Google Adwords vale a pena? 4 razões para investir em 2019

Não é segredo que o Google AdWords é de longe a maior rede de CPC existente. Entretanto, se você nunca usou esses tipo de ferramenta, provavelmente está se perguntando “o Google AdWords vale a pena?”. Simplificando: sim, vale. No entanto, você provavelmente precisa de algo mais convincente do que isso, certo?

Para convencê-lo de que o Google AdWords vale a pena, vamos explorar o que torna o Google AdWords tão poderoso.

Se você não tem certeza se o AdWords é para você, não se preocupe. Reunimos neste artigo os principais maneiras pelas quais você pode se beneficiar com a ferramenta. Vamos direto ao assunto.

Google Adwords vale a pena? 4 razões para te convencer que sim!

1. O AdWords te dá resultados rápidos

Uma das melhores coisas sobre o Google AdWords é que os resultados são praticamente instantâneos. Assim que sua campanha for aprovada, você poderá começar a receber tráfego em questão de minutos.

  1. Acesse a plataforma do Google Adwords
  2. Digite e escolha as palavras-chave, que você deseja segmentar;
  3. Insira um lance máximo e você está pronto para usar a plataforma.

A partir disso, você vai observar se o Adwords vale a pena ou não.

Ao contrário de outros métodos de marketing digital, como SEO, que possui outras vantagens, com o Adwords você vê os acessos ao seu site de maneira imediata.

Duas vantagens estão relacionadas a essa:

  • como é uma ferramenta de publicidade CPC, você só paga ao Google se alguém clicar no seu anúncio. Se ninguém clicar você não terá gastado nada!
  • não há um contrato de tempo com os anúncios. Você pode parar quando quiser, assim como também pode aumentar ou diminuir seu investimento.

2. Potencial “ilimitado” de crescimento

Se você procura uma estratégia de marketing escalonável, o Google AdWords é a solução perfeita. Com milhões de palavras-chave disponíveis para licitar e tantas novas a cada dia, você quase tem um público ilimitado para segmentar.

Com tantas palavras-chave para aproveitar, você pode continuar adicionando novas keywords à sua campanha para conseguir tráfego para o seu site.

Conforme você sentir que o Google Adwords vale a pena, você pode aumentar os investimentos diários de sua campanha para gerar mais cliques. Como as palavras-chave são classificadas em um sistema de licitação, pagando mais por clique, você aumenta a sua posição no ranking. Se você estiver atualmente na posição 4 e aumentar seu gasto médio, poderá subir para a posição 2. Quanto mais alto você estiver no ranking, mais cliques e mais tráfego você terá.

Leia também: 5 técnicas infalíveis de como rankear meu site no Google

3. O AdWords tem um Analytics impressionante

O Google Analytics é incorporado ao AdWords e tem uma incrível variedade de análises e gráficos incorporados em seu software.

Essas estatísticas permitem que você veja o desempenho de suas campanhas e se deve fazer alterações em sua estratégia.

As estatísticas abrangem tudo, desde o custo médio por clique, até a posição do anúncio e até a taxa de conversão.

Com todas essas análises na ponta dos dedos, ele pode ajudar você a tomar decisões sobre onde é o melhor lugar para investir seu dinheiro.

Se você tem uma palavra-chave de conversão muito alta, provavelmente é melhor aumentar seus gastos com essa palavra-chave.

Você pode sempre tentar iniciar uma nova campanha com novas palavras-chave, mas se você já tiver as estatísticas dizendo que sua campanha é bem-sucedida, porque mexer em time que ganhando?

A sugestão é aumentar o gasto diário da sua campanha atual. Assim, você vai subir na posição do anúncio, o que, por sua vez, gera mais tráfego.

Com tantos dados do AdWords disponíveis, você pode facilmente fornecer evidências de que o Google AdWords vale a pena ou não. Isso é perfeito para mostrar a qualquer alta gerência ou diretores preocupados.

4. Possibilidade de cancelar suas campanhas do Google AdWords a qualquer momento

Um dos outros benefícios do Google AdWords e do CPC, em geral, é que, se sua campanha não for lucrativa, você poderá interrompê-la a qualquer momento. Outras técnicas de marketing, muitas vezes exigem que as empresas se comprometam por vários meses.

Com o Google AdWords, no entanto, você pode interromper uma campanha em questão de segundos e até mesmo pausa-la se quiser reativá-la mais tarde.

Isso lhe dá muita flexibilidade e capacidade de controlar suas finanças ainda melhor.

O Google AdWords vale a pena em 2019?

Então, o Google AdWords vale a pena? Será que merece o seu dinheiro suado? Ou você deveria estar gastando em outra coisa? Achamos que a resposta é clara: o Google AdWords definitivamente vale a pena!

Além de permitir que empresas de qualquer tamanho anuncie para milhões de pessoas, o investimento não é tão caro. Pelo menos não em alguns setores.

Considerando que as empresas podem iniciar, parar e ajustar seus lances a qualquer momento, isso proporciona uma flexibilidade enorme  aos negócios.

No entanto, há uma desvantagem que devemos mencionar.

O Google AdWords só vale a pena se seus anúncios receberem cliques de usuários qualificados, caso contrário você vai pagar por um clique que não se converteu em venda.

Resumindo, muitos usuários não têm a intenção de comprar seu produto ou serviço. Isso pode, obviamente, custar muito a longo prazo e aumentar consideravelmente o custo médio por conversão.

Outro ponto que é preciso analisar é se você terá dinheiro suficiente para “ganhar” de seus concorrentes. Para aparecer nas primeiras posições de anúncios e em pesquisas relevantes, você precisa dar lances maiores do que seus concorrentes, isso pode ser muito caro, ou mesmo impossível.

Faça uma análise da concorrência e de como ela atua na plataforma. O próprio Google te apresenta médias de investimento para as palavras-chave que você deseja. Estude a viabilidade.

Para te ajudar neste aspecto, leia o artigo; “9 Dicas de Adwords para VENCER seus concorrentes”.

Por último, uma desvantagem do Adwords é que ao cessar seu investimento, acaba também os resultados. O SEO ao contrário, pode demorar a apresentar algum ROI, mas depois de um tempo, seu investimento pode parar que os resultados continuarão a aparecer.

A nossa sugestão final é que você também conheça outras estratégias de marketing digital e busque um equilíbrio entre as que apresentarem um melhor resultado para seu negócio. Talvez usar mais de uma tática pode ser uma boa solução para seus objetivos.

Se você gostou das vantagens e acredita que Adwords vale a pena para seu negócio, sugerimos que vá para o artigo; “Google AdWords para Iniciantes: Glossário e erros mais comuns”.

Confira também nossa postagem sobre como rankear melhor no Google com seu site

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