CRM para Marketing Digital: tudo sobre essa ferramenta e seus usos

Cada vez mais, é importante buscar formas de utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. Entre essas tecnologias, o CRM para marketing digital deve ser considerado e precisa estar ativo para produzir melhores resultados e destacar a sua empresa em meio aos concorrentes.

Se você já trabalha com estratégias de marketing digital no seu negócio sabe o quanto é complicado atender todos os leads da forma mais assertiva. É nesse contexto que o CRM vem para te ajudar nessa organização.

O que é CRM no marketing digital?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management, ou em bom português: gestão de relacionamento com o cliente. Além de ser um modelo de gestão voltado para o gerenciamento de clientes, estamos falando de uma ferramenta, ou um software, que busca te ajudar a conhecer melhor o seu cliente e gerenciar o relacionamento que há entre vocês. 

Dessa forma, com um CRM para marketing digital você poderá realizar ações personalizadas que:

  • atraiam a persona do negócio,
  • permitam uma comunicação segmentada com cada lead, 
  • criem um relacionamento de qualidade entre empresa e consumidor. 

Com essas características, o CRM para marketing digital, além de contribuir para a ampliação da taxa de conversão de novos clientes, também funciona como ferramenta de fidelização e retenção de clientes e leads. 

O que faz um sistema de CRM?

Entendido o que é um sistema de CRM para marketing digital seguimos para a compreensão sobre o que faz esse sistema. 

Através dele é possível realizar uma série de tarefas que vão tornar a sua relação com visitantes, leads e clientes mais organizada e personalizada. 

Além disso, com um CRM a empresa é capaz de estabelecer um ritmo de crescimento escalável, organizado e escalável, fruto do uso estratégico da tecnologia. 

Para responder o que faz um CRM confira algumas funções e vantagens do sistema:

  • cadastro centralizado: utilizando um software de CRM você consegue separar os clientes por categoria de modo que possa trabalhar segmentações e repassá-lo para o setor de venda quando for o momento do contato.
  • Follow Up: muitas vezes as negociações de vendas podem demorar dias, semanas ou meses e um registro de cada acionamento facilitará para que se retome as negociações de onde você parou. No CRM todas as evoluções ficam registradas de modo que qualquer um possa acompanhar e dar sequência.
  • oportunidade de negócio: fica mais fácil de você identificar padrões de comportamento de clientes através de um CRM, com ele é possível ver as estatísticas para encontrar oportunidades interessantes.
  • análise dos resultados das campanhas de marketing: utilizando um software de CRM para marketing digital, fica mais fácil direcionar os contatos de forma mais assertiva, fazer testes e mensurar resultados. 

Qual a importância e vantagens do CRM para marketing digital?

Todos os dados e informações dentro de uma empresa tem um grande valor e, por isso, precisam ser de fácil acesso para que o atendimento seja de qualidade.

Com a transformação digital e as mudanças no comportamento do consumidor, não dá mais para que uma empresa que tenha como objetivo crescer, ficar presa a planilhas, banco de dados manuais e anotações espalhadas de vendedores. 

A ausência de um sistema que permita reunir todas as informações de um consumidor em potencial e de um cliente ativo pode representar problemas como:

Ao entender o que é CRM para Marketing Digital fica nítido que a integração entre os setores de marketing e vendas só traz benefícios para a empresa. Uma vez que os dados registrados no CRM serão base para as ações de ambas as áreas. 

Nesse sentido, se faz necessária também a compreensão sobre o que é vendarketing. Nunca ouviu falar nesse conceito? Então confira nosso artigo, Vendarketing: o que é, importância e como funciona?”. 

Junto com a ideia de integração, surgem ferramentas que podem – e devem – trabalhar em conjunto, entre elas: CRM e software de automação de marketing. 

Utilizando softwares de automação de marketing é possível registrar e acompanhar cada interação e programar uma resposta para cada movimento do seu lead durante a jornada de compra, automatizar fluxos de nutrição, definir aspectos para a qualificação de leads e muito mais. 

Com isso é possível segmentar os seus clientes em potencial e qualificá-los, tudo de forma automatizada fazendo com que ele vá se aproximando do momento de compra. 

E aí conseguiu entender a importância do CRM para o Marketing Digital? Uma das ferramentas que podem ajudar muito no processo são os softwares de automação, por isso, a LAHAR traz soluções interessantes que podem melhorar os resultados da sua equipe.

Além disso, a LAHAR e a Piperun, lançaram uma parceria para integração, agora será possível utilizar todos os serviços do CRM da Piperun de forma integrada ao software de automação, facilitando o uso conjunto na sua estratégia.

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