O que faz uma agência de Inbound Marketing e 4 benefícios dessa parceria

O Inbound Marketing é uma abordagem que se concentra na criação de experiências valiosas para clientes, prospects e também para sua empresa. A estratégia envolve a produção de conteúdo relevante e de qualidade para atrair, engajar e encantar os clientes e clientes em potencial. Entendido isso, o que faz uma agência de Inbound Marketing? Será que essa contratação é uma boa opção para o seu negócio?

O que faz uma agência de inbound marketing

O segredo do Inbound Marketing é que você cria conteúdo que atende às necessidades e problemas de seu público-alvo em diferentes estágios do processo do comprador.

O conceito que parece simples, entretanto, tem um volume de estratégias e táticas a serem desenvolvidos, e uma exigência por conhecimento, que pode ser esmagadora para sua equipe interna.

Nessa horas, optar pela terceirização pode trazer uma série de benefícios. Alguns deles elencamos abaixo, para que você entenda o que faz uma agência de Inbound Marketing e como ela pode ser relevante para seu negócio.

 O que faz uma agência de Inbound Marketing

1. As agências têm acesso às ferramentas Inbound Marketing corretas

A estratégia pode ser um desafio se você não tiver as ferramentas de Inbound Marketing, certas. Por exemplo, para continuar a entregar valor aos seus clientes potenciais, você deve mantê-los envolvidos em todos os momentos; mas isso pode ser difícil se você tiver sistemas ou ferramentas que não foram criados para a tarefa.

Imagine fazer manualmente a nutrição de todos os leads que chegam a sua base de dados? Cada lead terá um comportamento em resposta às suas ações de engajamento. Cada um entraria em um fluxo de e-mails (isso para só contarmos a estratégia de e-mail marketing). Sem as ferramentas certas, você e sua equipe ficariam o dia todo por conta desse trabalho, e, é provável, que mesmo assim, não alcançariam o sucesso.

É claro que você, como empreendedor ou gestor responsável pelo marketing de uma empresa, pode contratar as ferramentas de Inbound diretamente, mas será que é a ideal? Você sabe como tirar o máximo dela para sua estratégia?

Uma agência de Inbound Marketing possui, além das ferramentas, o conhecimento necessário para criar e executar as ações e táticas para manter seus pontos de contato com os clientes em potencial, em todos os momentos e oportunidades.

Se você trabalha com uma agência de Inbound Marketing, terá acesso às ferramentas corretas e aos conselhos de especialistas sobre como:

 

  • atrair;
  • engajar;
  • converter;
  • gerar leads.

Às vezes, eles podem até recomendar maneiras de usar suas ferramentas existentes de maneiras que você não pensa.

2. Trabalhe com especialistas em Inbound

O que faz uma agência de Inbound Marketing? Inbound Marketing. Todos os dias e para todos os clientes.

Considerando que a prática leva à perfeição, ao contratar uma agência especializada você terá em mãos uma equipe que sabe o que fazer e quando fazer, bem como, porque fazer.

Você poderá contar com profissionais capacitados, que sabem construir uma estratégia sólida e não apenas operar um sistema.

A melhor agência de Inbound Marketing não é aquela que é apenas conhecedora de tecnologia, mas a que entende claramente os desafios esperados e adota a estratégia certa para resolvê-los.

As ações de Inbound estão em constante evolução e, na maioria dos casos, um pequeno erro nas estratégias pode dificultar a obtenção dos resultados projetados. Contar com a experiência de profissionais que são capazes de identificar “buracos” em seus planos de ação é fundamental para você não perder tempo nem dinheiro em uma estratégia que não trará resultados.

3. Você reduz o custo com equipe interna

Todo empreendedor sabe o custo de manter funcionários capacitados dentro da sua empresa. Não é só o salário, existem também os benefícios, encargos, férias e outros elementos que podem elevar o custo de uma operação.

O sucesso de qualquer estratégia de marketing depende inteiramente da equipe que você traz a bordo. Na maioria dos casos, contratar, treinar e gerenciar uma equipe de marketing é extremamente caro.

Pense quanto custaria para contratar um profissional de marketing experiente que entende de estratégia, além de:

  • designer;
  • desenvolvedores;
  • especialistas em operações de marketing;
  • redatores, etc.

Isso sem mencionar que encontrar grandes talentos é demorado.

No entanto, ao contar com o que faz uma agência de Inbound Marketing, você pode quase imediatamente trazer uma equipe inteira de especialistas para o seu time.

Uma agência especializada conta com profissionais capacitados e você não terá a preocupação de treiná-los.

Além de reduzir os custos de contratação, uma agência de Inbound Marketing lhe dará uma perspectiva externa sobre o seu negócio. Olhos frescos podem ser a diferença entre alcançar seus indicadores de marketing digital, ou permanecer onde está.

4. Monitoramento real do resultado

Ao contar com a experiência de uma agência de Inbound Marketing você vai ter acesso à duas coisas que são bastante difíceis de definir quando o trabalho é realizado apenas internamente:

  • quais as metas das estratégias, em números;
  • quais os resultados alcançados.

No dia a dia de uma empresa, a execução das ações de marketing acabam tomando quase todo o tempo do profissional que cuida da área. Com isso, é difícil definir as metas e medir os resultados.

Ao contrário, dentro do escopo do que faz uma agência de Inbound Marketing, está a priorização de planejamento e monitoramento. Isso quer dizer que, além de serem capazes de definir os resultados que desejam alcançar, eles também realizam a análise das métricas de marketing digital.

Em geral, a medição dos números ocorre semanal, quinzenal e mensalmente – quando apresentam um relatório completo para a empresa contratante, no caso: você!

Esses relatórios devem ser descritivos e entregues de tal forma que os dados contidos neles possam ser usados ​​de maneira acionável, nas tomadas de decisão da empresa.

Aqui, estão apenas 4 benefícios de contar com o que faz uma agência de Inbound Marketing, mas os benefícios são diversos, entre eles:

Talvez o seu receio em optar pelo o que faz uma agência de Inbound Marketing, é a capacidade de gestão de uma parte tão importante do seu negócio, entretanto, para isso também existem técnicas. Acesse o artigo; “Como fazer gerenciamento de agência de publicidade: 5 estratégias para maiores resultados”.

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