Marketing Digital

Briefing para consultoria de marketing: aprenda como montar o seu e veja modelos para se inspirar

Briefing para consultoria de marketing: aprenda como montar o seu e veja modelos para se inspirar

Sem um briefing para consultoria de marketing bem feito, nenhum projeto de consultoria será efetivo. Por quê? A resposta é mais simples do que parece: para que você ofereça uma consultoria de marketing de sucesso, é necessário mais do que ferramentas e a boa vontade dos envolvidos.  Qualquer ação conduzida dentro de uma organização sem os devidos cuidados, pode se tornar um gargalo na sua estratégia global e, em casos extremos, acabar virando algo prejudicial para a organização. O briefing é uma fase essencial para Continue lendo

O que é benchmark? Confira o passo a passo completo para fazer o do seu negócio

O que é benchmark? Confira o passo a passo completo para fazer o do seu negócio

Todo empreendedor, em algum momento de sua vida profissional, já se perguntou: “Como meu negócio está se saindo em relação à concorrência?”. E esse questionamento vale para várias outras áreas da vida fora do mundo dos negócios, seja nas artes, seja na política, seja nos esportes, etc. A comparação é uma base para avaliarmos o valor do nosso trabalho. É quase instintivo termos esse comportamento. No mundo dos negócios, chamamos isso de benchmarking, uma ferramenta que responde a pergunta inicial do artigo. Afinal, como buscar Continue lendo

Aprenda a montar um e-mail de pesquisa de satisfação [GUIA COMPLETO]

Aprenda a montar um e-mail de pesquisa de satisfação [GUIA COMPLETO]

Nenhum consumidor pensa igual ao outro e, por isso mesmo, seus pontos de vista são diferentes acerca de um  produto ou serviço – e cada um deles é útil na hora de promover melhorias sobre o que está sendo oferecido pela sua empresa. Um grande aliado das organizações nesse processo de conhecimento das percepções do consumidor é o e-mail de pesquisa de satisfação. Afinal, as pesquisas de satisfação ajudam as organizações a compreenderem as opiniões dos clientes de forma mais clara e, consequentemente, melhorar  sua Continue lendo

5 razões para incluir eventos online na sua estratégia de marketing

5 razões para incluir eventos online na sua estratégia de marketing

Eventos online ficaram cada vez mais comuns ao longo da pandemia e hoje fazem parte da estratégia de marketing de diversas empresas. O formato online favorece muito as equipes de marketing, pois podem sair mais em conta que os eventos presenciais e é possível conseguir mais dados dos participantes, por exemplo. Separamos 5 razões para você incluir de uma vez por todas os eventos online em sua estratégia de marketing. Vamos ver quais são? O que são eventos online Um evento é um acontecimento que Continue lendo

Marketing Ágil: o que é, seus valores, princípios e maiores vantagens para o seu negócio

Marketing Ágil: o que é, seus valores, princípios e maiores vantagens para o seu negócio

Vivemos uma era de mudanças rápidas e constantes. O mundo está em evolução contínua e não dá mais para fazer um planejamento anual de conteúdos ou esperar o ano inteiro para rever suas estratégias de marketing – a não ser que você queira ficar para trás. Se você ainda faz planejamentos anuais de marketing e realiza reuniões que poderiam ser um e-mail, está na hora de deixar o Marketing Ágil entrar na sua vida e na cultura da sua organização. Não dá mais para perder Continue lendo

Guia completo sobre o que é Dark social 

Guia completo sobre o que é Dark social 

O termo Dark Social pode parecer sombrio, mas está longe dessa realidade. O fato é que entender esse conceito é fundamental para os seus resultados de marketing. Uma das grandes vantagens do marketing digital é justamente poder mensurar todos os resultados, desde o número de compartilhamento até as métricas de engajamento. Tudo isso é importante para suas estratégias de marketing. Poder analisar esses comportamentos de usuário é o que permite que as alterações necessárias para o aumento das conversões sejam feitas. Acontece que, ao praticar Continue lendo

Guia completo com os top 5 elementos de marketing

Guia completo com os top 5 elementos de marketing

O futuro é agora! Estamos na era do Marketing 5.0. Acompanhando o mundo que está sempre em constante mudança, o marketing evoluiu e se adaptou às transformações promovidas pela tecnologia e por outros fatores externos que renovam a sociedade, como por exemplo a pandemia global da covid-19. Desde seu surgimento no modelo tradicional, o marketing já passou por diversas evoluções e, em 2017, foi lançado o conceito de Marketing 4.0 em um livro escrito por Philip Kotler, Kartajaya e Setiawan.  Acontece que as evoluções estão Continue lendo

Guia completo com as principais ações de marketing de relacionamento

Guia completo com as principais ações de marketing de relacionamento

Na vida, existem diversos tipos de conexões , e todas são essenciais para um bom desenvolvimento pessoal. Com o seu negócio não seria diferente. Para que ele tenha sucesso, é indispensável manter bom relacionamento com seus consumidores e potenciais clientes. Mas você já parou para pensar no que é necessário para criar e manter esses laços ? Alguns fatores como garantir que seu público seja escutado e fazer com que ele se sinta acolhido e especial, são fundamentais. E, as marcas que agem dessa maneira Continue lendo

Marketing orgânico: o que é e 4 estratégias para potencializá-lo

Marketing orgânico: o que é e 4 estratégias para potencializá-lo

Dentre os termos do marketing digital, um dos mais comentados é o tráfego orgânico. Entenda o que é o marketing voltado para o tráfego orgânico e como potencializá-lo para o seu negócio! Expressão que nasceu dos princípios das Relações Públicas, o marketing orgânico foi popularizado pelo marketing digital e pelas redes sociais.  O marketing orgânico é uma estratégia muito importante para garantir visibilidade para a empresa, independente de investimentos em publicidade.  O tráfego orgânico, principal objetivo desta estratégia, é um sinônimo de visibilidade na internet, Continue lendo

Guia completo: tudo sobre TikTok Ads Brasil

Guia completo: tudo sobre TikTok Ads Brasil

Já pensou em anunciar no TikTok Ads Brasil? O TikTok é a rede social queridinha do momento. Apesar de, por muito tempo, ter sido considerada um aplicativo usado somente por jovens – a conhecida Geração Z – hoje, o app está ganhando cada vez mais força em outros círculos e vem despertando o interesse das marcas em anunciar no aplicativo. É fácil perceber o motivo do interesse dos anunciantes, visto que, recentemente, houve aproximadamente 2 bilhões de downloads do app, que continua atraindo cerca de Continue lendo