Marketing Digital

Métricas no marketing digital: como usar e analisar

Métricas no marketing digital: como usar e analisar

Analisar as métricas no marketing digital é tão importante quanto criar estratégias. Todos sabemos que os resultados na área de marketing dependem exclusivamente da precisão das decisões que são tomadas pelos gestores do setor. E estas decisões podem ser facilmente equivocadas caso este gestor não tenha em mãos ferramentas que o ajudem a analisar as métricas e números que podem indicar se ele está indo pelo caminho certo ou não. Conhecer as métricas no marketing digital da sua empresa vai muito além de fazer a Continue lendo

LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

A LAHAR foi selecionada como uma das startups que mais inova em marketing digital no cenário brasileiro. A seleção, realizada pela Liga Ventures, aceleradora corporativa, apoiada pelo Ibmec e Astella Investimentos, foi publicada no estudo Insights MarTechs. O Liga Insigths é uma plataforma de inteligência que avalia e analisa as startups brasileiras com o objetivo de trazer para o público de interesse: empresas, outras startups, investidores e pesquisadores, a visão de como este ecossistema está alterando diversos mercados pelo país. Pensando que o Brasil investiu Continue lendo

TOP 10 | Melhores livros de marketing digital: do básico ao avançado

TOP 10 | Melhores livros de marketing digital: do básico ao avançado

Em uma realidade extremamente digital como a que vivemos, é difícil pensar em pegar um café e ler um livro. Nos acostumamos a uma leitura dinâmica de artigos com até 1.000 palavras e frases curtas. Os posts de blogs são excelentes fontes de informação e aprendizado, entretanto, estar em contato com os melhores livros de marketing digital, além de ampliar seu conhecimento, também melhora sua estratégia e amplia seus resultados. Se você é um profissional de mídia social, geração de leads, técnicas de SEO, entre Continue lendo

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google: GUIA prático com 3 etapas

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google: GUIA prático com 3 etapas

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? Quais são as pesquisas mais populares na plataforma? Entender o que as pessoas estão pesquisando é uma ótima maneira de acompanhar o buzz popular, descobrir o que as pessoas estão procurando e dar a elas a resposta para o que pesquisam. Se você quer saber como descobrir as palavras mais procuradas no Google é porque quer aproveitar uma fatia das 100 bilhões de pesquisas realizadas por mês pela ferramenta. E quer que parte dos 81% de clientes Continue lendo

7 benefícios do Inbound Marketing: o caminho para + vendas

7 benefícios do Inbound Marketing: o caminho para + vendas

Entre os benefícios do Inbound Marketing, provavelmente, o mais importante é o fato de ser uma estratégia 100% alinhada ao novo comportamento do consumidor. De acordo com pesquisas, 67% da jornada do comprador, agora é feita digitalmente. Construir uma estratégia de Inbound Marketing consolidada, permite que você faça parte do caminho percorrido por seus futuros clientes. A partir desse entendimento, muitos outros benefícios do Inbound Marketing podem ser elencados, tais como: Fazer com que os clientes cheguem até você por meio de suas próprias pesquisas Continue lendo

10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver

10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver

Como você convencer seus visitantes a conhecer seu site? Há tantos elementos que uma landing page top de linha precisa e fazer com que esses elementos sejam os “melhores” que podem ser, frequentemente, dependem de quais são as metas da sua página. Tome o comprimento do formulário, como exemplo. É apenas um dos muitos componentes que você precisa otimizar, mas as práticas recomendadas informam que os formulários curtos e longos têm bom desempenho – tudo depende se você deseja gerar muitos envios de formulários (potencialmente) Continue lendo

Conheça os 5 principais indicadores de marketing digital e qual a importância de acompanhar cada um deles

Conheça os 5 principais indicadores de marketing digital e qual a importância de acompanhar cada um deles

Já é fato que o investimento em marketing digital é um caminho importantíssimo para todas as empresas que buscam alcançar seu público presente na web. Esse é o caminho mais indicado para reduzir custos e otimizar seus resultados investimentos em marketing. Mas, para isso, é necessário acompanhar constantemente o desempenho de suas campanhas, as visitas a seus site e a seus blogs. Nesse sentido, você precisa escolher bem seus indicadores de marketing digital, o chamados indicadores de desempenho. Também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator), Continue lendo

O que é o SEM? O marketing nos mecanismos de busca explicado

O que é o SEM? O marketing nos mecanismos de busca explicado

Cansado de esperar seus esforços de SEO terem êxito? Pode ser hora de considerar o Search Engine Marketing (SEM). Não sabe o que é SEM? Vamos te explicar! Pode ser extremamente frustrante investir muito tempo e dinheiro na criação de sua marca e de seu site, apenas para perceber que você nem está na primeira página do Google ainda ou nem nas três primeiras. Tempo, grande conhecimento técnico e algumas pesquisas aprofundadas de palavras-chave permitirão que você suba pelas páginas de resultados do mecanismo de Continue lendo

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

O Dia do Cliente está chegando! E você já preparou sua campanha e já definiu suas ofertas ou ainda está pensando se deve investir nesta data? Estrategicamente definida entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, com objetivo principal de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, a data já está oficializada em 15 estados brasileiros e mais de 150 municípios. Se você ainda está pensando se Continue lendo

7 exemplos de marketing viral: Dove, Heineken, Itaú e mais

7 exemplos de marketing viral: Dove, Heineken, Itaú e mais

O que um vírus tem a ver com marketing? Os exemplos de marketing viral descrevem qualquer estratégia que incentiva os indivíduos a transmitir uma mensagem de marketing a outras pessoas, criando potencial de crescimento exponencial por meia da exposição da mensagem. Como os vírus, a ação de marketing viral aproveita a rápida multiplicação para explodir a mensagem para milhares, ou melhor, milhões de pessoas. Exemplo clássico do Hotmail O exemplo clássico de marketing viral é o Hotmail, um dos primeiros serviços de e-mail gratuitos da Continue lendo