Marketing Digital

Como escolher uma hospedagem de site

Como escolher uma hospedagem de site

Se você está se perguntando como escolher uma hospedagem de site, suponho que você tenha diversas dúvidas em relação a esse assunto e não é atoa. É importante levar em consideração alguns pontos importantes no momento de contratar uma hospedagem de site de qualidade. Para evitar dor de cabeça, lembre-se que você irá precisar de um site estável, que não fique caindo e que também seja rápido. Existem diversos outros fatores que você deve levar em conta no momento de escolher uma hospedagem de site Continue lendo

Como criar campanhas de e-mail marketing do ZERO: 9 passos

Como criar campanhas de e-mail marketing do ZERO: 9 passos

Depois de descobrir que o e-mail marketing tem uma média de retorno sobre investimento de $38 para cada $1 investido é comum que empreendedores e gestores de empresas e agência busquem mais informações sobre como criar campanhas de e-mail marketing. A primeira lição ao aprender como fazer campanhas de e-mail marketing é entender que você vai precisar fazer seu conteúdo se destacar entre os bilhões de e-mails que chegam nas caixas de entrada de cada lead de sua base. Não espere conquistar o ROI de Continue lendo

Métricas no marketing digital: como usar e analisar

Métricas no marketing digital: como usar e analisar

Analisar as métricas no marketing digital é tão importante quanto criar estratégias. Todos sabemos que os resultados na área de marketing dependem exclusivamente da precisão das decisões que são tomadas pelos gestores do setor. E estas decisões podem ser facilmente equivocadas caso este gestor não tenha em mãos ferramentas que o ajudem a analisar as métricas e números que podem indicar se ele está indo pelo caminho certo ou não. Conhecer as métricas no marketing digital da sua empresa vai muito além de fazer a Continue lendo

LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

LAHAR: startup que mais inova no marketing digital brasileiro

A LAHAR foi selecionada como uma das startups que mais inova em marketing digital no cenário brasileiro. A seleção, realizada pela Liga Ventures, aceleradora corporativa, apoiada pelo Ibmec e Astella Investimentos, foi publicada no estudo Insights MarTechs. O Liga Insigths é uma plataforma de inteligência que avalia e analisa as startups brasileiras com o objetivo de trazer para o público de interesse: empresas, outras startups, investidores e pesquisadores, a visão de como este ecossistema está alterando diversos mercados pelo país. Pensando que o Brasil investiu Continue lendo

Top 20 | Melhores livros de marketing digital: do básico ao avançado

Top 20 | Melhores livros de marketing digital: do básico ao avançado

Livros e marketing digital parecem termos incompatíveis, não é mesmo? Ficamos tanto tempo nas plataformas digitais que pegar um livro para ler se tornou uma prática mais rara, mas com essa lista de melhores livros de marketing digital você pode juntá-los novamente e aproveitar o melhor dos dois mundos! Neste artigo, nosso objetivo foi apresentar a você o que consideramos os 20 melhores livros de marketing digital. Eles são fundamentais para qualquer profissional da área. Antes de ver livro por livro, confira nosso infográfico com Continue lendo

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google: GUIA prático com 4 ferramentas

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google: GUIA prático com 4 ferramentas

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? Quais são as pesquisas mais populares na plataforma? Existem algumas maneiras de descobrir isso e incluir esses termos em suas estratégias de marketing digital, de conteúdo e no SEO. A seguir listamos algumas dicas de como descobrir as palavras mais procuradas no Google. Acompanhe! Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? 4 ferramentas. Uma das formas de descobrir quais são as palavras mais procuradas no Google é fazendo você mesmo, sua própria pesquisa. Considerando que o Continue lendo

5 benefícios do Inbound Marketing: o caminho para + vendas

5 benefícios do Inbound Marketing: o caminho para + vendas

Uma estratégia baseada na jornada de compra do cliente é um dos muitos benefícios do Inbound Marketing. Com o Inbound Marketing sua empresa acompanha cada passo do cliente dentro do funil de vendas, estimulando que ele passe para as fases mais ao fundo, onde acontece a conversão. Para saber onde seu cliente está é preciso entender que o comportamento de compra dele mudou e começa na internet (mesmo que você tenha apenas uma loja física ou uma empresa de serviços). Não acredita? Cerca de 92% dos Continue lendo

10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver

10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver

Como você convencer seus visitantes a conhecer seu site? Há tantos elementos que uma landing page top de linha precisa e fazer com que esses elementos sejam os “melhores” que podem ser, frequentemente, dependem de quais são as metas da sua página. Tome o comprimento do formulário, como exemplo. É apenas um dos muitos componentes que você precisa otimizar, mas as práticas recomendadas informam que os formulários curtos e longos têm bom desempenho – tudo depende se você deseja gerar muitos envios de formulários (potencialmente) Continue lendo

Conheça os 5 principais indicadores de marketing digital e qual a importância de acompanhar cada um deles

Conheça os 5 principais indicadores de marketing digital e qual a importância de acompanhar cada um deles

Já é fato que o investimento em marketing digital é um caminho importantíssimo para todas as empresas que buscam alcançar seu público presente na web. Esse é o caminho mais indicado para reduzir custos e otimizar seus resultados investimentos em marketing. Mas, para isso, é necessário acompanhar constantemente o desempenho de suas campanhas, as visitas a seus site e a seus blogs. Nesse sentido, você precisa escolher bem seus indicadores de marketing digital, o chamados indicadores de desempenho. Também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator), Continue lendo

O que é o SEM? O marketing nos mecanismos de busca explicado

O que é o SEM? O marketing nos mecanismos de busca explicado

Cansado de esperar seus esforços de SEO terem êxito? Pode ser hora de considerar o Search Engine Marketing (SEM). Não sabe o que é SEM? Vamos te explicar! Pode ser extremamente frustrante investir muito tempo e dinheiro na criação de sua marca e de seu site, apenas para perceber que você nem está na primeira página do Google ainda ou nem nas três primeiras. Tempo, grande conhecimento técnico e algumas pesquisas aprofundadas de palavras-chave permitirão que você suba pelas páginas de resultados do mecanismo de Continue lendo