12 infográficos de marketing digital para qualquer pessoa que usa o marketing online em 2018

Então, você quer ser um profissional de marketing digital? Isso é ótimo! Você vai ser um ás em pouco tempo. Além disso, 2018 é um ano cheio de possibilidades para começar (mesmo já estando quase no meio!).

O marketing digital, como uma indústria, tem visto períodos significativos de crescimento nos últimos anos. E a projeção é que haverá um gasto de quase 120 bilhões de dólares em 2018 em todo o setor.

Mesmo se você não começou como um profissional de marketing digital e embora haja muito a aprender, há muitos recursos disponíveis para acelerar seu crescimento e desenvolvimento.

Não fique impressionado com a enorme quantidade de conteúdo por aí. Se você levar uma coisa de cada vez e se manter atualizado com as tendências mais recentes, estará no caminho certo para ser um especialista em marketing digital em pouco tempo.

Para você começar, nós montamos uma lista de 12 infográficos de marketing digital que qualquer um que esteja iniciando no mundo das estratégias online precisa ver. E para facilitar agrupamos os infográficos por área.

Infográficos de Inbound Marketing

1. O que é o Inbound Marketing?

Talvez você esteja vindo do marketing tradicional ou talvez seja completamente novo no universo do marketing. De qualquer maneira, se você está entrando no mundo do marketing digital, precisará ter um forte entendimento da metodologia de inbound marketing.

Se o marketing digital é um termo abrangente para se referir a qualquer tipo de tática de marketing em uma plataforma digital, o inbound marketing é o que está tomando o centro das atenções.

Veja um infográfico simples sobre os fundamentos da metodologia de inbound marketing do The Whole Brain Group:

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2. Quão eficaz é o inbound marketing?

Ainda não está convencido de que a metodologia de inbound marketing realmente funciona?

Você sabia que os inbound leads custam 61% menos em média do que os outbound leads? Você sabia ainda que 79% das empresas que possuem um blog informam um retorno positivo do investimento para o inbound marketing?

Leia também: O que é inbound e outbound em marketing: qual usar em seu negócio?

Este infográfico da Invesp está repleto de estatísticas e tendências que tornam impossível negar que o inbound é um investimento valioso.

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3. Processo de inbound marketing: como começar em 3 meses

Agora que você sabe tudo sobre a metodologia de inbound marketing e está convencido de que precisa começar a usá-la, provavelmente está procurando algumas etapas práticas para realmente começar a fazer inbound marketing, certo?

Nós conhecemos o sentimento. É por isso que reunimos este infográfico para explicar o processo básico de implementação de inbound em uma organização. Há 10 etapas simples, além de dicas sobre ferramentas que ajudarão você a seguir em frente:

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Infográficos de marketing de conteúdo

4. Um blog bem balanceado

A criação de conteúdo notável e atraente está no centro da metodologia de inbound marketing, mas nem sempre é fácil descobrir como fazer isso. Blogar de maneira consistente e estratégica é uma ótima maneira de começar.

A Column Five e o LinkedIn se uniram para criar esse infográfico criativo que usa a pirâmide alimentar como uma analogia para criar um blog bem equilibrado.

infografico-blog-bem-balanceado

5. Por que o conteúdo se torna viral?

Toda marca sonha em ver seus posts crescerem rapidamente e atingir um milhão de visualizações em questão de horas. Você está acostumado a escrever bons artigos com manchetes, adicionando imagens que surgem, esperando que isso atraia a atenção das pessoas.

No entanto, criar conteúdo que os usuários se sintam compelidos a compartilhar é mais complicado (e muito mais interessante). O BuzzSumo, publicou dados surpreendentes sobre qual conteúdo é mais compartilhado na web, o que motiva as pessoas e quais etapas os profissionais de marketing podem seguir para desencadear a viralidade do conteúdo.

