Como lançar um produto digital: o que você precisa fazer para começar a vender, já!

Se você está em busca de como lançar um produto digital, seja um ebook, um curso EAD, um software ou qualquer outro tipo de infoproduto, você chegou ao lugar certo!

A seguir listamos seis estratégias para lançar produto digital que vão direto ao ponto e trazem mais usuários, leads e clientes para seu negócio online. Confira!

Como lançar um produto digital: 6 estratégias que não podem faltar

Algumas estratégias são a chave para o sucesso do seu produto digital e já devem ser postas em prática desde o seu lançamento. A seguir listamos as principais ações que podem fazer deslanchar o seu negócio, gerando um alto retorno sobre investimento.

1. Use as redes sociais a seu favor

A primeira dica é aquela clássica que não pode faltar em um guia de como lançar um produto digital: use as redes sociais a seu favor!

As redes sociais colocam o seu infoproduto em constante contato com a persona, permitindo que você divulgue atualizações de material, fale sobre eventos especiais, apresenta conteúdos de qualidade, vídeos, enfim, se torne relevante para os usuários da plataforma.

Vá além da divulgação do seu produto e compartilhe informações que agreguem à sua persona e a ajude a vencer desafios.

2. Lembre-se do SEO

Por falar em ser relevante, o SEO é sem dúvida uma das estratégias mais completas quando o assunto é como lançar um produto digital.

Para alcançar as primeiras posições do Google organicamente você precisará desenvolver conteúdos de qualidade que respeitem as diretrizes da estratégia como:

Uma das formas de encontrar as palavras-chaves estratégicas para a produção de conteúdo é usar o software de automação de marketing digital da LAHAR. Ele é uma das poderosas ferramentas de SEO para auxiliar a sua estratégia.

Leia mais em: Guia SEO para iniciante: como colocar palavras-chave no site

3. Invista em anúncios pagos

Nem todo o resultados que você precisa alcançar vem das ações de alcance orgânico, até por que os resultados de SEO não são imediatos. Por isso a dica é: em épocas de lançamento do produto digital invista também em links patrocinados. Faça anúncios!

Crie uma estratégia de anúncios que seja atrativa divulgando, por exemplo:

  • promoções para inscrição imediata;
  • pacotes;
  • benefícios e proposta de valor do produto;
  • ofereça algo gratuitamente (uma amostra, um ebook, webinar);
  • data de lançamento e por aí vai!

Lembre-se de escolher o conteúdo e a plataforma de anúncios de acordo com a persona para a qual o produto foi desenvolvido.

Por exemplo, ao buscar como lançar um produto digital voltado para soluções de problemas profissionais ou capacitação profissional, você pode considerar usar o Linkedin Ads.

Ao montar sua estratégia tenha em mente canais como:

  • Google Adwords (pesquisa e display);
  • Facebook Ads;
  • Twitter Ads;
  • Instagram Ads e muitos outros

4. Crie Webinars para gerar leads

A geração de leads é uma das formas mais eficientes e atuais para conquistar clientes, independente do setor e do tipo de produto.

Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing e funil de vendas, converter visitantes em leads faz parte das primeiras etapas de todo o caminho que vai transformar um usuário em cliente.

Como lançar um produto digital

O Webinar é uma das formas de gerar leads e pode ser bastante interessante para estreitar o relacionamento entre a sua marca, seu produto e o usuários que se inscreveu para assistir ao seu conteúdo.

Ao oferecer um material gratuito, relevante, que se relaciona mas que não é apenas sobre o seu produto, você dá mais um passo rumo à conquista do cliente.

Um conteúdo relevante torna um usuário grato à sua marca e mesmo que ele não faça a compra imediatamente, com toda certeza pensará no seu produto quando precisar.

Existem outras estratégias para ampliar seu banco de leads qualificados e para conhecê-las indicamos que você acesse o artigo;O que são leads? 5 dúvidas mais comuns sobre captação de leads”. 

5. Use o e-mail marketing

Após a captação de leads é hora de realizar a etapa de nutrição e para isso criar campanhas de e-mail marketing é uma das formas mais eficientes (senão a mais eficiente) de converter leads em clientes.

Com um ROI que alcança $38 a cada $1 investido, ele se destaca com uma ferramenta eficaz e barata para a atração de clientes.

Por meio do e-mail marketing sua empresa pode estabelecer um contato contínuo com os leads, divulgar novidades, oferecer conteúdos relevantes e se estabelecer como uma autoridade no setor de atuação.

Não deixe o e-mail marketing de fora de sua estratégia de como lançar um produto digital.

6. Implemente o marketing de afiliados

Por último, mas não menos importante, o marketing de afiliados se mostra como um caminho inteligente e assertivo de conquistar novos clientes.

Por meio dessa estratégia de como lançar um produto digital você, empreendedor digital com um infoproduto em mãos usa outras plataformas para alcançar clientes.

Nesse modelo de marketing você cria um programa de afiliados. Um produtor de conteúdo que tem um blog, por exemplo, se cadastra nesse seu programa e começa a divulgar o produto que você criou. A cada venda gerada a partir do canal “divulgador” você deverá pagar uma quantia (já pré-acordada) ao canal fonte da venda.

Ainda um pouco confuso sobre o que é essa forma de fazer marketing? No vídeo abaixo você tem acesso a um conteúdo muito relevante e interessante sobre o assunto.

Leia também: Como conseguir afiliados para meu produto digital: 5 dicas para encontrar parceiros

Conte com o apoio da tecnologia para lançar um produto digital

Todas as ações que listamos aqui são ações digitais, entretanto, em conjunto – ou mesmo individualmente – elas pode se tornar difíceis de gerenciar sem o apoio de uma ferramenta especializada.

O e-mail marketing, por exemplo, para funcionar efetivamente demanda de uma série de ações que precisam de um suporte tecnológico estratégico, entre elas:

  • segmentação de leads;
  • personalização do conteúdo;
  • criação de fluxo de automação de e-mail; 
  • pontuação de lead e por aí vai!

A LAHAR é um software de automação de marketing capaz de otimizar processos fundamentais para uma estratégia de marketing atual com funcionalidades como:

  • ferramenta de pesquisa de palavra-chave;
  • criação de landing pages;
  • lead tracking;
  • SMS marketing; 
  • segmentação de contatos;
  • CRM e mais.

Nosso serviço ainda oferece WhiteLabel para as agências de marketing, além de uma conta para gerenciar vários clientes. Nossos consultores se preocupam com o sucesso e auxiliam sua empresa a criar uma estratégia de lançamento e divulgação de seu produto.

Converse com um de nossos especialistas e descubra o que a melhor ferramenta de marketing digital eleita pela ABCOMM em 2017 e 2019 pode oferecer ao seu negócio.

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