Marketing Digital

Como conseguir tráfego para meu site: 10 táticas definitivas

Como conseguir tráfego para meu site: 10 táticas definitivas

Para responder à pergunta, como conseguir tráfego para meu site, precisamos de um conjunto de ações, que integradas irão levar mais pessoas, dentro de seu público-alvo, a visitarem seu site. Pensando nisso, separamos 10 estratégias para ajudar você a aumentar o tráfego de seu site. Como conseguir tráfego para meu site: 10 estratégias para colocar em prática [HOJE] 1. Invista em SEO Existem muitas táticas de SEO que você pode executar em cada uma das páginas do seu site para aumentar sua classificação nos mecanismos Continue lendo

5 exemplos de marketing digital: cases do Airbnb à Heineken

5 exemplos de marketing digital: cases do Airbnb à Heineken

Quando vamos realizar a construção de um planejamento estratégico de marketing digital, uma das etapas mais importantes é a busca por referências. É por isso que neste artigo separamos 5 exemplos de marketing digital que apresentam campanhas de sucesso de grandes empresas. Mesmo que algumas ações não sejam viáveis para sua marca, devido ao tamanho do investimento necessário ou a incapacidade de alcance global, as campanhas apresentadas abaixo mostram como um conteúdo relevante, bem estruturado e planejado, pode render ações com bons resultados de branding Continue lendo

7 estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa

7 estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa

Provavelmente, você já está familiarizado com o marketing tradicional, que promove marcas, produtos e serviços por meio de canais como televisão, rádio, outdoors, revistas e jornais. O marketing digital tem o mesmo objetivo. No entanto, a sua estratégia é totalmente online, com o uso de ferramentas como sites, blogs e redes sociais. Com a popularização da internet e os avanços tecnológicos, o termo marketing digital se difundiu e as pessoas começaram a perceber que esta metodologia trazia resultados interessantes para os negócios. Depois de muita Continue lendo

5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

Um turbilhão de informações, textos, livros, conteúdos, palestras, workshops … É tanta coisa que você não sabe nem como começar a organizar sua agenda de eventos de marketing digital? Quais são realmente importantes? Quais apontam as principais tendências? Para a minha área, em qual evento eu não posso faltar?  Antes de mais nada, respira fundo! rs A ansiedade por se manter atualizado sobre as principais ferramentas de marketing e sobre as novas estratégias para atração e conversão de clientes pode gerar uma sensação constante de Continue lendo

Como saber quais formas de marketing digital são as melhores para o seu negócio

Como saber quais formas de marketing digital são as melhores para o seu negócio

O marketing digital tornou-se um must-have para empresas que querem permanecer relevantes e competitivas no mercado digital. Para aqueles que são novos no mundo digital, pode ser difícil navegar em todos os diferentes tipos de táticas e canais de marketing digital que você pode usar para expandir seus negócios. E a maioria das pequenas empresas trabalha com orçamentos limitados e não pode se dar ao luxo de colocar uma quantidade significativa de dinheiro em várias formas de marketing digital. É por isso que é importante Continue lendo

Como implementar um modelo de negócios de SaaS bem sucedido

Como implementar um modelo de negócios de SaaS bem sucedido

O software como serviço (SaaS – Software as a Service) tem um enorme potencial de lucro para os provedores de nuvem. Mas encontrar sucesso nesse mercado digital altamente competitivo exige sutileza. Você está bem equipado para fazê-lo ou está destinado a ficar aquém? Embora o SaaS ofereça um maior valor aos clientes, em comparação com a infraestrutura de um serviço e a plataformas como serviço, os provedores não podem esperar ser bem sucedidos no mercado de SaaS, ficando às cegas. Há muitos fatores a serem Continue lendo

7 dicas de e-mail marketing para aumentar suas vendas B2B

7 dicas de e-mail marketing para aumentar suas vendas B2B

Quando se trata de marketing, existem muitas estratégias diferentes que você pode escolher para geração de leads, marca ou realmente impulsionar as conversões de vendas. Espero que você já saiba quais são seus objetivos, a quem você está se dirigindo, quem é seu cliente ideal, seguidor, parceiro de negócios. O que você não sabe desde o início é quais canais de comunicação escolher para aproveitar ao máximo sua campanha. A estratégia boca-a-boca pode funcionar para uma pequena empresa local, mas quando se trata de uma Continue lendo

Email marketing Brasil: 5 boas práticas e porque investir

Email marketing Brasil: 5 boas práticas e porque investir

O uso de e-mail marketing no Brasil é uma prática muito comum. Segundo pesquisas, 90% das empresas nacionais dizem investir em ações na plataforma. Uma das razões para isso é uma média impressionante de retorno sobre investimento que o estratégia pode dar: 3.800%, ou seja, a cada  R$ 1 investido, é possível ter até R$ 38 de retorno! Mesmo com números impressionantes essas não são as únicas razões para você investir em e-mail marketing no Brasil. O e-mail marketing tem um papel valioso dentro de Continue lendo

Aplicando os 8 Ps do marketing digital na sua estratégia

Aplicando os 8 Ps do marketing digital na sua estratégia

O conceito de gerente de marketing como um “misturador de ingredientes” – um chef que reúne componentes básicos para preparar um jantar lucrativo – data de 1948, quando foi usado para explicar como o marketing realmente funcionava. Na verdade, qualquer gerente de marketing que enfrente um novo produto ou um novo desafio reconhecerá o conceito mesmo que nunca tenha ouvido o termo. Como gerente com alguma experiência, já se sabe em quais pontos se deve prestar atenção e otimizar e o faz frequentemente por instinto. Continue lendo

7 atitudes (e alguns perfis) de um gestor de marketing digital de sucesso

7 atitudes (e alguns perfis) de um gestor de marketing digital de sucesso

O que faz um gestor de marketing digital perfeito? Quais comportamentos ele tem? Qual seu perfil? Liderança, criatividade, confiança e conhecimento são algumas características muito bem vindas para um gestor de marketing digital, mas será que existem outros atributos que podem fazer a diferença em uma empresa a fim de criar uma equipe de marketing de alta performance? A seguir listamos 7 comportamentos que fazem um bom gestor de marketing digital e ainda vamos apresentar o teste de personalidade MBTI. Gostou? Então continue lendo! Importante: Continue lendo