5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

Um dos desafios dos profissionais de marketing é se manter constantemente atualizado. Em uma realidade em que novidades são constantes, a participação em eventos de marketing digital permite que você tenha contato com grandes nomes do mercado, realize benchmarks relevantes e se mantenha atualizado com as principais tendências que estão surgindo para o setor.

Sim, é verdade que a internet permite que tenhamos acesso a informações diversas quase que em tempo real, mas participar de eventos permite um contato direto seu com os profissionais que estão pesquisando novidades e buscando por ganho de eficiência e performance.

Além de todas essas vantagens, participar de eventos de marketing digital permite uma absorção do aprendizado mais rápida do que a que acontece por meio de leituras e pesquisas individuais. Além dessas, muitas outras são as razões para participar de eventos de marketing digital.

Por isso, separamos 5 eventos de marketing digital mais relevantes do Brasil, que já acontecem há alguns anos e concentram os profissionais mais atualizados, tanto como palestrantes como ouvintes. Fique atento a esse lista e já separe o espaço da agenda para não ficar para trás.

5 [IMPORTANTES] eventos de marketing digital que acontecem no Brasil

1. Campus Party

A Campus Party é o maior evento de tecnologia do Brasil, e mesmo não sendo exclusivamente sobre marketing digital não poderia ficar de fora dessa lista.

O evento é internacional e acontece no Brasil desde 2008. Até 2016 o evento acontecia apenas em São Paulo, mas a partir de 2017 ganhou mais de uma edição, espalhando o evento pela Bahia,  Brasília, Natal, Minas Gerais, entre outros locais.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo.

O evento é grandioso. Cada edição tem uma média de 5 dias, com 24 horas por dia de conteúdo, informação e atividades. Os campuseiros, como são chamados os participantes do evento tem a possibilidade de acampar no espaço destinado à Campus Party para aproveitarem ao máximo as experiências oferecidas.

Entre os principais motivos para participar da Campus Party estão a possibilidade de fazer networking com os mais diversos profissionais de empresas do mundo todo, construir parcerias com outras pessoas ou empresas, encontrar soluções de negócios modernas e atuais, além claro, de receber toda a energia que um evento como esse pode dar em sua carreira.

Acompanhe as próximas edições no site da Campus Party.

2. Social Media Week

O maior evento de mídias sociais da América Latina, o Social Media Week, faz parte de uma série de conferências que acontecem no mundo todo, mas no Brasil, a sede é em São Paulo.

Se a grandiosidade do evento de marketing para redes sociais não é motivo suficiente para você arrumar as malas e partir para a maior cidade do país, um outro fator pode ser decisivo: a Social Media Week é um dos poucos eventos de marketing digital GRATUITO! Para assistir às palestras só é preciso acessar o site da organização e se inscrever nos conteúdo em que tem interesse.

O intuito da conferência mundial  é compartilhar idéias, inovações e promover discussões sobre os impactos das mídias sociais e tecnologia nos negócios, sociedade e cultura ao redor do mundo.

Fique atento às próximas edições e aproveite para aumentar o seu conhecimento, participar de discussões sobre os próximos passos das tecnologias digitais, marketing e negócios, e desenvolva o bom hábito de estar sempre em contato com profissionais de destaque no mercado.

3. VTEX Day

Já com 6 edições no histórico, a edição de 2018 do VTEX Day contou com 14 mil participantes, 150 palestrantes e 24 horas de evento. Representantes poderosos de marcas nacionais e internacionais como Netflix, Magazine Luiza, Grupo O Boticário, Netshoes, Forrester Research, entre outros estavam presentes no evento.

Organizado pela VTEX, empresa líder global em cloud commerce e plataformas de e-commerce, o evento ainda contou com mais de 70 patrocinadores/expositores, entre eles as marcas: Stone, PagSeguro, Buscapé, Mercado Livre, Elo, Stelo, Amazon Web Services, Clearsale, Magazine Luiza Market Place e mais.

Um evento de marketing digital imperdível para empreendedores e profissionais que trabalham com lojas virtuais – estratégias de marketing digital para e-commerce, processos ou treinamentos – e para quem se dedicar à busca por novos modelos de negócios.

Se você quer se preparar para o próximo VTEX DAY, fique de olho nas novidades.

4.Fire

O Fire é um evento de marketing digital indispensável para os profissionais da área que trabalham com inovação, entretenimento e empreendedorismo.

Já há alguns anos no cenário nacional, o evento é organizado pela Hotmart, empresa SaaS que tem como serviço uma plataforma EAD especializada em produtos digitais.

O evento que acontece em Belo Horizonte em Minas Gerais é dividido em 3 grupos focais principais: conteúdo e copywriting, métricas e tráfego e negócios e branding.

Em 2017 o evento contou com palestrantes da Coca-Cola, BMW e Youtube. Já deu para entender que o evento é uma grande oportunidade de estar próximo de mentes brilhantes que pensam e mudam o marketing digital.

Confira como foi o Fire 2017 no vídeo abaixo e fique por dentro das novidades das próximas edições no site do evento.

5. Expo Fórum de Marketing Digital

Por último, e com uma importância singular, o principal evento de negócios digitais do Brasil, a Expo Fórum de Marketing Digital é um clássico imperdível para os profissionais da área.

Há 8 anos o evento organizado pela Digitalks acompanhou a evolução das ferramentas e metodologias do marketing digital e permanece trazendo grandes nomes para seu evento.

Com cerca de 4.000 participantes e mais de 120 palestrantes, o evento acontece em 2 dias e conta com mais de 20 atividades e 4 palcos, que tem a presença dos principais nomes do marketing digital mundial.

Confira o que aconteceu na edição de 2017 e fique atento às próximas edições.

E aí, já está arrumando a mala para encarar o cronograma de eventos de marketing digital que te aguarda? É claro que você não precisa estar presente em todos os 5 eventos, mas é importante que selecione um ou dois que mais interagem com o seu dia a dia e com as tarefas que realiza em sua empresa.

Os eventos são excelentes oportunidades para conhecer profissionais do mundo todo, renovar as energias para a dia a dia, e claro, ampliar seu conhecimento técnico, operacional e de planejamento.

Ser mais estratégico em relação ao marketing digital permite maximizar resultados e otimizar processos.

Quando se trata de marketing digital, você não precisa ir sozinho. Se você precisar de ajuda para iniciar sua estratégia ou implementar campanhas eficazes, os especialistas em automação de marketing digital da LAHAR estão aqui para ajudar.

Com um sistema completo ajudamos sua empresa crescer mais. Crie sua conta e experimente grátis por 15 dias.