Você pode ter lido outros artigos que tentam explicar o processo, mas este infográfico foi apoiado por dados puros. Dê uma olhada!

infografico-conteudo-viral

Infográficos de marketing de vídeo

6. 31 estatísticas de marketing em vídeo

Se você segue o marketing digital ou apenas tem um perfil de mídia social, sabe que o vídeo é uma força de conteúdo a ser reconhecida.

Os vídeos são uma ótima maneira de as empresas contarem suas histórias e comunicarem seus valores de maneira clara e eficaz. Na verdade, as estatísticas mostram que os vídeos aumentam as taxas de engajamento e conversão e as marcas estão percebendo isso.

Com as plataformas de mídia social se movendo cada vez mais em direção a conteúdo de vídeo com recursos como o Instagram Stories e o Facebook Live, 2017 foi certamente o ano do marketing de vídeo e 2018 espera continuar a tendência.

A Hyperfine Media criou um infográfico incrível com 31 estatísticas de marketing de vídeo que podem explodir sua mente:

infografico-marketing-digital-31-estatisticas-mkt-video

7. Tendências de Marketing de Vídeo em 2018

Agora que você sabe o quanto o marketing de vídeo é eficaz no espaço digital, é necessário garantir que está atualizado com as últimas tendências.

A Offeo montou este infográfico sobre as últimas tendências em marketing de vídeo para 2018.

Familiarize-se com o modo como as pessoas consomem vídeos e como as empresas podem usá-lo e você poderá utilizar a plataforma em seu potencial máximo.

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Infográficos Marketing de Influência

8. Marketing de influência 101

O marketing de influência explodiu em 2016 e continuou a crescer em 2017. De acordo com a Tapinfluence, “o marketing de influência é um tipo de marketing que se concentra em usar os principais líderes para levar a mensagem da sua marca a um público maior”.

Este conceito pode ser implementado de várias maneiras, mas é mais frequentemente feito através de canais de mídia social. Uma parte simples do seu conteúdo postado por um influenciador em suas contas de mídia social pode render exponencialmente com compartilhamentos, visitas ao seu site e, em última análise, levar à sua empresa.

Neste infográfico de influenciadores, a Flying Point Digital fornece alguns fatos convincentes que mostram que o marketing de influenciadores veio para ficar.

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9. Estatísticas de Marketing de Influência

Agora que você já ouviu o que os consumidores e as marcas estão falando sobre influenciadores e marketing de influência, é hora de analisar os dados. Isso realmente funciona?

A resposta é, de acordo com este infográfico da Mediakix, absolutamente! Depois de ver essas estatísticas, será difícil dizer não ao uso do marketing de influência como parte de sua estratégia geral de marketing digital.

infografico-marketing-digital-estatisticas-mkt-influencia

10. Seu Roteiro de 10 Passos para Marketing de Influência

Agora que você tem todas as estatísticas de como o marketing de influência pode ser eficaz, é hora de começar a criar suas campanhas de influência.

Felizmente, a Mediakix também fez um roteiro de 10 passos para você seguir. Da estratégia à implementação, aos relatórios, você não vai errar se seguir este processo.

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Infográficos de Redes Sociais

11.Instagram Stories em dados

O Instagram é a rede social do momento. E com a chegada dos Stories, vídeos curtos de 15 segundos, a rede social viveu um novo boom.

O Stories como recurso de marketing é muito eficiente para as marcas. A mLabs compilou dados atualizados de 2017 sobre a ferramenta que vão te incentivar a usá-las mais e melhor:

infografico-instagram-stories

Infográficos de comunicação

12. WhatsApp Business

O WhatsApp entrou para o hall de aplicativos mais baixados e é raro quem não se comunica por ele. E as empresas agora ganharam a função Business do app para aprimorar a gestão de comunicação com os clientes e atendê-los de forma mais eficiente.

Ainda não sabe como o WhatsApp Business funciona? Veja no infográfico da Infobase Interativa:

infografico-como-funciona-whatsapp-business

Gostou das nossas dicas de infográficos de marketing digital? Se você também tem uma referência bacana para indicar, deixa pra gente nos comentários!

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