Marketing Digital

[TUDO SOBRE] Quanto uma empresa deve investir em marketing

[TUDO SOBRE] Quanto uma empresa deve investir em marketing

Quando o assunto é marketing muitas empresas ainda tratam o valor alocado como gasto. Se você entende que os seus esforços de marketing tem como objetivo ampliar a visibilidade da sua marca e aumentar suas vendas, o termo correto deve ser investimento. Mas e aí, quanto uma empresa deve investir em marketing ? Antes de responder a essa pergunta (o que faremos adiante neste artigo) é importante entender que o marketing pode ser dividido de várias maneiras. Aqui escolhemos colocar de um lado o marketing Continue lendo

Como fazer marketing na internet: 5 estratégias para começar

Como fazer marketing na internet: 5 estratégias para começar

Quando você pensa em “como fazer marketing na internet”, qual é a primeira coisa que vem a sua mente? Alguns proprietários de empresas pensam em um site. Outros podem pensar em mídias sociais ou blogs. Na realidade, todas essas formas de publicidade se enquadram na resposta para a pergunta, como fazer marketing na internet? Cada uma das ações apresentadas acima, e tantas outras, são como peças de um quebra-cabeça. Para os proprietários de empresas que tentam estabelecer sua presença na web, há muitas peças de Continue lendo

Como conseguir tráfego para meu site: 10 táticas definitivas

Como conseguir tráfego para meu site: 10 táticas definitivas

Para responder à pergunta, como conseguir tráfego para meu site, precisamos de um conjunto de ações, que integradas irão levar mais pessoas, dentro de seu público-alvo, a visitarem seu site. Pensando nisso, separamos 10 estratégias para ajudar você a aumentar o tráfego de seu site. Como conseguir tráfego para meu site: 10 estratégias para colocar em prática [HOJE] 1. Invista em SEO Existem muitas táticas de SEO que você pode executar em cada uma das páginas do seu site para aumentar sua classificação nos mecanismos Continue lendo

5 exemplos de marketing digital: cases do Airbnb à Heineken

5 exemplos de marketing digital: cases do Airbnb à Heineken

Quando vamos realizar a construção de um planejamento estratégico de marketing digital, uma das etapas mais importantes é a busca por referências. É por isso que neste artigo separamos 5 exemplos de marketing digital que apresentam campanhas de sucesso de grandes empresas. Mesmo que algumas ações não sejam viáveis para sua marca, devido ao tamanho do investimento necessário ou a incapacidade de alcance global, as campanhas apresentadas abaixo mostram como um conteúdo relevante, bem estruturado e planejado, pode render ações com bons resultados de branding Continue lendo

7 estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa

7 estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa

Provavelmente, você já está familiarizado com o marketing tradicional, que promove marcas, produtos e serviços por meio de canais como televisão, rádio, outdoors, revistas e jornais. O marketing digital tem o mesmo objetivo. No entanto, a sua estratégia é totalmente online, com o uso de ferramentas como sites, blogs e redes sociais. Com a popularização da internet e os avanços tecnológicos, o termo marketing digital se difundiu e as pessoas começaram a perceber que esta metodologia trazia resultados interessantes para os negócios. Depois de muita Continue lendo

5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

Um dos desafios dos profissionais de marketing é se manter constantemente atualizado. Em uma realidade em que novidades são constantes, a participação em eventos de marketing digital permite que você tenha contato com grandes nomes do mercado, realize benchmarks relevantes e se mantenha atualizado com as principais tendências que estão surgindo para o setor. Sim, é verdade que a internet permite que tenhamos acesso a informações diversas quase que em tempo real, mas participar de eventos permite um contato direto seu com os profissionais que Continue lendo

Como saber quais formas de marketing digital são as melhores para o seu negócio

Como saber quais formas de marketing digital são as melhores para o seu negócio

O marketing digital tornou-se um must-have para empresas que querem permanecer relevantes e competitivas no mercado digital. Para aqueles que são novos no mundo digital, pode ser difícil navegar em todos os diferentes tipos de táticas e canais de marketing digital que você pode usar para expandir seus negócios. E a maioria das pequenas empresas trabalha com orçamentos limitados e não pode se dar ao luxo de colocar uma quantidade significativa de dinheiro em várias formas de marketing digital. É por isso que é importante Continue lendo

Como implementar um modelo de negócios de SaaS bem sucedido

Como implementar um modelo de negócios de SaaS bem sucedido

O software como serviço (SaaS – Software as a Service) tem um enorme potencial de lucro para os provedores de nuvem. Mas encontrar sucesso nesse mercado digital altamente competitivo exige sutileza. Você está bem equipado para fazê-lo ou está destinado a ficar aquém? Embora o SaaS ofereça um maior valor aos clientes, em comparação com a infraestrutura de um serviço e a plataformas como serviço, os provedores não podem esperar ser bem sucedidos no mercado de SaaS, ficando às cegas. Há muitos fatores a serem Continue lendo

7 dicas de e-mail marketing para aumentar suas vendas B2B

7 dicas de e-mail marketing para aumentar suas vendas B2B

Quando se trata de marketing, existem muitas estratégias diferentes que você pode escolher para geração de leads, marca ou realmente impulsionar as conversões de vendas. Espero que você já saiba quais são seus objetivos, a quem você está se dirigindo, quem é seu cliente ideal, seguidor, parceiro de negócios. O que você não sabe desde o início é quais canais de comunicação escolher para aproveitar ao máximo sua campanha. A estratégia boca-a-boca pode funcionar para uma pequena empresa local, mas quando se trata de uma Continue lendo

Email marketing Brasil: 5 boas práticas e porque investir

Email marketing Brasil: 5 boas práticas e porque investir

Com um número de 95% dos brasileiros conferindo a caixa de entrada todos os dias, é de se esperar que as estratégias de e-mail marketing no Brasil estejam cada vez mais tomando conta do mercado. Segundo pesquisa da E-mail Marketing Trends (2017), 57% das empresas investem em e-mail marketing no Brasil pela possibilidade de desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes. A Campaign Monitor apontou que ações de e-mail marketing conseguem gerar um retorno sobre investimento, ROI, de até 3.800% (a cada  R$ 1 Continue lendo