O que é rede de display Google e como usar esse anúncio?

Você já deve ter ouvido falar no Google Ads, a plataforma que permite que você crie anúncios que irão aparecer no Google e na rede de parceiros dele. Entre os tipos de anúncios que podem ser criados estão os anúncios em Display. Mas, afinal, o que é rede de display Google? 

O que é rede de display google

Fonte: Daniel Digital

O que é rede de display Google?

A partir do momento em que você cria uma conta empresarial dentro do Google Ads e inicia a construção de uma campanha de anúncios, uma das primeiras coisas que deverão ser feitas é a definição do tipo de anúncio que você deseja criar. 

Anúncios na Rede de Pesquisa, por exemplo, aparecem em formato de texto, antes dos resultados orgânicos de uma pesquisa feita na própria página de buscas do Google. Na imagem abaixo, um exemplo de anúncios na Rede de Pesquisa do Google

O que é rede de display google

Já anúncios da rede de Display do Google não aparecem como resultado de pesquisa, mas geralmente como banners em sites parceiros, que se cadastram colocando seu canal à disposição para exibir anúncios. 

Em suma, se você deseja criar uma campanha de anúncios gráficos e imagem, você só poderá fazer isso usando a Rede de Display do Google.

Em troca, parte dos valores que os anunciantes pagam ao Google são compartilhados com os anunciantes. 

Na imagem abaixo, marcado de vermelho temos um exemplo de um anúncio que faz parte do que é rede de display Google. 

E-book Automação de Marketing

Conheça o passo a passo para usar Automação durante toda jornada de compra do seu cliente e vender mais


Clique no botão abaixo e garanta seu e-book!

O que é rede de display google

Enquanto o Google Adsense é a plataforma em que os produtores de conteúdos, donos de blogs e sites, se cadastram para veicular anúncios dos anunciantes do Google, o Google Ads é a plataforma em que os anunciantes que querem ter suas marcas divulgadas nesses canais cadastram seus anúncios e campanhas. 

Se você é um produtor de conteúdo e deseja monetizar seus site, blog ou portal, por meio de veiculação de anúncios do Google, indicamos que acesse o artigo, “Passo a passo: como colocar anúncios do Adsense no blogou assista ao vídeo abaixo. 

Ao entender o que é rede de Display Google, sua empresa passa a ser capaz de colocar sua marca em sites e blogs que possuem conteúdos relacionados ao que a sua empresa compartilha ou mesmo para usuários que estão pesquisando sobre assuntos relativos ao produto ou serviço que você oferece. 

Atualmente, existem mais de dois milhões de sites, vídeos e aplicativos parceiros do Google, onde seus anúncios do Google Ads podem ser exibidos.

Tudo isso é feito por meio da segmentação de público que o Google Ads permite que o anunciante faça. 

Segmentação de anúncios na rede de Display

Entre as opções de segmentação de anúncios para rede de Display estão:

  • Segmentação por público-alvo, 
  • Segmentação por conteúdo, 
  • Segmentação por dispositivo.

Ao optar pela segmentação por público alvo, existem variadas opções dentro desse grupo, por exemplo, segmentação por informações democráficas como localidade, idade, sexo e tipos de dispositivo.

Existem outras opções de segmentação por público alvo como intenção personalizada, segmentação por nicho de mercado (para atingir usuários que pesquisam produtos e serviços como os da sua empresa).

Um dos mais usados atualmente é o anúncio por remarketing, que permite que seus anúncios sejam exibidos para usuários que já interagiram com suas plataformas, acessaram seus sites, clicarem em um outro anúncio, visitaram a página de algum produto que você venda. 

É provável que você já tenha se sentido “perseguido” por um produto depois de acessar um site com site ou aplicativo que vende ele. Esse tipo de anúncio pode ser por segmentação de mercado ou remarketing. 

Ficou interessado em engajar seu público por meio desse tipo de anúncio? Então acesse nosso artigo, Como fazer remarketing no Google e Facebook Ads? [TUTORIAL]”. 

O que é rede de display google

Exemplo de campanha de remarketing da rede de Display Google

Também é possível segmentar seus anúncios por conteúdo, nesse caso você pode escolher, por exemplo, o tema do site parceiro do Google, que você deseja que seus anúncios sejam exibidos.  

Por exemplo, em caso de um e-commerce de moda, é possível fazer um anúncio para ser exibido exclusivamente em sites com a temática moda. 

Formas de pagamento dos anúncios em Display

Entre os métodos de pagamento de uma campanha de rede de display Google estão:

  • CPC, ou custo por clique: o anunciante faz o pagamento ao Google quando o usuário clica no anúncio, 
  • CPM, ou custo por mil impressões, o anunciante faz o pagamento a cada 1.000 pessoas que visualizarem o anúncio, 
  • tCPA, custo por ação desejado,
  • tROAS, ou  retorno do investimento em publicidade desejado, 
  • eCPC, custo por clique otimizado. 

Como configurar um anúncio na rede de display Google?

Entendido o que é rede de display Google, é hora de você considerar algumas dicas de Google Ads para a montagem da sua campanha.

Antes de abrir o sistema do Google Ads, entretanto, é importante que você tenha uma estratégia bem definida, que vai muito além de preencher os espaços em branco do gerenciador de anúncios. 

Entender questões como objetivo de campanha e público alvo é um fator fundamental para o sucesso das ações de links patrocinados. Nesse sentido, indicamos a leitura dos artigos:

Com sua estratégia pronta, você estará preparado para abrir o gerenciador de anúncios do Google e seguir o passo a passo do vídeo abaixo. 

Indicamos que antes de começar você acesse o ebook GRATUITO: Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas. Nele você vai encontrar muitas dicas sobre o que é rede de display Google e como criar campanhas de Ads, bem como informações gerais sobre links patrocinados em diferentes plataformas digitais.

Para profissionais que estão em busca de maior otimização de resultados de suas campanhas, indicamos também que conte com a nossa equipe. A LAHAR é um software de automação de marketing digital e possui uma série de funcionalidades como painel de palavras-chave, criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico e muito mais.

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações, incluindo anúncios no Google Adwords.

Facebook Comments

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.