5 dicas de marketing digital: o melhor de cada estratégia

O marketing digital se popularizou, mas muita gente ainda não sente resultados efetivos no dia a dia da empresa. Isso acontece por não saberem COMO aplicar as ações da maneira correta. Pensando nisso, neste artigo, listamos algumas dicas de marketing digital simples mas efetivas.

A seguir, listamos algumas dicas de marketing digital para aplicar em ações como:

marketing para redes sociais.;

Dicas de marketing digital: 6 estratégias que vão ampliar seus resultados

1. Mídias sociais

Atualmente muitas redes sociais estão a nossa disposição, entretanto, saber escolher em qual rede atuar é um passo importante de sua estratégia.

Entenda em qual rede a persona que seu negócio atinge está e comece sua estratégia de redes sociais por elas.

Além de alcance é importante que você meça o engajamento de seus seguidores com suas páginas.

Em relação ao conteúdo a ser produzido NÃO transforme sua rede social em um mural de anúncios. Produza conteúdo relevante para seu público.

Dicas, modos de fazer, passo a passo, dados e pesquisas são conteúdos que ampliam o valor da sua rede para quem te acompanha.

Use as redes sociais na etapa de atração de uma estratégia de Inbound Marketing e leve usuários para seu site, landing page ou blog.

As redes sociais podem ser usadas como ferramenta de captação de leads.

A seguir, um infográfico que reúne e resume as principais características e números das mídias sociais mais usadas. Acompanhe as dicas de marketing digital a seguir!

Dicas de Marketing Digital

2. Influenciadores Digitais

Pesquisas recentes mostram que 30% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto recomendado por um influenciador.

As estratégias com influenciadores digitais é uma das dicas de marketing digital mais atuais e tem o objetivo de utilizar a reputação de alguém para atingir suas personas, usando o gatilho de prova social.

Em geral, os influenciadores digitais geram um forte engajamento digital, que é usado para divulgar produtos e serviços.

Atenção: ao escolher um influenciador digital para ser parceiro da sua marca garanta que ele tenha atuação sobre o seu segmento de público.

Para entender melhor como segmentar seu público; sugerimos o artigo;Segmentação de clientes: tipos e benefícios para sua empresa”.

3. E-mail marketing

Estudos apontam que o e-mail marketing tem um ROI de $38 para cada $1 investido.

Isso prova que o e-mail marketing é um poderoso aliado de sua estratégia digital.

Para isso, entretanto, é preciso aprender como criar uma campanha de e-mail que seja eficiente, com planejamento, métricas e segmentação de público. 

O e-mail marketing acompanha os leads em todo funil de vendas até a conversão.

Aproveite a sua lista de e-mails para vender mais. Como? Continue a leitura no artigo; “Como gerar leads e vender mais com Inbound email marketing”.

4. SEO

Você quer que as páginas de seu site ou blog apareçam na primeira página do Google, correto?

Então você precisa investir em SEO.

Cada pequeno empresário que busca por dicas de marketing digital já ouviu falar sobre SEO.

O SEO ainda é a melhor maneira de conseguir tráfego para o seu site organicamente.

Uma das táticas mais eficazes para otimização dos mecanismos de busca é a produção de conteúdo para sites e blogs.

Para que você possa conhecer mais sobre a estratégia, ter acesso a algumas dicas valiosas e ainda começar a implementar o SEO, indicamos que assista ao vídeo abaixo!

5. Publicidade paga

É muito comum que empreendedores invistam grande parte de seu capital de marketing em publicidade paga no Google Adwords ou nas redes sociais.

Por meio dos links patrocinados você atrai tráfego para suas páginas de produtos, para o site da empresa ou landing pages.

Entretanto, mesmo a publicidade paga deve fazer parte de uma estratégia de funil de vendas.

Investir em SEO, como falamos acima, também ajudará sua empresa a ter retornos a longo prazo. Afinal, confiar apenas nos links patrocinados não é um método de marketing digital sustentável.

Apenas com a compra de mídia CPC (custo por clique) você consegue mais tráfego, o que não corresponde, necessariamente, a mais clientes.

Falando sobre isso eu não quero dizer que você não deva investir em anúncios pagos! Apenas que faça isso enquanto investe também em outras ações de marketing e vendas.

Como gerenciar suas ações de marketing?

Esperamos que as dicas de marketing digital tenham te ajudado a organizar melhor suas ações na área e sejam um primeiro passo para uma tática mais consolidada na área.

Lembre-se que o objetivo de ações de marketing é conectar público-alvo, de maneira mais consistente, relevante e engajada. 

Uma boa estratégia de marketing digital atrairá o tipo certo de consumidores para o seu negócio e garantirá sua sobrevivência em um mercado extremamente dinâmico.

Gostou das nossas 5 dicas de marketing digital? Então agora é colocar tudo em prática e aproveitar todas as vantagens do marketing digital.

A LAHAR oferece soluções completas de Inbound Marketing para você gerar leads e convertê-los em clientes. Você encontra tudo o que precisa para sua estratégia de marketing digital em uma única ferramenta. Mídias sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais.

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