LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

A LAHAR foi selecionada como uma das startups que mais inova em marketing digital no cenário brasileiro. A seleção, realizada pela Liga Ventures, aceleradora corporativa, apoiada pelo Ibmec e Astella Investimentos, foi publicada no estudo Insights MarTechs.

O Liga Insigths é uma plataforma de inteligência que avalia e analisa as startups brasileiras com o objetivo de trazer para o público de interesse: empresas, outras startups, investidores e pesquisadores, a visão de como este ecossistema está alterando diversos mercados pelo país.

Pensando que o Brasil investiu cerca de R$ 14 bilhões em publicidade online- durante o ano de 2017 – segundo relatório da Adspend do IAB Brasil, está mais do que na hora de compreendermos com quem estamos falando na rede e, de fato, quanto o valor investido tem retornado para nosso negócio, ou seja, identificar o ROI.

Ainda segundo o IAB Brasil, em pesquisa realizada com mais de 3 mil consumidores brasileiros conectados, para se obter sucesso em ações de marketing digital a empresa deve atentar-se para o nível de conectividade entre marca e consumidor, em quais canais o usuário busca por indicações; reação dos usuários por anúncio e por canal. Ou seja, não basta investirmos sem pensarmos na estratégia e mapeamento do nosso consumidor que está conectado.

No estudo da Liga Ventures foram analisadas 11.263 startups brasileiras e as 194 selecionadas fazem parte deste guia. Os critérios para a escolha basearam-se na capacidade de inovação dentre as categorias:

  • Automação de marketing, dentro da qual a LAHAR encontra-se: startups que oferecem ferramentas e plataformas para automatização de rotinas e ações da área de marketing
  • Analytics, data e performance: startups com soluções e plataformas para o acompanhamento de métricas, análise e enriquecimento de dados e performance de mídias
  • Conteúdos interativos: soluções que entregam possibilidades de criação, produção e disponibilização de conteúdos interativos visuais e sensoriais
  • CRM e Customer Success: ferramentas, plataformas e soluções de CRM, para gestão de clientes e suas interações com a empresa, e Customer Success para aplicação na área de marketing
  • Ferramenta de comunicação: plataformas que auxiliam os times de marketing a gerir seus contatos com os clientes, por diferentes canais, como email, sms, whatsapp, entre outros
  • Ferramenta do cliente: startups que estão atuando com plataformas para fidelização de clientes, gestão de relacionamento para recorrências e programas próprios de recompensas.
  • Gestão e geração de conteúdos: auxiliam na construção e produção de conteúdos, elaboração de estratégias de contente marketing e acompanhamento de resultados
  • Marketing de aproximação: soluções para rastreamento, identificação e ativação de clientes em espaços físicos, tornando a abordagem e conversão mais conveniente
  • Pesquisas, reviews e feedbacks: entregam soluções para planejamento e execução de pesquisas, controle e exposição de comentários e feedbacks
  • Plataformas de atendimento, conectores e produtividade: construção de ferramentas de atendimento, como chatbots, conectores para integrar ferramentas e soluções para o aumento de produtividade do marketing
  • Social e Comunicação: entregam soluções para a construção, produção e acompanhamento de ações de comunicação e mídias sociais, de maneira própria ou por meio de influenciadores
  • Vendas e geração de leads: auxiliam na organização dos processos de vendas, com informações, enriquecimento e geração de leads.

Conheça mais sobre a LAHAR e invista em seu marketing digital de forma certeira!