8 exemplos de e-mails marketing para inspirar sua estratégia

Eles fazem parte de qualquer planejamento estratégico de marketing digital e são essenciais para campanhas de marketing para e-commerce. Todos os dias nossas caixas de entrada de e-mail são inundadas com uma infinidade de mensagens sem criatividade, informação ou objetivo, as quais marcamos como não lidos ou cancelamos a assinatura. Entretanto, de vez em quando, recebemos exemplos de e-mail marketing tão bem feitos, que além de lermos, também clicamos, compartilhamos e recomendamos aos nossos amigos.

Campanhas excepcionais de e-mail marketing precisam ser inteligentemente escritas para atrair atenção em caixas de entrada tão ocupadas.

Os melhores exemplos de e-mail marketing apresentam um conteúdo personalizado, preenchido com gráficos interessantes e projetados para dispositivos desktop e móveis. E acima de tudo, os e-mails devem conter um call to action, CTA, significativo. Afinal, se as marcas estão ocupando o tempo dos assinantes – e o espaço da caixa de entrada – com outro e-mail, cada mensagem deve ter um objetivo dentro do funil de conversão.

Não apenas os títulos dos e-mails marketing devem ser atraentes, nem as estratégias de automação de e-mail marketing são suficientes para fazer uma campanha de e-mail marketing um sucesso. Muitos outros fatores são relevantes e fundamentais, por isso, para te ajudar a desenvolver materiais tão bons que vão fazer seus assinantes acompanharem cada mensagem do fluxo de automação, organizamos uma lista de alguns de nossos exemplos de e-mail marketing favoritos.

Leia também: O que é automação de marketing e por que essa estratégia já conquistou tantas empresas?

Continue a ler para descobrir alguns exemplos excelentes de campanha de e-mail e entenda o que os torna excelentes.

Conheça 8 exemplos de e-mails marketing incríveis

#1 Uber

A beleza dos e-mails da Uber está em sua simplicidade. Os assinantes de e-mail são alertados para promoções como as que você vê abaixo. Nós amamos o quão breve é a descrição inicial, emparelhado com um call-to-action muito claro – o que é perfeito para os assinantes que estão rapidamente percorrendo o e-mail.

Para as pessoas que desejam aprender mais, elas são seguidas por uma explicação detalhada (mas ainda agradável simples) passo a passo de como o negócio funciona.

Nós também adoramos o quão consistente é o design do e-mail marketing dos e-mails da Uber com sua marca.

exemplos de e-mails marketing

#2 Dropbox

Você pode achar que seria difícil amar um e-mail de uma empresa cujo produto você não está mais usando. Mas o Dropbox encontrou uma maneira de fazer sua “voltar para nós!” um e-mail marketing fofo e engraçado, graças a um par de desenhos animados lunáticos e um emoticon.

Além disso, o e-mail foi mantido curto e doce, para enfatizar a mensagem que a Dropox não queria interferir – apenas quer lembrar ao destinatário que a marca existe e por que poderia ser útil. Ao enviar esses tipos de e-mail, você pode incluir um incentivo para que os destinatários voltem ao uso do seu serviço, como um cupom de tempo limitado.

exemplos de e-mails marketing

#3 BuzzFed

Antes de tudo, o BuzzFeed tem linhas de assunto e texto excelentes. Eles são sempre curtos e diretos – o que se encaixa perfeitamente com o resto do conteúdo do BuzzFeed.

Você pode criar e-mails com ou sem imagens, como nos exemplos abaixo:

exemplos de email marketingou

exemplo de e-mail marketing (1)

#4 Calvin Klein

Este é um ótimo exemplo de um e-mail que seria enviado aos compradores que procuraram os termos “camisas” e “camisas de vestir”, exibindo as recomendações de produtos relacionadas à sua busca na esperança de levar esse comprador de volta a concluir uma venda.

exemplos_de_email_marketing

#5 Amazon

A Amazon definitivamente tem uma boa estratégia de confirmação de pedido. As recomendações de produtos relacionadas incentivam o comprador a comprar mais, e o botão “rastrear seu pacote” facilita o acompanhamento da compra.

exemplos de e-mails marketing

#6 Sephora

Este e-mail pós-compra da Sephora é incrível porque oferece aos compradores várias opções para compartilhar e salvar suas escolhas de beleza nas mídias sociais, além de oferecer conteúdo útil e inspirador para estabelecer a marca Sephora como um verdadeiro líder da indústria.

exemplos de e-mails marketing

# 7 Starbucks

Simples, direto ao ponto. Nós sentimos sua falta, aqui está um desconto. Quem não gostaria de 15% de desconto em sua compra de café?

exemplos de e-mails marketing

#8 eBay

Outra campanha de retorno usando um desconto para se reencontrar com clientes passados. O eBay faz um excelente trabalho de tornar mais fácil para os clientes reivindicar seu desconto, incluindo instruções detalhadas para o check-out (embora possa parecer óbvio …).

exemplos de e-mails marketing

Vejamos algumas das principais lições que podemos tirar desses exemplos de e-mails marketing:

  • Uma combinação dos principais princípios de design de e-mail marketing produzirá os melhores resultados das estratégias de e-mail marketing.
  • Assumir alguns riscos, desde que estejam alinhados com a marca e sua mensagem, podem ajudar a tornar o seu e-mail destacado do resto.
  • Tente incluir não mais do que três seções separadas dentro de um e-mail para garantir concisão e simplicidade.
  • Se você precisa comunicar muitas informações em um e-mail, organize a informação de uma forma que ainda seja facilmente consumível para o leitor garantir uma experiência de qualidade.
  • Esteja consciente do seu público de e-mail e das personas que sua marca atende. Crie emails adaptados aos seus interesses e conhecimentos específicos, criando uma sensação muito mais personalizada.

Gostou dos exemplos de e-mails marketing e das dicas para aplicar as melhores estratégias na sua empresa? A Lahar oferece soluções de automação de marketing que podem otimizar seu trabalho de envio de e-mail marketing, além de facilitar o acompanhamento de resultados e gerenciamento de leads. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa.