Marketing Digital

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

O ROI é uma das métricas de marketing digital utilizadas para analisar os investimentos feitos pelas empresas. Aprender como calcular o ROI de um investimento é importante, pois com os resultados em mãos você pode criar novas táticas e propor mais desafios para sua equipe. Para entender melhor essa métrica é preciso entender o que é ROI, como calculá-lo e como usá-lo para melhorar sua estratégia de vendas pela internet. O que é ROI? A sigla ROI vem do inglês Return Over Investiment que em Continue lendo

5 maneiras de melhorar o marketing para pequenas empresas

5 maneiras de melhorar o marketing para pequenas empresas

O marketing é importante para a sobrevivência de toda empresa. Se você é proprietário de um pequeno negócio, provavelmente possui uma estratégia de marketing para pequenas empresas. Mas o marketing está sempre mudando, criando novas táticas não é mesmo? À medida que o marketing evolui, as estratégias de marketing para pequenas empresas também mudam. Aprender a melhorar o processo de marketing e suas etapas só traz benefícios para o negócio e o mantém atualizado no mercado. E para te ajudar a melhorar sua estratégia de Continue lendo

Web marketing e comunicação digital: o poder da divulgação online

Web marketing e comunicação digital: o poder da divulgação online

O mercado digital cresceu e ampliou as fronteiras das marcas. Os trabalhos de web marketing e comunicação digital fazem parte da estratégia de divulgação tanto de pequenos quanto de grandes negócios. Tradicionalmente, o mundo offline emprega um mix de ações de marketing que inclui relações públicas, publicidade, patrocínio, venda pessoal, marketing direto e promoção de vendas (entre outras ferramentas como exposições, feiras e assim por diante). O web marketing e a comunicação digital vão empregar algumas ou todas essas ferramentas só que adaptadas ao universo Continue lendo

Converta mais: qual é o tamanho de e-mail marketing ideal?

Converta mais: qual é o tamanho de e-mail marketing ideal?

Dentro da estratégia de marketing digital, o que poderia ser mais importante em uma campanha de e-mail marketing do que saber que seu e-mail cuidadosamente planejado está sendo entregue com sucesso e recebendo atenção do cliente? Os filtros de spam podem dificultar o envio de emails exigindo que sejam seguidas regras especiais antes de enviar uma campanha. A pergunta, como fazer e-mail marketing de forma que ele seja compatível com as exigências dos filtros de spam, é bastante comum entre os profissionais que lidam com Continue lendo

7 inspirações de e-mail marketing criativo para atrair seus clientes

7 inspirações de e-mail marketing criativo para atrair seus clientes

Caso não tenha ouvido, o e-mail marketing não está morto. De fato, a realidade é exatamente o contrário. Um e-mail marketing criativo pode trazer resultados excelentes para seu negócio. Uma pesquisa do Radicati Group apontou a expectativa para o final de 2016 de um total de 4,3 milhões de contas de e-mail no mundo. Goste ou não, vivemos em um momento em que as pessoas gostam de enviar e-mail. É rápido, conveniente e, mais importante, eficaz. Se você é uma startup ou marca que deseja Continue lendo

Elementos de hospedagem de sites que influenciam no SEO

Elementos de hospedagem de sites que influenciam no SEO

Como empreendedor online, você já parou para pensar no quanto o seu serviço de hospedagem de sites influencia no SEO do projeto? Esse assunto é importantíssimo e muitas vezes a tecnologia não merece a devida atenção quando o assunto é o competitivo posicionamento nos mecanismos de busca. Ao criar um site é preciso ser cauteloso na hora de registrar um domínio, escolher uma empresa de hospedagem para então ter a máxima eficiência no marketing digital do seu projeto. Por isso abordaremos hoje X elementos da Continue lendo

Exemplos de benchmarking: trocas que fazem seu negócio crescer

Exemplos de benchmarking: trocas que fazem seu negócio crescer

Com certeza você já ouviu a palavra benchmarking em alguma conversa do trabalho, não é? Alguém queria aprender alguma coisa e buscou uma pessoa para ajudar e trocar informações. Existem diversos exemplos de benchmarking e aproveitá-los para trazer melhorias para o seu negócio é uma estratégia certeira para o crescimento. A palavra pode soar familiar, mas talvez todo o potencial desta prática não tenha ficado claro. Muito por não entender, talvez, o que é exatamente benchmarking, sua importância estratégica no mercado e o momento para Continue lendo

O que é Planejamento Estratégico de Marketing? Passo a passo para ficar à frente da concorrência

O que é Planejamento Estratégico de Marketing? Passo a passo para ficar à frente da concorrência

Toda empresa de sucesso possui um plano de negócios para trilhar os melhores caminhos de crescimento e atingir os resultados esperados. Ter um planejamento estratégico de marketing também é essencial para ajudar a organização bater as metas e vender mais. Se você não sabe o que é planejamento de marketing estratégico, separamos o conceito para esclarecer: é o processo do time de marketing para definir sua estratégia, de acordo com as diretrizes da empresa, auxiliando na tomada de decisões sobre alocação de recursos para executar Continue lendo

Como atrair clientes? 7 técnicas de marketing digital para aumentar seu tráfego

Como atrair clientes? 7 técnicas de marketing digital para aumentar seu tráfego

Essa é uma das perguntas que todo empreendedor faz quando está montando sua estratégia e plano de marketing. A verdade é que, um negócio não consegue crescer se não tiver novos clientes na sua base. Para suprir essa necessidade, os profissionais de marketing buscam constantemente as melhores técnicas de marketing digital para atrair clientes. Não existe uma receita de bolo para você ler e aplicar no seu negócio. Como tudo no marketing, devemos conhecer o nosso público, testar e medir para ver se cada estratégia Continue lendo

Marketing para E-commerce: 8 estratégias e tendências para o sucesso

Marketing para E-commerce: 8 estratégias e tendências para o sucesso

21 bilhões de reais foi o que os e-commerces faturaram só no primeiro semestre de 2017. Cada vez mais o consumidor está deixando de lado o medo de comprar pela internet e tem aproveitado as inúmeras vantagens que uma loja virtual fornece, seja descontos mais agressivos, entrega gratuita e sempre, o conforto de comprar de casa. E seu negócio? Já está fazendo marketing em seu e-commerce e pegando uma fatia desse mercado? Ter conhecimento das novas técnicas de marketing para lojas virtuais pode fazer você Continue lendo