investir

Com um número de 95% dos brasileiros conferindo a caixa de entrada todos os dias, é de se esperar que as estratégias de e-mail marketing no Brasil estejam cada vez mais tomando conta do mercado. Segundo pesquisa da E-mail Marketing Trends (2017), 57% das empresas investem em e-mail marketing no Brasil pela possibilidade de desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes. A Campaign Monitor apontou que ações de e-mail marketing conseguem gerar um retorno sobre investimento, ROI, de até 3.800% (a cada  R$ 1 Continue lendo

Aplicando os 8 Ps do marketing digital na sua estratégia

Aplicando os 8 Ps do marketing digital na sua estratégia

O conceito de gerente de marketing como um “misturador de ingredientes” – um chef que reúne componentes básicos para preparar um jantar lucrativo – data de 1948, quando foi usado para explicar como o marketing realmente funcionava. Na verdade, qualquer gerente de marketing que enfrente um novo produto ou um novo desafio reconhecerá o conceito mesmo que nunca tenha ouvido o termo. Como gerente com alguma experiência, já se sabe em quais pontos se deve prestar atenção e otimizar e o faz frequentemente por instinto. Continue lendo

4 atitudes (e alguns perfis) de um gestor de marketing digital de sucesso

4 atitudes (e alguns perfis) de um gestor de marketing digital de sucesso

Em 2017, a Harvard Business Review publicou um trabalho de pesquisa que definiu os principais comportamentos dos CEOs de maior sucesso. Em um artigo fascinante, baseado em pesquisas realmente interessantes, trouxe insights sobre os problemas e comportamentos que também podem ser aplicados à análise do comportamento e perfil de um gestor de marketing digital. Embora o papel do profissional de marketing seja muito menos abrangente do que o de um CEO, espera-se desses gestores que liderem suas equipes a fim de impulsionar a mudança e Continue lendo

12 infográficos de marketing digital para qualquer pessoa que usa o marketing online em 2018

12 infográficos de marketing digital para qualquer pessoa que usa o marketing online em 2018

Então, você quer ser um profissional de marketing digital? Isso é ótimo! Você vai ser um ás em pouco tempo. Além disso, 2018 é um ano cheio de possibilidades para começar (mesmo já estando quase no meio!). O marketing digital, como uma indústria, tem visto períodos significativos de crescimento nos últimos anos. E a projeção é que haverá um gasto de quase 120 bilhões de dólares em 2018 em todo o setor. Mesmo se você não começou como um profissional de marketing digital e embora Continue lendo

Entenda o e-mail marketing: benchmarks de desempenho para 5 tipos de campanha

Entenda o e-mail marketing: benchmarks de desempenho para 5 tipos de campanha

Os profissionais de marketing se esforçam para criar relacionamentos com seus clientes e gerar receita por meio do canal de e-mail. A criação de um programa de e-mail otimizado exige a incorporação de determinadas campanhas-chave de e-mail, projetadas para manter os clientes envolvidos durante todo o ciclo de vida do inscrito. Neste post, vamos destacar alguns exemplos de ótimos e-mails para que você entenda o e-mail marketing e se inspire na criação de suas campanhas. Escolhemos novos exemplos que representam o melhor do marketing por Continue lendo

O que são buyers personas e quais os motivos para adotá-las em sua estratégia

O que são buyers personas e quais os motivos para adotá-las em sua estratégia

Para que qualquer estratégia de comunicação e vendas seja bem-sucedida, é tão importante saber o que dizer quanto para quem dizer. Considerado “pai do Marketing”, Philip Kotler, já chamava a atenção para o papel da segmentação de mercado em seu livro intitulado Marketing 2.0. Segundo essa versão de seu livro, os empresários não deveriam mais focar apenas nos produtos oferecidos, mas naqueles que os compram: os clientes! Posteriormente, o autor já afirmava que o marketing deveria ser centrado na “figura do ser humano e de Continue lendo

O que é GDPR  (General Data Privacy Regulation)  e tudo o que você precisa saber sobre as regras

O que é GDPR (General Data Privacy Regulation) e tudo o que você precisa saber sobre as regras

General Data Privacy Regulation (GDPR) é o culminar de quatro anos de esforços para atualizar a proteção de dados para o século 21, em que as pessoas concedem permissões para usar suas informações pessoais por diversas razões em troca de serviços “gratuitos”. No Reino Unido, o GDPR substituirá a Lei de Proteção de Dados de 1998, que foi transformada em lei como uma forma de implementar a Diretiva de Proteção de Dados da União Europeia de 1995. O GDPR procura dar às pessoas mais controle Continue lendo

Processo de planejamento de marketing: 6 passos para o sucesso

Processo de planejamento de marketing: 6 passos para o sucesso

O caminho mais certeiro entre onde sua empresa está agora e onde quer estar amanhã passa, necessariamente, pelo processo de planejamento de marketing. E como em toda jornada que vale a pena trilhar, não é uma reta, mas uma sequência de etapas – com desvios e retornos – em que cada “parada” enriquece a viagem, tornando ainda mais promissor o desfecho da aventura. O plano de marketing é o planejamento das ações de uma organização que parte de um contexto geral a fim de fazer Continue lendo

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Sabe aquela marca que é tão conhecida a ponto de se tornar sinônimo de uma categoria inteira de produtos? Esse é o sonho de toda empresa, e um dos motivos desse fato ser possível é por causa da estratégia de “Branding” bem estruturada. Enquanto associamos o marketing com sendo um método para atrair pessoas e aumentar as vendas de forma direta, é importante lembrar que existem formas mais sutis e eficazes de fazer isso, e o Branding é o exemplo perfeito disso. Empresas de competência Continue lendo