Marketing Digital

Entenda a importância de ter um site responsivo para os negócios

Sites responsivos são aqueles em que o layout (tamanho e formato do site) se adapta ao tamanho da tela que é visualizado, sempre levando em consideração a variação do tipo de dispositivo usado.  É por isso que, para uma boa navegação, seja em um smartphone, tablet ou computador, o formato do site deve se adequar ao tamanho do aparelho. Isso é o que chamamos de  responsividade, que além do visual, faz com que o usuário tenha uma experiência agradável independente da forma como navega. Atualmente Continue lendo

Plano de negócios para agência de marketing digital: 6 etapas para criar o seu

Plano de negócios para agência de marketing digital: 6 etapas para criar o seu

Você está prestes a começar uma agência de marketing digital ou já está a todo vapor há algum tempo? Se você respondeu sim para qualquer uma dessas situações, pode ter deixado – ou estar deixando – alguma coisa para trás: o plano de negócios para agência de marketing digital. Mesmo sendo extremamente importante para o crescimento saudável da organização, o plano de negócios é muitas vezes ignorado por empresas de variados setores, e isso não é diferente para as agências digitais. Então, que tal fazer Continue lendo

5 ferramentas para agência de marketing digital: da gestão de clientes à automação de estratégias

5 ferramentas para agência de marketing digital: da gestão de clientes à automação de estratégias

Utilizar ferramentas para agência de marketing digital e softwares relevantes para gerenciar e automatizar o máximo possível de áreas da empresa, é uma das chaves para administrar uma agência bem-sucedida. Esses sistemas para agências de publicidade e marketing permitem que você se concentre nas necessidades estratégicas de cada um de seus clientes, deixando as atividades rotineiras e repetitivas, para os softwares escolhidos. Ter ótimas ferramentas para agência de marketing digital vai ajudar você e sua equipe a gerenciar áreas como operações, recursos, CRM e relatórios Continue lendo

Como lançar um curso online: [Guia] da ideia à divulgação em 4 passos

Como lançar um curso online: [Guia] da ideia à divulgação em 4 passos

O mais interessante dos cursos online é que todos nós temos algo que podemos ensinar. Mas, como lançar um curso online? Neste artigo, estão algumas ideias que respondem a essa pergunta. Como lançar um curso online: 4 etapas para engrenar sua carreira 1. Decida o que deseja abordar em seu curso online Muitas pessoas ficam presas antes mesmo de começar – durante o processo de brainstorming. Saber que você deseja criar um curso online é fácil, mas descobrir o que você realmente deseja incluir em Continue lendo

Divulgação de cursos online: 9 estratégias para construir uma marca e captar alunos

Divulgação de cursos online: 9 estratégias para construir uma marca e captar alunos

Todo mundo tem um conjunto único de conhecimento e experiência. E se você pudesse usar esses ativos para comercializar seu próprio curso online e gerar receita adicional? Se você já pensou nisso, e está por dentro das tendências em EAD sobre os métodos de ensino, o próximo passo é pensar na divulgação do curso online. Cursos online permitem que você compartilhe seu conhecimento com o mundo e seja pago por ele ao mesmo tempo. Este guia irá ensinar-lhe não só como comercializar o seu curso Continue lendo

Como anunciar no Google Shopping: da criação da conta à otimização do anúncio

Como anunciar no Google Shopping: da criação da conta à otimização do anúncio

O Google mudou o panorama da publicidade online nos últimos anos, oferecendo novas oportunidades para os comerciantes promoverem suas lojas e e-commerces. Embora a primeira plataforma de publicidade do Google, o Google AdWords, tenha sido amplamente usada pelos profissionais de marketing desde 2000, o Google Shopping surgiu como um dos canais de pesquisa paga de mais rápido crescimento atualmente. Mas, como anunciar no Google Shopping? O Google Shopping, é uma publicidade de custo por clique (CPC) impulsionada por duas plataformas: Google Ads (anteriormente AdWords); Google Continue lendo

Como fazer marketing pelo Whatsapp: 5 estratégias + 2 exemplos para inspirar

Como fazer marketing pelo Whatsapp: 5 estratégias + 2 exemplos para inspirar

Quando as pessoas falam sobre marketing de redes sociais, geralmente pensam em mídias tradicionais e populares, como Facebook e Instagram. Mas os aplicativos de mensagens são fontes ainda melhores para estimular o engajamento. É por isso que neste artigo vamos falar sobre como fazer marketing pelo Whatsapp. Além da base de usuários em rápido crescimento, esses aplicativos de mensagens fornecem duas funcionalidades-chave que as redes tradicionais não oferecem: personalização e autenticidade. O negócio é baseado na construção de relacionamentos e todos os relacionamentos começam com Continue lendo

7 ferramentas para ecommerce [indispensáveis] para criar o site, gerir e vender

7 ferramentas para ecommerce [indispensáveis] para criar o site, gerir e vender

O crescimento das vendas e oportunidades de negócios ao criar uma loja virtual, ampliou também o número de ferramentas para ecommerce. Do software de carrinho de compras às ferramentas de automação de marketing, obter a configuração de sua loja online pode ser um processo confuso. Saber quais ferramentas para ecommerce que te ajudam a poupar tempo e problemas e pode ser difícil e te ajudar a desvendar em quais você deve investir, será nossa missão aqui. Existem várias categorias de ferramentas de comércio eletrônico que Continue lendo

Dicas para e-commerce: da escolha da plataforma às ações de marketing

Dicas para e-commerce: da escolha da plataforma às ações de marketing

Está mais fácil do que nunca criar seu próprio site de comércio eletrônico e começar a vender produtos online. Com a ajuda de ferramentas de criação de sites, você pode ter sua loja virtual. Como? Acompanhe as dicas para ecommerce, que separamos a seguir. Além de definir seu nicho e produto, escolher a plataforma do sistema de vendas, você também precisará de dicas de ecommerce que façam você vender mais, correto? Tudo bem. Também cuidaremos disso. Até o final deste post, você saberá: como encontrar Continue lendo

Inbound marketing para ecommerce: 5 ações indispensáveis para sua estratégia

Inbound marketing para ecommerce: 5 ações indispensáveis para sua estratégia

Se você possui uma loja virtual, precisa de algumas estratégias de marketing para obter novos clientes, além de atrair clientes antigos estimulando-os a continuar voltando à sua loja, correto? Concentrar suas energias e investimento no Inbound Marketing para ecommerce pode ser a grande oportunidade de fazer sua empresa vender muito mais, sem gastar rios e rios de dinheiro em anúncios. Com as estratégias de Inbound Marketing e as dicas comprovadas de marketing para comércio eletrônico, ensinaremos como: atrair tráfego para seu site; construir relacionamentos e Continue lendo