Marketing Digital

O que é funil de venda, quais as vantagens e como montar um?

Afinal, o que é funil de vendas? Como montar um funil de vendas? Quais os benefícios dessa metodologia? Para todas essas, e outras perguntas, você encontra respostas aqui! Então vamos começar indo direto ao ponto! O que é funil de vendas? O funil de vendas é a representação gráfica de uma estratégia de marketing e vendas que tem como objetivo acompanhar potenciais clientes de uma empresa por todas as fases da jornada de compra, incentivando que eles avancem até a etapa de aquisição.  A representação Continue lendo

Marketing digital: o que é e as TOP 6 estratégias para gerar + ROI e otimizar seu investimento

Marketing digital é um dos termos mais abordados quando o assunto é a divulgação de marcas, produtos e serviços.  Sem dúvida, o conjunto de estratégias que fazem parte do marketing digital trazem benefícios significativos para as empresas, democratizando o acesso a estratégias de marketing que, até pouco tempo, eram monopolizadas por empresas com capital suficiente para estar no horário nobre da TV. Sejam empresas pequenas, médias ou grandes, ou mesmo microempreendedores individuais, todo mundo tem acesso às estratégias de marketing digital e aos benefícios que Continue lendo

O que é CRM no Marketing Digital? Descubra a importância e funcionalidades dessa ferramenta

Trabalhar com estratégias digitais envolve um alto fluxo de contatos e processos e, gerenciar tudo isso não é uma tarefa simples, para isso existe um sistema amplamente usado e aprovado, venha conhecer o que é CRM no Marketing Digital e comece a aplicar no seu negócio! Para entender o que é CRM no Marketing Digital precisamos destacar duas palavras fundamentais: organização e escalabilidade. Ao utilizar esse tipo de ferramenta você terá todos os registros de interação com seu cliente e poderá definir, mais estrategicamente, quais Continue lendo

CRM para Marketing Digital: tudo sobre essa ferramenta e seus usos

Cada vez mais, é importante buscar formas de utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. Entre essas tecnologias, o CRM para marketing digital deve ser considerado e precisa estar ativo para produzir melhores resultados e destacar a sua empresa em meio aos concorrentes. Se você já trabalha com estratégias de marketing digital no seu negócio sabe o quanto é complicado atender todos os leads da forma mais assertiva. É nesse contexto que o CRM vem para te ajudar nessa organização. O que é CRM Continue lendo

11+11 melhores agências de Marketing Digital (2021): no Brasil e no mundo

Diante do desafio que é gerenciar as ações de marketing dentro da nova dinâmica do mercado, muitas empresas optam por terceirizar esse serviço buscando o apoio das melhores agências de marketing digital. Um dos pontos em comum que empresas bem sucedidas costumam ter são estratégias de marketing bem aplicadas com bons resultados estratégicos, entretanto, para que esses resultados sejam alcançados, é necessário ter conhecimento sobre as principais estratégias e melhores formas de aplicar cada uma delas, de acordo com: o nicho da empresa,  suas personas, Continue lendo

Plano de marketing para escola de educação infantil: 5 ações que não podem faltar!

Quando o assunto é marketing é preciso ter em mente que alguns públicos são mais sensíveis que outros, e é preciso um certo cuidado na hora abordá-los. A educação infantil é sem dúvida um dos setores que exigem atenção especial. Entretanto, é possível sim criar um plano de marketing digital para escola de educação infantil com o objetivo de atrair mais alunos para a instituição.  Assim como o marketing para a área da saúde, a educação tem um apelo diferente e trabalhar o marketing de Continue lendo

E-mail marketing: o que é, como criar e boas práticas? [MANUAL]

Você sabe o que é e-mail marketing e como alcançar resultados expressivos no seu negócio, a partir do uso deste canal? Se precisa de apoio nesse sentido, você está no lugar certo. Criamos um guia completo sobre: o que é e-mail marketing,  para que serve o e-mail marketing, tipos de e-mail marketing,  como fazer um e-mail marketing, quais são os principais elementos de um email marketing, qual a melhor ferramenta de e-mail marketing? Acompanhe e tire todas as suas dúvidas sobre como disparar e-mail marketing.  Continue lendo

Gestão de marketing digital: o que é, o que faz + ferramentas

Cada vez mais estratégias, canais, ferramentas e atividades surgem dentro do marketing digital. Organizar tudo isso em busca de melhores resultados para a empresa é tarefa dos responsáveis pela gestão de marketing digital. Mas, afinal, o que é gestão de marketing digital? Quais as principais ferramentas? O que faz um gestor da área? Acompanhe este artigo e descubra as respostas para essas perguntas! O que é gestão de marketing digital? A gestão de marketing é responsável por planejar, controlar, mensurar e otimizar todas as atividades, Continue lendo

Como usar o inbound marketing para se destacar

Hoje em dia, para quem deseja ser referência no mercado e superar a concorrência, precisa aplicar ações estratégicas do marketing que geram resultados. Era comum que antes, o foco das ações para alcançar o público alvo e atrair para o negócio fossem através de jornais, revistas, tv e até mesmo rádios. Mas, embora isso seja eficiente, é possível investir em ações estratégicas na internet, como o inbound marketing. Se você não sabe como usar essa técnica para o seu negócio em vendas de estrutura metálica Continue lendo

Como escrever e-mail marketing: do assunto ao CTA!

Como escrever um e-mail marketing? Por onde começar? Que tipo de conteúdo compartilhar? Onde colocar o CTA? Quais imagens incluir no material?  Todas essas e outras perguntas surgem na cabeça de quem está em busca de como começar um e-mail marketing.  E é justamente para te ajudar a dar esses primeiros passos que criamos este artigo sobre como escrever um e-mail marketing. Confira nossas dicas! Como escrever email marketing? Vamos começar este guia de como redigir um e-mail marketing dividindo o material em três partes: Continue lendo