Como divulgar um pet shop: 5 estratégias de marketing para vender mais

Uma das principais preocupações de qualquer tipo de empresa é trazer clientes para consumirem seus produtos e serviços, e isso não é diferente quando o assunto é aprender como divulgar um pet shop

O mercado pet não para de crescer e movimenta mais de R$35 bilhões por ano, só no Brasil.

Esse número impressionante atrai muitos empreendedores que desejam iniciar um negócio. 

Com um mercado consumidor gigantesco, esses empreendedores devem aprender como divulgar um pet shop para sair na frente da concorrência, mostrar seus diferenciais e atrair clientes. 

Para quem tem dúvidas sobre qual caminho tomar, a seguir listamos 5 dicas e estratégias de marketing para pet shop. Confira e comece a trazer clientes para a sua empresa. 

Como divulgar um pet shop: 5 estratégias de marketing

Abrir as portas da empresa não garante que você vai conseguir o movimento de clientes suficiente para fazer seu negócio crescer. A concorrência do mercado pet, assim como de tantos outros, faz com que seu trabalho em busca de clientes precise ser mais ativo. 

Para isso as ações de marketing para pet shop precisam ser compreendidas e postas em prática dentro da sua empresa. Entenda como fazer isso, a seguir:

  1. Crie a logomarca da sua empresa
  2. Invista em materiais institucionais
  3. Use as redes sociais a seu favor 
  4. Cadastre-se no Google Meu Negócio
  5. Faça anúncios pagos

1. Crie a logomarca da sua empresa

A logomarca da sua empresa é a cara da sua marca. Sem ela sua empresa não tem identidade e não se comunica de maneira adequada com seu público. 

A logomarca deve estar presente em todos os demais canais de comunicação da sua empresa, sejam físicos ou online. Desde a placa da sua loja até as ações de marketing sobre as quais falaremos a seguir. 

Para criar sua logo é possível contratar um designer, buscar por plataformas com profissionais que fazem esse tipo de serviço ou mesmo fazer a sua própria identidade visual usando canais como o Canva, com modelos prontos que podem ser editáveis.  

2. Invista em materiais institucionais

Placa, cartões de visita, cartões fidelidade, panfletos e outros tipos de materiais institucionais devem fazer parte do conjunto de itens que serão usados para divulgar sua empresa e, principalmente, reforçar o nome da sua marca na mente dos clientes. 

Cada detalhe faz total diferença na criação de uma identidade forte para sua marca, por isso, atenção a esses elementos. 

3.Use as redes sociais a seu favor 

As redes sociais são um canal de comunicação eficiente, ideal para estabelecer comunicação com seus clientes. Tudo isso de maneira acessível, prática e direta.

Entretanto, o grande desafio está em saber que tipo de conteúdo produzir.  

As redes sociais são canais de relacionamento e não apenas de publicidade, por isso, produzir conteúdo relevante, que seja de interesse do público é fundamental. 

Escolha temas que interessam seus clientes, como dicas para alimentação do animal, sugestões de como passear com seu cão ou como acalmar o cachorro.

Compartilhe datas de vacinação e calendários sobre o tema.

Use as diferentes formas de conteúdo como imagens e vídeos, postagens no feed, no stories e no ao vivo.

Faça campanhas para que seu público engaje com a sua plataforma. 

Tudo isso vai contribuir para o resultado de suas ações dentro desses canais. Lembrando que entre as redes sociais que podem ser usadas a seu favor estão Facebook, Instagram, Youtube, entre outras.

Confira a seguir um exemplo de Instagram para pet shop.

4. Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é a plataforma para a execução da estratégia de SEO Local, em que sua empresa aparece como opção de resultado de uma pesquisa local, feita por um usuário. Na imagem abaixo você confere como o resultado aparece para o usuário. 

Parece bom? É por isso que essa estratégia deve estar em um guia de como divulgar um pet shop. 

Para melhorar a estratégia é gratuita. Acesse o link do Google Meu Negócio e cadastre sua empresa. 

Inclua os dados solicitados e se possível fotos e avaliações. 

5. Faça anúncios pagos

No marketing digital para pet shop, os anúncios pagos ajudam sua empresa a ampliar o alcance que ela possui de maneira mais rápida do que os demais canais que listamos até aqui.

Com uma segmentação bem construída é possível atingir usuários que são potenciais clientes mais rapidamente, ampliando assim os resultados financeiros do negócio, mesmo a curto prazo. 

Assim como no marketing de redes sociais, ao aprender como divulgar um pet shop por meio de anúncios é preciso criar uma estratégia de conteúdo que atraia o usuário para sua loja ou canal, 

Entre as plataformas de anúncios mais conhecidas estão Google Ads, Instagram Ads e Facebook Ads. 

No vídeo abaixo, aprenda o passo a passo para fazer anúncios no Facebook e Instagram. 

Além do Pet Shop, existem várias outras formas de ganhar dinheiro com pets. Você pode conferir esse post bem completo sobre como ganhar dinheiro com animais, com mais de 20 ideias para ter novas inspirações e quem sabe até adicionar alguns serviços no seu pet shop? Algumas ideias são:

Esperamos que com as dicas de como divulgar um pet shop, você se sinta mais preparado para criar uma estratégia eficiente, que leve sua marca para mais usuários e permita que você tenha mais clientes. 

Este artigo foi escrito pelo portal Crush Pets, que reúne dicas para quem é empreendedor no ramo pet, para donos de cachorros, gatos e outros animais. Acompanhe e confira nossas dicas. 

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